PDA

Ver Versão Completa : Como usar o Headset pra cantar no GH Metallica???

SandroJ
23/09/2009, 10:54
Pessoal, acabei de pegar meu GH Metallica:konglove:.
Vi em varios posts aqui que da pra usar o Headset pra cantar de boa, mais quando fui tentar usar, o jogo diz que não tem nenhum mic conectado.:-(

Com a guitarra e o DS3 ligados entrei pra tocar uma musica, escolhi banda, depois de escolher os personagens ele perguntar qual parte da musica quero, ai ele diz que preciso de um mic pra prosseguir.[kzangado]

Tenho o H7 oficial da Sony, esta configurado e funcionando perfeito naqueles testes da XMB, mais ainda não o usei pra falar on-line.

Me ajunde, please:-(:-(

Quero cantar mais que o Hetfield:rox:-D

Valeu!!!!!

andre46
23/09/2009, 13:20
po, se der mesmo pra cantar com h7 compro meu GH HOJE MESMO

SandroJ
24/09/2009, 16:59
Ninguém???????

andre46
24/09/2009, 17:01
ajudem ae pessoal !!! ( o trendkill ta me ouvindo ??? )

SandroJ
07/10/2009, 15:25
Ultima cache galera:-D

Ninguem sabe dizer ao menos se realmente não funciona??:-(

JVB
07/10/2009, 15:31
tb quero saber se der tb compro quando eu cmoprar meu Xbox !

mmorioka
07/10/2009, 15:43
Na caixa do jogo tá até dizendo que é compatível com H7, mas eu também não consegui fazer funcionar. :p

Joseph Korso
07/10/2009, 16:37
Bom, vou dizer o que rolou comigo aqui, pode ser que resolva [ou não]:

Fui testar o Uncharted 2 Beta e me disseram que o mic de Guitar Hero rolava no jogo.
Testei e não rolou...

Só que antes de começar o jogo, eu entrei nas opções de audio e setei o aparelho pra usar o mic e rolou legal.

Chegou a fazer busca de mic no menu de audio do PS3 antes de testar jogar o Guitar Hero Metallica?

Sei que o bicho é bluetooth, mas se não fizer o teste e ajeitar volume pode ser que o jogo não reconheça sozinho.

mmorioka
07/10/2009, 16:55
Bom, vou dizer o que rolou comigo aqui, pode ser que resolva [ou não]:

Fui testar o Uncharted 2 Beta e me disseram que o mic de Guitar Hero rolava no jogo.
Testei e não rolou...

Só que antes de começar o jogo, eu entrei nas opções de audio e setei o aparelho pra usar o mic e rolou legal.

Chegou a fazer busca de mic no menu de audio do PS3 antes de testar jogar o Guitar Hero Metallica?

Sei que o bicho é bluetooth, mas se não fizer o teste e ajeitar volume pode ser que o jogo não reconheça sozinho.
Eu fiz isso aí que vc falou e não funcionou. Fui lá, testei, joguei KZ2 e funcionou, saí do KZ2, testei de novo, fui pro Metallica e não rolou.

Joseph Korso
07/10/2009, 17:05
Eu fiz isso aí que vc falou e não funcionou. Fui lá, testei, joguei KZ2 e funcionou, saí do KZ2, testei de novo, fui pro Metallica e não rolou.

Tenso.

A parte que comentei mesmo foi em audio e acessórios, aí tinha a opção pro mic usb.

Claro que nesse caso não se aplica, mas tem como ver se tem como setar na opção citada?

Muito estranho isso não rolar.

PS.: Revendo via oráculo [aka Google] vejo que o pessoal indica que sete na parte de audio o acessório em si pra jogos compatíveis rodarem.

O pior é saber que não é autodetect, francamente....

SandroJ
07/10/2009, 17:08

No PS3 o H7 funciona blz, fica perfeito naqueles testes, não tem atraso nenhum na voz, testei com o demo do CoD5 e tava perfeito, só no GH que não reconhece o H7 como microfone, e já vi varias pessoas na net dizendo que funfa sim, e na caixa diz que é compativel.:-(

andre46
07/10/2009, 17:14
No PS3 o H7 funciona blz, fica perfeito naqueles testes, não tem atraso nenhum na voz, testei com o demo do CoD5 e tava perfeito, só no GH que não reconhece o H7 como microfone, e já vi varias pessoas na net dizendo que funfa sim, e na caixa diz que é compativel.:-(

no jogo nao tem nenhuma opcao, pra sei lah, mecher nesse negocio do h7 ? as vezes tem q ligar alguma coisa

Joseph Korso
07/10/2009, 17:20
Pelo que rebusquei agora, dizem que nenhum headset bluetooth funcionou legal nos Guitar Hero. Para rodar, é necessário ser ligado via USB...

Curioso que comentam que no Rock Band 2 o headset funciona.... Vai entender.

SandroJ
07/10/2009, 17:22
no jogo nao tem nenhuma opcao, pra sei lah, mecher nesse negocio do h7 ? as vezes tem q ligar alguma coisa

Já faz algum tempo que mexi, mais lembro que só achei a opção de volume da voz e mais nada.
Hoje a noite vou dar mais uma futucada mais já prevejo que não terei sucesso[kong]

Se alguem puder da mais alguma dica ai eu agradeço.

SandroJ
07/10/2009, 17:28
Pelo que rebusquei agora, dizem que nenhum headset bluetooth funcionou legal nos Guitar Hero. Para rodar, é necessário ser ligado via USB...

Puta merda!!!

Pior que aqui mesmo na OS tem uns tetudos que disseram conseguiram usar o H7.[kzangado]

Comprei o H7 da Sony mais por conta disso.[kong]

Joseph Korso
07/10/2009, 17:39
Calma, com certeza resolução tem. Como falei: o que eu achava improvável aconteceu, porque não aconteceria o contrário?

Se é compatível, é compatível. Só que não é autodetect.

SandroJ
07/10/2009, 17:49
Calma, com certeza resolução tem. Como falei: o que eu achava improvável aconteceu, porque não aconteceria o contrário?

Se é compatível, é compatível. Só que não é autodetect.

Blz, hoje a noite tento de novo e posto o resultado aqui.:kongpositivo:

mmorioka
07/10/2009, 18:09
Eu lembro de ter testado no Rock Band e não tinha funcionado também... Mas agora fiquei na dúvida se testei no Rock Band ou no Rock Band 2. Farei o teste hoje no Rock Band 2 pra tirar essa dúvida. ;)

Joseph Korso
07/10/2009, 18:28
Eu lembro de ter testado no Rock Band e não tinha funcionado também... Mas agora fiquei na dúvida se testei no Rock Band ou no Rock Band 2. Farei o teste hoje no Rock Band 2 pra tirar essa dúvida. ;)

Se funcionar no RB2 é treta do pessoal da Activision...

mmorioka
08/10/2009, 10:54
Se funcionar no RB2 é treta do pessoal da Activision...
Testei ontem no RB2. Ele reconheceu o microfone, mas pra reconhecer vc cantando, é preciso gritar! E isso porque aumentei a sensibilidade do H7 no ps3 e do mic no jogo.

Mas no Metallica não reconhece nem fudendo.

.:Ashura:.
08/10/2009, 11:50
Quero cantar mais que o Hetfield:rox:-D

Valeu!!!!!

Se vc cantar mais que o James, já tem uma fã. :rox

Joseph Korso
08/10/2009, 12:21
Testei ontem no RB2. Ele reconheceu o microfone, mas pra reconhecer vc cantando, é preciso gritar! E isso porque aumentei a sensibilidade do H7 no ps3 e do mic no jogo.

Mas no Metallica não reconhece nem fudendo.

Que lixo isso. Sem suporte, sem detecção e config decentes complica tudo.

Ficaria tão mais fácil se rolasse no headset...

ZeroCool1974
08/10/2009, 15:15
O melhor é comprar um microfone mesmo, aqui no Brasil não sei onde vende, mas no ebay é possível encontrar por cerca de 10 dólares (+envio), não chega a ser caro, e ainda pode ser usado no PC também em programas de karaoke.

Alguém aí já testou algum microfone USB próprio pra PC? É possível que funcione também, e sai bem mais barato, se for um modelo de microfone que dispensa instalação de drivers no PC é bem provável que funciona no PS3.

[]'s

andre46
08/10/2009, 15:24
eu era fera em guitar hero/rock band no PS2, ae comprei o PS3 e minha guitarra nao serviu mais ( nao era sem fio ) sinto falta dos sabados q eu botava a TV no maximo e lascava os dedos na guitarra, to juntando grana pra ver se consigo comprar a guitarra e o game juntos

mmorioka
08/10/2009, 15:31
O melhor é comprar um microfone mesmo, aqui no Brasil não sei onde vende, mas no ebay é possível encontrar por cerca de 10 dólares (+envio), não chega a ser caro, e ainda pode ser usado no PC também em programas de karaoke.

Alguém aí já testou algum microfone USB próprio pra PC? É possível que funcione também, e sai bem mais barato, se for um modelo de microfone que dispensa instalação de drivers no PC é bem provável que funciona no PS3.

[]'s
Mas o ruim do microfone é que não dá pra cantar e tocar ao mesmo tempo. Ao menos não confortavelmente... Teria que tentar montar um suporte pro microfone pra poder tocar algum instrumento.

SandroJ
08/10/2009, 17:14
Mas o ruim do microfone é que não dá pra cantar e tocar ao mesmo tempo. Ao menos não confortavelmente... Teria que tentar montar um suporte pro microfone pra poder tocar algum instrumento.

É só vc arrumar um pedestal de microfone:D

Pessoal, acho não tem jeito mesmo de usar o H7 no GH, tentei de todas formas ontem, não tem opção nenhuma no jogo referente a isso, no manual não diz nada, e não reconhece o H7 nem fodendo.[kzangado][:grr][:grr]

Acho que a compatibilidade que tem atrás da caixa é só pro on-line[kong]

O difícil é saber qual desse microfones "genéricos" vão funcionar direito.

Joseph Korso
08/10/2009, 17:19
Eu estou pensando em fazer um suporte, já que, mais hora ou menos hora vou ter que usar guitarrra + vocal pro GH: M.

Gunbolt
08/10/2009, 17:32
é galera...mto estranho aqui também não funciona com o GH Metallica, se alguém souber!!

I STILL BELIEVE!!!!!

:P