PDA

Ver Versão Completa : Entre aqui e contribua para o novo HD MegaPack BR 7

03/05/2006, 10:52
Olá pessoal!

Estou precisando de voluntários para testar o funcionamento de uma ISO de testes (contendo o MegaPack BR CD-ROM, que roda sem HD). Essa ISO foi gerada de uma maneira especial e não possuo um PS2 destravado para testar o funcionamento.

O motivo para esse teste, é que estou desenvolvendo um aplicativo que irá gerar a ISO do HD MegaPack BR 7 - Versão EXPLOIT. Esse aplicativo irá permitir ao usuário criar um único CD de instalação do HD MegaPack 7 Exploit, contento todos os arquivos necessários para a instalação do Exploit no Memory Card, bem como os arquivos normais de instalação do HD MegaPack BR 7. O aplicativo será bastante intuitivo e fácil de usar (em português) e irá gerar uma imagem prontinha pra ser gravada no CD/DVD e ser, então, instalada no HD e no Memory Card (exploit) do PS2.

O link para downloads da ISO de teste é:

http://rapidshare.de/files/19518403/MPBRCD.rar.html

Vale lembrar que o funcionamento da ISO acima não é garantido, pois a mesma NÃO foi gerada usando o CDGENPS2. Quem quiser arriscar e, automaticamente, estar contribuindo para o desenvolvimento do novo HD MegaPack BR 7, baixe o arquivo, descompacte, grave um CD ou DVD da imagem (isso mesmo, já vamos testar diretamente num DVD também) e coloque no PS2 destravado! Se funcionar, o aplicativo gerador do HD MegaPack BR 7 está 90% pronto! ;)

Vamos lá pessoal! Contribuam para o novo HD MegaPack BR 7! Testem a ISO para nós!

[]s

bootsector

03/05/2006, 10:59
poxa... uma pena... meu chip eh magic3 e não funfa a versão exploit certo??? mesmo assim :/ ele também não lê cd :/ q pena... queria poder ajudar... tomara q alguém ajude boot :) e parabéns ae pelo trabalho... se precisar de mais coisas, pergunta ae que se der eu ajudo valews?! abraços :)

03/05/2006, 11:04
Olá fox!

Você pode ajudar SIM!!! :) Essa ISO que eu postei NÃO é a instalação da versão EXPLOIT, ela nada mais é do que a versão CD-ROM do MegaPack BR (que roda sem HD). A única diferença é que essa ISO foi gerada de uma outra maneira!

Já que seu PS2 não lê CD direito, vc poderia gravar essa ISO num DVD e fazer os testes pra gente?

Fico no aguardo!

[]s

bootsector

poxa... uma pena... meu chip eh magic3 e não funfa a versão exploit certo??? mesmo assim :/ ele também não lê cd :/ q pena... queria poder ajudar... tomara q alguém ajude boot :) e parabéns ae pelo trabalho... se precisar de mais coisas, pergunta ae que se der eu ajudo valews?! abraços :)

03/05/2006, 11:21
Bruno,

Na semana que vem ajudo vc em que precisar ! Essa semana tô de prova e nem vô ligar meu PS2 ! Se der pra aguentar começo os testes nesse final de semana !!!!

Abrasss ...
:rox

03/05/2006, 11:26
bom se tivesse como testar agora o faria, mas como to no trampo..so quando chegar em casa... :-D

SonOfSparda

03/05/2006, 11:57
cara eu ateh faço sim mas tem q ser hj a noite quando eu chegar em casa ou amanha pq to no trabalho mas se der eu faço sim ai te falo... :)
valewsss

PS: SE ALGUEM PUDER FAZER ANTES MANDA VER AI GALERA! AJUDA O CARA POW! :)

03/05/2006, 16:51
Olá..... Estou baixando hoje e pretendo testar até sexta feira!!!!quero saber se existe algum risco pro meu play 2 , já que o chip dele é o magic 3.....

Um Grande abraço e muito Rock' n Roll p/ todos... :rox :rox :rox

03/05/2006, 18:02
Olá!

Como eu já disse anteriormente, a ISO contém a versão "CD-ROM" do megapack, que roda em qualquer PS2 destravado, com qualquer chip, e não precisa de HD.

O MegaPack BR CD-ROM não oferece risco algum pro PS2!

Obrigado pela colaboração!

[]s

bootsector

Olá..... Estou baixando hoje e pretendo testar até sexta feira!!!!quero saber se existe algum risco pro meu play 2 , já que o chip dele é o magic 3.....

Um Grande abraço e muito Rock' n Roll p/ todos... :rox :rox :rox

03/05/2006, 19:59
@bootsector

Testado e funcionando perfeitamente com PS2 50001 e Matrix Infinity 1.82.
Entrei no CB, no MyPS2 e no INFOGB.

[]´s

KonKer

03/05/2006, 21:14
Ótimo!!!

Muito obrigado, Konker! Colocarei uma nota de agradecimento à você no programa! ;)

Vc testou usando um CD-R ou um DVD-R?

Preciso de testes nos dois!

Valeu mesmo!

[]s

bootsector

@bootsector

Testado e funcionando perfeitamente com PS2 50001 e Matrix Infinity 1.82.
Entrei no CB, no MyPS2 e no INFOGB.

[]´s

KonKer

03/05/2006, 22:03
Testei com CD-R, mas posso testar com DVD-R....

Daqui a pouco eu retorno.

t+

KonKer

03/05/2006, 22:04
PS2 50001 com thunder - gravado em CD - Possuio HD (peguei so por curiosidade..)

Programas testados:
Codebreaker - OK
Mediaplayer - OK
SMS - OK
MP3 player - OK
MP3 Station - OK
myPS2 - OK
PSMS - OK
SNEStation - OK

Mais tarde testo o restante...

03/05/2006, 22:23
Putz...

Não trouxe o arquivo original para casa. Somente amanhã poderei testar com DVD-R.

[]´s

KonKer

03/05/2006, 22:31
Valeu galera!

Graças à ajuda de vocês, o gerador do CD para a versão EXPLOIT do MegaPack 7 está pronto!!! O gerador é SUPER SIMPLES, evita o uso do pouco convencional "Independence Compiler".

Eis uma pequena amostra da tela do programa:

http://i82.photobucket.com/albums/j267/bootsector/exploit_cd_gen.jpg

Valeu pelos testes pessoal! Só falta saber se a isso grava e funciona em DVD-R's. Mas os testes até agora foram mais que suficientes para que o programa ficasse pronto!

Meus agradecimentos a todos!

[]s

bootsector

04/05/2006, 14:31
Olá Bruno, não estou nem entrando na internet ultimamente por causa dos "afazeres" mas acho que na proxima semana vou me desocupar e poderei terminar o que precisa para o MP7... Que vacilão o meu, mas foi imprevisto!

Achei fantastica sua ideia de simplificar todos aqueles passos complicados e pior ainda, a passagem pelo CDGEN, e isso pode servir tanto pra versão de HD como a sem HD que ainda nao saiu!!! Parabens mais uma vez

Apenas um comentário extra: é interessante lembrar dos usuários europeus, especialmente de Portugal, que também usam o MPBR, e cujo MC usa o BEDATA ao inves do BADATA americano. Isso pelo jeito tem alguma influencia no EXPLOIT, ja que o Independence Compiler obriga a escolha da opção "PAL" para que o EXPLOIT funcione para os usuários europeus, não?!

04/05/2006, 14:42
thataide!! Tá vivo!!!! hehehehe Bom te ver por aqui cara!

Sobre o instalador do EXPLOIT e as versões européias, eu tinha colocado originalmente no código a cópia simultânea do exploit, tanto na pasta BADATA, quanto na BEDATA, mas isso tava comendo um espaço extra no MC. Resolvi comentar o código que copia o exploit para a pasta BEDATA, até acharmos a melhor solução. Mas acho que já encontrei:

Vou criar um instalador para a versão americana, e outro pra versão européia. Daí o usuário irá selecionar no programa gerador da ISO da versão EXPLOIT qual a versão do PS2 dele. O programa irá gerar a ISO contendo o instalador apropriado, o que acha?

Vê se desafoga do trampo aih, que o pessoal tá doidim pra ver o HD MP 7 bombando por aí!! E eu também! hehehehe

[]s

bootsector

Olá Bruno, não estou nem entrando na internet ultimamente por causa dos "afazeres" mas acho que na proxima semana vou me desocupar e poderei terminar o que precisa para o MP7... Que vacilão o meu, mas foi imprevisto!

Achei fantastica sua ideia de simplificar todos aqueles passos complicados e pior ainda, a passagem pelo CDGEN, e isso pode servir tanto pra versão de HD como a sem HD que ainda nao saiu!!! Parabens mais uma vez

Apenas um comentário extra: é interessante lembrar dos usuários europeus, especialmente de Portugal, que também usam o MPBR, e cujo MC usa o BEDATA ao inves do BADATA americano. Isso pelo jeito tem alguma influencia no EXPLOIT, ja que o Independence Compiler obriga a escolha da opção "PAL" para que o EXPLOIT funcione para os usuários europeus, não?!

04/05/2006, 14:52
É, eu vi o codigo [comentado] de copia pra BEDATA e a instrução de que o usuario deveria apagar a desnecessaria se nao me engano... Essa solução que voce propos agora é a ideal, um instalador para cada versão no MP EXPLOIT atraves da escolha no Gerador, já que o EXPLOIT é um recurso mais popular na Europa e existem alguns usuarios Portugueses (e sei que tem um Espanhol também)

Já no instalador da versão DEV1 acho desnecessário, senao teria que ter um MP7-DEV1 especifico pros europeus, entao se o cara for da Europa e quiser usar o DEV1 ele baixa a versão de CD e ele mesmo instala o BOOT.ELF no MC daí

04/05/2006, 14:57
É isso mesmo, eu tinha feito um comentário meio "porco" no código sobre o proprio usuário apagar depois o exploit na pasta desnecessária! hehehe Que bom que não vai ser mais necessário! :P

Sobre o DEV1 e os PS2 europeus, acho que a pasta pra eles no MC é a mesma: mc0:\BOOT, não?!?! :o Por isso acho que o instalador que já está no ar funciona pra ambas as versões (NTSC e PAL)

[]s

bootsector

É, eu vi o codigo [comentado] de copia pra BEDATA e a instrução de que o usuario deveria apagar a desnecessaria se nao me engano... Essa solução que voce propos agora é a ideal, um instalador para cada versão no MP EXPLOIT atraves da escolha no Gerador, já que o EXPLOIT é um recurso mais popular na Europa e existem alguns usuarios Portugueses (e sei que tem um Espanhol também)

Já no instalador da versão DEV1 acho desnecessário, senao teria que ter um MP7-DEV1 especifico pros europeus, entao se o cara for da Europa e quiser usar o DEV1 ele baixa a versão de CD e ele mesmo instala o BOOT.ELF no MC daí

04/05/2006, 15:06
boot... esse instalador vc jah testou pra ver se ele gera em dvd aoi inves de cd tb????

04/05/2006, 15:20
fox, tenho 99% de certeza de que a ISO criada pelo MP BR EXPLOIT CD Generator pode ser gravada sim em DVD :)

Mas pra gravar vc tem que usar o DVD Decrypter, pois o Nero reclama que a ISO é de CD :P

Vou olhar com o thataide a possibilidade de estarmos gerando TODAS as edições do MP nesse formato ISO, que pode ser gravada facilmente tanto em DVD quanto em CD.

[]s

bootsector

boot... esse instalador vc jah testou pra ver se ele gera em dvd aoi inves de cd tb????

04/05/2006, 16:18
Fala Bruno, notei que após o download nao foi preciso gravar imagem no CD, isto é normal nesta versão? e seria possivel eu utilizar este tipo de boot no memory card no meu aparelho?Tijolão 39.001 c/ Magic 3!!!

Um Grande abraço e parabéns pra vc e o thathaíde, por ótimas investidas que fazem!!!! :rox :rox :rox

04/05/2006, 17:58
...nao foi preciso gravar imagem no CD...

Eu não entendi o que vc quis dizer. O que vc tentou fazer?

[]s

bootsector

04/05/2006, 18:56
fox, tenho 99% de certeza de que a ISO criada pelo MP BR EXPLOIT CD Generator pode ser gravada sim em DVD :)

Mas pra gravar vc tem que usar o DVD Decrypter, pois o Nero reclama que a ISO é de CD :P

Vou olhar com o thataide a possibilidade de estarmos gerando TODAS as edições do MP nesse formato ISO, que pode ser gravada facilmente tanto em DVD quanto em CD.

[]s

bootsector

duas duvidas:

O gerador serah apenas pra versão exploit??? pq eu vou usar a outra ( a de boot pelo dvd pra vg destravado )

e outra duvida:
esse programa intaum gera uma iso mas num grava naum neh??? num intendi entaum pra q serve o programa.... tipo pq vc naum gera a iso e manda pra gente fazer download??? eh pra gente poder colocar os programas q quiser no nosso MPBR e depois gerar a iso e gravar eh isso??? significa q teremos um "PERSONAL MEGA PACK BR GENERATOR???" :)

04/05/2006, 19:33
duas duvidas:

O gerador serah apenas pra versão exploit??? pq eu vou usar a outra ( a de boot pelo dvd pra vg destravado )

Sim fox, o gerador será apenas para a versão EXPLOIT. Para as outras versões, basta baixar a ISO pronta e gravar o CD/DVD.

e outra duvida:
esse programa intaum gera uma iso mas num grava naum neh??? num intendi entaum pra q serve o programa.... tipo pq vc naum gera a iso e manda pra gente fazer download??? eh pra gente poder colocar os programas q quiser no nosso MPBR e depois gerar a iso e gravar eh isso??? significa q teremos um "PERSONAL MEGA PACK BR GENERATOR???" :)

O método exploit requer que sejam instalados no Memory Card alguns arquivos que são personalizados de acordo com o CD de PSOne que vc possui e vai utilizar pra dar o BOOT. Por isso não tem como adicionar esse arquivo na ISO pronta, pois nós não temos como adivinhar qual CD de PSOne vc tem e vai utilizar. A imagem do CD de instalação é, portanto, personalizada para cada pessoa. Por isso a necessidade de estarmos criando um gerador de imagem, que irá criar a ISO personalizada, de acordo com o CD de PSOne que vc possui.

O gerador apenas cria a ISO. Pra gravar você pode utilizar o DVD Decrypter ou qualquer outro programa de gravação

[]s

bootsector

04/05/2006, 20:43
AAA TA1 :)

agora intendi hehehe

intaum no meu caso e vou pegar uma iso ja pronta neh... mas e ai.. vc viu com thataide se vai rolar a versao dvd mesmo??? tem mesmo 99% de chances de rolar? :)

BRIGADUUU

04/05/2006, 22:19
A ISO que vc precisa vai ser possível ser gravada em DVD sim, pode ficar tranquilo (mas pra isso vc vai precisar do DVD Decrypter, como eu já falei anteriormente!)

[]s

bootsector

agora intendi hehehe

intaum no meu caso e vou pegar uma iso ja pronta neh... mas e ai.. vc viu com thataide se vai rolar a versao dvd mesmo??? tem mesmo 99% de chances de rolar? :)

BRIGADUUU

04/05/2006, 22:44
A ISO que vc precisa vai ser possível ser gravada em DVD sim, pode ficar tranquilo (mas pra isso vc vai precisar do DVD Decrypter, como eu já falei anteriormente!)

[]s

bootsector

agora intendi hehehe

BRIGADUUU

demoro intaum... assim q for lancadoovu baixar e fazer meu DVD - HDD MEGAPACK BR 7.0 hhehehehhe :)

abraços ae

05/05/2006, 08:59
Olá pessoal!

Estou precisando de voluntários para testar o funcionamento de uma ISO de testes (contendo o MegaPack BR CD-ROM, que roda sem HD). Essa ISO foi gerada de uma maneira especial e não possuo um PS2 destravado para testar o funcionamento.

O motivo para esse teste, é que estou desenvolvendo um aplicativo que irá gerar a ISO do HD MegaPack BR 7 - Versão EXPLOIT. Esse aplicativo irá permitir ao usuário criar um único CD de instalação do HD MegaPack 7 Exploit, contento todos os arquivos necessários para a instalação do Exploit no Memory Card, bem como os arquivos normais de instalação do HD MegaPack BR 7. O aplicativo será bastante intuitivo e fácil de usar (em português) e irá gerar uma imagem prontinha pra ser gravada no CD/DVD e ser, então, instalada no HD e no Memory Card (exploit) do PS2.

Vale lembrar que o funcionamento da ISO acima não é garantido, pois a mesma NÃO foi gerada usando o CDGENPS2. Quem quiser arriscar e, automaticamente, estar contribuindo para o desenvolvimento do novo HD MegaPack BR 7, baixe o arquivo, descompacte, grave um CD ou DVD da imagem (isso mesmo, já vamos testar diretamente num DVD também) e coloque no PS2 destravado! Se funcionar, o aplicativo gerador do HD MegaPack BR 7 está 90% pronto! ;)

Vamos lá pessoal! Contribuam para o novo HD MegaPack BR 7! Testem a ISO para nós!

[]s

bootsector

falaw boot sectos estou aqui com o cd e funciona muito bem ja testei musicas fotos ainda nao testei alguns aplicativos mas o que ja testei estao funcionado corretos. parabens agora as duvidas este cd e de instalar no hd e no memory se for como se faz nao entendi sua explicacao ai em cima PARABENS MESMO A VC E AO THATA falow fui

05/05/2006, 10:43

[]s

bootsector

Tentei gravar com o Nero o DVD e ele não deixou.
Tentei com o Alcohol. Ele reclamou mas gravou, mas não funcionou no PS2. Deu tela vermelha.

Somente agora notei o seu comentário que deveria ser gravado no DVD Decrypter, então farei isso hoje a noite.

Quanto ao seu outro post para teste...tenho um tijolão destravado e tenho como testar em PS2 Slins Travados...o que não é o caso para essa versão, mas se precisar é só avisar que testo.

[]´s

KonKer

05/05/2006, 10:45
...nao foi preciso gravar imagem no CD...

Eu não entendi o que vc quis dizer. O que vc tentou fazer?

[]s

bootsector

é que quando fui gerer os discos do HDD MP 6BR tive que gravar os arquivos bin, ou cue, para poder usá-los, outra coisa será que é possivel eu usar este tipo de boot no meu play2(39.001 c/ magic3)
Um grande abraço :rox :rox :rox

05/05/2006, 15:37
konKer,

Te mandei uma mensagem privada! Dá uma olhada la!

[]s

bootsector

[]s

bootsector

Tentei gravar com o Nero o DVD e ele não deixou.
Tentei com o Alcohol. Ele reclamou mas gravou, mas não funcionou no PS2. Deu tela vermelha.

Somente agora notei o seu comentário que deveria ser gravado no DVD Decrypter, então farei isso hoje a noite.

Quanto ao seu outro post para teste...tenho um tijolão destravado e tenho como testar em PS2 Slins Travados...o que não é o caso para essa versão, mas se precisar é só avisar que testo.

[]´s

KonKer

09/05/2006, 02:02
bootsector, :-D e ai blz, acho que não é só eu, mas tem muita gente anciosa pra saber a data de lançameto.
Já tem previão?

09/05/2006, 03:02
Bah thataide, se tivesse algum programa que instalasse a iso no hd direto de um arquivo gravado em um dvd seria legal :) Tem como isso? :o

Exemplo: tenho FFXII.iso e WE9.iso em um DVD
Teria como instalar elas no HD diretamente pelo ps2? Digo, sem precisar passar por rede pelo PC :P Seria do cão, pq daria pra economizar um bocado com DVDs e espaço no HD do PC

:-D

21/05/2006, 10:14
tudo funcionando perferitamente...
até o emulador de Mega com suporte a USB...

thunder 50001 com hd de 120 e usando cd de boot

21/05/2006, 10:56
Bah thataide, se tivesse algum programa que instalasse a iso no hd direto de um arquivo gravado em um dvd seria legal :) Tem como isso? :o

Exemplo: tenho FFXII.iso e WE9.iso em um DVD
Teria como instalar elas no HD diretamente pelo ps2? Digo, sem precisar passar por rede pelo PC :P Seria do cão, pq daria pra economizar um bocado com DVDs e espaço no HD do PC

:-D

Vc quer passar a iso do drive do ps2 pro hd do ps2????????????

Esse é o jeito mais normal de fazer isso!!!

HDLoader

:lol

---

edit:

mas de 2 jogos num DVD acho q não tem jeito naum!

nmurilllo
19/12/2008, 15:24
Olá pessoal!

[]s

bootsector
:-(
amigo tenho o mega pack gravado em um cd depois de colocado no PS2 consigo visualizar a pagina inicial tudo certinho mais nao to sabendo passar ela pra o MC como e o que devo fazer pra passar ele pro meu MC eu ja tenho no meu MC o Unlaucher e o code Breaker. se alguem puder mim ajudar tenho certeza que nao vai ajudar somemente a mim. obrigado!!!!

sabatino
20/12/2008, 03:00
Isso que é super ultra mega thunder power coveiragem ! :kongpositivo:

Solid Snake com 500 anos
20/12/2008, 11:27
:-(
amigo tenho o mega pack gravado em um cd depois de colocado no PS2 consigo visualizar a pagina inicial tudo certinho mais nao to sabendo passar ela pra o MC como e o que devo fazer pra passar ele pro meu MC eu ja tenho no meu MC o Unlaucher e o code Breaker. se alguem puder mim ajudar tenho certeza que nao vai ajudar somemente a mim. obrigado!!!!

Parei aqui.:-D:D[ksuxx]