PDA

Ver Versão Completa : Qual série, novela ou filme vc transformaria em anime?

Sephiro
10/09/2009, 18:32
E ai galera!

Numa discussão na faculdade sobre animes (olha só em que 50 alunos (homens e mulheres) ficam falando quando não tem professor na sala), começou a surgir suposições estranhas do que poderia vir a se tornar um anime.

Como foi muito engraçado, proponho a mesma discussão nesse forum:

É só indicar qual seriado, novela ou filme vc transformaria em anime:

Para começar la vai os que eu executaria:

-Seriados: Supernatural, Arquivo X e CSI.
-Filmes: O Ultimo Samurai na minha opinião renderia uma série anime (apesar de haverem muitas neste estilo, Samurai X é disparado a mais conhecida).

E para zuar tudo, imagine se algum loko resolvesse criar um anime baseado na novela Maria do Bairro. Grotesco!

Deem seus palpites, creio que saira no minimo algumas ideias boas de anime.

AtDeathDoor
10/09/2009, 18:50
Ciao

Aí está um bom método de gerar conteúdo para o fórum.
Faça perguntas e deixe os outras escreverem.

Mas um que acho que ficaria bom é a série Harry Potter.
De novelas, Pecado Capital.
Mas se pensar bem, só costumamos pensar nas obras famosas. Tem muitos livros desconhecidos que bem dirigidos ficariam ótimos. Atualmente estou lendo a sério Crônicas do Mundo Emerso, estou no começo do segundo livro e positivamente surpreso, daria um anime com o destaque emocional de Juuni Kokuki!

PS: @meujeitinho

Saymon600
10/09/2009, 21:14
Seriados pra mim é q nem comics nao serve pra anime
Novela eu simplesmente nao assisto
Alguns filmes talvez alguns mas ficaria estranho
Livro de fantasia como Narnia poderiam dar bons animes

Raddy
10/09/2009, 23:53
Séries médicas como House ou ER seriam bacanudas "em anime". :D

gamermaniacow
10/09/2009, 23:56
novela:
MUTANTES

ficaria show em HQ!!
http://4.bp.blogspot.com/_mOKyu5-Zxzo/SZxZeVKQTCI/AAAAAAAAJRA/7mtzO3VUdfU/s320/Os+Mutantes+logotipo.jpg

Hazuki.
11/09/2009, 01:59
Seinfeld.

Não...

...
Pera ai.

Não. Apenas não.

cristianoRS
11/09/2009, 02:06
Presença de Anita

auehauehauehuae daria um bom anime Hentai
http://cultureba.com.br/wp-content/uploads/2009/04/anita.jpg

-=[The Funto]=-
11/09/2009, 03:24
Eu gostaria muito de ver a história da série Resident Evil em anime. Um OVA contando a história de cada jogo seria excelente.

Sephiro
11/09/2009, 09:11
Ciao

Aí está um bom método de gerar conteúdo para o fórum.
Faça perguntas e deixe os outras escreverem.

Mas um que acho que ficaria bom é a série Harry Potter.
De novelas, Pecado Capital.
Mas se pensar bem, só costumamos pensar nas obras famosas. Tem muitos livros desconhecidos que bem dirigidos ficariam ótimos. Atualmente estou lendo a sério Crônicas do Mundo Emerso, estou no começo do segundo livro e positivamente surpreso, daria um anime com o destaque emocional de Juuni Kokuki!

PS: @meujeitinho

Tem razão, agora que falou, um livro muito bom, O Apanhador no Campo de Centeio ficaria ótimo em anime, é uma ótima história.

Quanto a resident Evil, sera uma boa também, mas OVAS, por que as histórias dos jogos são contadas em no maximo dois episódios (se existissem), ja que tudo se ocorre em 24 horas + ou -.

Anime da Novela Mutantes...essa é no minimo ilaria (X-Men no estilo Japão).

Presença de Anita versão anime = Hentai :rox

Ta saindo coisa boa nessa discussão.

Fatofi
11/09/2009, 09:29
Se eles já existem em mídia, e com sucesso, pra que transformar em anime?

AtDeathDoor
11/09/2009, 09:46
Se eles já existem em mídia, e com sucesso, pra que transformar em anime?

O mercado de anime hoje é um exemplo de convergência de mídias.
É manga, anime, novel, dorama, filme, drama, doujin, fanfic... tudo da mesma "franquia."
E sempre se tem a opção de dar uma visão e abordagem diferente da original.

EXEMPLO: Os filmes de Harry Potter seriam equivalentes ao dorama de Nodame Cantabile. Enquanto que o anime seria equivalente, a versão fiel ao original.

PS: Sobre o que é afinal esse livro "O Apanhador no Campo de Centeio"?

Ciao

Sephiro
11/09/2009, 10:02
O mercado de anime hoje é um exemplo de convergência de mídias.
É manga, anime, novel, dorama, filme, drama, doujin, fanfic... tudo da mesma "franquia."
E sempre se tem a opção de dar uma visão e abordagem diferente da original.

EXEMPLO: Os filmes de Harry Potter seriam equivalentes ao dorama de Nodame Cantabile. Enquanto que o anime seria equivalente, a versão fiel ao original.

PS: Sobre o que é afinal esse livro "O Apanhador no Campo de Centeio"?

Ciao

Cara, como eu não sou muito bom para falar de história de livros (me atrapalho na explicação) segue um link de um site que fala sobre o livro:
http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=633

Enquanto a colocação do Fatofi:
Na minha opinião, um filme (ex: Crepusculo, não gostei do filme, pois achei parado demais, mas serve) seria muito bem retratado em anime, por haver a possibilidade de seguir a risca o que a autora deseja passar no livro, explicando melhor, não haveria a necessidade de omitir pedaços e fatos como ocorre em adaptações de cinema, como a gente ve por ai.

fagnercarlos
14/09/2009, 15:26
Eu diria "Os Piratas do Caribe", mas ahh, já tem One Piece... :D

Sephiro
14/09/2009, 18:38
Pense como ficaria a versão anime de Silent Hill (OVA claro, não é tipo de jogo/filme que renderia um anime longo). ficaria interessante, assim como o ja comentado Resident Evil.

Para não ficarmos limitados, incluam games também.
Como ja existem games baseados em animes, porque não animes baseados em games (ja existem alguns...).

Imagine só um anime WarHammer ou até mesmo Shadow of Colossus (este ultimo seria demais).