PDA

Ver Versão Completa : [Let the farra begins] Clubes poderão ter benefício para reformar estádios para 2014

Metal God
10/09/2009, 22:42
Clubes poderão ter benefício para reformar estádios para 2014

Os investimentos dos clubes de futebol em obras de construção, modernização e reforma de estádios escolhidos para sediar os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 poderão se tornar créditos fiscais. A medida está prevista no Projeto de Lei 5310/09, do Beto Albuquerque (PSB-RS).

De acordo com a proposta, os créditos poderão ser usados na compensação de débitos fiscais oriundos de quaisquer tributos e contribuições federais. Para ter direito ao benefício, o Ministério dos Esportes deverá aprovar o projeto de modernização, reforma ou construção apresentado pela entidade desportiva.

Beto Albuquerque explica que a previsão de despesas com a modernização e construção dos estádios para a realização da Copa de 2014 é de 1,1 bilhão de dólares (cerca de R$ 2 bilhões). Ele admite que é provável que a maioria dos estádios de futebol que vão sediar os jogos oficiais sejam construídos ou reformados com dinheiro público.

"Entendemos que é importante incentivar a participação dos clubes de futebol nas despesas de construção e reforma dos estádios que sediarão os jogos da Copa de 2014. Na verdade, pretendemos com este projeto diminuir o gasto de dinheiro público na realização da Copa do Mundo", observa.

Beto Albuquerque argumenta que a construção de estádios pelos governos federal ou local, além do custo do investimento, trará despesa de manutenção. Em sua opinião, não é papel do Estado construir e administrar estádios de futebol.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo (http://www2.camara.gov.br/homeagencia/materias.html?pk=109932), será analisada pelas comissões de Turismo e Desporto; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta
PL 5310/2009 (http://www2.camara.gov.br/internet/proposicoes/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=436441)

_Morgoth_
10/09/2009, 22:47
Já tá certo que vai ser dinheiro público, mas não vai ser do Governo Federal. Os únicos estádios que serão construídos pela iniciativa privada são o Morumbi, Arena da Baixada e Beira-Rio. Mas eu quero ver eles saírem sem um tostão do governo.

Novalgina
10/09/2009, 23:08
Ninguem tem $$$ para construir estadio, alguem em sua plena ingenuidade achou mesmo que os estadios seriam construidos apenas com dinheiro da iniciativa privada ??

ldomingos
10/09/2009, 23:36
Na maioria dos lugares do mundo inevitavelmente dinheiro publico contribui para esse tipo de obra, é doce ilusão achar que no Brasil vai ser diferente

E pra fiscalizar isso tem Ministério Publico e Tribunal de Contas e divulgação de gastos na internet

Snake Plissken
10/09/2009, 23:39
2 bi? Só??????????

Pra quem não se lembra

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=14592

Denúncias de irregularidades no mais caro Pan da história
Investigações podem ser abertas na Câmara Municipal, na Polícia Federal e no TCU. Jogos, segundo vereadores, podem ter custado aos cofres municipais até R$ 4 bilhões. Cinco últimas edições do Pan, somadas, custaram R$ 2,1 bilhões. Prefeito César Maia (DEM) tenta barrar CPI.
Maurício Thuswohl - Carta Maior

http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0895/economia/m0131226.html

A urgência acentuou o descontrole de gastos. O Pan do Rio custou 12 vezes mais que qualquer outra edição dos jogos. "Temo que as dimensões sejam exageradas para as necessidades da comunidade", diz Villaça. Uma das obras mais criticadas é o estádio João Havelange, que consumiu 400 milhões de reais, quase três vezes o orçamento inicial.

Sem chances dessa copa custar menos que 20 bilhões! Será o maior assalto aos cofres públicos já visto nesse país!

Maxtremus
10/09/2009, 23:55
Sem chances dessa copa custar menos que 20 bilhões! Será o maior assalto aos cofres públicos já visto nesse país!

É o que eu acho, Copa na europa com estádios muito melhores que os daqui já sai mais caro que 2 bi...

Léo Stanbuck
11/09/2009, 00:06
Dá dinheiro pro Figuera tambem. Floripa merece um estádio de nivel internacional!

Carecão
11/09/2009, 00:09
Na maioria dos lugares do mundo inevitavelmente dinheiro publico contribui para esse tipo de obra, é doce ilusão achar que no Brasil vai ser diferente

E pra fiscalizar isso tem Ministério Publico e Tribunal de Contas e divulgação de gastos na internet

Grandes coisas.

O M.P do Trabalho foi construir um prédio aqui no DF, só o vaso sanitário custava o preço de um carro popular, cerca de 25 mil reais. UM VASO SANITÁRIO. Tinha até controle remoto. Chique de mais.

Um Dep. Federal lá do Pará que denunciou. O M.P voltou atrás. Comprou vasos de 5 mil reais.

Uma belezura.

Não estou falando que não servem para nada, mas achar que só porque tem alguém fiscalizando tudo vai estar limpo, é negar os fatos. Se eles mesmo não se dão o trabalho de zelar pelo dinheiro dos contribuintes, imagina quem eles fiscalizam.

Wayne Gretzky
11/09/2009, 00:14
isso é obvio, tirando os estadios privados.

Passo's
11/09/2009, 00:22
Fiquei pasmo agora

Maxtremus
11/09/2009, 01:12
Dá dinheiro pro Figuera tambem. Floripa merece um estádio de nivel internacional!

Fake, Cuiabá precisa mais [kcool]

Mixto na Libertadores 2011, eu acredito :rox

Jefferson *Anjim*
11/09/2009, 01:29
Desde que seja pra reformar os atuais e nao pra fazer novos, eu sou a favor. precisamos de estadios modernos pra n fazermos feio e continuar atraindo turismo mesmo depois da copa.

E tem que fazer esse pac do transportes andar.