PDA

Ver Versão Completa : Android no Brasil!

Jango Fett
18/09/2009, 22:48
Invasão dos Androids no Brasil começa ainda este mês

Se você está esperando para comprar um telefone esperto, segure ao impulso só mais um pouquinho e considere as opções rodando Android. Ontem a Samsung e HTC deram datas para a chegada de, respectivamente, Galaxy e Magic. A TIM terá exclusividade num primeiro momento com o celular da Samsung - ainda este mês, anunciado por R$ 1.799, pré-pago. O Magic chega na 2ª semana de outubro, sem preço definido. Logo depois, até novembro, aparecem os smartphones com a plataforma (originalmente) do Google da Huawei e a Motorola. Conversei pessoalmente com o HTC Magic (eu converso com celulares) e saí bastante impressionado. O Android é de fato uma plataforma muito bacana.

Veja a comparação que o Zumo fez entre os dois primeiros robozinhos do Brasil.

http://www.gizmodo.com.br/sites/all/files/2009/09/13/Zumo_Android.png

Outro bônus é que os dois são relativamente pequenos e finos. Ambos tem bluetooth, 3G, Wi-Fi; o da Samsung ganha na tela de Amoled e no espaço para headphone 3.5mm, não presente no telefone da HTC. Mas tentem ao menos por uma vez - especialmente detratores do iPhone - deixar de lado um pouco as especificações, bacanas mas nada de muito diferente do que tem por aí. O que importa aqui: a tela é capacitiva (segundo dois donos do iPhone ontem na coletiva da HTC, melhor que a da Apple), o sistema operacional é totalmente customizável, rápido e lindo pros olhos.

No tempo que brinquei com HTC Magic ontem funcionou tudo direitinho. Os programas entram rápido, você não precisa de muito esforço para mudar de tela ou pressionar um ícone. A integração com Gmail, Google Maps e Picasa é, como era de se esperar, ótima, e o "Android marketplace", a importantíssima loja de aplicativos, já está em português e tem uma infinidade de programas gratuitos - os pagos dependerão de acordo com as operadoras. Baixei um joguinho aleatório. De clicar nele até rodá-lo passaram-se uns 40 segundos. Tudo rodando no background (ele é multitarefa).

Não consegui me dar tão bem com o teclado virtual, mas como no caso do 5800, é uma questão de costume. A grande vantagem é que ele não ocupa toda a tela, e pode ser "chamado" a qualquer momento - você não sai do browser para digitar um simples nome de login, por exemplo. A câmera é bem fraquinha e o browser bastante bom. Preciso de mais tempo com a plataforma, mas no geral ela tem bastante potencial, especialmente porque dá para criar perfis, mexer todos os ícones de lugar e tudo o mais.

O sistema Android foi anunciada com muito oba-oba no fim do ano passado. Era legal, mas num telefone meio feio como o G1, não chegou a conquistar o mundo. Os desenvolvedores continuaram trabalhando para melhorar o sistema e mais recentemente outras empresas decidiram fabricar aparelhos com o SO. O Android foi feito com o touchscreen pensado desde sua origem, o que torna a experiência de navegação muito mais natural que no Symbian ou Windows Mobile. Teremos esses telefones nas mãos em breve e daremos mais detalhes. Mas de cara posso aconselhar os interessados em smartphones, como disse lá em cima, a olhar o robozinho com muito carinho. Ele é tão simpático!

http://www.gizmodo.com.br/sites/all/files/2009/09/18/good-one1.jpg

http://www.gizmodo.com.br/sites/all/files/2009/09/18/htc-magic.jpg

Fonte: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/made-brazil-invasao-dos-androids-no-brasil-comeca-ainda-este-mes

Finalmente!

O foda é o preço.

R$1749 é tenso. Tá certo que é pré-pago, mas sempre em lançamentos a diferença do pré-pago pro com desconto não é grande.

Lá fora o Magic é mais barato que o Galaxy, tomara que ele venha por um preço menor aqui também.

Quero um HTC Magic! [kalien]

BlackICE
18/09/2009, 23:10
Caaaalma...

Os chineses estão a poucos dias de lanças seu primeiro celular com Android.
Atualmente estou usando o "Dream G2", e posso te dizer que a qualidade me surpreendeu (eu já tive outros chineses que eram uma bosta), estou gostando, o único defeito é não ter Android.

Quando eles usarem essa qualidade e ainda com Android, a coisa vai ficar boa! Verdadeiros Smartphones com Android por menos de R$500,00, espere e verá...
Até mesmo porquê me recuso pagar mais do que R$ 800,00 em um celular... Celulares de R$ 2.500,00 (incluindo a fideludade de nossas queridas operadoras)?! Pra mim é coisa de estúpido.

Att'

Hitokiri-Ken
19/09/2009, 02:04
Ótimo tópico, eu sou vidrado no Android!!

Achei um video mostrando o Samsung, parece ser muito, mas muito promissor!

Detalhe pra tela de AMOLED que é sensacional!

A partir de 1:25 mostra a tela em vários ângulos sem perder brilho nem cor!!
1/2
poWVqb9hyWg

2/2
cxemaYLdBSY

Hitokiri-Ken
19/09/2009, 02:42
Achei outro vídeo interessante onde mostra a diferença entre os dois sistemas.

E sinceramente a tela matou a pau!!! Eu botava uma fé na tecnologia OLED mas me surpreendeu muito, o preto é quase real. A saturação de cores... incrível.

zliM_hV6op4

BlackICE
19/09/2009, 02:49
Realmente a qualidade da imagem na tela desse Samsung é incomparável.

Att'

SamuraiOGC
19/09/2009, 02:56
Realmente a qualidade da imagem na tela desse Samsung é incomparável.

Att'

logo depois do iphone claro!

Além do mais nenhum celular tem uma interface tão limpa, linda e rapida.

Hitokiri-Ken
19/09/2009, 03:11

Cara... mas o Iphone "ainda" usa LCD TFT.

OLED é muito superior no quesito economia de energia, espessura da tela, contraste, ângulo de visão.

SamuraiOGC
19/09/2009, 03:23
Cara... mas o Iphone "ainda" usa LCD TFT.

OLED é muito superior no quesito economia de energia, espessura da tela, contraste, ângulo de visão.

siiimmmm, mas o iphone 4g vem ai :D

Hitokiri-Ken
19/09/2009, 04:16
Andei vendo umas comparações por aí e parece que o iphone ainda é uma plataforma muito mais rápida, a combinação de hardware e software no iphone faz ele ser muito mais otimizado.

Só tem umas pedras no sapato da apple como a ausência do multi-task, isso realmente é um atraso.

Como os dois tem preços semelhantes (os Android phones um pouco mais em conta) as coisas tendem a esquentar pro lado da apple.

BlackICE
19/09/2009, 04:51

Senhores, é oficial...

Temos um iPhonista no fórum! O cara não consegue se conter MESMO. Falou celular, pensou SamuraiOGC que vai falar do quanto gozante é ter um iPhone, falar no iPhone, dormir com o iPhone, transar com o iPhone, tomar banho com o iPhone, e mais aquele monte de coisa inútil que só o iPhone faz... Não me faça pegar nojo.[kong]

Att'

SamuraiOGC
19/09/2009, 05:01
Ueh, só estou falando a verdade.

Nenhum celular tem 25% de capacidade do que um iphone pode fazer.

Já tive celulares de várias marcas, inclusive o tijolão do BlackBerry, que foi roubado de mim.

Posso dizer com total certeza que não tem celular melhor, pode existe celulares que tenham algo melhor, 1 ou 2 coisas, mas o conjunto da obra é o que vale.

Dizem que iphone é moda, bom, eu quero o melhor pra mim, assim como outras pessoas que querem investir dinheiro em um aparelho, e garanto que não sou apenas eu de consumidor que tem um iphone que está feliz com ele.

Não faça pegar nojo?

Cara, não estou inventando, nojo dá de iphone hater, pessoas que nem conhecem se quer o que o aparelho é capaz de fazer, e vem dizer que não tem gps, e bla bla bla, postam fotos comparando o celular com uma pedra e etc. Mostyrando totalmente que é um desinformado, compram um N97 de birra, achando que está com um aparelho melhor que o iphone.

Como eu já disse, pode sair o celular da nasa, mas só vão bater o iphone quando alguma empresa decidir fazer igualmente o suporte que a apple da pro aparelho, com atualizações o tempo todo, e tenha uma loja como a apple store, onde você acha tudo oque quiser.

a detalhe, o que pode ser útil pra você, pode ser inutil pra mim, e vice-versa.

um exemplo? GPS, meu carro já tem. No iphone também tem, mas nunca usei.

Ou um nível mega preciso do iphone, que pode ser inutil pra você, mas é útil para um carpinteiro que esqueceu o seu nivel em casa.

e que tal um espantador de mosquitos, que envia ondas de som baixa, pode ser uma mão na roda em uma noite sem energia.

Ou então ferramentas profissionais, como um sistema de multi telas para monitoramento de cameras de segurança via wifi ou 3g

e isso não é TUDO! :D

você fazendo um jailbreak no seu iphone, pode instalar coisas inimagináveis...

que tal emular PSONE, SNES, GBA e etc no seu celular, em modo retrato ou paisagem? pois é...

http://i26.photobucket.com/albums/c119/lordedson/IMG_0033-2.png

http://i26.photobucket.com/albums/c119/lordedson/IMG_0043.png

http://i26.photobucket.com/albums/c119/lordedson/IMG_0032-2.png

http://i26.photobucket.com/albums/c119/lordedson/IMG_0036.png

http://i26.photobucket.com/albums/c119/lordedson/IMG_0040.png

http://i26.photobucket.com/albums/c119/lordedson/IMG_0041.png

bjundas

BlackICE
19/09/2009, 07:23
Acho que me perdi, esse tópico era sobre o quê mesmo?!

Att'

SamuraiOGC
19/09/2009, 11:37
Acho que me perdi, esse tópico era sobre o quê mesmo?!

Att'

Acho que era sobre cyborg, algo relacionado!

NOrmal, assim como todo e qualquer tópico na OS. :smile

Ice_Breaker
19/09/2009, 11:50
Depois de brigas entre marcas de console, marcas de VGA,Physx VS Havok, AMD VS Intel, é a primeira vez que vejo uma discussão besta por smartphones. :-D

ÔmΣga Frøst
19/09/2009, 12:02
Tudo o que foi mostrado aqui não chega nem aos pés do TuxPhone!

http://www.opencellphone.org/images/e/ea/Phone.jpg

:lol

Mas falando sério, a Idéia de um SO open source pra celular proposta pela Google é genial, espero que se espalhe, o foda é depender da boa vontade de alguem para ter aplicativos, a página de Apps do Android é broxante

Knives
19/09/2009, 12:41
Ueh, só estou falando a verdade.

Só pra relembrar:

Verdade?
A tela LCD do Iphone gera uma qualidade da imagem superior ao OLED do Samsung. Bom que você comparou e informou todos do forum algo assim tão inesperado.

A câmera do Iphone também deve tirar fotos superiores, mesmo que o Galaxy use um sensor de 5 megas.

moraiz
19/09/2009, 13:33
Emulador de SNES e GBA até meu antigo Nokia 6600 rodava:

http://img.gsmarena.com/vv/pics/nokia/no6600_00.jpg

llqs
19/09/2009, 13:45
Mas que demora pra inicializar os aparelhos heim.

E pqp, nenhum celular tem 25% da capacidade do Iphone? De que maneira?

Brunofs
19/09/2009, 14:40
Caaaalma...

Os chineses estão a poucos dias de lanças seu primeiro celular com Android.[/COLOR][/B]

Att'

Esses poucos das tão demorando :kongtriste

Tesla
19/09/2009, 14:57
A diferença na qualidade das telas é brutal. :o

SamuraiOGC
19/09/2009, 15:05
Só pra relembrar:

Verdade?
A tela LCD do Iphone gera uma qualidade da imagem superior ao OLED do Samsung. Bom que você comparou e informou todos do forum algo assim tão inesperado.

A câmera do Iphone também deve tirar fotos superiores, mesmo que o Galaxy use um sensor de 5 megas.

Mas, quem disse que megapixel significa qualidade?

dê uma pesquisada.

A appel store tem mais de 10 mil aplicativos, ou seja, tu acha qualquer coisa que precisa, desde repelente para mosquitos até gerenciador de cameras de segurança via wifi ou 3g. Tudo cara. AStpe detector de metais o aparelho suporta.

Emulador de SNES e GBA até meu antigo Nokia 6600 rodava:

PSone também?

sem falar que a tela ajuda muito a jogar :s

Knives
19/09/2009, 15:25
Mas, quem disse que megapixel significa qualidade?

dê uma pesquisada.

Não significa, mas quem disse que só isso significa?

É um indicio de qualidade. Em celulares em especial é meio claro que escalonam a qualidade com isso. Não lembro de ver celular com lente boa e flash bom sem um sensor de 5 megas.

SamuraiOGC
19/09/2009, 15:30
Não significa, mas quem disse que só isso significa?

É um indicio de qualidade. Em celulares em especial é meio claro que escalonam a qualidade com isso. Não lembro de ver celular com lente boa e flash bom sem um sensor de 5 megas.

megapixel é apenas a resolução da foto. só isso. já vi celular de 5 megapixeis que a imagem é uma bosta, toda zoada.

depois tiro uma foto e mostro

Knives
19/09/2009, 16:06
megapixel é apenas a resolução da foto. só isso. já vi celular de 5 megapixeis que a imagem é uma bosta, toda zoada.

Se for celular xing-ling eles interpolam as fotos pra apresentar resoluções maiores.

E eu sei que é só resolução das fotos, mas como eu disse antes, pra celular é um bom indicio da qualidade de sua câmera.

Se você dar uma pesquisada, fica meio claro o como escalonam os sensores de acordo com o conjunto todo.
Por exemplo, não se espera flash em celulares com sensores de 2 megas ou menos.

pulula
19/09/2009, 16:20
A tela AMOLED do Samsung realmente é demais!

Eu to querendo comprar o Motorola CLIQ/DEXT. A Moto já anunciou que vai trazer pro Brasil. O principal motivo é o teclado físico.
Só espero que o Android deles maquiado com uma interface da Motorola (interface que deram o nome de Moto blur) tenha ficado boa!

m45t3r
19/09/2009, 19:09
Caaaalma...

Os chineses estão a poucos dias de lanças seu primeiro celular com Android.
Atualmente estou usando o "Dream G2", e posso te dizer que a qualidade me surpreendeu (eu já tive outros chineses que eram uma bosta), estou gostando, o único defeito é não ter Android.

Quando eles usarem essa qualidade e ainda com Android, a coisa vai ficar boa! Verdadeiros Smartphones com Android por menos de R$500,00, espere e verá...
Até mesmo porquê me recuso pagar mais do que R$ 800,00 em um celular... Celulares de R$ 2.500,00 (incluindo a fideludade de nossas queridas operadoras)?! Pra mim é coisa de estúpido.

Att'
Sei não, ainda acho os celulares chineses uma bosta. Já vi alguns custando quase a mesma coisa que smartphones de "marca", mas sem todo o suporte que o fabricante dá (a Nokia ainda libera updates de firmware pro meu N73, mesmo fora de linha), sem 3G (digo, 3,5G, HSDPA e talz), sem câmera decente etc. Esse Dream G2 tem 3,5G? Se tiver, pode ser que a coisa esteja começando a mudar.

Tudo o que foi mostrado aqui não chega nem aos pés do TuxPhone!

http://www.opencellphone.org/images/e/ea/Phone.jpg

:lol

Mas falando sério, a Idéia de um SO open source pra celular proposta pela Google é genial, espero que se espalhe, o foda é depender da boa vontade de alguem para ter aplicativos, a página de Apps do Android é broxante
Eu ainda torço mais para o Maemo 5, aquilo sim é um sistema operacional baseado em Linux para smartphones decente.

O Android é bonitinho e talz, mas o fato de você não ter acesso direto ao hardware é meio broxante.

Só no mundo dos iPhonistas é assim, pois meu celular faz boa parte das coisas que ele falou[kdiabo]. A diferença é que custa 1/3 do preço.

Ok, ele não serve de nível, mas me diz [ironic_mode=on]que carpinteiro tem dinheiro pra comprar um iPhone?[/ironic_mode=off]

ÔmΣga Frøst
19/09/2009, 19:51
Eu ainda torço mais para o Maemo 5, aquilo sim é um sistema operacional baseado em Linux para smartphones decente.

O Android é bonitinho e talz, mas o fato de você não ter acesso direto ao hardware é meio broxante.

:konglove:

Só não entendi uma coisa, aquilo é uma compilação do Symbian ou um SO totalmente diferente? pq o Symbian como está hj eu consideraria o melhor sistema pra celular da atualidade

m45t3r
19/09/2009, 20:55
:konglove:

Só não entendi uma coisa, aquilo é uma compilação do Symbian ou um SO totalmente diferente? pq o Symbian como está hj eu consideraria o melhor sistema pra celular da atualidade
Aquilo é baseado em Linux, mais exatamente no Debian. Pelo menos o Maemo 4 inclui um port do Firefox (conhecida como Micro B) que suporta até complementos[:king] (que fique claro, ele NÃO é compatível com a maioria dos complementos do Firefox por falta do XUL, mas o Adbloc Plus está disponível:rox). É um substituto completo pra um netbook, com a vantagem de caber no bolso e servir de celular.

E o Symbian, apesar de aberto usa código próprio. E tem que pagar royalties para o Symbian Inc (mas eu acho que é pouco, US$2 por celular ou algo assim).

Jango Fett
19/09/2009, 22:09
O negócio é que o Android vai se expandir em milhares de celulares diferentes, fazendo a comunidade do mesmo "explodir".

O grande trunfo do iPhone é a AppStore, e o Marketplace do Android tem tudo pra ficar MUITO maior que a AppStore, aí eu quero ver!

E poutz, falar que a tela do iPhone é melhor que uma AMOLED foi o cúmulo. [kong]

SamuraiOGC
20/09/2009, 01:55
Sei não, ainda acho os celulares chineses uma bosta. Já vi alguns custando quase a mesma coisa que smartphones de "marca", mas sem todo o suporte que o fabricante dá (a Nokia ainda libera updates de firmware pro meu N73, mesmo fora de linha), sem 3G (digo, 3,5G, HSDPA e talz), sem câmera decente etc. Esse Dream G2 tem 3,5G? Se tiver, pode ser que a coisa esteja começando a mudar.

Só no mundo dos iPhonistas é assim, pois meu celular faz boa parte das coisas que ele falou[kdiabo]. A diferença é que custa 1/3 do preço.

Ok, ele não serve de nível, mas me diz [ironic_mode=on]que carpinteiro tem dinheiro pra comprar um iPhone?[/ironic_mode=off]

Carpinteiro ou chefe de carpintaria nos eua ganha dinheiro filho...

cara, seu celular faz boa parte? aham... vou pegar uma lista das 1000 coisas que um iphone pode fazer que os outros não celulares não podem que vi em um site de review, ai vamos ver :D

llqs
20/09/2009, 16:21

cara, seu celular faz boa parte? aham... vou pegar uma lista das 1000 coisas que um iphone pode fazer que os outros não celulares não podem que vi em um site de review, ai vamos ver :D
Estamos esperando.

bughead
20/09/2009, 16:23
Será que vem o HTC Hero também?

http://www.diariodatecnologia.com/wp-content/uploads/2009/06/HTC-HERO.jpg

Coffinator
20/09/2009, 17:29
Problema desses celulares fodões ultra-mega-blaster-power é o preço.Comprar gadgets nesse 'país' é brincadeira de mal gosto. [kong]

Arkarker
20/09/2009, 18:16
Curti o Galaxy. O HTC Hero me pareceu melhor que o Magic.

Vo ver algum review comparativo dos 2.

Nunca tive nem pretendo ter um iPhone, mas pelo que usei a câmera dele vi que é uma das coisas mais HORRÍVEIS que se poderia ter em um smartphone dito como "top".

A Apple cagou mole no pau nesse quesito. Qualquer Nokiazinho tira fotos melhores.

De resto não posso opinar pois só fiquei jogando. :p

zapimaster
20/09/2009, 18:56
Já testei o HTC Hero com Android e o iPhone 3GS e posso dizer que o Hero é melhor, por mais que o iPhone 3GS seja mais rápido o update da HTC que saiu pro Hero há uns 2 dias deixou ele muito mais rápido e quase na mesma velocidade.

o Android tem muito potencial, pois é um sistema sólido, que trata a sua aplicação como se fosse do sistema.

Sem limitações como a Apple costuma por nos aparelhos.
Ex: Controle por voz só no 3GS, quem tem 3G ficou babando...

Além de permitir multi-tarefa, coisa que já é perfeitamente possível desde meados de 2007.

a ÚNICA coisa que salva o iPhone é a App Store mesmo, se a Android Market crescer, a Windows Marketplace também, loja da Nokia, etc....... já era...

m45t3r
20/09/2009, 19:15

Estamos esperando.
Ok, mas carpinteiro ou chefe de carpintaria vai ter seu próprio nível digital que é muito mais preciso que um iPhone. E tirando que duvido que alguém arriscaria um bichinho daqueles, frágil do jeito que é, numa madereira de verdade (já fui em uma e é um inferno de lascas de madeira e pó voando).

E eu estou esperando essa lista também, mas já digo uma coisa que meu N73 faz e o iPhone não: multi-tarefa:p. E isso tendo 1/4 da memória RAM (64MB contra 256MB do iPhone 3G S).

Só pra ficar claro, não sou um iPhone hater, mas é que você SamuraiOGC é muito chato entrando em cada tópico de celular pra falar do iPHone.

dlanceloth
20/09/2009, 19:59
e eu aqui com meu V3i que mal toca musica em stereo....

SamuraiOGC
20/09/2009, 20:02
Ok, mas carpinteiro ou chefe de carpintaria vai ter seu próprio nível digital que é muito mais preciso que um iPhone. E tirando que duvido que alguém arriscaria um bichinho daqueles, frágil do jeito que é, numa madereira de verdade (já fui em uma e é um inferno de lascas de madeira e pó voando).

E eu estou esperando essa lista também, mas já digo uma coisa que meu N73 faz e o iPhone não: multi-tarefa:p. E isso tendo 1/4 da memória RAM (64MB contra 256MB do iPhone 3G S).

Só pra ficar claro, não sou um iPhone hater, mas é que você SamuraiOGC é muito chato entrando em cada tópico de celular pra falar do iPHone.

O 3gs já suporta multi-tarefa, algo que eu não vejo tanta vantagem assim...

e sobre os apps, não achei o site, mas é bem simples, é só baxiar o itunes, entra na apple store, e procura ver se o nokia tem 10% do que tem lá, e todas as funçoes disponiveis, como detector de metais...

e falando em 3gs, pedi o meu, assim que chegar eu boto o meu 3g a venda :]

killzin
20/09/2009, 20:10
o que seria de nós, meros mortais, sem um detector de metais?

SamuraiOGC
20/09/2009, 20:30
o que seria de nós, meros mortais, sem um detector de metais?

mesma coiosa que digo sem um gps... gps eu tenho no carro, e nunca usei o do meu aparelho.

como eu disse, o que pode ser inutil pra você, pode ser util pra mim. :]

m45t3r
20/09/2009, 21:10
O 3gs já suporta multi-tarefa, algo que eu não vejo tanta vantagem assim...

e sobre os apps, não achei o site, mas é bem simples, é só baxiar o itunes, entra na apple store, e procura ver se o nokia tem 10% do que tem lá, e todas as funçoes disponiveis, como detector de metais...

e falando em 3gs, pedi o meu, assim que chegar eu boto o meu 3g a venda :]
Sério que você não vê vantagem em multi-tarefa? Então faz o seguinte, volta a usar o MS-DOS 1.0 amigo:p. Aliás, o 3G S ainda não é multi-tarefa, ou me passa um link provando o contrário pois todo lugar que leio diz que não.

E é verdade que a Apple Store tem uma porrada de aplicativos comparado com o OVI, mas a distribuição de aplicativos no Symbian nunca foi localizada. Procurando no Google você acha o que quiser de aplicativo pra Symbian (e não é só Nokia viu?).

mesma coiosa que digo sem um gps... gps eu tenho no carro, e nunca usei o do meu aparelho.

como eu disse, o que pode ser inutil pra você, pode ser util pra mim. :]
Me fala quantas vezes você usou o detector de metais ou o nível, tirando nos casos para mostrar pros amigos[kdiabo].

Hitokiri-Ken
21/09/2009, 00:48
Tópico tava indo tão bem.... que tristeza ver ele ser destruido heheheheh.

Depois vou buscar informações do motoclic/dexter com motoblur que também promete.
t9z8yiaXULQ

E um teaser do que pode ser o primeiro smartphone da SonyEricsson com Android

Xperia X3 Raechel
2sl7Oyy4oc0
qZTZO1h1028

Sinceramente eu acho que com cantos fabricantes envolvidos com o Android, acho uma questão de tempo até ele dominar no mercado.

Hitokiri-Ken
21/09/2009, 00:52
Curti o Galaxy. O HTC Hero me pareceu melhor que o Magic.

Vo ver algum review comparativo dos 2.

Nunca tive nem pretendo ter um iPhone, mas pelo que usei a câmera dele vi que é uma das coisas mais HORRÍVEIS que se poderia ter em um smartphone dito como "top".

A Apple cagou mole no pau nesse quesito. Qualquer Nokiazinho tira fotos melhores.

De resto não posso opinar pois só fiquei jogando. :p

O hero não parece melhor, ele é melhor, até o momento ele é o melhor smartphone com o Android. Ele mostra muito do que o Android pode ser, e como ele pode ser diferente em diferentes aparelhos.

Eu lembro de um review entre o Hero e o Iphone 3gs, onde o cara fala uma coisa interessante. O iphone é um smartphone do presente, enquanto o Android é a vanguarda o amanhã.

SamuraiOGC
21/09/2009, 01:03
Sério que você não vê vantagem em multi-tarefa? Então faz o seguinte, volta a usar o MS-DOS 1.0 amigo:p. Aliás, o 3G S ainda não é multi-tarefa, ou me passa um link provando o contrário pois todo lugar que leio diz que não.

E é verdade que a Apple Store tem uma porrada de aplicativos comparado com o OVI, mas a distribuição de aplicativos no Symbian nunca foi localizada. Procurando no Google você acha o que quiser de aplicativo pra Symbian (e não é só Nokia viu?).

Me fala quantas vezes você usou o detector de metais ou o nível, tirando nos casos para mostrar pros amigos[kdiabo].

Aplicativos symbian acha-se sim, o problema é que exsite poucos para determinados aparelhos...

juntando tudo, tem uma porradinha sim de app.

Multi-tarefa em celular cara, sem comparação, como eu já tive, já tive um BB, e nem se quer isso fazia diferença pra mim.

a ipple domina o mercado dos smartphones, não é atoa, se acha que é por modinha beleza.

E se o iphone é o que é hoje, imagina amnha...

zapimaster
21/09/2009, 14:55
Multi-tarefa é muito útil, experimenta abrir o MSN no iphone e tentar navegar na net ao mesmo tempo...

Aliás Android já é muito superior desde 2007.

É muito fácil a Apple vender aparelho, pois como em todo o produto deles é um hype enorme por algo que nem vale tudo o que cobram.

Eu realmente acho que se a Apple continuar limitando seu aparelho assim eles não vão muito longe não, Nokia e cia são veteranos mas também podem aprender com os erros.

Muita coisa a Apple poderia acrescentar no 3GS e 3G HOJE, mas não bota pois sabe que tem gente que compra aparelho NOVO por esses recursos.
Ex: Flash no Browser, Multi-tarefa, função pen-drive (sem iTunes), etc....

Hitokiri-Ken
21/09/2009, 15:13
Multi-tarefa é muito útil, experimenta abrir o MSN no iphone e tentar navegar na net ao mesmo tempo...

Aliás Android já é muito superior desde 2007.

É muito fácil a Apple vender aparelho, pois como em todo o produto deles é um hype enorme por algo que nem vale tudo o que cobram.

Eu realmente acho que se a Apple continuar limitando seu aparelho assim eles não vão muito longe não, Nokia e cia são veteranos mas também podem aprender com os erros.

Muita coisa a Apple poderia acrescentar no 3GS e 3G HOJE, mas não bota pois sabe que tem gente que compra aparelho NOVO por esses recursos.
Ex: Flash no Browser, Multi-tarefa, função pen-drive (sem iTunes), etc....

Mas também não é bem asssim. Os preços do Iphone e do Hero são semelhantes, com uma ligeira vantagem pro HTC, porém, a Apple ainda tem algumas cartas na manga.

Itunes-shop+app-store (com games de developers grandes) ainda são uma combinação muito foda. (pelo menos lá fora onde eles pegaram mesmo o costume de comprar as músicas).

E o aparelho em sí ainda é uma bela peça de hardware, que somado ao sistema tem uma otimização incrível. Tem vídeos comparativos entre ele e o Hero e dá pra ver que o iphone ainda ganha em alguns quesitos. Alguns que eu reparei foi no tamanho da tela, e tela anti-glare que evita os reflexos.

Mas acho que o Android tem um potencial muito grande, principalmente agora com a adesão de gigantes do mercado.

SamuraiOGC
21/09/2009, 15:18
Uma coisa uqe gostei no Hero do meu amigo é que, a tela simplesmente não deixa marcar de dedo, muito foda!

Hitokiri-Ken
21/09/2009, 16:24
Uma coisa uqe gostei no Hero do meu amigo é que, a tela simplesmente não deixa marcar de dedo, muito foda!

Eu curti pacas o acabamento em Teflon no Hero Branco.

zapimaster
21/09/2009, 16:44
Concordo, o a tela realmente não deixa marcas e o acabamento do Hero branco é excelente...

Até acho a trackball dele útil pra jogos, mas fora isso uso só a tela de toque mesmo...

Hitokiri-Ken
21/09/2009, 16:52
O Criador do tópico podia organizar as informações e adicionar alguns modelos que tão pra lançar por aqui.

Jango Fett
21/09/2009, 23:33
O Criador do tópico podia organizar as informações e adicionar alguns modelos que tão pra lançar por aqui.

Nah. :p

:D

Depois eu faço isso. Preciso de uma informação oficial do que realmente vem pro Brasil.

Que eu saiba, por enquanto são só esses dois.

Só eu que não botei fé nenhuma no Motorola? humm

Hitokiri-Ken
22/09/2009, 18:15
Nah. :p
:D

Depois eu faço isso. Preciso de uma informação oficial do que realmente vem pro Brasil.

Que eu saiba, por enquanto são só esses dois.

Só eu que não botei fé nenhuma no Motorola? humm

Eu também não curtia muito a motorola principalmente por seu software muitas vezes tosco e defasado.

Mas como tá rolando Android, pode ser um sinal de que as coisas podem mudar.

Aliás a Motorola demonstra na prática como a Apple, tão criticada por aí não é só um aparelho bonito.

Afinal de contas todo mundo conhece o design do V3, e outros aparelhos da motorola, mas só o design dela não salvou a empresa de perder uma bela fatia do mercado. Um ótimo produto também faz a diferença.

Jango Fett
22/09/2009, 22:19
Eu também não curtia muito a motorola principalmente por seu software muitas vezes tosco e defasado.

Mas como tá rolando Android, pode ser um sinal de que as coisas podem mudar.

Aliás a Motorola demonstra na prática como a Apple, tão criticada por aí não é só um aparelho bonito.

Afinal de contas todo mundo conhece o design do V3, e outros aparelhos da motorola, mas só o design dela não salvou a empresa de perder uma bela fatia do mercado. Um ótimo produto também faz a diferença.

Você sabia que a maior fatia de usuários do iPhone são ex-donos de Motorolas, mais especificamente o V3?

Sim, é sério. :p

DrTeflon
23/09/2009, 00:29
nossa, qta briga por... celular, nem sabia q esse android existia, vo procurar me informar mais

Eu curti pacas o acabamento em Teflon no Hero Branco.

Oi? me chamou? ;D

Boechat
23/09/2009, 22:53
mp3 players já estão sendo anunciados

http://www.anythingbutipod.com/archives/2009/09/teclasts-latest-pmp-runs-android.php

acnhunter
24/09/2009, 00:00
realmente babei nessa tela do samsung :o:o:o