Ver Versão Completa : Animes que os outros pagam pau...
...mas que você acha uma merda.
Evangelion e Hellsing. Depois de assistir ambos mesmo contra minha voltade, por insistência de amigos e algumas recomendações aqui da OS, não mudei minha opinião que são maçantes.
Eva, EMO Shinji, Tchutchuquinhas piriguetes, robo alienigenas, uma história que da pra aguentar.
Hellsing, BigsGuns, pipicos, vampiro fodão, história fraquinha.
E os seus quais são? Faça um breve resumo.
OldSnake
25/09/2009, 00:54
One Piece e Evangelion
Assisti com um puta hype, não aguentei assistir nem 7 episódios
Rocklogan
25/09/2009, 01:08
Evangelion e...
podem jogar pedras...
Saint Seiya ( aka Os Cavaleiros do Zodíaco)
Icarus10
25/09/2009, 01:17
Não é questão de odiar, mas...
Death Note. Vejo a galera vangloriando que é o melhor anime e blábláblá, mas sinceramente não vejo nada de mais nele, e do meio pro final fica podre. Assisti empolgado o começo e dps do ep.25 eu terminei na marra.
E Evangelion normalmente é assim, se ama ou se odeia :p
Rocklogan
25/09/2009, 01:19
Death Note. Vejo a galera vangloriando que é o melhor anime e blábláblá, mas sinceramente não vejo nada de mais nele, e do meio pro final fica podre. Assisti empolgado o começo e dps do ep.25 eu terminei na marra.
Mas Death Note depois do Epi. 25 perde a graça msm....
Vale dizer Naruto?
Bleach
Icarus10
25/09/2009, 01:36
Mas Death Note depois do Epi. 25 perde a graça msm....
Me especifiquei mal. No meu caso, achei o começo fodástico, mas depois da parte do carinha do FBI e a mulher dele, foi perdendo a graça. Digamos que dps do 25 foi só a pá de cal, eu já não tava achando grandes coisas de DN antes desse episódio.
Rocklogan
25/09/2009, 01:41
Vale dizer Naruto?
Bleach
Naruto não vale, é café com leite /hah
Warlocker
25/09/2009, 01:57
Evangelion foi pioneiro em muita coisa, hoje com um zilhao de animes com tema pseudo-filosoficos é natural que ele perca um pouco de suas virtudes... mas a maioria desses animes so veio a tona impulsionados por Eva com certeza...
E robos alieniginas é dose em, nada ha ver =P
Bom.... Não gosto de Fate Stay Night, LoL... acho absurdamente overrated... nao chega a ser mal tb mas abusa dos limites do tedio, o protagonista é sem sal, a vida idiota e chata dele é devidamente ilustrada visando entediar todo santo episodio...
a ideia dos envocados la e legal mas ver a Saber lutando com uma espada invisivel e dispensavel, a abordagem da mitologia tb podia ser melhor... e um episodio so pra eles caçarem marcas magicas invisiveis na escola? Oh meu deus que excitante, aguenta coração...¬¬
Tem isso pq e fiel ao joguinho? Bom tanto faz... é entediante do msmo modo... se o jogo for entediante tb entao valia mais se fosse um livro mas aparentemente o que vale mesmo nessa ladainha são as cenas de putaria...
-=[The Funto]=-
25/09/2009, 02:31
Fate Stay Night e Samurai 7... [kviraolho]
E robos alieniginas é dose em, nada ha ver =P
Que que é aquilo lá então? Pra mim é um angel com armadura. Angel = ET lá :D(EVA /mecha)
Old Snake seu herege, One Piece detona .
Rocklogan, por incrivel que pareça, eu achava bacama quando piazin...achava pq hoje não consigo assisti um ep. de CDZ .
Sei lá fui pegando gosto por outros tipos de animes.
Warlocker
25/09/2009, 03:18
Anjos nao sao ets.. possivelmente todos nasceram na terra inclusive...
falando a grosso modo anjos sao um aglomerado de existencias (que incluso procuram Adao ou Lilith pra se fusionar e ficarem ainda mais completos) ... a humanidade tb e um anjo mas completamente dividido em um zilhao de partes..
Evas sao clones dessas coisas.. de Adao ou Lilith, nao me lembro..
O projeto da instrumentabilidade visa incluso juntar a humanidade em um ser só (um anjo)
AtDeathDoor
25/09/2009, 06:34
Evangelion, Gurren, Black Lagoon
Neo BrasilTails
25/09/2009, 07:50
tem um q eu não engoli o mangá foi cavaleiros do zodiaco
desisti na parte q o hyoga tira o guizo do cu.
rpacciulli
25/09/2009, 11:27
que venham os tijolos voadores em grande numero...
berserk:
sim, meus caros, isso é algo que nunca devia ter sido feito.
picotaram totalmente a história, arrancaram um personagem extremamente importante pra saga e a terminaram do nada.
pombas, o que foi aquilo, meu? [kzangado]
AtDeathDoor
25/09/2009, 11:37
berserk:
picotaram totalmente a história, arrancaram um personagem extremamente importante pra saga e a terminaram do nada.
Berserk anime é perfeito.
O problema é ser um prólogo para algo que nunca foi feito.
berserk:
Verdade que tiraram o Puck... Mas mesmo assim é foda. :rox
rpacciulli
25/09/2009, 11:46
er... eu não tava falando do puck... [kviraolho]
Lain achei um lixo.
Em geral gosto dos que fazem sucesso e são hypados. Posso até achar que não são tudo isso, mas difícil eu achar uma merda.
Saymon600
25/09/2009, 16:01
Pagam Pau principalmente dos genéricos infinitos e semi-infinitos(Naruto, Bleach, One Piece, D.gray-man e etc)
Depois vem evangelion e death note = animes emo
as vezes pagam pau de um anime bom mas em menos quantidade do q esses
Cara, do que Death Note fala mesmo?
Todo mundo acha o anime fudido, porém, quando me falam algo sobre simplesmente não consigue criar coragem para assistir.
Cavaleiros do Zodiaco não pode ser enquadrado neste post...
Quase não é divulgado (assim, como outros animes são...o Lost Canvas é muito bom.
Muitos animes recentes (se for comparar com quando CDZ foi lançado) tem mais fama, e mais babadores de ovo, do que CDZ.
_Makoto_
25/09/2009, 19:31
Naruto e Evangelion até hoje não entendo o que o pessoal vê nesses animes,mediocres
AtDeathDoor
25/09/2009, 19:40
Daqui a pouco vai entrar na discussão gostos pessoais e gerar uma discussão desnecessária.
Melhor citar um "paga páu" e explicar por que gosta ou o contrário.
algaldia
25/09/2009, 19:42
Evangelion.
CDZ.
Bucky.
Code Gears.
Lain.
DBZ.
Acho que só =P
cristianoRS
25/09/2009, 19:46
Cowboy Bepop, vi todos os episódios junto com um amigo meu porque ele adora esse anime, mas achei extremamente chato, era doloroso ter que assistir outro episódio seguido, mas gostei do final.
One Piece, não tem graça nenhuma, além de ser infinito.
Tengen Toppa Gurren Langann não entendo o que as pessoas veem nesse anime, eu vi 5 episódios, achei ok não tem nada demais.
Death Note, eu estava achando muito massa mesmo até o episódio final, ep 37, onde mostra que não passa de outro anime master ultra shounen. Esperava algo diferente, semelhante ao final da série Mortal Kombat da TV, pra quem já viu pode achar isso um spoiler, eu daria 10 para o anime, mas depois do último episódio uns 7 ou 8. Fora que o emo pra cacete, eu vi umas screens do Live Action, meu deus, não quero nem ver.
AtDeathDoor
25/09/2009, 20:00
Bucky.
Eis um anime que achei escrotíssimo ("esquisito" :lol) desde o primeiro minuto que assisti na Band, mas de alguma forma assisti tudinho.
Warlocker
25/09/2009, 22:50
Death Note, eu estava achando muito massa mesmo até o episódio final, ep 37, onde mostra que não passa de outro anime master ultra shounen. Esperava algo diferente, semelhante ao final da série Mortal Kombat da TV, pra quem já viu pode achar isso um spoiler, eu daria 10 para o anime, mas depois do último episódio uns 7 ou 8. Fora que o emo pra cacete, eu vi umas screens do Live Action, meu deus, não quero nem ver.
Pera... a soluçao de Death Note pra voce é ele ter um final igual a seriesinha do Mortal Kombat? LoL.. explica isso.. pode falar do final, ate pq a serie e antiga e nao era boa mesmo...
Eu gosto pacas de Death Note, é bem original e foge das maior partes dos cliches que 95% dos animes...
blackjew
25/09/2009, 23:43
Acho que só Evangelion mesmo.
Mas se cortasse pela metade os episódios, se focasse mais na história e retirasse o Shinji e Asuka já ia melhorar bastante.
matroska
26/09/2009, 00:02
Não gosto de animes no Estilo Draggon Ball, Naruto, Bleach e One Piece coisa escrota para mim. O traço para começar é fraco meu deus eu desenho melhor que aquilo se duvidar. Histórias superalongadas personagens fracos para mim é muitaaaaaaa injeção de linguiça.
Bersek tb é outro. Não acho ruim, mas não tem nada demais a história e um traço muito tosco. Claymore Humilha para mim não tanto pela história mas por outros fatores e tb pelo traço belissimo do anime.
Outro que detesto muito é Haruchi(se escreve assim). Pagam demais para um anime tão comum com personagens muito toscos e artificiais e cliches.
Death note acho excelente mas depois do episódio 25 as coisas caem muitooo. O antagonista é uma merda perto do gênio e carismático L.
Eva como já foi dito pelo Warlock fez com que surgisse muitos outros animes querendo copia lo. Foi criativo e diferente na epoca.
Outra coisa o povo ta citando animes um tanto desconhecidos Bucky nunca vi pagarem pau dele´. Não fez sucesso em lugar algum.
Fate Stay night não é um anime super aclamado pela critica.
Eu considero bom, mas só isso.
Alguns animes começaram detonando e terminaram detonando o anime :D, no caso de Death Note. Mas tem One Piece que realmente as 2 primeiras temporadas são péssimas, mas depois muda a qualidade e muito. E os que começam bons, continuam ótimos e o desgraçado do autor não faz mais tipo Hajime no Ippo :D
Geralmente me chamam atenção animes que tenha um gráfico bonito, quando começei assistir One Piece demorei a gostar dos traços e do anime. Hoje já acho que o top de animes atual, é One Piece e Hajime no Ippo.
Acho que cada um reage de maneira diferente ao tipo de emoção que o anime passa, formando gosto e opinião. Quando assisti Naruto a saga do Zabuza, aquele final de saga emocionante, achei um puta anime, era top pra mim, mas hoje tá quase na lanterniha :D
Sephiro, peguei esse Lost Canvas vou dar uma conferida.
dlanceloth
26/09/2009, 01:19
Que que é aquilo lá então? Pra mim é um angel com armadura. Angel = ET lá :D(EVA /mecha)
Old Snake seu herege, One Piece detona .
Rocklogan, por incrivel que pareça, eu achava bacama quando piazin...achava pq hoje não consigo assisti um ep. de CDZ .
Sei lá fui pegando gosto por outros tipos de animes.
Esse assistiu tudo mesmo e com devida atenção [kviraolho]
Agora o tópico:
Clannad
School Rumble
Air
xxxHOLIC
Haruhi (SIM!!!! N ME VENHAM COM PEDRAS HARUHISTAS CHATOS DO KCT)
Adeus Professor Desespero
One Piece
Bleach
blackjew
26/09/2009, 01:34
:-D
Num precisa rasgar as calcinhas não, mermão. E daí que você não gosta de Haruhi? Eu hein. :kong_zonzo:
Warlocker
26/09/2009, 01:52
Clannad
Bem citado... as viagens do roteiro trazendo aquelas coisas ilogicas so pra fazer draminha sao um tiro no saco...
666 episódios pra abordar o "emocionante" drama da Fuuko presa numa forma pseudo-espiritual / pseudo-material / pseudo-naoimportaessaporranaofazsentido apenas pra distribuir estrelas de madeira que na verdade sao presentes de casamento enquanto todos esquecem dela por alguma especie de lei universal bizarra cuja natureza jamais foi questinada numa especie de ausencia de censo critico da maioria das pessoas que assistiram essa porra e deus sabe como viram algo de logico ou plausivel nessa lambança toda...
Neo BrasilTails
26/09/2009, 02:08
Alguns animes começaram detonando e terminaram detonando o anime :D, no caso de Death Note. Mas tem One Piece que realmente as 2 primeiras temporadas são péssimas, mas depois muda a qualidade e muito. E os que começam bons, continuam ótimos e o desgraçado do autor não faz mais tipo Hajime no Ippo :D
quais são as 2 primeiras temporadas?
AtDeathDoor
26/09/2009, 06:26
Bem citado... as viagens do roteiro trazendo aquelas coisas ilogicas so pra fazer draminha sao um tiro no saco...
666 episódios pra abordar o "emocionante" drama da Fuuko presa numa forma pseudo-espiritual / pseudo-material / pseudo-naoimportaessaporranaofazsentido apenas pra distribuir estrelas de madeira que na verdade sao presentes de casamento enquanto todos esquecem dela por alguma especie de lei universal bizarra cuja natureza jamais foi questinada numa especie de ausencia de censo critico da maioria das pessoas que assistiram essa porra e deus sabe como viram algo de logico ou plausivel nessa lambança toda...
Ué?
Clannad só tem dois pingo de lógica que fica difícil lembrar onde.
Cara, esse é um raro caso de roteiro absurdo que conquista as pessoas.
A história da Fuuko é idiota MESMO, mas ela é tipo o cachorrinho das dorgas dos animes, entende?
dlanceloth
26/09/2009, 11:17
:-D
Num precisa rasgar as calcinhas não, mermão. E daí que você não gosta de Haruhi? Eu hein. :kong_zonzo:
e dai que tem sempre aqueles otakus retardados pra começarem a te xingar do nada :kongpositivo::kongpositivo::kongpositivo:
quais são as 2 primeiras temporadas?
Deve ser o do palhaço Buggy e o de quando eles conhecem o Usopp
AtDeathDoor
26/09/2009, 11:39
e dai que tem sempre aqueles otakus retardados pra começarem a te xingar do nada :kongpositivo::kongpositivo::kongpositivo:
Estão falando de mim? [kviraolho]
Sobre o tópico, non eh um anime mas sim uma saga: jah vi gente falando muito bem da saga de Alabasta de One Piece, que foi uma das melhores. Eu achei a pior, simplesmente non tem nada a ver com o tema do anime (piratas), a historia se passa no deserto, perdeu completamente o clima de aventura da serie....se naum fosse a apariçao de alguns personagens importantes eu poderia ter pulado a saga inteira que naum faria falta
matroska
26/09/2009, 15:01
Esse assistiu tudo mesmo e com devida atenção [kviraolho]
Agora o tópico:
Clannad
School Rumble
Air
xxxHOLIC
Adeus Professor Desespero
One Piece
Bleach
Boa lista concordo com ela principalmente no caso de Haruhi.
Só discordo do Adeus Professor desespero.
Para você entender bem esse anime você tem que reparar que aquela comédia non sense deles tem como alvo em muitos casos os próprios comportamentos dos japoneses e da sociedade japonesa.
Eu como tenho algum conhecimento sobre isso acabo entendendo bem as sacadas que em alguns casos para outros a coisa fica sem sentido para algumas pessoas
AtDeathDoor
26/09/2009, 15:08
Eu gosto de SZS, das piadas piradas e aquele episódio do "caminho do autor" foi inédito.
Só é chato que o Shinbu é mais teta que geral aqui nesse fórum. Toda cena tem que ser uma referência a algo ou alguém, em todos os animes dele.
Enche o saco.
.Matheus
26/09/2009, 15:29
CdZ, Kanon, Air, Clannad.
Clannad não é ruim, mas não é tão bom assim. pra mim foi só mais um Moe Anime com uma história triste.
Anjos nao sao ets.. possivelmente todos nasceram na terra inclusive...
falando a grosso modo anjos sao um aglomerado de existencias (que incluso procuram Adao ou Lilith pra se fusionar e ficarem ainda mais completos) ... a humanidade tb e um anjo mas completamente dividido em um zilhao de partes..
Evas sao clones dessas coisas.. de Adao ou Lilith, nao me lembro..
O projeto da instrumentabilidade visa incluso juntar a humanidade em um ser só (um anjo)
Na verdade, cada Angel é um ser independente do mundo, um ser "perfeito", pra facilitar. os humanos são vários indivíduos, por isso tem defeitos, mas os Angels, por ser "único" não tem esse defeito.
Todos os Evas foram feitos a partir do Lilith, já disseram que o 01(?) era feito do Adam, mas naquela hora não sabiam que o Adam deles era o Lilith, na verdade.
Death note também.
E o principal, Naruto.
Não aguento mais ver os manos da inclusão digital com nicks do tipo "NARUTIO,UCHIHA SASUKE ou SASUKE UCHIHA (esse é o pior, pois é o jeito q eles falam na SBT :lol), ITACHI, PEIN"
One piece foi outro, não gostei da idéia de piratas que se esticam.
Quanto menos modinha, melhor, mas não gosto muito daqueles animes MUITO japones (sei lá se é isso), que até o nome é fudido (tipo "XINODA NO KUY" e coisas do tipo).
Eu assisto atualmente Bleach, acho que não é modinha não.
australopitecus
26/09/2009, 16:30
eu acho evangelion chatinho, Hellsing horroroso, Naruto cretino e Saint Seiya um lixo completo....
cristianoRS
26/09/2009, 16:34
Pera... a soluçao de Death Note pra voce é ele ter um final igual a seriesinha do Mortal Kombat? LoL.. explica isso.. pode falar do final, ate pq a serie e antiga e nao era boa mesmo...
Eu gosto pacas de Death Note, é bem original e foge das maior partes dos cliches que 95% dos animes...
Eu to falando da luta bem x mal, no final de MK da TV, o kung-lao morre e o mal vence. Eu quero dizer que o final de Death Note ficou a mesma coisa que os animes shounen, por isso eu fiquei puto com esse anime. Se acabasse no EP25 sinceramente, ficaria perfeito. Death Note realmente é um anime diferente, me lembro quando assistia os primeiros episódios estava realmente empolgado, nenhum outro anime me causou essa sensação antes.
rpacciulli
26/09/2009, 16:37
Berserk anime é perfeito.
O problema é ser um prólogo para algo que nunca foi feito.
discordo de você, cara.
o anime foi algo extremamante mal feito, e nem serve de prólogo, justamente por causa dos motivos que citei. imagine se fosse continuar de ponto onde parou.
como iam fazer pro gatts e a caska escaparem do eclipse? quem os "salvou" nem no anime tava.
e repito: berserk foi um exemplo de como não se deve fazer um anime. [kjoinha]
bem, outro anime que o pessoal diz que é uma maravilha, mas na verdade nem chega perto disso é bleach.
assisti uns episódios e caí de sono. falta de ação impera ali.
Saymon600
26/09/2009, 16:39
CdZ, Kanon, Air, Clannad.
Clannad não é ruim, mas não é tão bom assim. pra mim foi só mais um Moe Anime com uma história triste.
.
unica coisa triste é a falta de logica e uma personagem
Wolfwood
26/09/2009, 16:43
Evangelion.
Até hoje não entendo o porque de tanta gente gostar dessa porcaria.
AtDeathDoor
26/09/2009, 16:46
discordo de você, cara.
o anime foi algo extremamante mal feito, e nem serve de prólogo, justamente por causa dos motivos que citei. imagine se fosse continuar de ponto onde parou.
como iam fazer pro gatts e a caska escaparem do eclipse? quem os "salvou" nem no anime tava.
e repito: berserk foi um exemplo de como não se deve fazer um anime. [kjoinha]
Mas é justamente isso que é "bom.
Foi o motive de eu ter chamado de prólogo.
Ficou em aberto, mas não inacabado.
Quem gostou vai atrás do mangá.
Liniker01
26/09/2009, 17:09
Tsc
Tsc
Tsc
vocês estao humilhando o melhor anime que eu ja vi "Evangelion"
se é assim
eu odeio
Clannad
Death Note
Full Metal
Dragon Ball Kai
Gundan
poxa gente, eu pensei que evangelion era respeitado aqui
vo chorar no canto com os evas.
AtDeathDoor
26/09/2009, 17:13
Evangelion tem seus defeitos também, e é o anime mais Over Hypado de todos os tempos.
Natural falarem dele.
_Makoto_
26/09/2009, 17:41
poxa gente, eu pensei que evangelion era respeitado aqui
vo chorar no canto com os evas.
Vai lá EMO ! [kviraolho]:p
huaeueahueuhhueu brinks mas não resisti
dlanceloth
26/09/2009, 18:16
Evangelion tem seus defeitos também, e é o anime mais Over Hypado de todos os tempos.
Natural falarem dele.
discordo. Evangelion é o FF7 dos Animes. Tem sempre os do contra pra falar mal [kviraolho]
AtDeathDoor
26/09/2009, 18:22
discordo. Evangelion é o FF7 dos Animes. Tem sempre os do contra pra falar mal [kviraolho]
Perfeito, duas belíssimas e perfumadas merdas.
Warlocker
26/09/2009, 19:56
Eu to falando da luta bem x mal, no final de MK da TV, o kung-lao morre e o mal vence. Eu quero dizer que o final de Death Note ficou a mesma coisa que os animes shounen, por isso eu fiquei puto com esse anime. Se acabasse no EP25 sinceramente, ficaria perfeito. Death Note realmente é um anime diferente, me lembro quando assistia os primeiros episódios estava realmente empolgado, nenhum outro anime me causou essa sensação antes.
Pois é, eu tanmbem acho extremamente genial um confronto de dois genios ser tao empolgante assim...
Mas o Raito ja tinha perdido o bom senso e parte da sanidade a muito tempo.. tava meio q obvio q o excesso de confiança seria a ruina dele e q no final ele ia terminar desesperado e de forma mediocre...
pessoal queria q ele ganhasse pq ele e o protagonista perfeitinho... se vc reparar nao ha bem ou mal em Death Note... O Raito tinha uma causa justa mas falhou por levar pra frente as coisas apenas pelo ego de se achar um deus.... L falou bastante em justiça mas no fim oq ele queria e um desafio q lhe fosse interessante, ele lutava tambem por algo correto como tirar o caderno de um moleque egocentrico como o Raito mas as razoes dele eram pessoais tb...
A novidade de DN era que o protagonista era quem desafiava a moral e nao quem a defendia mas se vc reparar bem ambos nao estavam nem certos nem errados..
_Makoto_
26/09/2009, 21:13
Perfeito, duas belíssimas merdas e perfumadas merdas.
não fala assim de FFVII ò_ó melhor RPG da Square ! [:grr][:grr][:grr] agora quanto a EVA concordo hahahahah
AtDeathDoor
26/09/2009, 21:22
não fala assim de FFVII ò_ó melhor RPG da Square ! [:grr][:grr][:grr] agora quanto a EVA concordo hahahahah
NOT!
Essas viuvas do Cloud.
Pelo menos sou viuvo da Terra e da Celes. :p
http://img1.gelbooru.com//images/463/8c391e75b9d2daf6c8286fcd97194baf37c42acb.jpg?58814 2
.Matheus
26/09/2009, 23:13
Não dá pra assistir Evangelion como se fosse mais um Gundam, é muito diferente. essa série tem muitos temas envolvidos, não são só os EVAs.
O principal tema do Evangelion, na minha opinião, é a procura pela identidade do indivíduo. o AT Field, o elemento básico das lutas é, na verdade, a "parede do coração" que todo mundo tem e é a causa de "ferir-mos uns aos outros" e, removendo isso e juntando todos os corações em um só era o "Human Instrumentality Project".
Durante o Third Impact, o Shinji percebe que depois dessa junção, não existe o "eu" e que essa parede, que fere os outros e a si mesmo, é o que cria o indivíduo. por isso mesmo ele recusou esse resultado quando a Rei falou com ele, dizendo que essa "felicidade"(ou crescimento) era "falsa" e "inútil".
Dessa forma, o Shinji acabou sendo um dos primeiros personagens, se não o primeiro, a rejeitar o crescimento, que era básico de todos os animes até então. na minha opinião, se fosse qualquer outro personagem, teria aceitado e ficado com um "final feliz" dentro a ilusão do mar de LCL, que nem aquela história na escola no último episódio.
Fora essa parte mais "funda" também tem o superficial mas foda também. tanto a Rei quanto a Asuka são ótimas personagens, mesmo eu preferindo a Asuka. as lutas são legais, não fica na monotonia das lutas do mesmo esquema.
Em minha opinião, ao final de tudo, o mais legal do Evangelion é a liberdade de escolher o que você quer apreciar. pode ficar olhando pra Rei e a Asuka(talvez o Kaworu), ficar revendo o Yashima Sakusen ou mesmo analisar essas partes mais fundas.
AtDeathDoor
26/09/2009, 23:41
Nem Li, Nem Lerei, Jamais Lerei.
Já cansou a muito tempo essa repetição de Eva.
Elogio - crítica - defesa - justificativa - tese - estudo - chuta o balde - mimimi - flame - piraça... e por aí vai.
cristianoRS
26/09/2009, 23:45
Pois é, eu tanmbem acho extremamente genial um confronto de dois genios ser tao empolgante assim...
Mas o Raito ja tinha perdido o bom senso e parte da sanidade a muito tempo.. tava meio q obvio q o excesso de confiança seria a ruina dele e q no final ele ia terminar desesperado e de forma mediocre...
pessoal queria q ele ganhasse pq ele e o protagonista perfeitinho... se vc reparar nao ha bem ou mal em Death Note... O Raito tinha uma causa justa mas falhou por levar pra frente as coisas apenas pelo ego de se achar um deus.... L falou bastante em justiça mas no fim oq ele queria e um desafio q lhe fosse interessante, ele lutava tambem por algo correto como tirar o caderno de um moleque egocentrico como o Raito mas as razoes dele eram pessoais tb...
A novidade de DN era que o protagonista era quem desafiava a moral e nao quem a defendia mas se vc reparar bem ambos nao estavam nem certos nem errados..
Seu ponto de vista está correto, eu acho que fiquei puto mesmo foi pra "quem" ele perdeu, nesse caso o N. Acho muito viadinho o personagem que fica brincando com os brinquedos lá.
matroska
27/09/2009, 00:15
Seu ponto de vista está correto, eu acho que fiquei puto mesmo foi pra "quem" ele perdeu, nesse caso o N. Acho muito viadinho o personagem que fica brincando com os brinquedos lá.
Isso mesmo.
O problema da segunda temporada foi o Antagonista Tosco.
Caramba acho que foi um dos piores antagonista que vi num anime. Era melhor o L mesmo ter terminado com o caso.
Tudo bem o raito perder o problema que é foda vê lo perde lo para um pentelho. E por mais inteligente e treinado que ele fosse, experiência de vida tb conta.
Se DN tivesse feito um outro antagonista legal ia ser muito melhor. Por exemplo uma mulher inteligentíssima que desmascarasse o Raito de uma forma bem foda. Isso ia ser interessante já que o raito manipulou sempre muito facil as mulher da história.
Ou outro personagem qualquer um senhor de meia idade ou outro qualquer.
Qualquer um seria melhor que o N.
Fora que a partir do ep. 29 as coisas começaram a ficar cansativas.
Quanto a Evangelion mesmo aqueles que não gostam não tem jeito: é um dos animes de maior sucesso. Até hoje ainda gera repercurssão e são lançado coisas a seu respeito. Além de ter servido de base para vários outros animes.
_Makoto_
27/09/2009, 00:29
Não dá pra assistir Evangelion como se fosse mais um Gundam, é muito diferente. essa série tem muitos temas envolvidos, não são só os EVAs.
O principal tema do Evangelion, na minha opinião, é a procura pela identidade do indivíduo. o AT Field, o elemento básico das lutas é, na verdade, a "parede do coração" que todo mundo tem e é a causa de "ferir-mos uns aos outros" e, removendo isso e juntando todos os corações em um só era o "Human Instrumentality Project".
Durante o Third Impact, o Shinji percebe que depois dessa junção, não existe o "eu" e que essa parede, que fere os outros e a si mesmo, é o que cria o indivíduo. por isso mesmo ele recusou esse resultado quando a Rei falou com ele, dizendo que essa "felicidade"(ou crescimento) era "falsa" e "inútil".
Dessa forma, o Shinji acabou sendo um dos primeiros personagens, se não o primeiro, a rejeitar o crescimento, que era básico de todos os animes até então. na minha opinião, se fosse qualquer outro personagem, teria aceitado e ficado com um "final feliz" dentro a ilusão do mar de LCL, que nem aquela história na escola no último episódio.
Fora essa parte mais "funda" também tem o superficial mas foda também. tanto a Rei quanto a Asuka são ótimas personagens, mesmo eu preferindo a Asuka. as lutas são legais, não fica na monotonia das lutas do mesmo esquema.
Em minha opinião, ao final de tudo, o mais legal do Evangelion é a liberdade de escolher o que você quer apreciar. pode ficar olhando pra Rei e a Asuka(talvez o Kaworu), ficar revendo o Yashima Sakusen ou mesmo analisar essas partes mais fundas.
cara isso foi tão poético :p:p:p
Li o mangá,assisti o anime,vi o remake e não adianta,não gostei de EVA
AtDeathDoor
27/09/2009, 00:44
Paguem o pau aqui: www.shopsex.com.br
rpacciulli
27/09/2009, 00:45
o bom de eva:
as lutas, rei, asuka e misato
o ruim de eva:
as malditas neuras a cada 5 minutos do shinji.
_Makoto_
27/09/2009, 01:37
Essas viuvas do Cloud.
Pelo menos sou vivo da Terra e da Celes. :p
Não tenho conhecimento dessa versão do FF então não vou nem opinar :p
Liniker01
27/09/2009, 02:39
Falou tudo cara
[:king]
Saymon600
27/09/2009, 02:44
o bom de eva:
as lutas, rei, asuka e misato
o ruim de eva:
as malditas neuras a cada 5 minutos do shinji.
correção:
o bom de eva: Pen Pen
o ruim de eva: o resto
Shiokazu
27/09/2009, 03:26
asuka é o bom de eva,o resto...
SABE OQUE É BOM?
FF6 e
http://www.ahashare.com/imdbimages/0983213_big.jpg
pago pau BONITO pra esse anime
Quando conheci EVA, em 98, o anime era uma unanimidade. Ele foi bom ao ponto que dá pra falar que influenciou, e muito, toda a industria.
Só que eva já é uma série com mais de 10 anos. Quem vê hoje não sente que é uma série moderna, revolucionária e inovadora.
Mas entendo que tenham o anime como hypado, já que o anime hoje não é incrível como era antes. É apenas bom/regular, sendo que a historia em si acho que ainda é ótima. Só não viajar demais na maionese que eva tem sentido.
Tem muitos animes que ainda tem algum valor e pouca crítica contra mesmo depois de muito tempo passado. Já no caso de Emogelion, cópia de Ideon, http://en.wikipedia.org/wiki/Ideon, http://img259.imageshack.us/img259/6962/ideoneva00zq5.jpg (essa imagem é só o começo, os personagens em Ideon tem papéis quase iguais aos de Emo) é mais complicado de avaliar atualmente, porque além da emice, ("vamos fingir que desenvolvemos os personagens, criando falsa profundidade mas na verdade eles agem do mesmo jeito sempre, sempre sendo emos e etc", exceto a Asuka no último filme, que tentou superar a emice) que não faz mais tanto sucesso entre os ocidentais, ainda foi copiado por vários outros animes, como Rahxephon, http://evaxephon.com/gallery1.html, que não só copiou, mas melhorou outros aspectos, como melhor animação, melhor música... opa, isso não, Emogelion tem músicas muito boas, que nem outro anime quase indefensável, Cavagays... personagens com mais profundidade e sem emices duradouras, (porque emice por emice vários personagens de vários animes tem seu momento emo), e mais sentido e coerência. Há vários animes que o povo diz "tem várias interpretações, foram vocês críticos que são n00bs e não entenderam", mas oras, um teste de Rorschach também tem várias interpretações e continua sendo meras manchas de tinta. Não tem sentido. O sentido é você quem cria. A partir da sua interpretação e do seu conhecimento, animes podem ter algum sentido, mas só para você. Oras, se acharam sentido em Lain, por que não em Emogelion? Animes como Legend of Galactic Heroes tem sentido por si só, não precisam de lombra nem de nóia nem de emices para criar a sensação de história sólida e profunda.
Além de LOGH, outro anime sólido que manteve sua reputação com o tempo foi Akira. Mesmo sendo um overresumão do mangá, ele continua considerado bem animado, com boa história, bons personagens... não envelheceu tanto com o tempo.
Há vários animes, como Death Note, que dão a impressão de serem profundos justamente por terem características de obras consideradas "profundas" pela sociedade. Bem, Death Note é shonen e tem o shonen mode. Para quem não sabe, o shonen mode é o modo dos animes shonen de mostrar conteúdo simplesmente mostrando coisas "surpreendentes", mas depois explicando tudo o que acontece com detalhes, tendo explicações mirabolantes para agradar ao público. Death Note é baseado nisso, exceto no começo da parte em que o Zac Efron faz todo aquele esquema de perder memória. Mas depois é tudo explicado.
esquisitofilosofo
27/09/2009, 10:41
At...Depois desse comentário meu respeito por você caiu pela metade...FF7 é um clássico. Pode até não ser o melhor, mas está entre os melhores da Square.
Exatamente o conceito de Death Note é desafiar o preceitos básicos de moral e bons costumes das pessoas. Isso poderia ser até tema de Doutorado.
[FONT="Lucida Console"][COLOR="DarkGreen"]
NOT!
Essas viuvas do Cloud.
Pelo menos sou vivo da Terra e da Celes. :p
http://img1.gelbooru.com//images/463/8c391e75b9d2daf6c8286fcd97194baf37c42acb.jpg?58814 2
[SIZE="2"]At... Eu também amo FFVI! Foi o melhor dos FF pra Snes que eu gostei: trilha sonora, história, carisma, drama, insanidade (Kefka) e sistema de batalha e de evolução.
Agora vou fazer a defesa de alguns animes:
Death Note: foge do tradicional. A grande questão desse anime são o que certo ou errado e análise psicológica do adversário para se fazer a melhor estratégia.
Bucky: "esquisito" como disseram antes! Entretanto ele tem uma história que a principio é boba e vai ganhando forma. O protagonista nos dá bons momentos de risos com a sua generosa dose de arrogância. Pena não ter continuado.
Dragon Ball: a lenda dos animes! Tão cedo um anime vai ser exibido e re-exibido em tantos países, vender camisas, cadernos, jogos e etc como Dragon
Ball! No coments!
Cowboy Bebop: intenso, trilha sonora maravilhosa com muito jazz e blues, referência a filmes do Bruce Lee e de bandas como Led Zeppelin e Rolling Stones! Inclusive um episódio faz referência ao Brasil. Fora isso os personagens são bem "misteriosos". Muitas histórias veladas. E um traço peculiar.
Mais tem um anime que posso dizer o antes e o depois:
CDZ: história com armaduras, constelações e o resto todos sabem. O que vai dizer se CDZ é bom ou ruim é a idade de quem assiste. Antes moleque eu adorava, hoje acho muito tosco, mas não digo que é ruim, mas que eu cresci, o anime não...
AtDeathDoor
27/09/2009, 14:51
Sei que FF7 é bom.
Todo Final Fantasy é bom, só não me conformo dele ter virado o Eva dos jogos com tanto produto relacionado e babação.
E cada anime tem seu tempo.
Visto no seu tempo certo é, ótimo. Mas é injusto você pegar para assistir 20 anos depois e dizer que não vale nada. Você está em um contexto diferente, não se encaixa no público alvo.
Shiokazu
27/09/2009, 14:52
... mano... vou falar minha opnião de ser humano que cresceu junto com a square enix.
só pra ses terem ideia,meu primeiro jogo ever foi Chrono Trigger,e o ultimo que eu joguei ontem a noite foi Final Fantasy Crystal Chronicles Ring of Fates. então...
Final Fantasy VII e TANTAS OUTRAS COISAS,só são consideradas grandes ate hoje,pelo impacto que elas causaram. pare pra perceber,serio,não tem profundidade,não tem historia,não é um jogo que você fica realmente OMGWTFBBQ com as revelações,cara eu joguei FF7,na epoca,era realmente grande bosta,mas hoje em dia,francamente,depois de rejogar aquilo... depois de todo impacto ter passado. nem senti grande coisa. você pode me dizer mais foi por causa do grafico,mais foi porque você ja jogou
ai me responda porque que eu sinto a mesma sensação enquanto jogo Chrono Trigger,Chrono Cross,Final Fantasy VI, Final Fantasy Tactics... epa esse ultimo é porque sou fanboy.
mesmo para evangelion,e todas as outras coisas,tudo que causa impacto,gera uma cicatriz,e por isso as pessoas vão mais pela cicatriz da epoca,doque oque a obra é em si. vocês tenque abandonar todo hype que os outros fazem em vocês quando forem ver um anime,é assim que funciona com os jogos,é assim que funciona com os animes,é assim que funciona com tudo.
o fator nostalgia ajuda muito tambem a ficar overhypeando algo. com Chrono Trigger,posso dizer que parte doque eu sinto é nostalgia,mas não o sulficiente pra ficar engrandecendo o jogo as glorias,mesmo chrono trigger sendo tão profundo a ponto de gerar uma comunidade chamada chrono compendium.
por favor vamos ouvir oque o professor layton diz toda vez que se resolve um quebra cabeças
Critical thinking is the key for success
AtDeathDoor
27/09/2009, 15:02
Nunca vou assistir nada pelo hype dos outros.
Por isso que assisto animes que a maioria nunca ouviu.
Desde que se diverta, vale a pena não é?
rpacciulli
27/09/2009, 15:04
Essas viuvas do Cloud.
Pelo menos sou viuvo da Terra e da Celes. :p
cloud???
taco um foda-se nas fuças dele.
ff7 é isso aqui:
http://img140.imageshack.us/img140/2874/i0670.jpg
:konglove:
Tsutomu Nihei
27/09/2009, 15:20
...mas que você acha uma merda.
Evangelion e Hellsing. Depois de assistir ambos mesmo contra minha voltade, por insistência de amigos e algumas recomendações aqui da OS, não mudei minha opinião que são maçantes.
Eva, EMO Shinji, Tchutchuquinhas piriguetes, robo alienigenas, uma história que da pra aguentar.
Hellsing, BigsGuns, pipicos, vampiro fodão, história fraquinha.
E os seus quais são? Faça um breve resumo.
Pensei até que era eu postando:p Exatamente tudo o que eu penso.
Shiokazu
27/09/2009, 15:36
cloud???
taco um foda-se nas fuças dele.
ff7 é isso aqui:
http://img140.imageshack.us/img140/2874/i0670.jpg
:konglove:
elas não são principais,aerith morre,e as duas não tem a mesma personalidade que a terra e a celes tem. nem o mesmo desenvolvimento.
terra e celes,são de fato,protagonistas do jogo.
Saymon600
27/09/2009, 15:55
Tem muitos animes que ainda tem algum valor e pouca crítica contra mesmo depois de muito tempo passado. Já no caso de Emogelion, cópia de Ideon, http://en.wikipedia.org/wiki/Ideon, http://img259.imageshack.us/img259/6962/ideoneva00zq5.jpg (essa imagem é só o começo, os personagens em Ideon tem papéis quase iguais aos de Emo) é mais complicado de avaliar atualmente, porque além da emice, ("vamos fingir que desenvolvemos os personagens, criando falsa profundidade mas na verdade eles agem do mesmo jeito sempre, sempre sendo emos e etc", exceto a Asuka no último filme, que tentou superar a emice) que não faz mais tanto sucesso entre os ocidentais, ainda foi copiado por vários outros animes, como Rahxephon, http://evaxephon.com/gallery1.html, que não só copiou, mas melhorou outros aspectos, como melhor animação, melhor música... opa, isso não, Emogelion tem músicas muito boas, que nem outro anime quase indefensável, Cavagays... personagens com mais profundidade e sem emices duradouras, (porque emice por emice vários personagens de vários animes tem seu momento emo), e mais sentido e coerência. Há vários animes que o povo diz "tem várias interpretações, foram vocês críticos que são n00bs e não entenderam", mas oras, um teste de Rorschach também tem várias interpretações e continua sendo meras manchas de tinta. Não tem sentido. O sentido é você quem cria. A partir da sua interpretação e do seu conhecimento, animes podem ter algum sentido, mas só para você. Oras, se acharam sentido em Lain, por que não em Emogelion? Animes como Legend of Galactic Heroes tem sentido por si só, não precisam de lombra nem de nóia nem de emices para criar a sensação de história sólida e profunda.
Além de LOGH, outro anime sólido que manteve sua reputação com o tempo foi Akira. Mesmo sendo um overresumão do mangá, ele continua considerado bem animado, com boa história, bons personagens... não envelheceu tanto com o tempo.
Há vários animes, como Death Note, que dão a impressão de serem profundos justamente por terem características de obras consideradas "profundas" pela sociedade. Bem, Death Note é shonen e tem o shonen mode. Para quem não sabe, o shonen mode é o modo dos animes shonen de mostrar conteúdo simplesmente mostrando coisas "surpreendentes", mas depois explicando tudo o que acontece com detalhes, tendo explicações mirabolantes para agradar ao público. Death Note é baseado nisso, exceto no começo da parte em que o Zac Efron faz todo aquele esquema de perder memória. Mas depois é tudo explicado.
Os fãs de Evangelion nunca mais entram no tópico depois dessa :-D
AtDeathDoor
27/09/2009, 16:01
Que nada.
Não demora muito eles fazem uma passeata com paus e pedras.
rpacciulli
27/09/2009, 16:03
elas não são principais,aerith morre,e as duas não tem a mesma personalidade que a terra e a celes tem. nem o mesmo desenvolvimento.
oh, rly? [kviraolho]
AtDeathDoor
27/09/2009, 16:13
oh, rly? [kviraolho]
É sim.
Aerith e Tifa são mais estereotipadas.
Celes e Terra são muito mais mulheres, guerreiras.
Além do que, no FF7 elas dependem muito dos homens salvarem a meu ver, e como sabem, o "homem" deixou uma morrer, a outra não deu conta.
No FF6, só para ter ideia, o par romântico nem é tão "par" assim, já que Celes e Locke mais dão apoio sentimental um ao outro do que tem vontade de se estuprarem mutuamente.
Shiokazu
27/09/2009, 17:09
... :v isso tá virando mô off topic.
back to teh animes pleash
matroska
27/09/2009, 19:38
Para começar estão desvirtuando o tópico com essa discussão sobre final fantasy jogo.
Quanto a Evagenlion como já disse: gostem ou não gostem foi um dos animes de maior sucesso e repercurssão. Isso é irrefutável. Na época nunca vi anime dar tanta discussão em foruns feito eva que ate hoje nunca se repetiu.
Resumindo evagelion foi um anime que conquistou o público. E até hoje os dvds dele são muito vendidos na décima versão de sua história com alguma coisa a mais apenas.
Considero ele até hoje como um dos melhores que assisti e de temática diferente da média dos animes. Não sou fã boy a ponto de não ver os seus defeitos. Mas ele foge muito do padrão convencional dos animes. Assim como DN.
cait_sith
27/09/2009, 19:45
Fate Stay Night.
Odiei aquilo, nao aguentei ver nem 4 episodios. E isso pq tinha baixado logo de cara a serie completa pq pelo comentario de todos era O anime.
rpacciulli
27/09/2009, 19:48
death note nada mais é do que um espelho da realidade. se realmente existisse o tal caderno da morte, qualquer um se tornaria um kira da vida. o light é um fdp, mas tem razão em certos pontos, como dizer que a humanidade escnode sua verdadeira face.
e a história realmente prende o leitor/espectador... eu nunca vi um manga onde o vilão fosse o protagonista. :rox
aliás, se existir algum, me digam ae pra eu ler. :kongpositivo:
outro anime over rated que eu "vi" esses dias foi lain. que negócio mais... sem sal. fora que não dá pra entender pouha nenhuma do que tá se passando ali.
Para ver o rabo da CC e da Kallen nas cenas mais picantes. Apenas para isso!!!!
:-D :-D :-D :-D
esse sabe o que é bom
matroska
27/09/2009, 19:49
Quanto ao Shinji achei ele um dos MELHORES PERSONAGENS QUE VI. Mostra a fragilidade do ser humano, além de fugir do estereótipo do garoto que pega um mecha e sai dando cavalo de pau nele.
Pessoal não sei quantos anos vocês tem, mas o Shinji retrata bem o comportamento de uma criança com 13 e 14 anos submetida a imenso stress emocional e a traumas da infância. O pessoal queria o que dele? Que saísse detonando??? Ele é uma criança do ginasial e ainda por cima com sérios disturbios psicológicos.
Vemos quantos adultos se entregando a drogas e a bebida por coisas bem menos traumáticas e fazendo cada merda no nosso dia a dia. E o povo exige de uma criança traumatizada um comportamento heroico, maduro e equilibrado. Acordem para realidade pessoal.
O Shinji tem vários problemas psicológicos e nenhum apoio familiar. O pai dele ferrava mais com ele isso sim.
E o Shinji foi melhorando no decorrer da série conseguiu fazer amigos, a própria Misato disse " como ele melhorou". Mas aí teve aquele acontecimento com a quarta criança(touji) o pai dele um boçal desgraçado e o cara que tava até melhorando caiu no abismo. As atitudes do Shinji como disse minha prima que formou em psicologia e curte animes é mais do que normal. Na verdade segundo ela ele até aguentou muito para alguem naquela situação.
Por fim gosto é gosto.
Me lembro do Zeferis dizendo que um cara adorava code geass. Aí eu disse: ah mas é um anime muito bom( o ultimo que gostei, mas a primeira temporada).
Mas sabe porque esse cara gosta do anime??? Para ver o rabo da CC e da Kallen nas cenas mais picantes. Apenas para isso!!!!
Para começar estão desvirtuando o tópico com essa discussão sobre final fantasy jogo.
Quanto a Evagenlion como já disse: gostem ou não gostem foi um dos animes de maior sucesso e repercurssão. Isso é irrefutável. Na época nunca vi anime dar tanta discussão em foruns feito eva que ate hoje nunca se repetiu.
Resumindo evagelion foi um anime que conquistou o público. E até hoje os dvds dele são muito vendidos na décima versão de sua história com alguma coisa a mais apenas.
Considero ele até hoje como um dos melhores que assisti e de temática diferente da média dos animes. Não sou fã boy a ponto de não ver os seus defeitos. Mas ele foge muito do padrão convencional dos animes. Assim como DN.
As pessoas gostam de música sertaneja, que é diferente do padrão de músicas mundial, e que haja gente que goste ou não tem muito sucesso e repercussão, e vendas. Também vale o mesmo para novelas, obras que conquistaram o público e geram repercussão e lucro não importando o quanto reprisam. Logo não funciona como "Críticas não são válidas pois a maioria das pessoas gosta". "Todos gostam então é o que importa" não é lá uma boa defesa não importa o assunto. Garanto que se fosse sobre Naruto, DBZ ou qualquer shonen genérico, ou sobre novelas e música sertaneja, haveria mais gente atacando do que defendendo.
Os animes tem mesmo pontos fracos, pois não são perfeitos, mas se você gosta do anime, eles se tornam secundários. Adoro Code Geass, mas não posso deixar de admitir que o anime tem mais buracos do que as ruas de Fortaleza, que o character design é deformado, que vários eps. do R2 são mal animados, que a história do R2 tenta enfiar um carro numa xícara e que vários personagens não tem significado no anime, a não ser no velho "sunrisen from the dead". Nem por isso deixo de gostar de Geass. O que vale é não ser fanboy cego, o que aliás está indo bem neste tópico. Em outros fóruns o assunto já teria caído no flame descarado.
AtDeathDoor
27/09/2009, 20:01
Fate Stay Night.
Odiei aquilo, nao aguentei ver nem 4 episodios. E isso pq tinha baixado logo de cara a serie completa pq pelo comentario de todos era O anime.
Quando assistir a série completa volte aqui que nós conversamos. :kongpositivo:
dlanceloth
27/09/2009, 20:04
... mano... vou falar minha opnião de ser humano que cresceu junto com a square enix.
só pra ses terem ideia,meu primeiro jogo ever foi Chrono Trigger,e o ultimo que eu joguei ontem a noite foi Final Fantasy Crystal Chronicles Ring of Fates. então...
Final Fantasy VII e TANTAS OUTRAS COISAS,só são consideradas grandes ate hoje,pelo impacto que elas causaram. pare pra perceber,serio,não tem profundidade,não tem historia,não é um jogo que você fica realmente OMGWTFBBQ com as revelações,cara eu joguei FF7,na epoca,era realmente grande bosta,mas hoje em dia,francamente,depois de rejogar aquilo... depois de todo impacto ter passado. nem senti grande coisa. você pode me dizer mais foi por causa do grafico,mais foi porque você ja jogou
ai me responda porque que eu sinto a mesma sensação enquanto jogo Chrono Trigger,Chrono Cross,Final Fantasy VI, Final Fantasy Tactics... epa esse ultimo é porque sou fanboy.
mesmo para evangelion,e todas as outras coisas,tudo que causa impacto,gera uma cicatriz,e por isso as pessoas vão mais pela cicatriz da epoca,doque oque a obra é em si. vocês tenque abandonar todo hype que os outros fazem em vocês quando forem ver um anime,é assim que funciona com os jogos,é assim que funciona com os animes,é assim que funciona com tudo.
o fator nostalgia ajuda muito tambem a ficar overhypeando algo. com Chrono Trigger,posso dizer que parte doque eu sinto é nostalgia,mas não o sulficiente pra ficar engrandecendo o jogo as glorias,mesmo chrono trigger sendo tão profundo a ponto de gerar uma comunidade chamada chrono compendium.
por favor vamos ouvir oque o professor layton diz toda vez que se resolve um quebra cabeças
Critical thinking is the key for success
FF7 n tem história....
http://www.opaquelucidity.com/facepalm.jpg
Quanto ao Shinji achei ele um dos MELHORES PERSONAGENS QUE VI. Mostra a fragilidade do ser humano, além de fugir do estereótipo do garoto que pega um mecha e sai dando cavalo de pau nele.
Pessoal não sei quantos anos vocês tem, mas o Shinji retrata bem o comportamento de uma criança com 13 e 14 anos submetida a imenso stress emocional e a traumas da infância. O pessoal queria o que dele? Que saísse detonando??? Ele é uma criança do ginasial e ainda por cima com sérios disturbios psicológicos.
Vemos quantos adultos se entregando a drogas e a bebida por coisas bem menos traumáticas e fazendo cada merda no nosso dia a dia. E o povo exige de uma criança traumatizada um comportamento heroico, maduro e equilibrado. Acordem para realidade pessoal.
O Shinji tem vários problemas psicológicos e nenhum apoio familiar. O pai dele ferrava mais com ele isso sim.
E o Shinji foi melhorando no decorrer da série conseguiu fazer amigos, a própria Misato disse " como ele melhorou". Mas aí teve aquele acontecimento com a quarta criança(touji) o pai dele um boçal desgraçado e o cara que tava até melhorando caiu no abismo. As atitudes do Shinji como disse minha prima que formou em psicologia e curte animes é mais do que normal. Na verdade segundo ela ele até aguentou muito para alguem naquela situação.
Por fim gosto é gosto.
Me lembro do Zeferis dizendo que um cara adorava code geass. Aí eu disse: ah mas é um anime muito bom( o ultimo que gostei, mas a primeira temporada).
Mas sabe porque esse cara gosta do anime??? Para ver o rabo da CC e da Kallen nas cenas mais picantes. Apenas para isso!!!!
Bem, o Shinji pega o mecha e sai dando cavalo de pau nele. Não foge do estereótipo de garotos pilotando mechas sem saber como funcionam.
As pessoas queriam que o Shinji emo tivesse alguma reação, não fosse emo. Esta impassividade pode até ser (quase) realista, mas é irritante para quem vê alguma obra. Vários animes, como Now and Then, Here and There por exemplo, citam adolescentes que superam traumas graves sozinhos como estupro, começando pelo primeiro passo, que seria entender/admitir a existência do trauma. Se a pessoa ficar só sendo emo, como ela mudará?
Bem, anime é anime, e não tocaria em certos assuntos por causa do público-alvo. Emogelion não tocaria em assuntos como drogas e bebedeira justamente porque os animes são meio moralistas neste ponto, não traram disso.
O anime pode ter um sentido oculto como obra de psicologia e o que for, mas simplesmente falha na sua execução como obra psicológica, ao menos comparado a outros animes que mexam com problemas psicológicos como Alien 9 e o acima citado Now and Then. Até Rahxephon tem uma abordagem menos repetitiva e emística e mais direta. Obra psicológica é a que mostra todos os aspectos da psique humana, não a que fica com emice e depressão exagerada direto. Emogelion pode até ser bom em abordar a emice, e foi o primeiro a abordar isso que eu saiba, mas ter um único ponto de vista do comportamento humano só agrada a doutores e estudiosos de psicologia, que queiram e/ou gostem de ver casos patológicos.
Por fim gosto é gosto. E a experiência de vida e anímica que a pessoa tem influencia muito no que ela acha sobre animes e etc. Muitas vezes a pessoa só muda de opinião em relação a certo anime quando vê outro anime. O ideal seria a pessoa ver vários animes, e sempre querer ver coisas novas e que não sejam "só recomendadas por todos", como o que o AtDeathDoor disse antes, para montar e evoluir seu próprio ponto de vista sobre os animes.
rpacciulli
27/09/2009, 20:11
Quando assistir a série completa volte aqui que nós conversamos. :kongpositivo:
o unico problema de fate é que tiraram várias partes importantes da história....
e a putaria :lol
bem que eu queria que tivesse a história do archer. :-(
Warlocker
27/09/2009, 20:19
e mais sentido e coerência. Há vários animes que o povo diz "tem várias interpretações, foram vocês críticos que são n00bs e não entenderam", mas oras, um teste de Rorschach também tem várias interpretações e continua sendo meras manchas de tinta. Não tem sentido. O sentido é você quem cria. A partir da sua interpretação e do seu conhecimento, animes podem ter algum sentido, mas só para você. Oras, se acharam sentido em Lain, por que não em Emogelion?
Sorry, mas alem de ser hater assumido voce falou merda legal (se ele for fa de Gundam ja explica boa parte do odio LoL)... uma interpretação mais detalhada sobre todo aquele bafafá psicologico pode dar margem a interpretaçoes filosoficas (e apenas filosoficas) diferentes, mas todo as linhas gerais do acontecimento do enredo e as açoes de cada personagens e afins estao mto bem detalhadas e devidamente justificadas...
Se nao me engano lançaram ate um livrinho/panfleto/etc oficial explicando bem o enredo de Eva e nao tinha nada la de diferente que nem eu nem quem entendeu o enredo ja notou...
A questao e q tem muita gente q nao tem interesse ou consegue lidar com coisas como os ultimos episodios de Eva ou ate todos os 13 de Lain que sao meio que quebra cabeças psicodelicos... mas o anime todo ja soltou linhas gerais explicando tudo q aconteceu..
- citaram que o plano de instrumentabilidade era fundir as almas
- citaram que os anjos focam em se fundir a adao
- citaram que a humanidade e um anjo como um todo e se separou alem de todo contexto psicologico do anime pregava q o ser humano sofre por nao estar devdiamente junto de seus semelhantes...
e dai nos ultimos dois episodios as vesperas da conclusao do grande plano acontece toda aquela lameira como se almas se comunicassem e aos poucos encontram um ponto comum de aceitação...
meio obvio oq ja aconteceu baseado em todas as pistas mas ainda fizeram o The End of Evangelion pra confirmar esse msmo final mas ainda tem gente q insiste q nao entende o final...
Logo não "é só pra mim", oq ha de concreto e lógico ja esta devidamente justificado, se vc nao gosta dessas "viagens" em animes blz, é de gosto mas se vc disser q o enredo nao tem sentido ou coerencia entao vc ta sendo tendencioso e nada mais, o anime se justifica, se explica e todos q ja disseram entender dele nunca tiveram uma conclusao diferente da minha ou de outros...
Lain segue pela mesma lógica... nao posso entrar em detalhes ja q faz quase 10 anos que eu vi mas eu mesmo com 15 anos nao tive dificuldade nenhuma pra entender e tudo ficou bem explicito..
Lain é drogada, é deus ou é louca? Ela tem um poder de um deus.
Ela não altera a realidade mas apenas altera a memória e a noção de lógica das pessoas? isso msmo, ela nao altera a realidade, so a mente das pessoas. Mais especificamente, ela controla a ligação psicológica entre todos o que inclui as memórias e impressoes que temos de cada um.
Nota? essas coisas estao bem explicitas e devidamente comprovadas, as pessoas podem ate se confundir com o anime mas sentido, lógica e uma explciação sempre há. Ha muitos levantamentos filosoficos em relação a mensagem mas nunca nas linhas gerais do enredo. Não sei se eu assistisse Lain hoje eu gostaria tanto como na minha adolescencia mas verdade seja dita. coerencia tem sim...
Quanto a FFVII
Mas ai é opniao pessoal sua man... eu pessoalmente quando joguei FFVII pela primeira vez julguei um otimo jogo mas nao tudo isso, esses tempos quando joguei de novo julguei ele ainda melhor do que na epoca e nao foi influenciado por hype.
Outra, voce falou de hype mas voce tambem nao estaria influenciado pelo hype dos FFVII-Haters? LoL, serio depois da compilação apareceram mais haters de fanboys do que fanboys em si... virou onda malhar FFVII...
Kefka a alguns anos atras sequer era lembrado, hoje ele e ovacionado pelos haters que necessitavam de alguem pra ser superior ao aclamado sephiroth.. (eu escrevi o artigo do Kefka no site finalfantasy.com.br entao me pergunto se nao fiz minha parte tb pra pregar esse tipo de opniao XD)
Contraste semelhante aconteceu com FFIX, antigamente 60% dos fas achavam ele bem inferior ao sete, hoje ele é um dos mais overrated exatamente por ser bem oposto ao FFVII...
Na minha opniao eu concordo que FFVI é melhor, mais humano e etc... mas note que o buraco é mais embaixo... se existe hype tambem existe tendenciosidade..
AtDeathDoor
27/09/2009, 20:24
Desafio qualquer um aqui negar que se pegasse um Mecha não sairia dando cavalo de pau e pirueta por ai! :-D
E Shinji é o esteriotimo-MOR do japonês perdedor que faz harakiri.
Pessoas normais passando pelo que ele passou se tornariam rebeldes revoltados que sairiam mandando o pau tomar bem no cu com gosto e fazer merda onde quer que fosse!
Warlocker, explicação por explicação essa daí sobre Emogelion é quase a mesma do original, Ideon http://en.wikipedia.org/wiki/Ideon. Quando já se tem o original como base, fácil encontrar explicação. O Anno mesmo disse que partes de Emogelion eram mais reflexo do que ele sentia na época do que história planejada. Explicações dadas depois do fim da obra (vamos amarrar os pontos soltos) para dar mais sentido a certas partes tem até em Death Note por exemplo. O que há no anime pode não ser justificado, mas quando as pessoas querem justificativas os criadores as criam a torto e a direito. A Sunrise tem várias justificativas para todos os buracos nos animes dela, mas continuam sendo buracos.
Warlocker
27/09/2009, 20:49
As pessoas queriam que o Shinji emo tivesse alguma reação, não fosse emo. Esta impassividade pode até ser (quase) realista, mas é irritante para quem vê alguma obra. Vários animes, como Now and Then, Here and There por exemplo, citam adolescentes que superam traumas graves sozinhos como estupro, começando pelo primeiro passo, que seria entender/admitir a existência do trauma. Se a pessoa ficar só sendo emo, como ela mudará?
Bem, anime é anime, e não tocaria em certos assuntos por causa do público-alvo. Emogelion não tocaria em assuntos como drogas e bebedeira justamente porque os animes são meio moralistas neste ponto, não traram disso.
Me desculpe mas isso nao faz sentido... e muito dificil admitir um trauma de modo a procurar supera-lo... é impossivel pra uma criança superar toda numa vida de timidez e passividade no estado do Shinji de uma hra pra outra, ainda mais desde o inicio do anime onde as coisas vao de mal a pior... a fase "comica" de Eva serve pra isso mesmo, pra ele começar a nutrir a ilusao q ele tem um lar, pessoas queridas ate tudo vir a baixo, todo mundo começar a enlouquecer aos poucos e ceder a pressao e as consequencias de tudo que ocorrem..... e dai ele se funde com o Eva e a mente dele fica preso naquele estado e ele volta mais desorientado...
Entao a Asuka fica puta com ele pelo seu egoismo, ele aleija/mata um de seus amigos, todo o pessoal da escola vai embora pq a cidade...bom quase nao existe mais cidade... A Misato vai trepar com o Kaji pra nao enlouquecer com os proprios problemas e a Rei "perde a memoria" e todo o sentimento q tinha por ele.. ele esta sozinho e detonado..
Aonde q tu queria que ele superasse algo? oq teria de realista em um moleque de 13 anos numa fossa dessa dizer "po agora dou a volta por cima yupi!"
É só ver mesmo a realidade dos otakus japoneses, voce acha que todos conseguem superar sua timidez, seus bloqueios psicologicos e suas fugas da realidade igual um personagem de anime? só mostrando determinaçao, dar um joinha e falar uma frase animada? Nao, a maioria morre e definha daquele jeito medicore, a psicologia do Shinji retrata coisa semelhante, as pessoas sao escravas de seus medos e temores e em boa parte dos casos morrem comn eles... A intençao do anime nao é ser um shounen wannabe com o protagonista estilo Naruto que da joinha pra camera e diz q vai superar... isso é um drama afinal..
O Anno mesmo disse que partes de Emogelion eram mais reflexo do que ele sentia na época do que história planejada.
Isso faz muito mais sentido ele falando dos acontecimentos que afetam a psicologia dos personagens, nao a trama geral...
E isso da uniao das almas e sim um contexto bem explorado em um zilhao de animes, Lain fala da mesma coisa tambem (a conexao e os laços de cada um), Code Geass tambem apelou pra mesma coisa, ate Lost Canvas hoje em dia tem papagaiada sobre "laços" e afins... se bobear teve ate algo antes de Ideon que usava essas coisas..
AtDeathDoor
27/09/2009, 20:51
Que nada.
Não demora muito eles fazem uma passeata com paus e pedras.
Eu avisei. [kviraolho]
matroska
27/09/2009, 20:53
As pessoas gostam de música sertaneja, que é diferente do padrão de músicas mundial, e que haja gente que goste ou não tem muito sucesso e repercussão, e vendas. Também vale o mesmo para novelas, obras que conquistaram o público e geram repercussão e lucro não importando o quanto reprisam. Logo não funciona como "Críticas não são válidas pois a maioria das pessoas gosta". "Todos gostam então é o que importa" não é lá uma boa defesa não importa o assunto. Garanto que se fosse sobre Naruto, DBZ ou qualquer shonen genérico, ou sobre novelas e música sertaneja, haveria mais gente atacando do que defendendo.
Os animes tem mesmo pontos fracos, pois não são perfeitos, mas se você gosta do anime, eles se tornam secundários. Adoro Code Geass, mas não posso deixar de admitir que o anime tem mais buracos do que as ruas de Fortaleza, que o character design é deformado, que vários eps. do R2 são mal animados, que a história do R2 tenta enfiar um carro numa xícara e que vários personagens não tem significado no anime, a não ser no velho "sunrisen from the dead". Nem por isso deixo de gostar de Geass. O que vale é não ser fanboy cego, o que aliás está indo bem neste tópico. Em outros fóruns o assunto já teria caído no flame descarado.
Negativo.
o que faz um anime ser considerado de sucesso é o público, o resto é insignificante. Nunca vi alguma novela, musica ou banda ser considerada de sucesso sem ter um número considerável de apreciadores. Caíria do esquecimento. Se tem um grande público já é de sucesso.
O público dita as regras quer você goste ou não.
Eva possui alguns aspectos que não apreciei. Mas no geral adorei ele.
NÃO EXISTE ANIME PERFEITO. Considero entre outras coisas que evas possui alguns buracos na história mas nada de muito comprometedor.
Como já disse foge do estereótipo da média dos animes em que o moleque pega o mecha e encara a situação com toda naturalidade e maturidade do mundo, do tipo: "pode deixar que eu resolvo e salvarei o mundo".
Quanto ao Shinji respeito a sua opinião, mas fico com a de uma profissional(da psicologa).
Se você ver nossa realidade vemos pessoas adultas caindo em depressão e isolamento e revolta por coisas bem mais futeis. Imagina uma criança!!
As vezes penso que muitos nem lêem os jornais para saber de nossa realidade. Por exemplo: Soldados maduros de 30 anos com todo treinamento que vão para a guerra como na do Iraque, muitos voltam de lá com uma série de disturbios psicologicos uns ficam anos em clínicas e outros tantos nunca se recuperam.
Na verdade o comportamento mais óbvio do Shinji seria dizer que não pilotaria aquela porra e que o pai arranjasse outro idiota para fazer isso. Mas com isso o anime ficaria numa situação estranha.
AtDeathDoor vc conhece um pouco da cultura japonesa. Lá as pessoas quando estão numa situação dificil que não conseguem superar se isolam na maioria dos casos. O comportamento rebelde é mais raro lá creio que vc saiba disso.
Acho tolice você considerar fãboy uma pessoa simplismente por ter uma opinião diferente da sua. Tanto eu como o Warlock não estamos dizendo que não há falhas, mas que os pontos positivos são bem maiores que os negativos do anime.
Por fim gosto é gosto. Já disse que adorei code geass(a primeira temporada) mesmo o anime tendo uns problemas que na primeira temporrada acho poucos.
Mas na segunda temporada defecaram e sentaram em cima do anime. Mesmo assim achei no geral um bom anime.
Outros curtem code geass só para ver os fans service da Kallen e da CC como fator principal já vi isso em vários foruns.
Obs: disse tudo sobre o Shinji Warlock. Na situação dele só 1 em 1000.000 conseguiria superar aquela situação pois além de criança com todo o historico traumático ele estava sozinho.
A mãe de um amigo depois de um assalto relâmpago ficou muito traumatizada só depois de 3 anos conseguiu voltar a trabalhar e até hj faz tratamento(isso já faz 5 anos). Isso recebendo todo o apoio e carinho da familia além de ser uma pessoa madura.
Imagina uma criança com traumas muito piores e largado sozinho no mundo com uma pressão gigantesca sobre ele???
Sério para mim ele até aguentou demais a situação.
Me desculpe mas isso nao faz sentido... e muito dificil admitir um trauma de modo a procurar supera-lo... é impossivel pra uma criança superar toda numa vida de timidez e passividade no estado do Shinji de uma hra pra outra, ainda mais desde o inicio do anime onde as coisas vao de mal a pior... a fase "comica" de Eva serve pra isso mesmo, pra ele começar a nutrir a ilusao q ele tem um lar, pessoas queridas ate tudo vir a baixo, todo mundo começar a enlouquecer aos poucos e ceder a pressao e as consequencias de tudo que ocorrem..... e dai ele se funde com o Eva e a mente dele fica preso naquele estado e ele volta mais desorientado...
Sim, é como eu falei, o Shinji emo pode até agir de forma "quase" realista, mas as pessoas não querem ver realidade total numa obra, seja anime, livro ou o que for. As pessoas querem ver romance, superação, poder, e coisas do tipo. Especialmente os japoneses, que consideram o anime diversão, não fonte de reflexão e etc. Como falei em um tópico há algum tempo, Emogelion e GITS são os únicos animes lombrados que fizeram sucesso, talvez pelas pessoas que os viram considerarem que tem algo a mais do que as outras obras de lombra.
Quanto ao Shinji respeito a sua opinião, mas fico com a de uma profissional(da psicologa).
Se você ver nossa realidade vemos pessoas adultas caindo em depressão e isolamento e revolta por coisas bem mais futeis. Imagina uma criança!!
As vezes penso que muitos nem lêem os jornais para saber de nossa realidade. Por exemplo: Soldados maduros de 30 anos com todo treinamento que vão para a guerra como na do Iraque, muitos voltam de lá com uma série de disturbios psicologicos uns ficam anos em clínicas e outros tantos nunca se recuperam.
Sim, como eu falei antes, Emogelion agradaria bastante psicólogos e doutores pelas patologias êmicas dos personagens. Se eu fosse um profissional da área adoraria ver casos extremos.
AtDeathDoor
27/09/2009, 21:00
Cultura ou não, nessa situação é "Levanta porra!"
vinicius_mp2
27/09/2009, 21:11
mas é
lixo
Como no outro post, vou tentar ser breve.
Tem muitos animes que ainda tem algum valor e pouca crítica contra mesmo depois de muito tempo passado.
"Algum valor" eva ainda tem.
A frase já exagera. Parece que por ser moda falar mal de eva, o anime perdeu seu valor.
Maioria dos animes antigos que tem "pouca critica", na real caiu no esquecimento.
Já no caso de Emogelion, cópia de Ideon, http://en.wikipedia.org/wiki/Ideon, http://img259.imageshack.us/img259/6962/ideoneva00zq5.jpg (essa imagem é só o começo, os personagens em Ideon tem papéis quase iguais aos de Emo)
História de eva não é completamente original, mas isso não a torna uma cópia.
Dá pra falar que pegou muito de Ideon, principalmente na criação dos personagens e no final com dois filmes.
Mas a história de Ideon tá mais pra Gundam que pra Evangelion.
E eva também usa elementos de psicologia, filosofia e religião.
O anime não é profundo por isso, mas é rico.
E vejo como um mérito: o autor passar coisas que pra ele são profundas de forma simples.
é mais complicado de avaliar atualmente, porque além da emice, ("vamos fingir que desenvolvemos os personagens, criando falsa profundidade mas na verdade eles agem do mesmo jeito sempre, sempre sendo emos e etc", exceto a Asuka no último filme, que tentou superar a emice) que não faz mais tanto sucesso entre os ocidentais,
Legal essa definição de emice.
Entendi que o problema ai foi considerar a existencia de uma falsa profundidade. Tenho em mente que eva foi sucesso de publico, não um anime alternativo só pra doutorados em psicologia, filosofia e religião. Pessoalmente vejo os personagens de eva dentre os psicologicamente mais ricamente caracterizados, mas longe de ser um "tratado" sobre qualquer assunto.
Os personagens não mudarem não quer dizer que não houve um desenvolvimento deles. Desenvolvimento vejo como caracterização deles, não necessariamente mudança e superação (apesar que tanto o shinji quanto a asuka tiveram alguma superação).
ainda foi copiado por vários outros animes, como Rahxephon, http://evaxephon.com/gallery1.html, que não só copiou, mas melhorou outros aspectos, como melhor animação,
O que é bem comum.
E uma das razões do anime não parecer mais tão bom.
melhor música... opa, isso não, Emogelion tem músicas muito boas, que nem outro anime quase indefensável, Cavagays... personagens com mais profundidade e sem emices duradouras, (porque emice por emice vários personagens de vários animes tem seu momento emo), e mais sentido e coerência.
A abertura em especial realmente ficava na cabeça.
Há vários animes que o povo diz "tem várias interpretações, foram vocês críticos que são n00bs e não entenderam", mas oras, um teste de Rorschach também tem várias interpretações e continua sendo meras manchas de tinta. Não tem sentido. O sentido é você quem cria. A partir da sua interpretação e do seu conhecimento, animes podem ter algum sentido, mas só para você. Oras, se acharam sentido em Lain, por que não em Emogelion? Animes como Legend of Galactic Heroes tem sentido por si só, não precisam de lombra nem de nóia nem de emices para criar a sensação de história sólida e profunda.
Engraçado colocar isso como um defeito. Esse tipo de característica foi uma das razões do sucesso de eva.
Cativava, ficava na cabeça por muito tempo, dava espaço pra discutir.
Problema é quem vê hoje, procura na web, e só acha teorias viajadas, ai sim muitas vezes com falsa profundidade.
Shiokazu
27/09/2009, 21:17
e os defensores do cloud denovo... putamerda,eu ja falei que cresci com a square eu sei oque é bom e oque é ruim naquela porra.
@warlocker:
não estou sendo influenciado pelos haters,senão eu não teria rejogado o jogo,to falando que é uma das piores obras da square,porque é. seriously final fantasy 7 só foi revolucionario em graficos e em sistema de batalha,cara o resto é resto,pode se eliminar. pra você ver como o jogo é pobre. eu tambem citei aqui,que eu gosto muito de CT e que parte da minha sensação durante o jogo vem da nostalgia,mesmo rola com vocês que aman FF7,é pura nostalgia.
@dlanceloth
não tem historia,é uma das piores historias ever! se não for a pior historia da square.
to falando vocês é que enxergam mais a cicatriz que o impacto causou doque a obra em si.
e eu to vendo uma tendencia aqui fans de evangelion gostam de death note e de final fantasy VII
Warlocker
27/09/2009, 21:24
Sim, é como eu falei, o Shinji emo pode até agir de forma "quase" realista, mas as pessoas não querem ver realidade total numa obra, seja anime, livro ou o que for. As pessoas querem ver romance, superação, poder, e coisas do tipo. Especialmente os japoneses, que consideram o anime diversão, não fonte de reflexão e etc. Como falei em um tópico há algum tempo, Emogelion e GITS são os únicos animes lombrados que fizeram sucesso, talvez pelas pessoas que os viram considerarem que tem algo a mais do que as outras obras de lombra.
Sim, como eu falei antes, Emogelion agradaria bastante psicólogos e doutores pelas patologias êmicas dos personagens. Se eu fosse um profissional da área adoraria ver casos extremos.
Mas voce parece que esta generalizando um pouco, nao so em dizer que anime tem q ser X mas nao Y.. e voce fala tambem como se Eva tivesse feito sucesso so por agradar uma camada seleta de psicologos e afins, LoL..
Eva fez um sucesso estrondoso na epoca (tanto no japao como no mundo todo) oq evidencia bastante que nao é por agradar um publico seleto ou diversificado mas pq trouxe algo novo e interessante..
É errado dizer q as pessoas so gostam de romance, poder e superação... se fosse assim nao haveriam filmes de dramas, ou misterios, ou suspense. ou novelas, ou rpgs que aqui nos mesmo citamos....a maioria das historias gira em torno disso mas e errado afirmar q nao e possivel fazer uma historia cativante a uma grande maioria nao se atendo a esses estereótipos.
Existem N modos de contar uma historia usando uma comunicação atrativa e interessante.... eu entendo q vc nao gostou do anime mas tentar justificar seu gosto e sua opniao como "corretas" distorcendo um pouco as coisas tambem e uma viagem.. entendo que voce possa esperar algo do Shinji mas pra boa parte das pessoas que assistiram Eva na epoca, isso pouco importou e mostrou uma faceta interessante da historia... e acho q nem 2% dessas pessoas eram psicologos XPPP
e os defensores do cloud denovo... putamerda,eu ja falei que cresci com a square eu sei oque é bom e oque é ruim naquela porra.
Man, eu tambem "cresci com a Square", se bobear FFVII nao entra nem no meu top 3, mas voce fala de um jeito distorcido... como se tudo de positivo q eu e outros vemos no jogo fosse so uma ilusao de um fanboy bitolado por nostalgia e o jogo fosse uma merda completa so pq vc acha q é....
Eu acho que sou um dos poucos que nota que todo essa ovação a FFVII nao era nem 1/10 do que era apos o FFVIII e FFIX.... boa parte disso e marketing da Square desde a compilação... o proprio Nomura disse q escolheu "continuar" FFVII pq ele era um dos q mais tinha pontas soltas a ser aproveitadas e nao pq ele é o suposto preferido das pessoas (impressao q so foi alimentada na produçao de FFVIIAC)... logo eu nao posso ser escravo de uma nostalgia que eu mesmo nao fui afetado sendo que notei que é mais uma opniao e uma onda de gosto quase que fabricadas pela situação e um pela Square em si...
Outro fator de FFVII e q ele foi um dos primeiros da geraçao Playstation mas eu que comecei muito antes com RPGs e voce tambem eu suponho estamos longe de ser afetados por essa "cicatriz" ate pq acabei jogando FFVIII mto antes q FFVII, logo impacto de graficos nao houve...
Pressupondo que deus nao lhe nomeou como o dono da verdade talvez sua opniao so seja diferente das outras pessoas, talvez haja coisas positivas em algo q vc nao viu por alguma razao oq menciona q vc nao pode estar necessariamente certo nem nos somos necessariamente fanboys so pq discordamos da sua importante opniao..
eu nao sou fanboy, nao sou bitolado nem por FF, nem por FFVII mas na sua ultima frase vc quase falou como se qualquer pessoa q discorde de vc esta fatalmente errada so por ser um fanboy... me desculpe mas isso e muito unilateral e intransigente...
agora vc diz q e "tendencia" fas de FFVII gostarem de Eva ou Death Note como se todo mundo q gostasse dessas coisas fossem pessoas facilmente influenciaveis.. me desculpe mas ensinuar esse tipo de opniao e ridiculo ainda mais entre fas de animes, o que me cabe lembrar que 95% dos animes incluem poucas ou muitas coisas idiotas, ridiculas e forçadas que jamais agradariam alguem com um senso critico apurado demais...
logo nao se apresse em apurar "tendencias" pra ver falhas no gostos das pessoas pq a partir do ponto q vc se diz um fa de animes vc ja prova ser bastante influenciavel a boa parte dos elementos forçados do roteiro q sao empurrados goela abaixo por roteiros fantasiosos que só nossa mais vã inocencia consegue tolerar...
e vc mostrou uma opniao e eu mostrei a minha mas se for pra levar suas opnioes de forma tao unilateral entao vc nao deveria nem ficar postando aqui man..
matroska
27/09/2009, 21:32
Cultura ou não, nessa situação é "Levanta porra!"
ATdeathdoor não quero menosprezar sua inteligência mais creio que você não saiba nada sobre o comportamento humano.
Se fosse tão simples do tipo: levanta porra, não existiram profissionais dessa area e tudo seria facilmente resolvido.
Esse tipo de coisa levante se e siga em frente mesmo sozinho sem qualquer ajuda funciona para coisas de menor potencial ou quando a pessoa possui uma certa maturidade.
Fora que como mencionei o grau de disturbio do Shinji era muito, mas muito elevado, além dele ser uma criança, o pessoal se esquece que ele era um garoto apenas.
Ainda assim ele tentou seguir em frente fez amigos e começou a ter outra atitude. Mas com o desencadeamento de certos eventos, a morte ou quase morte do touji pelas suas próprias mãos, os conflitos com o pai boçal e debandada de seus amigos ele se viu sozinho e ainda sob uma pressão imensa.
Como disse 1 em 1000.000 cairiam.
Por fim é estranho vc e o rapier usar o termo emo. O comportamento Emo não tem nada haver com o caso em questão.
Emo na psicologia não é considerado um disturbio patológico. No caso do Shinji o que ele tinha eram disturbios patogicos.
Fora que naquela época esse termo nem existia.
Rapier acredito que dos milhões fãs de eva nem 1% sejam doutores ou psicologos por isso essa sua tese não vale nada.
Eva atingiu o mundo inteiro e em diversas faixas etárias. Fato.
Shiokazu a pior obra da square é o final fantsy VIII. Puta aquilo é uma merda. História horrivel personagens fracos e sistema de batalha ridiculo. Vou aprender magia simplismente roubando magia dos outros oponentes cara coisamais ridicula num rpg. Só abusa das cgs.
Final fantasy X tb acho meio fraco. Grandes graficos, um sistema de batalha razoavel mas nada de mais historia boazinha e personagens fracos
Saymon600
27/09/2009, 21:45
ATdeathdoor não quero menosprezar sua inteligência mais creio que você não saiba nada sobre o comportamento humano.
Se fosse tão simples do tipo: levanta porra, não existiram profissionais dessa area e tudo seria facilmente resolvido.
Esse tipo de coisa levante se e siga em frente mesmo sozinho sem qualquer ajuda funciona para coisas de menor potencial ou quando a pessoa possui uma certa maturidade.
Fora que como mencionei o grau de disturbio do Shinji era muito, mas muito elevado, além dele ser uma criança, o pessoal se esquece que ele era um garoto apenas.
Ainda assim ele tentou seguir em frente fez amigos e começou a ter outra atitude. Mas com o desencadeamento de certos eventos, a morte ou quase morte do touji pelas suas próprias mãos, os conflitos com o pai boçal e debandada de seus amigos ele se viu sozinho e ainda sob uma pressão imensa.
Como disse 1 em 1000.000 cairiam.
Por fim é estranho vc e o rapier usar o termo emo. O comportamento Emo não tem nada haver com o caso em questão.
Emo na psicologia não é considerado um disturbio patológico. No caso do Shinji o que ele tinha eram disturbios patogicos.
Fora que naquela época esse termo nem existia
O Shinji é emo
tentou fazer amigos? pelo q lembro foram eles q viraram amigos dele
e tambem pelo q lembro a Misato tentava ajudar ele, só não aceitava pq tava de emice
O termo emo na época existia sim, afinal o termo veio das musicas emos, só não era famoso
Hero Kamui
27/09/2009, 21:49
Nunca vou assistir nada pelo hype dos outros.
Por isso que assisto animes que a maioria nunca ouviu.
http://i27.photobucket.com/albums/c189/zagaia/Foto-Respostas/vcehmtofoda.jpg
Warlocker
27/09/2009, 21:52
Shinji era sozinho e tinha medo de se aproximar das pessoas temendo se machucar.. isso e um comportamento de defesa bem natural de algumas pessoas
eu entendo q o esterotipo de emo foi colocado pra zuar a mediocridade do Shinji mas nao levem pro lado literal...
matroska
27/09/2009, 21:53
O Shinji é emo
e tambem pelo q lembro a Misato tentava ajudar ele, só não aceitava pq tava de emice
O termo emo na época existia sim, afinal o termo veio das musicas emos, só não era famoso
Acredito que faça tempo que você viu o anime.
O Shinji tambem contribuiu na amizade com os caras(além de ter salvo a pele deles do angel) e passa a respeitar aquela amizade de forma verdadeira.
Se aproxima da Rey(da primeira rey) fica até meio initmo dela, num episódio que ele diz que a Rey fez ele lembrar de uma atitude da sua mãe e que ela rey daria uma ótima mãe.Ela fica vermelha e diz: Você me deixa sem jeito.
Fora que com o tempo ele aceita a ajuda da Misato e fica mais a vontade com ela: "misato agora eu sei porque você não é casada".(devido ao jeito desleixado dela).
Só que no decorrer da história ele quase mata o touji, os amigos vão embora, a primeira Rey morre e a outra tratava ele friamente(ele nem sabia pq).
A relação com pai que ele queria melhorar acaba ficando insuportável e a misato acaba tb deixando o shinji mais de lado além de ter tb crises.
Certo Warlocke mas não entendo esses jovens de hoje.
Para mim emo é um tipo de comportamento apenas nada mais que isso e que chama a atenção no visual dos caras um tanto estranho e nas musicas que eles curtem.
Isso não reflete em nada nos distrbios psicologicos como ocorria nio caso do shinji pois emos sempre andam com amigos em geral e não reflete em nada no aspecto sucesso ou fracasso de seus ideais.
É um estilo dos caras apenas. A maioria dos que vejo isso se reflete no seu gosto musical e forma de se vestir apenas.
O Shinji nunca usou esse tipo de comportamento ou visual lol.
Sério não sei da onde o povo tirou isso.
Quanto ao Shinji acho estranho que haja tanta critica quanto a ele mas bem menos com relação a Asuka.
Essa sim acho muito pentelha e incoveniente. Ta certo que ela tb sofre de disturbios muito sérios mas o problema é que com as atitudes dela, além de ser até mais infantil que o Shinji, ela acaba incomodando outras pessoas coisa que o Shinji não fazia.
Além de ter sido humilhada na sincronização com os evas pelo shinji, mesmo ela tendo tido um treinamento, coisa que o Shinji não teve.
Em vários episodios ela nem consegue fazer o eva andar XD.
AtDeathDoor
27/09/2009, 21:55
Tenho o mesmo tal do "dilema do ouriço" mas isso não me faz ficar encolhido em um canto mesmo me fudendo com frequencia.
Shiokazu
27/09/2009, 22:14
@warlocker:
releia o topico,essa é minha resposta. seriously.
saymon falou tudo.
matroska
27/09/2009, 22:14
O Shinji é emo
O Shinji tambem contribuiu na amizade com os caras(além de ter salvo a pele deles do angel) e passa a respeitar aquela amizade de forma verdadeira.
Se aproxima da Rey(da primeira rey) fica até meio initmo dela, num episódio que ele diz que a Rey fez ele lembrar de uma atitude da sua mãe e que ela rey daria uma ótima mãe.Ela fica vermelha e diz: Você me deixa sem jeito.
Fora que com o tempo ele aceita a ajuda da Misato e fica mais a vontade com ela: "misato agora eu sei porque você não é casada".(devido ao jeito desleixado dela).
Só que no decorrer da história ele quase mata o touji, os amigos vão embora, a primeira Rey morre e a outra tratava ele friamente(ele nem sabia pq).
A relação com pai que ele queria melhorar acaba ficando insuportável e a misato acaba tb deixando o shinji mais de lado além de ter tb crises.
No final ele tava sozinho
Saymon600
27/09/2009, 22:16
Certo Warlocke mas não entendo esses jovens de hoje.
Para mim emo é um tipo de comportamento apenas nada mais que isso e que chama a atenção no visual dos caras um tanto estranho e nas musicas que eles curtem.
Isso não reflete em nada nos distrbios psicologicos como ocorria nio caso do shinji pois emos sempre andam com amigos em geral e não reflete em nada no aspecto sucesso ou fracasso de seus ideais.
É um estilo dos caras apenas. A maioria dos que vejo isso se reflete no seu gosto musical e forma de se vestir apenas.
O Shinji nunca usou esse tipo de comportamento ou visual lol.
Sério não sei da onde o povo tirou isso.
Quanto ao Shinji acho estranho que haja tanta critica quanto a ele mas bem menos com relação a Asuka.
Essa sim acho muito pentelha e incoveniente. Ta certo que ela tb sofre de disturbios muito sérios mas o problema é que com as atitudes dela, além de ser até mais infantil que o Shinji, ela acaba incomodando outras pessoas coisa que o Shinji não fazia.
Além de ter sido humilhada na sincronização com os evas pelo shinji, mesmo ela tendo tido um treinamento, coisa que o Shinji não teve.
O comportamento emo é aquele que a pessoa fica depressiva e acha/ou tem muitos problemas e nem tenta mais resolvê-los ficando depressivo o tempo todo
é exatamente o Shinji e a Asuka
matroska
27/09/2009, 22:44
O comportamento emo é aquele que a pessoa fica depressiva e acha/ou tem muitos problemas e nem tenta mais resolvê-los ficando depressivo o tempo todo
é exatamente o Shinji e a Asuka
Você viu o anime??
Pois para mim parece que não ou se esqueceu.
Para começar o Shinji tinha muitos problemas e traumas graves já no inicio do anime isso é fato. Afinal ver a mãe morrer e seu pai praticamente te abandonar quando tinha 9 anos e ser um boçal e ainda trata lo como lixo e um objeto se isso não é um problema grave que vai afetar seu comportamento não sei o que é francamente. Tudo isso quando você é uma criança repita se ainda sem nunca ter o minimo afeto.
Você esta comparando os problemas graves do Shinji com as futilidades de uma parte de nossa juventude do tipo: " tomei um fora da namorada vou me matar, não passei no vestibular meu deus to morto não tem jeito".
Fora que boa parte desses jovens tem familia e principalmente não sofrem a pressão de pilotar um eva e derrotar os angels lol.
Os problemas do Shinji eram muitos sérios e reais, dificilmente uma criança sairia dessa sozinho, seria necessário muita terapia e apoio familiar. O Shinji é uma criança o povo esquece disso, não um marmanjo.
E mesmo que fosse um homem de 18 anos ainda assim as coisas seriam graves.
A diferença é gigantesca. De um lado temos problemas mentais e traumas graves, fora que ele sofreu tudo isso em sua infancia o que piora as coisas.
No mais ele ainda tentou se reerguer mas depois do caso da quarta criança, morte da rey 1 e no distanciamneto da misato e na mediocridade do pai dele ele ficou numa situação absurdamente insuportável.
Do outro lado temos um comportamento baseado em futilidade de nossos adolescentes dos dias de hoje.
AtDeathDoor o mesmo vale para você.
1- você viu sua mãe ser morta quando criança??
2- seu pai te abandonou qd tinha 9 anos??
3- Você tem que se fuder pilotando uma coisa na qual pode morrer e na qual depende o mundo todo?
4- Você quase matou e desmembrou mesmo que indiretamente seu melhor amigo??
5- Você é usado como uma peça descartável pelo seu pai.
E para terminar tudo isso acontecendo quando vc tem entre 8 a 14 anos??? (creio que vc tem mais do que essa idade e dificilmente sofreu um décimo do que o personagem em questão.
Aí sim você pode fazer alguma comparação entre seu dilema do ouriço e do Shinji.
Warlocker
27/09/2009, 22:45
@warlocker:
releia o topico,essa é minha resposta. seriously.
saymon falou tudo.
só pq eu falei daquele modo de clannad? LoL... foi em tom ironico e desapropriado mas eu usei aquele tom mais por zuar.. tem coisas q os outros toleram e vc nao tolera e vice versa.... eu falei daquele modo pq e um aspecto no gosto das pessoas q eu realmente nao entendo...
Mas zueiras a parte jamais levaria isso pra um debate de modo a querer rotular o gosto das pessoas e ficar me julgando o dono da opniao correta e absoluta como vc fez.... vc nao tava zuando, vc tava claramente expondo argumentos de forma imperativa e rotulou as pessoas aqui de forma bem mais alem do q eu com uma intençao bem alem da simples ironia..
E parem de falar da psicologia do Shinji... ninguem com aquela idade com aquele nivel de depressao vai "dar a volta por cima" tao facilmente, mto menos com o quilhao de merdas q ocorreram depois so piorando tudo... quem queria q o Shinji melhorasse blz mas logica alguma faz pessoas depressivas naquele nivel tomar alguma decisao do tipo de forma tao rapida e espontanea...
AtDeathDoor
27/09/2009, 22:48
matroska, entendo perfeitamente suas colocações, mas não entendo essa tento esforço para defender um personagem como se ele fosse 100% perfeito e seus erros fossem 100% justificados imune a qualquer crítica.
Saymon600
27/09/2009, 22:57
Você viu o anime??
Pois para mim parece que não ou se esqueceu.
Para começar o Shinji tinha muitos problemas e traumas graves já no inicio do anime isso é fato. Afinal ver a mãe morrer e seu pai praticamente te abandonar quando tinha 9 anos e ser um boçal e ainda trata lo como lixo e um objeto se isso não é um problema grave que vai afetar seu comportamento não sei o que é francamente. Tudo isso quando você é uma criança repita se ainda sem nunca ter o minimo afeto.
Você esta comparando os problemas graves do Shinji com as futilidades de uma parte de nossa juventude do tipo: " tomei um fora da namorada vou me matar, não passei no vestibular meu deus to morto não tem jeito".
Fora que boa parte desses jovens tem familia e principalmente não sofrem a pressão de pilotar um eva e derrotar os angels lol.
Os problemas do Shinji eram muitos sérios e reais, dificilmente uma criança sairia dessa sozinho, seria necessário muita terapia e apoio familiar. O Shinji é uma criança o povo esquece disso, não um marmanjo.
E mesmo que fosse um homem de 18 anos ainda assim as coisas seriam graves.
A diferença é gigantesca. De um lado temos problemas mentais e traumas graves, fora que ele sofreu tudo isso em sua infancia o que piora as coisas.
No mais ele ainda tentou se reerguer mas depois do caso da quarta criança, morte da rey 1 e no distanciamneto da misato e na mediocridade do pai dele ele ficou numa situação absurdamente insuportável.
Do outro lado temos um comportamento baseado em futilidade de nossos adolescentes dos dias de hoje.
AtDeathDoor o mesmo vale para você.
1- você viu sua mãe ser morta quando criança??
2- seu pai te abandonou qd tinha 9 anos??
3- Você tem que se fuder pilotando uma coisa na qual pode morrer e na qual depende o mundo todo?
4- Você quase matou e desmembrou mesmo que indiretamente seu melhor amigo??
5- Você é usado como uma peça descartável pelo seu pai.
E para terminar tudo isso acontecendo quando vc tem entre 8 a 14 anos??? (creio que vc tem mais do que essa idade e dificilmente sofreu um décimo do que o personagem em questão.
Aí sim você pode fazer alguma comparação entre seu dilema do ouriço e do Shinji.
Assisti o anime inteiro e o primeiro filme, e não vi nenhuma diferença entre os dois, a não ser o corte de algumas coisas
Acho q com 14 anos é um adolescente em fase de puberdade
conheço um q perdeu a mãe quando novo e ainda vive sem seu pai e está de boa, vivendo, estudando, trabalhando, creio q esse nao seja o caso. Problemas familiares adolescentes tambem tem
e boa parte do problema do Shinji ao menos no começo era apenas familiar
e ele nem tentou resolver ficou de coitadinho e mesmo crescendo não tentou resolver
matroska
27/09/2009, 23:29
Perder a mãe e ver ela morrer num experimento qd tinha 6 anos são coisas muito diferentes. O impacto é absurdamente maior. isso tudo sem nunca receber qualquer apoio afetivo a criança.
No caso de seu amigo, Viver sem seu pai, mas alguem da familia cuidou dele provavelmente ou ficou num orfanato??
E o pai além de ter abandonado esse seu amigo resolveu ainda manipula lo?
Certeza que esse seu amigo recebeu apoio de alguem ao menos.
Outra coisa que você Saymon omitiu foi o fato que ele aos poucos tentou sim se reerguer. Ele tentou fugir mas resolveu lutar. Fez amizade com o Touji e o Kensuke e valorizou muito essa amizade.
Já disse se aproximou da Rey e da Misato. Teve um curto periodo de alegria ou ilusão. Ele tava se recuperando bem tava mais solto, Até que novos fatos aconteceram o que eu já falei anteriormente. Isso foi o que acabou com ele. De repente tudo desabou na cabeça dele. Fora que o cenário do mundo no anime era de um caos. Muitas mortes, culpa pelo que ocorreu e raiva contra o pai.
Ah além do fato do cara ter que pilotar o eva e se fuder todo para salvar o mundo. Queria colocar um pivete de 14 anos sem treinamento num front de guerra, pra ver como ele sairia depois(se saísse)
Com todo respeito como disse anteriormente voce e o ATD estão comparando comportamentos de níveis bem diferentes.
O grau dos traumas e a pressão que ele sofria eram absurdos.
Mesmo essa comparação de seu amigo fica anos luz. o problema do Shinji não era apenas familiar, mais tb traumas graves e depois em que ele se tentava reerguer novos traumas num cenário horrivel.
Já disse:mesmo soldados treinados muitos ficam loucos e com debilidade mentais depois que voltam de uma guerra. Imagine uma criança e sem apoio de qualquer pessoa.
ATD não estou justificando as ações do Shinji mas considero elas normais.
O que seria anormal era o cara começar a ter atitudes maduras incompativeis com a idade, e do tipo: iria destruir os angels e salvar o mundo. Mesmo sozinho sobriverei.
Animes desse tipo soa muito forçado. Quando você está no fundo do poço(coisa séria não futeis como no de emos) e é ainda muito jovem você precisa de ajuda para reerguer se.
Mencionei o caso de soldados e pessoas adultas que depois de passar por eventos traumáticos(sequestros, assaltos, estupros) a maioria precisa de ajuda profissional além do apoio da familia que ajuda muito.
Imagine uma criança.
Saymon600
27/09/2009, 23:58
Perder a mãe e ver ela morrer num experimento qd tinha 6 anos são coisas muito diferentes. O impacto é absurdamente maior. isso tudo sem nunca receber qualquer apoio afetivo a criança.
No caso de seu amigo, Viver sem seu pai, mas alguem da familia cuidou dele provavelmente ou ficou num orfanato??
E o pai além de ter abandonado esse seu amigo resolveu ainda manipula lo?
Certeza que esse seu amigo recebeu apoio de alguem ao menos.
Outra coisa que você Saymon omitiu foi o fato que ele aos poucos tentou sim se reerguer. Ele tentou fugir mas resolveu lutar. Fez amizade com o Touji e o Kensuke e valorizou muito essa amizade.
Já disse se aproximou da Rey e da Misato. Teve um curto periodo de alegria ou ilusão. Ele tava se recuperando bem tava mais solto, Até que novos fatos aconteceram o que eu já falei anteriormente. Isso foi o que acabou com ele. De repente tudo desabou na cabeça dele. Fora que o cenário do mundo no anime era de um caos. Muitas mortes, culpa pelo que ocorreu e raiva contra o pai.
Ah além do fato do cara ter que pilotar o eva e se fuder todo para salvar o mundo. Queria colocar um pivete de 14 anos sem treinamento num front de guerra, pra ver como ele sairia depois(se saísse)
Com todo respeito como disse anteriormente voce e o ATD estão comparando comportamentos de níveis bem diferentes.
O grau dos traumas e a pressão que ele sofria eram absurdos.
Mesmo essa comparação de seu amigo fica anos luz. o problema do Shinji não era apenas familiar, mais tb traumas graves e depois em que ele se tentava reerguer novos traumas num cenário horrivel.
Já disse:mesmo soldados treinados muitos ficam loucos e com debilidade mentais depois que voltam de uma guerra. Imagine uma criança e sem apoio de qualquer pessoa.
ATD não estou justificando as ações do Shinji mas considero elas normais.
O que seria anormal era o cara começar a ter atitudes maduras incompativeis com a idade, e do tipo: iria destruir os angels e salvar o mundo. Mesmo sozinho sobriverei.
Animes desse tipo soa muito forçado. Quando você está no fundo do poço(coisa séria não futeis como no de emos) e é ainda muito jovem você precisa de ajuda para reerguer se.
Mencionei o caso de soldados e pessoas adultas que depois de passar por eventos traumáticos(sequestros, assaltos, estupros) a maioria precisa de ajuda profissional além do apoio da familia que ajuda muito.
Imagine uma criança.
Ele viveu na casa de um amigo de confiança, os gastos o pai paga e tal
Ele viu a mãe dele morrer com 6 anos e ele entendia dessas coisas com 6 anos? Pelo q sei ele não é superdotado
E você começou a repetir oq vc ja disse com outras palavras
Ele fugiu não foi uma tentativa, ficava o tempo todo no remorso, tentando tirar sua culpa em fato q nem era culpa dele
Traumas ele tinha, mas ele as reforça como um emo, toda hora a mesma coisa de emo e incrivelmente isso desde de pequeno
os traumas ao decorrer do anime podem até ser justificáveis, mas ele continuar com os mesmos pensamentos de quando ele tinha 6 anos com 14
Icarus10
28/09/2009, 00:08
...
Soh corrigindo, aquela é a segunda Rei Ayanami.
A primeira foi morta pela mãe da Ritsuko, lembra? Tanto que depois que a Rei morre na luta contra aquele anjo, a nova Rei diz que é a terceira
E sem entrar no mérito da discussão, pra mim quem mais se fudeu em Eva foi a Asuka. Caralho, passar pelo o que ela passou deve ser muito tenso (não to desmerecendo o que o Shinji e a Misato passaram, que fique bem claro. Soh acho que o sofrimento da Asuka foi o pior dentre os três.)
Vou deixar a defesa de Eva com o matroska :D
matroska, entendo perfeitamente suas colocações, mas não entendo essa tento esforço para defender um personagem como se ele fosse 100% perfeito e seus erros fossem 100% justificados imune a qualquer crítica.
A defesa não é no sentido que você tá entendendo.
É no sentido de falar que ele é factível, não ser forçado.
A defesa não é do personagem, é do anime.
matroska
28/09/2009, 00:20
Ver a mãe morrer quando tinha 6 a 7 anos é claro que é um trauma não sei o que você esta reclamando. A própria ritsuko mencionou isso. "Voce estava aqui qd sua mãe morreu", deve ter sido horrivel.
Acontece que ele reprimiu isso. Ta no anime é só ver.
No inicio o cara tava perdido sim e tava fugindo mas Você esqueceu do fato dele ter que pilotar o eva nada demais lol. O cara nunca teve treinamento logico que estava nervoso, com medo e inseguro. Essa situação agravou ainda mais as coisas
Mas depois, Como disse voce não viu os eps 06 a 10 onde ele está bem melhor. Com amigos e mais intimo da Rey e da misato. Isso no Rebuild não mostra de forma bem clara. Mostra ele
mais solto, confiante e tentando sim seguir em frente. Só que depois...........
`
Respeito sua opinião. Tudo de bom XD. Só acho forçado essa certa persiguição que o shinji sofre.
Mas você falha quando diz que ele continua com os mesmo traumas de quando criança, agora que ele tem 14 anos e isso é muito emo.
Cara vários soldados que foram no vietinã em 1960-65 com 20 a 30 anos na época, muitos voltaram de lá traumatizados.
Alguns dos que estão vivos ainda não se recuperaram totalmente até hoje depois de + de 40 anos.... Outros demoraram anos e até decada para voltar ao normal isso depois de muito tratamento e apoio familiar e de amigos.
Tem um filme chamdo gran torino com o Excepcional Clint no qual o personagem mesmo idoso ele ainda se lamenta pelo que ocorreu há mais de 40 anos. Claro que de forma velada mas ainda sente remorsos pelo que fez. Tem pesadelos.
E o cara é uma baita como posso dizer " macho" na história e um tanto grosseirão, mas isso não impede que ele sinta os traumas do passado.
Mesmo sendo um homem maduro ele tem graves problemas e dificuldades para lidar com isso mesmo depois de 40 anos. Um garoto então.....
A defesa não é no sentido que você tá entendendo.
É no sentido de falar que ele é factível, não ser forçado.
A defesa não é do personagem, é do anime.
Isso mesmo.
Lembrando respeito a opinião dos outros afinal gosto é gosto. Não quero converter ninguem ou me impor.
Resumindo:
Tanto Shinji quanto a Asuka possuem comportamentos compreensíveis e normais pelo que passaram e por suas idades(isso ocorreria com a maioria, só poucos conseguiriam superar). Seria anormal um compotamento diferente e maduro da parte deles.
Fora que anime do tipo superarei tudo não importa a situação é muito forçado.
Esse tipo de comportamento são raros no cotidiano. Mesmo com adultos.
O pior é que isso é o que mais acontece nos animes. Mais um ponto pra eva por usar personagens que fogem do habitual clichê " salvarei o mundo e vencerei "
Tambem esta é uma das razões pela qual gostei de DN. Personagem foge do habitual dos animes.
Ambos tem seus problema e estão longe da perfeição. Mas fogem muito do tradicionalismo dos animes convencionais.
Em 80% dos animes os fatos e os personagens são bem previsiveis consigo até prever a maioria das ações.
Quando um anime começa a fazer eu errar muito ele já começa a me interessar mais(não significa que irei gostar mas vou assitilo)
dlanceloth
28/09/2009, 00:22
Bem, o Shinji pega o mecha e sai dando cavalo de pau nele. Não foge do estereótipo de garotos pilotando mechas sem saber como funcionam.
O anime pode ter um sentido oculto como obra de psicologia e o que for, mas simplesmente falha na sua execução como obra psicológica, ao menos comparado a outros animes que mexam com problemas psicológicos como Alien 9 e o acima citado Now and Then. Até Rahxephon tem uma abordagem menos repetitiva e emística e mais direta. Obra psicológica é a que mostra todos os aspectos da psique humana, não a que fica com emice e depressão exagerada direto. Emogelion pode até ser bom em abordar a emice, e foi o primeiro a abordar isso que eu saiba, mas ter um único ponto de vista do comportamento humano só agrada a doutores e estudiosos de psicologia, que queiram e/ou gostem de ver casos patológicos.
Por fim gosto é gosto. E a experiência de vida e anímica que a pessoa tem influencia muito no que ela acha sobre animes e etc. Muitas vezes a pessoa só muda de opinião em relação a certo anime quando vê outro anime. O ideal seria a pessoa ver vários animes, e sempre querer ver coisas novas e que não sejam "só recomendadas por todos", como o que o AtDeathDoor disse antes, para montar e evoluir seu próprio ponto de vista sobre os animes.
quando isso ?
@warlocker:
não estou sendo influenciado pelos haters,senão eu não teria rejogado o jogo,to falando que é uma das piores obras da square,porque é. seriously final fantasy 7 só foi revolucionario em graficos e em sistema de batalha,cara o resto é resto,pode se eliminar. pra você ver como o jogo é pobre. eu tambem citei aqui,que eu gosto muito de CT e que parte da minha sensação durante o jogo vem da nostalgia,mesmo rola com vocês que aman FF7,é pura nostalgia.
@dlanceloth
não tem historia,é uma das piores historias ever! se não for a pior historia da square.
to falando vocês é que enxergam mais a cicatriz que o impacto causou doque a obra em si.
e eu to vendo uma tendencia aqui fans de evangelion gostam de death note e de final fantasy VII
que cicatriz, sendo que a primeira vez que tive contato com o jogo nem sabia o que era computador, n sabia um "oi" em inglês. E eu n gosto de Death Note, achei um lixo tremendo... principalmente com aquelas partes de L e Kira ficarem se advinhando como se fossem adivinhões.
Se o pessoal n quisesse ver o Shinji reagindo igual a um japones da "realidade" Evangelion n faria tanto sucesso....
Legal você saber o que as pessoas querem ver.
Principalmente saber especialmente o que os japoneses acham sobre animes.
Hotaru no haka é uma das maiores obras primas do mundo dos animes. Sem romance, superação, poder ou coisa do tipo. É realista e pra refletir. E não por isso deixa de proporcionar diversão.
E não é "lombrado".
A maioria dos animes citados são bons ou regulares.
Daí o cara vê, não gosta e decepcionado, acha uma merda por causa do hype, lol.
Tirando Evangelion que é chatinho por natureza.
A maioria dos animes citados são bons ou regulares.
Daí o cara vê, não gosta e decepcionado, acha uma merda por causa do hype, lol.
Tirando Evangelion que é chatinho por natureza.
Talvez seja esse o caso. O fulano assiste acha bacana e coloca o anime lá em cima, aí chega o sicrano assiste o mesmo não curte.
Foi o mesmo comigo. Quando assisti Honney and Clover e Love Complex, achei (acho) os animes mais legais no gênero, passei pra um amigo que tem gosto semelhante aos meus e ele detono os dois :(
Comecei assistir NHK ni Youkoso. Foi interessante ver o comportamento e o que era um hikikomori, pois não conhecia tal termo. Mas depois de uns episodios é um chute nos bagos pra aguentar aquele personagem.
AtDeathDoor
28/09/2009, 10:24
O Shinji ser emo e japonês não é desculpa.
O matroska fala como se essa atitute fosse aceitável.
Não concordo de forma nenhuma, a situação dele poderia ser ainda muito pior que eu não concordaria. Tanto penso assim, que no final, tanto da TV quanto filme, e reage.
dlanceloth
28/09/2009, 10:40
O Shinji ser emo e japonês não é desculpa.
O matroska fala como se essa atitute fosse aceitável.
Não concordo de forma nenhuma, a situação dele poderia ser ainda muito pior que eu não concordaria. Tanto penso assim, que no final, tanto da TV quanto filme, e reage.
a atitude dele é aceitável, sim! Esqueça um pouco seu ismo e pesquise mais e verá
Agora se vc concorda ou discorda...
http://media.giantbomb.com/uploads/2/24574/1041573-who_fucking_cares_super.jpg
AtDeathDoor
28/09/2009, 10:59
Quando eu tinha 14 anos e assisti eu simpatizava.
Mas depois de passar por depressão você aprende não reagir não é uma atitude aceitável.
Saymon600
28/09/2009, 12:02
A defesa é sobre o comportamento do Shinji ou seja de um personagem
O trauma da mãe é exagerado, com o tempo isso se cura normalmente.
O problema é ele ficar relembrando tudo ao inves de tentar esquecer, e nao lembro de ele ter realmente reagido, apenas tentativas, pra depois ficar mais deprimido, ai toda aquele bla bla bla de antes
Exatamente esse o problema do anime, todo mundo tem problemas psicologicos no anime,
e ainda são parecidos, isso enjoa, e depois a história viaja pior q alguem q fumou maconha a noite inteira
Resumindo eu não gostei do anime por causa de alguns aspectos q achei irritante e exagerados, voces gostaram acharam tudo ao menos aceitavel. Realmente, gosto não se discute
AtDeathDoor
28/09/2009, 12:04
(..)e depois a história viaja pior q alguem q fumou maconha a noite inteira
Mas essa é a parte boa.
dlanceloth
28/09/2009, 12:13
A defesa é sobre o comportamento do Shinji ou seja de um personagem
O trauma da mãe é exagerado, com o tempo isso se cura normalmente.
O problema é ele ficar relembrando tudo ao inves de tentar esquecer, e nao lembro de ele ter realmente reagido, apenas tentativas, pra depois ficar mais deprimido, ai toda aquele bla bla bla de antes
Exatamente esse o problema do anime, todo mundo tem problemas psicologicos no anime,
e ainda são parecidos, isso enjoa, e depois a história viaja pior q alguem q fumou maconha a noite inteira
Resumindo eu não gostei do anime por causa de alguns aspectos q achei irritante e exagerados, voces gostaram acharam tudo ao menos aceitavel. Realmente, gosto não se discute
imagina vc pequeno com 3~5 anos vendo sua querida mãe entrando num robo gigante e derrepente KABUM! E pra completar seu pai te larga com um kra completamente estranho e taca um FODA-SE pra vc. Depois de alguns anos, seu pai te chama pra te USAR, n liga pra vc. Além disso tem que enfrentar um bicho de mais de 15 metros que vc nunca viu na vida com outra coisa que vc nunca viu.
Nem vou citar mais coisas, acho que esses acontecimentos ja da pra entender o motivo da suposta "emice" dele...
Saymon600
28/09/2009, 13:45
O pai dele o abandonou, ele deveria ter ódio do pai, e não precisava obedecê-lo já q foi abandonado, ele q se foda
Porem ele ficou de emo e foi lá pro pai dele usar ele pq simplesmente tem medo
e se ele não fosse nao precisaria lutar contra seilaoqqnemlembromaisonome, pessoas iriam morrer? foda-se, a culpa seria do pai dele
matroska
28/09/2009, 14:05
Vou encerrar esse assunto da minha parte.
ATD e SAymon, respeito sua opiniões mas vocês estão divergindo de fatos reais e confirmados por psicológos proffissionais que eu mencionei parece que não leram o final dos meus posts.
Gosto é gosto. Eu não curto a Asuka mas o comportamento dela é plenamente compreensível e explicavel.
Dependendo do trauma mesmo adulto tem dificuldades para supear los. Sem apoio nenhum e ajuda profissional as coisa ficam mais dificeis ainda. Perguntem a qualquer psicológo.
Mencionei o exemplo dos veteranos do vietinã em que muitos demoram anos a até decadas para se recuperar, mesmo com toda ajuda familiar e de profissionais. Uns inclusive não se recuperam mesmo depois 20 ou 30 anos.
Isso se tratando de homens e ainda treinados para a missão.
O que dizer no caso do Shinji e Asuka crianças e no inicio da adolescência submetidos a circunstâncias extremas??? Não se trata de problemas faimiliares apenas(que no caso deles são muito graves), mas de muitas outras circunstâncias.
Uma comparação razoavel seria com o caos que passa no Congo que esta numa guerra civel terrível e a criança viu perder toda sua familia e agora com 14 anos tem que lutar na front.
Emo fazem tempestade num copo d agua a maioria. Só um ou outro caso é um pouco relevante, mas nem para tanto.
Atd sem querer mesnoprezar a gravidade do caso que você teve, isso não deve chegar nem a 10% do que o Shinji passou(já disse pra vc nos post anteriores: você piloto uma máquina de combate?? Viu sua mãe morrer de forma violenta na sua frente?? Seu pai é um boçal desgraçado??e outras coisas)
Quanto a questão psicológica estou me baseaNDO EM FATOS CONCRETOS E CONHECIMENTOS DE PROFISSIOANIS DO RAMO. Ou seja conhecimento tecnico.
Já disse pessoas adultas submetidas a traumas gaves como foi dito tem muitas dificuldades para superar imagine crianças
Legal você saber o que as pessoas querem ver.
Principalmente saber especialmente o que os japoneses acham sobre animes.
Hotaru no haka é uma das maiores obras primas do mundo dos animes. Sem romance, superação, poder ou coisa do tipo. É realista e pra refletir. E não por isso deixa de proporcionar diversão.
E não é "lombrado".
Correto, Hotaru não é lombrado e é realista. E analiso as vendas dos animes e o lucro dado por eles para saber o que os japoneses querem ver ou não, no caso, o público japonês que importa para as empresas, o dos otakus que compram DVDs/BDs e merchan relacionado. Por mais obra-prima que um anime seja, se não deu lucro não vale para as empresas. Elas não vivem de caridade. Como falei antes, de animes lombrados só Emogelion e GITS tiveram boas vendas, ao menos entre as séries de TV.
No caso de Hotaru ele deve ter vendido razoavelmente bem fora do Japão, para os padrões do mercado. Já no Japão eu simplesmente não tenho dados relacionados à venda dele, mas deve ter vendido muito mesmo. Mas tenho sobre algumas obras do Ghibli.
Sen to Chihiro no Kamikakushi (Spirited Away): 2314991 (Filme em DVD mais vendido no Japão)
Tonari no Totoro: 876679
Tenkuu no Shiro Laputa: 641420
Nausicaa: 595857
Majo na Takkyubin: 365193
Darren Hayes
28/09/2009, 14:24
Suzumiya Haruhi no Yūutsu....ooooooooooo treeeeem ruim da porra viu, vou te falar....e geral paga o mair pau pra essa merda!
AtDeathDoor
28/09/2009, 14:59
Suzumiya Haruhi no Yūutsu....ooooooooooo treeeeem ruim da porra viu, vou te falar....e geral paga o mair pau pra essa merda!
Dos males o menor.
matroska
28/09/2009, 17:46
Dos males o menor.
Ah mas o anime é meramente clichê.
Quanto as vendas rapier eu não levo em conta isso para ver os animes.
Sou indifeente as vendas.
AtDeathDoor
28/09/2009, 17:53
matroska e rapier, citem 10 animes aqui.
Favor.
Joseph Korso
28/09/2009, 18:12
Eu até entendo quem não gosta de NGE, digamos que é um anime pra poucos.
Eu gosto, foi meu primeiro real anime, então... Na boa, mas NGE é dado como "Overrated" e 50% gosta, 50% detesta.
Hellsing... bom, eu fui com tudo pra cima e depois que começou a deslanchar pro capítulo 13, enojei total. Tinha potencial, virou lixo. Pra mim deu o que tinha que dar. Gosto de um ou dois personagens, mas foi mal compilado e não deram continuação.
Demais animes que o mundo paga bola-gato e eu detesto:
- Dragon Ball, detesto a série, não tenho paciência...
Sei que o estilo é o mesmo de Saint Seiya, mas o Cavaleiros foi minha infância e ainda gosto de alguns elementos dele, o resto é clichê mesmo.
- Todo e qualquer anime que tem alto hype tem, no mínimo 50% de chance de ser um lixo.
Eu provavelmente não verei Naruto e afins.
Joseph Korso
28/09/2009, 18:17
LOL!
O pior de tudo é que entendo perfeitamente isso que falou, só que gosto de Eva.
Quanto a comparação do FF7, é bem isso. Meio mundo baba ovo, mas nem é a salvação do planeta ainda...
Joseph Korso
28/09/2009, 18:21
FLOOD MODE ON:
Onde eu assino?
Engraçado é isso: ver que em anime e RPGs, a maioria é meio noob, conhece [no caso FF7 da série e mais ou menos um Eva no anime] e fala horrotes, como se conhecesse um alto acervo.
FFVI considero o melhor/mais bem desenvolvido FF até hoje, quesito personagens e seus desenvolvimentos, fora melhor trilha sonora e melhor vilão [real, não abra a boca pra falar Sephiroth, por favor].
Desligando FLOOD MODE.
Kyle_hunter
28/09/2009, 18:58
One Piece
matroska e rapier, citem 10 animes aqui.
Favor.
Quaisquer animes? Então citarei alguns animes sci-fi que eu traduzi.
* Banner/Crest of the Stars (a série Seikai, até agora são "4" animes)
* Baldr Force EXE Resolution
* Black Magic M-66
* Bounty Dog
* Divergence Eve (e a continuação também, Misaki Chronicles)
* Figure 17
* Geneshaft
* Gundam Balls (1st e 2nd season)
* Gundam 08th MS Team: Miller's Report
* Gunparade March
* Ice
* Infinite Ryvius
* Key the Metal Idol
* Kiddy Grade movies (os 3, TV é mto enrolado)
* Koukaku no Regios
* Landlock
* Legend of Galactic Heroes
* Macross Zero
* Mahoromatic 2nd
* Melty Lancer
* Nayuta (sci-fi shoujo, tipo raro de anime)
* Rahxephon movie
* Sakura Taisen movie
* Sky Girls
* Soukou no Strain
* Spriggan
* Starship Operators
* Stratos 4
* Strike Witches
* Suzumiya Haruhi no Yuuutsu
* Tactical Roar
* Tytania
Por enquanto é o suficiente do gênero, considerando só os que traduzi pro meu sub. Pode-se notar que há animes que digamos, não são considerados a nata do gênero, como Strike e Sky Girls, e animes bem desconhecidos, como Nayuta, mas há um bom número de animes idolatrados pela crítica.
.Matheus
28/09/2009, 23:22
Ouvindo Soul's Refrain pra me inspirar. [kviraolho]
O que eu ia dizer a Matroka já disse quase tudo. a propósito, só agora descobri que ela é mulher. :p
Olha a vida do Shinji, com 3/4 anos ele viu a mãe dele derreter dentro de um bicho gigante, o pai abandona, o cara com que passou 10 anos só cuidou dele superficialmente. quando o pai dele chama ele de volta, é pra lutar com um monstro gigante sem saber quem é esses monstros e por que tem que lutar com eles. fora que durante essas lutas ele quebra um braço e fura a cabeça, toma dois furos na barriga, toma um angel beam gigante, uma explosão de perto, se joga no magma, segura um meteoro, passa 16horas dentro de um tubo sem ninguém com o perigo de não poder respirar, mata um amigo, perde um braço com um angel beam e é traído. tudo isso sem um motivo nem explicação.
Só com isso, se fosse comigo, não sei se aguentaria. só de arrancar um bife do joelha já fico reclamando de dor, lol.
Na parte de relacionamento, ele cresce sem ninguém pra ajudar ele com o abandono, o pai chama ele com um "vem" e manda fazer tudo aquilo do primeiro parágrafo, a menina que ele gosta só sorri pro pai, a mulher que deu casa pra ele só fez isso pra facilitar o relatório, a outra menina que aparece só xinga ele, quando finalmente tá conseguindo melhorar graças aos amigos, o pai dele manda ele matar um deles, quando está se dando bem com as meninas, a Rei se suicida e a Asuka entra em coma. a única pessoa que sobrou e quem ele confia pela primeira vez na série, o Kaworu, ele trai ele sendo um Angel e no final de tudo só sobra ele no meio de um mar vermelho.
IMO, ele não ter se suicidado depois de tudo isso já me faz ver ele sendo mais forte do que qualquer um aqui mentalmente e acho que de outros personagens também. literalmente o mundo(Seele) tá querendo ferrar com ele.
Não sei se é verdade, mas ouvi dizer que no exército, durante a guerra, isolam os soldados da sociedade, já que causa muita pressão mentalmente se eles ficarem indo e vindo da "paz" e um front. ele fazem isso com o Shinji, botando mais pressão contra ele.
Agora, chega pra ele e fala que tem gente em situação pior que a dele.
Ahm? no último tópico aqui e nos outros também você fala ter assistido Mugen no Ryvius e Ideon, animes que ficam tratando de problemas "reais" e ainda fica elogiando o Ideon, mas aqui você fala que ninguém assiste esses animes e que você mesmo não gosta. entrou em contradição.
Fora que, se os japoneses não gostassem desses animes "reais", o Eva não teria tido tanto sucesso. o Ryvius, por exempo, pega pra assistir o OP dele no Niconico ou vai em algum fórum, o povo fala que é deprimente pra caralho mas que é um "anime deus".
Eu assisti Evangelion pela primeira vez com 13 anos e não era psicólogo mas gostei, não entendi muito mas gostei.
E, cara, você esperava que um anime agradasse a todos? nem tem como algo agradar a gregos e troianos.
Fate Stay Night.
O Fate dizem que o jogo é legal, mas de qualquer maneira não vou com a cara do Shirou.
Rider e Caster ownam todas as heroínas do Fate. :-D
matroska
29/09/2009, 00:40
Dez animes que acho valorizados(em termos de público) e não curto:
Haruhi
Naruto(é sucesso)
Bleach(idem)
One Piece.
Bersek
Gundan em todas suas versões
Clannad e todos os animes desse gênero
Hellsing
Code geass r2(merda de segunda temporada)
Guren topa Lagun
Black Lagon
Lambo-san
29/09/2009, 00:43
Guren topa Lagun
Black Lagon
HARUHI
Odiei eles.
AtDeathDoor
29/09/2009, 07:32
Mas era justamente o contrário.
Queria saber do que gosta.
Chemical Brother
29/09/2009, 08:07
Elfen Lied. Violência suficiente pra assustar um bebê de dois anos, ou um cachorro (não os dois ao mesmo :-D) no primeiro episódio, mais 12 episódios de baboseira kawaii/retard que terminam sem sentido. Super bom.
Mas a abertura é ótima.
_paniko_
29/09/2009, 09:52
Bleach -_-
Haruhi
Naruto(é sucesso)
Bleach(idem)
One Piece.
Bersek
Gundan em todas suas versões
Clannad e todos os animes desse gênero
Hellsing
Code geass r2(merda de segunda temporada)
Guren topa Lagun
Black Lagon
Em algum post li que você é mulher.
Se for, não vale votar em anime shounen ou que apela pra fanservice. Não sendo publico alvo, normal não ver graça lol
Ahm? no último tópico aqui e nos outros também você fala ter assistido Mugen no Ryvius e Ideon, animes que ficam tratando de problemas "reais" e ainda fica elogiando o Ideon, mas aqui você fala que ninguém assiste esses animes e que você mesmo não gosta. entrou em contradição.
Fora que, se os japoneses não gostassem desses animes "reais", o Eva não teria tido tanto sucesso. o Ryvius, por exempo, pega pra assistir o OP dele no Niconico ou vai em algum fórum, o povo fala que é deprimente pra caralho mas que é um "anime deus".
Como eu falei antes em outro post, das séries de TV só Emogelion e GITS:SAC foram séries lombradas com boas vendas. E eu não disse que não gostava destes animes, só disse que os japas não gostaram (o público que interessa, o que compra animes), pois não compraram. Oras, em outro post eu mesmo disse que traduzi Ryvius, complica traduzir um anime sem gostar dele.
dlanceloth
29/09/2009, 11:34
Como eu falei antes em outro post, das séries de TV só Emogelion e GITS:SAC foram séries lombradas com boas vendas. E eu não disse que não gostava destes animes, só disse que os japas não gostaram (o público que interessa, o que compra animes), pois não compraram. Oras, em outro post eu mesmo disse que traduzi Ryvius, complica traduzir um anime sem gostar dele.
Refaz seu texto :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo:
Refaz seu texto :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo:
Qual dos textos? Imagino que tenha deixado claro que:
* Emogelion é anime emo.
* Como é anime emo, tem emos, emices e coisas relacionadas.
* Dos animes lombrados/noiados para TV só Emogelion e GITS:SAC venderam bem
* Os japoneses não gostam de animes lombrados/noiados, considerando o lucro gerado pelos animes, com só Emogelion e GITS:SAC sendo exceções.
matroska
29/09/2009, 13:54
AH ATD os animes que mais curto:
Evangelion.
Rurouni Kenshin
Nana
Claymore
Death Note
Code Geass(primeira temporada)
Saikano
Initial D
Rahxephon
Ai Yori Aoshi
Magic Knight of Rayerarth(esse por nostalgia XD)
Pode reparar que são poucos os anime noiados. Para mim nenhum pois eva não considero noiado vi ele qd tinha 15 anos.
Tem o Supremo de todos que é Hotaru melhor filme que vi. Isso incluindo os não animes e qualquer outra coisa.
OBS: Não sou mulher, não sei da onde tiraram isso. Uma prima que curte animes que é psicóloga não eu. Sou formado em contabeis.
Bem sem ser os shounem como knives disse não curto anime de vida escolar de uma forma geral(raras exceções) e do estilo naruto e bleach.
Animes de mecha tb não curto. Salvo code geass primeira temporada em que os mechas eram bem secundários.
Outros que não curto são animes muito do tipo ficção.
.Matheus
29/09/2009, 14:28
Rapier, para com esses "emos" pra todo lado, só deixa seu texto infantil.
Não vou mais discutir sobre Evangelion, eu não ligo de uma pessoa não gostar, só acho que não é legal querer impor a sua opinião de não gostar xingando sem apresentar um argumento, você só falou que é emo e que tem uma falsa profundidade e não argumentou nada.
Sobre os japoneses não gostar desses animes reais e/ou depressivos, me explica então a popularidade de animes como Monster, Paranoic Agent, Bokurano, Fafner, Lain, Planetes, Arjuna e outros. o Eva e o GITS foram os anime do genero que fizeram sucesso internacional, isso não significa que no japão não faça sucesso.
Minha lista de 10 que gosto, não é o top.
Evangelion
Tsukihime
Kara no Kyoukai
Air Gear
Bokurano
FLCL
Monster
Gankutsuou
Fafner
Cromartie Highschool
Qualquer coisa tem o link pro My Anime List na sign.
* Emogelion é anime emo.
* Os japoneses não gostam de animes lombrados/noiados, considerando o lucro gerado pelos animes, com só Emogelion e GITS:SAC sendo exceções.
Animes "noiados" vendem menos que os animes mais "pops". Logo, é verdade que é mais do gosto do publico geral japonês anime feito pra divertir.
Como é do gosto geral no mundo. Quanto filme feito pra pensar tá entre os mais vendidos?
Mas é claro que japonês gosta dos "noiados" também. Mugen no Ryvius que foi citado como um dos "fracasso" em outro post, teve prêmio de melhor anime do ano lá no japão.
Tem que ver que nem toda obra é feita pra agradar a gregos e troianos e ter um super lucro. Muita coisa é feita pra nicho.
E taí outro ponto aonde eva foi incrível: na sua época, eva fez sucesso em ambos os lados.
Pode reparar que são poucos os anime noiados. Para mim nenhum pois eva não considero noiado vi ele qd tinha 15 anos.
Tem o Supremo de todos que é Hotaru melhor filme que vi. Isso incluindo os não animes e qualquer outra coisa.
OBS: Não sou mulher, não sei da onde tiraram isso. Uma prima que curte animes que é psicóloga não eu. Sou formado em contabeis.
Bem sem ser os shounem como knives disse não curto anime de vida escolar de uma forma geral(raras exceções) e do estilo naruto e bleach.
Animes de mecha tb não curto. Salvo code geass primeira temporada em que os mechas eram bem secundários.
Outros que não curto são animes muito do tipo ficção.
Realmente, eva só é "noiado" em seu final. Mas nem dá pra viajar tanto porque tem filme explicando o que aconteceu.
Eu não tava gostando muito de mecha por ver uns totalmente voltado a força e batalhas. Mas Gundam mudou minha opinião sobre o gênero. Tem um plano de fundo legal falando sobre intolerância/racismo/politica/guerra.
Rapier, para com esses "emos" pra todo lado, só deixa seu texto infantil.
Não vou mais discutir sobre Evangelion, eu não ligo de uma pessoa não gostar, só acho que não é legal querer impor a sua opinião de não gostar xingando sem apresentar um argumento, você só falou que é emo e que tem uma falsa profundidade e não argumentou nada.
Sobre os japoneses não gostar desses animes reais e/ou depressivos, me explica então a popularidade de animes como Monster, Paranoic Agent, Bokurano, Fafner, Lain, Planetes, Arjuna e outros. o Eva e o GITS foram os anime do genero que fizeram sucesso internacional, isso não significa que no japão não faça sucesso.
Bem, vamos ver as vendas dos DVDs/BDs dos animes citados aí, no Japão, lar de mais de 90% do mercado de animes. Os números a seguir são a média de unidades vendidas, considerando a quantidade de volumes em DVD/BD. O total é muito maior, Gundam Seed por exemplo vendeu + de 1 milhão de DVDs no total, com média de 58 mil unidades vendidas. As vendas são representadas por média ao invés de total pois seria complicado comparar a venda total de Haruhi, com 14 eps., com DBZ, q tem + de 290 eps.
No Top50 de vendas temos:
1. Emogelion – 173458 (very primeirão)
34. GitS: SAC 2nd Gig – 19641
40. GitS: SAC 1st Gig – 16132
Já dos outros temos:
Soukyuu no Fafner - 7136 (Boas vendas)
Planetes - 4781 (decente para o tipo de anime)
No top50 de poucas vendas em DVD temos:
6. Lain – 598
13. Paranoia Agent – 807
Na lista de animes que venderam tão pouco que não divulgaram o quanto venderam temos:
Arjuna - não contabilizado o total de vendas.
Bokurano - não contabilizado o total de vendas.
Monster - não contabilizado o total de vendas.
Certos animes foram um fracasso tão retumbante em vendas que não tiveram suas vendas divulgadas (venderam - de 500~700 unidades em média). Por exemplo, os animes de 2008 que foram fracasso absoluto em vendas foram:
Allison & Lillia
Antique Bakery
Ayakashi
Blade of the Immortal
Blue Dragon
Crystal Blaze
H2O ~Footprints in the Sand~
Hatenkou Yuugi
Himitsu - Top Secret
Kaiba (dizem que só vendeu 300 e poucas unidades mas não tenho como confirmar isso)
Kaiji
Mission-E
Mahou Tsukai ni Taisetsu na Koto ~Natsu no Sora~
Nijuu Mensou no Musume
Noramimi
Porfy no Nagai Tabi
Real Drive
Scarecrowman
Special A
Telepathy Shoujo Ran
Uchi no 3 Shimai
Ultraviolet: Code 044
Wellber no Monogatari : Sisters of Wellber Zwei
World Destruction
Ter muitos comentários sobre o anime no ocidente não significa que ele foi sucesso no Japão. O gosto do ocidente é diferente do gosto japonês, e os japoneses fazem animes para os japoneses, salvo raras exceções como Bakugan New Vestroia, um filme lá de Yugioh, Big O 2 e mais alguns animes.
Se você quiser posso postar aqui no Outer o top50 de vendas e o top50 de baixas vendas. Só reforçando que há animes que venderam tão pouco que não estão nem no top50 de baixas vendas. De cada 4 animes produzidos, 1 dá prejuízo total.
Mas é claro que japonês gosta dos "noiados" também. Mugen no Ryvius que foi citado como um dos "fracasso" em outro post, teve prêmio de melhor anime do ano lá no japão.
Tem que ver que nem toda obra é feita pra agradar a gregos e troianos e ter um super lucro. Muita coisa é feita pra nicho.
E taí outro ponto aonde eva foi incrível: na sua época, eva fez sucesso em ambos os lados.
Ryvius vendeu 10856 unidades em DVD em média, número ótimo.
Emogelion é a série de TV (anime) mais vendida. Vendeu mais que o dobro de Gundam 0079, e teve boas vendas no resto do mundo também.
Mas era justamente o contrário.
Queria saber do que gosta.
ATD, você vai assistir todos os animes que eu, a matroska e o .matheus postaram, de animes preferidos? Haja tempo, ou você quer dar uma de Oryon se desligando da sociedade? Não que eu me importe em você não estar na sociedade, seria engraçado ver outro hikikomori surgindo.
Não é querendo puxar sardinha para o meu lado, mas entre os animes que citei há menos animes conhecidos/comentados, logo talvez seja mais lucro para você vê-los primeiro, se bem que dos animes citados pela matroska e pelo .matheus, você deve ter visto boa parte.
Iron_Sword
29/09/2009, 17:10
hauhauahuahauha, sério, esse tópico virou comédia. Engraçado ver como a modinha da revolta domina fácil, pessoal confundindo emos com depressão. A moda atual é, se o personagens tem roblemas e não é igual ao heroi shonem fodão forçado, é emo.
Emos gostam de exagerar, mesmo que seja tristeza, parecer deprimido é coisa que eles gostam.
Depressão é diferente, algum trauma pode fazer a pessoa ficar assim, e sair disso é bem dificil, as vezes a pessoa afunda cada vez mais.
Animes emo, Eva esta longe disso, os personagens tem motivos comuns de depressão.
Naruto por exemplo é bem mais emo, com draminhas forçados, e um visual beeeeeeeeeem emo. Gundam 00 ficou meio emo na parte final, e Gundam SEED, apesar de eu gostar, tem alguns momentos realmente meio emos, principalmente no estilo visual e meio açucarado demais as vezes.
Outra, lidar com depressão é algo meio comum pro Japão, lembrando que é um país com problemas de depressão.
Editado:
Po te confundiram com mulher Matroska, hauhauahauahuah, sacanagem.
Estou lendo o mangá de Code Geas, Nightmare of Nunnaly, sabe se os outros são bons também?
AtDeathDoor
29/09/2009, 18:10
Anime também tem flame war...
Ainda estou na faze de só assistir e me divertir.
Ainda não iniciei meu treinamento em terrorismo :lol
Saymon600
29/09/2009, 18:30
bebados q moram na rua e te pedem 2 reais pra comprar uma garrafa vagabunda de pinga, gastar 2 reais numa pinga daquelas é terrorismo
Os mangás de Code Geass tem desenho feio, o Lelouch of Rebellion é basicamente igual ao mangá, ao menos os poucos capótulos q li, esse não vale a pena o outro não sei
Shiokazu
29/09/2009, 18:41
eu gosto de me meter no meio e jogar lenha na fogueira,é legal ver geral defendendo os ideiais.
parece cobra assustada.
PO cade a galera pagando pau pra bakemonogatari? ,_,
eu gosto de me meter no meio e jogar lenha na fogueira,é legal ver geral defendendo os ideiais.
parece cobra assustada.
Veja que no tópico todo mundo estava falando mal de vários animes, mas foram logo inventar de falar mal de Emogelion... aí ficou só no Emogelion. O povo é tão fã de Emogelion que sempre vem com aqueles posts quilométricos explicando as emices e etc. Me faz lembrar de um user do Haitou que deixou de frequentar o fórum de lá porque ele se sentia ofendido por cada citação ruim a Emogelion, e fazia posts de quase 1 página defendendo o anime, sendo que no final ele era ignorado e vinham com aquela velha imagem:
http://coisadepretto.files.wordpress.com/2009/06/nemli5ihjh1.jpg
Saymon600
29/09/2009, 19:14
Veja que no tópico todo mundo estava falando mal de vários animes, mas foram logo inventar de falar mal de Emogelion... aí ficou só no Emogelion. O povo é tão fã de Emogelion que sempre vem com aqueles posts quilométricos explicando as emices e etc. Me faz lembrar de um user do Haitou que deixou de frequentar o fórum de lá porque ele se sentia ofendido por cada citação ruim a Emogelion, e fazia posts de quase 1 página defendendo o anime, sendo que no final ele era ignorado e vinham com aquela velha imagem:
LOL
Bem quando é Evangelion o povo sempre se divide em aqueles q gostam e aqueles q não gostam/odeiam
Warlocker
29/09/2009, 19:26
Como se um certo povo nao gostasse de se mostrar ainda mais tendencioso do que com os outros animes exatamente pra provocar, LoL...
Como se um certo povo nao gostasse de se mostrar ainda mais tendencioso do que com os outros animes exatamente pra provocar, LoL...
E como se pessoas não caíssem nessa, "lol"... se bem que o assunto rendeu e o tópico continua civilizado. Se aqui fosse o "fórum que o Outer não cita o nome", já estava cheio de fotorespostas bestas e floods com emoticons. Já vi até moderador de fórum que bania quem era contra seu anime amado idolatrado salve salve, como num fórum do AnimeCE onde baniram gente porque falaram mal de CDZ, sendo que o fórum não era específico para CDZ.
AtDeathDoor
29/09/2009, 19:54
PO cade a galera pagando pau pra bakemonogatari? ,_,
Existem?
Eu que traduzo essa budega sou o que mais critica aqui.
Quem te viu, quem te está vendo.
Warlocker
29/09/2009, 19:55
De fato...
mas ainda acho que vcs viajam mto na maionese pq no fim fazem posts tao quilometricos e se lançam de N numeros de argumentos igual quem defende... a defesa soa tão irritante como a provocação e vcs se veem na necessidade de defender o ponto de vista do msmo jeito...
eu pelo menos quando faço flame deixo negada se batendo um pouco e deixo pra argumentar so um pouco depois pros argumentos de defesa nao se repetirem um post apos o outro, LoL...
Como fiz no topico q malhava o anime de One Piece, q por mais q eu goste do manga, verdade seja dita, a trilha-sonora insosa, a dublagem sem emoção e a animação escrota me fazem ter um desgosto profundo daquele anime hehe...
dlanceloth
29/09/2009, 19:58
* Emogelion é anime emo.
eu falei pra refazer o texto que eu quotei.
E de boa... to achando vc mt hater e o pior SEM MOTIVOS/ARGUMENTOS
Isso aqui na OS da travamento por flammer enh [kviraolho]
AtDeathDoor
29/09/2009, 20:10
Vamos testar se aqui na paste tem mesmo moderação?
E rapier, te mandaram tomar no cu.
Fikdik.
http://i40.tinypic.com/2hdz1h0.gif
Saymon600
29/09/2009, 21:02
Aquele post do rapier tá bem claro :p
e a moderação não vem só quando tem denúncia?
Pelo menos agora acho que tá claro que se Eva e FFVII hoje não agradam tanto quanto antes.
(ou ainda agrada, mas é a moda falar mal pra parecer possuir um gosto "superior")
Ainda são os que geram mais discussão e motiva tanto quem ataca quanto quem defende a escrever bastante :D
Liniker01
29/09/2009, 21:31
-_-
to vendo que voces vao continuar falando mal do Evangelion, acho que ja foi umas 2 paginas só disso, cambada de invejosos, só pq ele é muito mais famoso do que os animes que voces gostam!
pronto falei, que venham as pedras
AtDeathDoor
29/09/2009, 21:38
Então mudemos de assunto.
Vamos dar um tempo, e depois voltamos para discutir outros animes.
Apesar de que meu tópico "irmão" contribui mais para a pasta.
Saymon600
29/09/2009, 21:47
-_-
to vendo que voces vao continuar falando mal do Evangelion, acho que ja foi umas 2 paginas só disso, cambada de invejosos, só pq ele é muito mais famoso do que os animes que voces gostam!
pronto falei, que venham as pedras
famoso ou não, pra mim oq importa num anime é ele me entreter
.Matheus
29/09/2009, 22:18
Evangelion é foda, mas por causa da quantidade de séries que "imitaram" o Eva e melhoraram os defeitos, perdeu a graça. que nem a animação do Akira, todos aqueles efeitos tudo na mão é foda pra caralho, mas por causa dos CGs nem é mais o mais foda.
Rapier, me manda a fonte desses números, só por curiosidade. não achei na Oricon os números da época.
Joseph Korso
29/09/2009, 22:26
Evangelion é foda, mas por causa da quantidade de séries que "imitaram" o Eva e melhoraram os defeitos, perdeu a graça. que nem a animação do Akira, todos aqueles efeitos tudo na mão é foda pra caralho, mas por causa dos CGs nem é mais o mais foda.
Rapier, me manda a fonte desses números, só por curiosidade. não achei na Oricon os números da época.
RahXephon seria uma delas...
Evangelion eu considero MUITO bom, meu primeiro anime real e, convenhamos, o cara que idealizou isso tudo tem vontade de falar alguma coisa pra quem assiste, não pode ser só piração da cabeça...
Sobre falar mal...
Não entendo como gostam de animes da moda, generalizando mesmo.
Um que sei que agrada 50/50 é Cowboy Bebop. Mas eu simplesmente sou viciado nesse anime. Tenho até action figures e artbook.
Engraçado que comentaram mal sobre Serial Experiment Lain...
Pra esses, provavelmente basta ter algo meio complexo, ou algo que não cai a ficha rapidamente pra logo achar ruim...
Sendo assim, boa parte detestaria Texhnolyze por exemplo, que serve perfeitamente como exemplo pro estilo 'mindfuck' como tanto falam por aí...
Assistiram Haibane Renmei? É outro que é 50/50...
Haibane Renmei é um excelente drama sobre a vida e a mortalidade.
De todo modo, há animes complexos como Crest of the Stars, Simoun e Fantastic Children sem serem complexados ou se fazendo mais do que são; ou sendo interpretados como tal.
Saymon600
29/09/2009, 23:50
De todo modo, há animes complexos como Crest of the Stars, Simoun e Fantastic Children sem serem complexados ou se fazendo mais do que são; ou sendo interpretados como tal.
Creio que seja praticamente impossivel ignorar Tenpus Spatium, a existência das Sibyllas, Ri Maajons em Simoun, se bem q eles podem ser considerados como fatos já q o anime não foca muito nessa parte
matroska
30/09/2009, 00:09
Haibane Renmei é muito bom esqueci de colocar ele na minha lista.
Só uma palavrinha: respeitando a opinião dos outros, todos aqueles que criticaram "emogelion" referindo se ao comportamento emo não puseram um dado concreto sobre esse fator.
O rapier se limita a colocar número de vendas de animes. Como sempre faz.
O que os japoneses curtem ou não, francamente não me interesa nem um pouco. Não assisto animes baseado em vendas. Nunca me preocupei sequer de saber sobre isso.
Outros ignoram a parte dos meus posts que mencionava casos reais envolvendo adultos em experiências traumaticas em que muitos demoraram anos para se recuperar outros não conseguiram se recuperar totalmente.
Em muitos casos trata se de sequestros relampagos e violência que são muito menos gravosos do que o Shinji passou. E são adultos. Pelo posts de vocês eles são emos.
Se Shinji e Asuka são emos então todos veteranos de guerra que sofrem estresse pós traumático tambem são lol. Afinal muitos depois de 10 anos ainda sofrem efeitos. No conceito de vocês eles são emos.
Digam isso há um psicologo para ver o que eles vão responder a vocês(coisa legal não vai ser, no mínimo consideraram essa atitude infantil).
Engraçado que eu mesmo gostando de eva, tenho algumas críticas com relação a ele e a história, mas ninguem mencionou nada sobre isso. Só falam de emo.....teor argumentativo baixo.
De uma forma geral curto animes que fogem um pouco do convencional e exploram bem o comportamento dos perosnagens. O que mais curto em eva junto com a história sao os personagens
knives vi rahxephon achei muito bom. Só que achei os personagens meio sem sal.
IRON a quanto tempo!! Eu tambem vi o manga de Code geass baseado na Nunaly. Nossa mudou totalmente a história... personagens novo a rodo e muitos outros são ignorados.
Um que eu acho legal é o Suzaku contra ataque. Em que o manga se foca no Suzaku. Ta legal tem no onemanga. Nesse manga a história mudou menos em relação ao anime do que no caso da nunaly.
Para mudar de assunto reparo que tem muito aqui que curtem haruhi um anime que acho extremamente comum sem nada de mais.
Bem, eu já havia feito um tópico com minha opinião sobre Evangelion sem ter lembrado na ocasião que já havia um:
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=206056
Por isso não quis fazer deste um terceiro tópico dedicado a ele.
Para mudar de assunto reparo que tem muito aqui que curtem haruhi um anime que acho extremamente comum sem nada de mais.
Na época de Haruhi o anime foi bem overhypado (aliás, o hype só baixou mesmo por causa da versão 2009) por ter uma animação excelente para a época, por causa do relacionamento da Haruhi e do Kyon, por ser moe e por ter uma mistura leve de vários temas (sci-fi, "comédia", "romance", vida escolar) sem descambar completamente para um tema ou outro. Acho que são pontos válidos para dizer que o anime é bom, mas não diria que é superior a outros animes que venderam menos.
Acho que Haruhi poderá ser reavaliado melhor quando sair o Haruhi 2 de verdade, o Shoushitsu, pois o 2009 deixou um gosto amargo na boca dos fãs e até dos não-fãs.
Só uma palavrinha: respeitando a opinião dos outros, todos aqueles que criticaram "emogelion" referindo se ao comportamento emo não puseram um dado concreto sobre esse fator.
Dados concretos sobre emos? Oras, a emice já seria um dado concreto sobre isso. Como já postei algumas vezes aqui, o povo ficar na emice para sempre e draminha e etc é ser emo. Aliás, falando em Emogelion... e o mangá? Não sei se vocês sabem ou se lembram, mas o conceito original de Emogelion é o mangá, se Hideaki Anno não tivesse lombrado durante a produção de Emogelion anime, ele seria bem parecido com o mangá. Yoshiyuki Sadamoto, que pensou Emogelion junto com Hideaki Anno, fez o mangá com bem menos emice, mais construção concreta e coerente da personalidade (sim, há personalidade nos personagens, não são só emos) e uma história menos lombrada e mais clara. Sadamoto disse que a intenção dele com a história era torná-la mais clara, em uma entrevista que fizeram com ele século passado. A entrevista está aí em http://eva.onegeek.org/pipermail/oldeva/1999-January/024322.html.
Para mim Emogelion seria bem melhor se fosse feito como a versão mangá, mas simplesmente não sei como seria sua recepção pelo público. A Gainax não teve coragem de fazer um remake de Emogelion seguindo a versão mangá (não teve coragem de tentar estragar o lucro de um dos animes mais explorados comercialmente do universo), assim como o Bones fez com FMA, apesar de que FMA:Brotherhood está sendo bem mais criticado do que o FMA original.
Além disso, em outra entrevista, Sadamoto disse que Emogelion foi sim inspirado (inspirado? quase plágio, se bem que convenhamos, se Emogelion fosse processado por causa de plágio contra Ideon, Rahxephon seria massacrado, banido da sociedade e deletado do universo) em Ideon (bem, isso é muito óbvio, só fanboys doentes (redundância?) não notam), no caso a entrevista está em http://eva.onegeek.org/pipermail/evangelion/2006-November/003855.html.
O rapier se limita a colocar número de vendas de animes. Como sempre faz.
O que os japoneses curtem ou não, francamente não me interesa nem um pouco. Não assisto animes baseado em vendas. Nunca me preocupei sequer de saber sobre isso.
Sinceramente, ninguém se interessa sobre as vendas de animes para saber o que assistir. Mas as vendas de animes são essenciais para saber por exemplo o que mais poderá sair do anime, pois as empresas de anime não fazem animes por caridade, elas visam lucro. Várias pessoas falam, por exemplo, em continuação de Berserk, considerando o tanto de sucesso que o mangá faz e que o anime fez no ocidente, mas por quanto tempo esperam por isso? Se souberem que o anime vendeu só 2.5K unidades de média, e que licenciar a marca para fazer o anime é caro porque o mangá faz sucesso, saberão porque até agora nenhuma empresa continuou o anime Berserk.
Bem, a fonte eu prefiro não dizer qual é, apesar de que se você procurar pela internet você certamente acha. Os números da Oricon são publicados em revistas especiais para a indústria que ficam catalogados na biblioteca nacional de Tóquio, é difícil achá-los por aí. Em especial porque as empresas não gostam de divulgar as vendas; acham que só é bom divulgá-las quando o anime vende muito mesmo.
Omega.red96
30/09/2009, 10:34
E ae pessoal...
Estou achando interessantes as dimensões que esse debate tomou, mas existem alguns aspectos que, acredito que ja foram comentados, mas mesmo assim irei comentar...
A questão cultural é muito forte quando pensamos em animes e mangás. Algumas condutas que consideramos "Emo" em nosso país, tem outras definições em seu país de origem. Quem não gosta de conflitos psicológicos(mesmo que forçados), comportamentos excêntricos(comuns em muitos personagens de anime) e dramas meio sem sentido(para nós brasileiros) deveria realmente restingir-se a outros tipos de obras como por exemplo: Os Simpsons, South Park ou Beaves e Buthead.
Animes são explorados de uma forma muito ridícula e irresponsável, pelos meios de comunicação em nosso país e isso acaba, de uma forma ou de outra, influênciando a opinião de muitas pessoas. Não podemos tomar os animes como algo que faça parte de nossa cultura e muito menos como algo que pode ser qualificado ou medido pelos padrões de comportamento vigentes em nosso país. podemos discordar de algumas idéias e de alguns parâmetros, podemos ver os exageros e as falhas segundo nossos conceitos pessoais, mas não é algo que realmente faça parte da "compreensão comum" em nosso país(Brasil).
Animes como Hokuto no Ken, Legend of Galact Heroes, Zilion, SDF Macross, Berserk, Eva(mesmo sendo uma cópia de outro título) todos a seu tempo, deixaram um grandes legados e passaram a influênciar as obras futuras e isso é algo que por sí só, já mostra a importância dessas obras dentro da "cultura oriental e não ocidental".
Eu não me excluo do ciclo de generalizações, inclusive generalizo muito e também acho engraçado chamar certas condutas de "Emo", no entanto, é uma expressão que adquiriu um carater muito prejorativo com o passar do tempo.
Flws
Não podemos tomar os animes como algo que faça parte de nossa cultura e muito menos como algo que pode ser qualificado ou medido pelos padrões de comportamento vigentes em nosso país. podemos discordar de algumas idéias e de alguns parâmetros, podemos ver os exageros e as falhas segundo nossos conceitos pessoais, mas não é algo que realmente faça parte da "compreensão comum" em nosso país(Brasil).
Pelo que eu saiba as pessoas sempre, mesmo talvez não sendo válido, comparam comportamentos e costumes de outras pessoas com os seus, os do seu país. Em países da África é normal vender mulheres e mutilar o clitóris delas, há muçulmanos extremistas que acham legal se explodir matando várias pessoas e o país ainda apóia, tem ainda as religiões da sociedade judaico-cristã ocidental, rituais extremos de várias outras religiões e culturas e mesmo assim julgamos estes países e culturas com relação a nossos preceitos. O que não podemos fazer é tentar mudar a cultura dos outros só por causa da nossa cultura.
O que não poderíamos fazer, se é que realmente não poderíamos fazer isso, é chegar lá ao Japão e dizer "Emogelion é emo!". A visão do que é emo ou não é mais pertinente à sociedade judaico-cristã ocidental, logo seria um conceito completamente estrangeiro para eles.
matroska
30/09/2009, 10:50
Na época de Haruhi o anime foi bem overhypado (aliás, o hype só baixou mesmo por causa da versão 2009) por ter uma animação excelente para a época, por causa do relacionamento da Haruhi e do Kyon, por ser moe e por ter uma mistura leve de vários temas (sci-fi, "comédia", "romance", vida escolar) sem descambar completamente para um tema ou outro. Acho que são pontos válidos para dizer que o anime é bom, mas não diria que é superior a outros animes que venderam menos.
Acho que Haruhi poderá ser reavaliado melhor quando sair o Haruhi 2 de verdade, o Shoushitsu, pois o 2009 deixou um gosto amargo na boca dos fãs e até dos não-fãs.
Dados concretos sobre emos? Oras, a emice já seria um dado concreto sobre isso. Como já postei algumas vezes aqui, o povo ficar na emice para sempre e draminha e etc é ser emo. Aliás, falando em Emogelion... e o mangá? Não sei se vocês sabem ou se lembram, mas o conceito original de Emogelion é o mangá, se Hideaki Anno não tivesse lombrado durante a produção de Emogelion anime, ele seria bem parecido com o mangá. Yoshiyuki Sadamoto, que pensou Emogelion junto com Hideaki Anno, fez o mangá com bem menos emice, mais construção concreta e coerente da personalidade (sim, há personalidade nos personagens, não são só emos) e uma história menos lombrada e mais clara. Sadamoto disse que a intenção dele com a história era torná-la mais clara, em uma entrevista que fizeram com ele século passado. A entrevista está aí em http://eva.onegeek.org/pipermail/oldeva/1999-January/024322.html.
Para mim Emogelion seria bem melhor se fosse feito como a versão mangá, mas simplesmente não sei como seria sua recepção pelo público. A Gainax não teve coragem de fazer um remake de Emogelion seguindo a versão mangá (não teve coragem de tentar estragar o lucro de um dos animes mais explorados comercialmente do universo), assim como o Bones fez com FMA, apesar de que FMA:Brotherhood está sendo bem mais criticado do que o FMA original.
Então baseado na sua resposta qualquer pessoa que tenha dificuldades de superar seus traumas mesmo em se tratando de casos gravissimos são emos.
Veteranos de guerra, vítimas de estupros ou genocidio e outro tipo de violência são todos um bando de emos fracassados por terem dificuldades de superar seus traumas. Muito maduro isso.
Como disse anteriormente você não colocou nenhum dado concreto a isso, estudos ou opiniões de psicólogos e psquiatras ou seja nenhum dado mais técnico, somente sua opinião preconceituosa aliás.
Pergunte sobre isso a um psicologo para ver a resposta. Lembrando casos de traumas graves.
No mínimo você tomaria uma bela advertencia.
Emice seria fazer tempestade num copo d´agua criar crises por coisas insignificantes ou pequenas que adolescentes fazem um drama.
O que estou dizendo é sobre coisas graves e traumas tão profundo que ADULTOS, mesmo com apoio, tem dificuldades de superar isso se superarem totalmente.
Imagine uma criança ou alguem no inicio da adolescencia superar todos os traumas graves e profundos sofridos na infancia, sem qualquer apoio profissional ou afetivo e ainda tendo novas circunstâncias perturbadoras no decorrer para deixa lo ainda mais tenso.
Comparar traumas graves com emice barata é absurdo. É o mesmo que:
Pessoa que faz um escarceu por um dorzinha física por exemplo(bateu o braço ou perna num móvel) é fogo.
Mas uma que faz um berreiro quando um braço ou perna é mutilado é normal.
A diferença das condutas é imensa.
dlanceloth
30/09/2009, 10:59
Então baseado na sua resposta qualquer pessoa que tenha dificuldades de superar seus traumas mesmo em se tratando de casos gravissimos são emos.
Veteranos de guerra, vítimas de estupros ou genocidio e outro tipo de violência são todos um bando de emos fracassados.
Como disse anteriormente você não colocou nenhum dado concreto a isso, estudos ou opiniões de psicólogos e psquiatras ou seja nehum dado mais técnico somente sua opinião. Pergunte sobre isso a um psicologo para ver a resposta
Emice é faze tempestade num copo d´agua criar crises por coisas insignificantes ou pequenas
gente que sofreu traumas de violência física e moral tambem são emos, não se esqueça disso!! [kviraolho]
Omega.red96
30/09/2009, 11:00
Pelo que eu saiba as pessoas sempre, mesmo talvez não sendo válido, comparam comportamentos e costumes de outras pessoas com os seus, os do seu país. Em países da África é normal vender mulheres e mutilar o clitóris delas, há muçulmanos extremistas que acham legal se explodir matando várias pessoas e o país ainda apóia, tem ainda as religiões da sociedade judaico-cristã ocidental, rituais extremos de várias outras religiões e culturas e mesmo assim julgamos estes países e culturas com relação a nossos preceitos. O que não podemos fazer é tentar mudar a cultura dos outros só por causa da nossa cultura.
O que não poderíamos fazer, se é que realmente não poderíamos fazer isso, é chegar lá ao Japão e dizer "Emogelion é emo!". A visão do que é emo ou não é mais pertinente à sociedade judaico-cristã ocidental, logo seria um conceito completamente estrangeiro para eles.
Vc pode não acreditar, mas, em algum nível, vc concordou comigo.
Essas obras são patrimônios da cultura oriental. Tanto faz vc sacanear um costume oriental aqui no ocidente ou la no oriente. O efeito seria o mesmo aos olhos de um oriental.
No mais do que adianta falar sobre algo que todos concordam? e as pessoas sempre irão emitir suas opiniões a respeito de qualquer coisa, não importando quaisquer que sejam os resultados...:kongpositivo:
Sobre o tópico em si, minha resposta seria "Tengen Toppa Gurren Lagann".
Coisas como To LoveRu, já passei da época de conseguir tolerá-los, mas não os considero excremento. Possuem suas qualidades para seu sub-gênero, mas das quais não bastam para aferir aos meus gostos atuais. Se bem que este caso não se relaciona ao tópico, pois aqui trata-se apenas dos titulos superestimados, tendo ou não sustentanção para tal fama.
Veteranos de guerra, vítimas de estupros ou genocidio e outro tipo de violência são todos um bando de emos fracassados.
Como disse anteriormente você não colocou nenhum dado concreto a isso, estudos ou opiniões de psicólogos e psquiatras ou seja nehum dado mais técnico somente sua opinião. Pergunte sobre isso a um psicologo para ver a resposta. Lembrando casos de traumas graves.
Emice é faze tempestade num copo d´agua criar crises por coisas insignificantes ou pequenas que adolescentes gosta de fazer um drama.
O que estou dizendo sobre coisas graves e traumas tão profundo que adultos mesmo com apoio tem dificuldades de superar isso se superarem totalmente.
Imagine uma criança ou alguem no inicio da adolescencia superar todos os traumas graves e profundos sofridos na infancia
O povo de Emogelion é emo porque é unidimensional, é raso, só sabe ficar deprimido, etc, etc, quer dizer, é emo. Eles nem tentam fazer algo, continuam na emice pelo resto do anime e etc e coisa e tal, tirando a Asuka no último movie. Se bem que já falei isso algumas vezes.
Como o Oryon falou no tópico anterior sobre Emogelion, "E tampouco uma legião de personagens com psicose maníaco-depressiva ajuda a demonstrar profundidade neles. Em verdade, animes da mesma época, como Escaflowne e Gundam X, possuem um desenvolvimento de personagens muito mais sólido do que visto nesta série, onde a maioria dos personagens são unidimensionais; com exceção de Asuka."
AtDeathDoor
30/09/2009, 11:07
O que me impede de concordar ou apoiar o rapier é o radicalismo quase fanático.
http://img3.imageshack.us/img3/6328/20070120021.jpg
EDIT: mas de fato, em ralação a Evangelion rapier > matroska.
Evangelion está longe de ser tudo o que louvam, principalmente comparando com outros animes da mesma época.
O que me impede de concordar ou apoiar o rapier é o radicalismo quase fanático.
Nem estou sendo radical (não do nível do pessoal da pasta "Consoles", por exemplo), só estou dizendo que Emogelion é emo. Falaram coisas piores de várias obras aqui mesmo neste tópico nem por isso o povo se magoou tanto.
Uma coisa que parece que muitos não entendem é que o que faz alguem gostar de algo não é achar que aquilo é perfeito.
É ver as qualidades e elas forem boas o bastante pros defeitos serem irrelevantes.
Mesmo quem endeusa eva, não acha que é um anime perfeito. Mas um anime com muita qualidade que faz ele se destacar.
Em sua época então falar que ele se destacou é pouco: brilhou com tanta intensidade que ofuscou por completo outros animes ótimos como Escaflowne.
Dá pra falar que Eva, pra quem gosta, chega no ponto em que os defeitos ficam irrelevantes frente as qualidades vistas nele.
Dito isso, mostrar por A + B que eva tem defeitos não quer dizer nada. Reforçando o que disse antes: ter defeitos não "estraga" a série.
Mas pegar uma qualidade do anime e pintar como defeito soa absurdo. Principalmente quando isso é feito apenas na base do gosto pessoal.
Por exemplo essa ideia de refazer eva, sem se dedicar tanto aos dilemas existenciais dos personagens. Pode ser que agradasse mais a algumas pessoas, acredito que venderia bem pela "aura" que a série já tem, mas não passaria de uma série "normal". Apenas uma "caricatura" da série sem a sua alma. É uma mudança que tira a essencia do que fez eva se destacar, ser especial (pelo menos esse ponto acredito que ninguem discute).
Pra me auto-contrapor, o que me desagradou em Death Note foi só um detalhe:
- O Raito foi burro e impulsivo ao matar o agente que o espionava.
Na minha opinião um gênio não faria isso, ele fez algo que o colocou como um dos principais suspeitos.
Eu entendo que a série pra ter graça depende de você acreditar na genialiade do Raito. A partir do momento que parei de acreditar nisso, a série ficou sem graça.
Mas pra quem isso não incomoda, é uma série ótima. E talvez de fato seja crivel um gênio fazer burradas, pelo excesso de confiança.
Também sei que se Death note não tivesse pelo menos uma burrada do Raito, não teria história porque ele simplesmente não seria pego e não teriamos duelos entre o detetive e o bandido.
Outro ponto que me incomodou (mas não ao ponto de estragar a história) é que fora o ponto de ser uma burrada, se tratava de um inocente, tirando toda a nobreza que poderia ser vista em seus assassinatos. Mas isso deve ter sido intencional, pra mostrar que poder corrompe.
Por exemplo essa ideia de refazer eva, sem se dedicar tanto aos dilemas existenciais dos personagens. Pode ser que agradasse mais a algumas pessoas, acredito que venderia bem pela "aura" que a série já tem, mas não passaria de uma série "normal". Apenas uma "caricatura" da série sem a sua alma. É uma mudança que tira a essencia do que fez eva se destacar, ser especial (pelo menos esse ponto acredito que ninguem discute).
Mas esta idéia de refazer já existe, implementada pelos novos filmes, que até agora tiveram bem - lombra que a série de TV, e fizeram muito, muito sucesso. O movie 1.0 vendeu 488849 unidades, somando DVD e BD. Aliás, interessante saber que Yoshiyuki Sadamoto, um dos criadores originais de Emogelion, voltou a fazer parte da obra em anime (ele tinha saído por divergências com Hideaki Anno), ajudando a animar o movie 1.0.
Se bem que sinceramente, acho que os próximos filmes serão lombrados sim, mas devem ter algo mais coerente, pois os remakes são uma atualização da franquia Emogelion aos tempos modernos.
AtDeathDoor
30/09/2009, 11:42
Nem estou sendo radical (não do nível do pessoal da pasta "Consoles", por exemplo), só estou dizendo que Emogelion é emo. Falaram coisas piores de várias obras aqui mesmo neste tópico nem por isso o povo se magoou tanto.
Por mais que possa estar certo (não estou dizendo que sim), ficar usando esses apelidos não vai te fazer consquistar a simpatia de ninguém.
Por mais que possa estar certo (não estou dizendo que sim), ficar usando esses apelidos não vai te fazer consquistar a simpatia de ninguém.
Mas não estou querendo simpatia. Não traduzo animes pra isso, por exemplo. Veja que em meus posts já apelidei vários animes (K.O. por exemplo) e não houve nenhuma reação em cadeia, exceto no caso Emogelion.
Pelo menos agora acho que tá claro que se Eva e FFVII hoje não agradam tanto quanto antes.
(ou ainda agrada, mas é a moda falar mal pra parecer possuir um gosto "superior")
Bem, frequento fóruns de animes a mais de 10 anos. Mesmo no século passado havia tanto pessoas para enaltecer Evangelion quanto para criticá-lo. E com a proliferação maior de animes nos últimos anos com base em livros - onde a história costuma ser mais coesa que obras originadas de mangás shounen/seinen - fica mais fácil achar falhas na estrutura de certos animes.
Em todo caso, o tempo passa e o glamour de outrora desvanece. Ou sendo revitalizado periodicamente como as séries Macross e Gundam.
AtDeathDoor
30/09/2009, 12:22
Pelo menos esse tópico me fez lembrar de que não publiquei a resenha de Fantastic Children.
Vou dar uma zoiada no texto para postar por aqui.
AtDeathDoor
30/09/2009, 12:23
Fórum doido, posta dois post ao mesmo tempo.
É o Flood Bug.
Bem, frequento fóruns de animes a mais de 10 anos. Mesmo no século passado havia tanto pessoas para enaltecer Evangelion quanto para criticá-lo. E com a proliferação maior de animes nos últimos anos com base em livros - onde a história costuma ser mais coesa que obras originadas de mangás shounen/seinen - fica mais fácil achar falhas na estrutura de certos animes.
Em todo caso, o tempo passa e o glamour de outrora desvanece. Ou sendo revitalizado periodicamente como as séries Macross e Gundam.
Sempre teve, da mesma forma que sempre teve um monte que falava que Final Fantasy VI era superior ao VII.
Mas eu vi que com o tempo muitos que elogiavam passaram a criticar.
Inclusive caso de gente falando que o que estraga eva são os fãs.
Joseph Korso
30/09/2009, 14:42
Sempre teve, da mesma forma que sempre teve um monte que falava que Final Fantasy VI era superior ao VII.
O que estraga FFVII são os fãs...
Diferentemente dos de FFVI que são mais concisos e realistas. Sem hype.
A parte do "elogio vira crítica" é causada pelo "distanciamento histórico". Quando sai uma obra de muito hype e que é considerada muito boa, no começo são só elogios. Depois, com o tempo e comparação com outras obras, é que parte dos elogios pode se transformar em críticas.
.Matheus
30/09/2009, 16:45
@Evangelion
Sinceramente, eu não vejo defeitos no Evangelion tirando aquela confusão toda e o final horrível. As lutas são legais e não é que nem nos outros mechs que nem precisa ter motivo que o protagonista já tem um harem em volta. fora que dá pra gostar de todos os personagens, inclusive o Gendou. mas não é por isso que eu quero impor isso a alguém.
Só que, como disse, não acho legal esse negócio de xingar o Evangelion de emo sem apresentar um motivo("Emogelion é emo por causa das emices"). você queria que os Childrens fossem que nem o Hensel e Gretel do Black Lagoon ou o Ryuma do Getter?
Edit:
No RoE 2.0 o Shinji fica puto com tudo e começa a chutar a NERV literalmente, serve? :p
@Fantastic Children
Onde que tem todos os episódios? onde eu tava baixado só tinha até o 12.
Iron_Sword
30/09/2009, 17:09
bebados q moram na rua e te pedem 2 reais pra comprar uma garrafa vagabunda de pinga, gastar 2 reais numa pinga daquelas é terrorismo
Os mangás de Code Geass tem desenho feio, o Lelouch of Rebellion é basicamente igual ao mangá, ao menos os poucos capótulos q li, esse não vale a pena o outro não sei
É, o designe de alguns desses mangás pareceu meio estranho mesmo.
IRON a quanto tempo!! Eu tambem vi o manga de Code geass baseado na Nunaly. Nossa mudou totalmente a história... personagens novo a rodo e muitos outros são ignorados.
Um que eu acho legal é o Suzaku contra ataque. Em que o manga se foca no Suzaku. Ta legal tem no onemanga. Nesse manga a história mudou menos em relação ao anime do que no caso da nunaly.
É, o da Nunnaly mudou muito, ficou bom, mas é curto, hauhauahauha. Esse do Suzako parece bom, pelo que entendi de comentários é o lado dele da estória.
E quanto ao tópico, bom, poucos contra-argumentaram opiniões sobre Eva sem apenas se apoiar em chamar de "emo", nem vale a pena discutir, se basear em discussões com a "critica" da moda que atualmente e chamar tudo de emo não faz valer a pena. Como o matroska disse, sim existem furos na estória e algumas viajadas, mas a base de critica esta sendo apenas a opinião pessoal sobre "emisse". Por exemplo acho Death Note, que é um anime famoso, bem mediano, mas não digo que o problema seja o L e o Light parecerem emos.
E sobre Eva não seguir o manga, é porque quem criou Evangelion foi o Hideaki Anno, o Sadamoto ajudou, mas não foi quem fez. Foi feito para ser anime, o mangá foi lançado pouco antes, mas não como base.
E na época do anime o manga ainda estava no começo, não tinha como o anime seguir, mesmo porque quem manda em Eva é o Anno, ele decidiu como fazer.
O Sadamoto faz o manga com permissão do Anno de ter liberdade criativa.
E os personagens no manga parecem mais "entendiveis", por se aproximar do "padrão" dos shonnens, protagonista que fica nervosinho, menina tsundere bravinha, menina misteriosa romântica, garoto de sexualidade duvidosa cool, etc...
E o que foi baseado em Ideon foi o The End of Evangelion, não a série, foi uma homenagem do Anno que sempre disse gostar dos trabalhos do Tomino.
E Ciao querendo colocar no forum a culpa do duplo post :p, hauhauahuahuah
AtDeathDoor
30/09/2009, 17:23
Fantastic Children Kaihou fez.
Dexa só eu dar uma olhada no texto que eu fiz que posto a resenha, mas NÂO leia antes de assistir tudo.
dlanceloth
30/09/2009, 19:28
Se evangelion é igual a emo. Depressivos são emos tambem :kongpositivo:
E outra... para de falar "Emogelion"
E na época do anime o manga ainda estava no começo, não tinha como o anime seguir, mesmo porque quem manda em Eva é o Anno, ele decidiu como fazer.
O Sadamoto faz o manga com permissão do Anno de ter liberdade criativa.
E os personagens no manga parecem mais "entendiveis", por se aproximar do "padrão" dos shonnens, protagonista que fica nervosinho, menina tsundere bravinha, menina misteriosa romântica, garoto de sexualidade duvidosa cool, etc...
E o que foi baseado em Ideon foi o The End of Evangelion, não a série, foi uma homenagem do Anno que sempre disse gostar dos trabalhos do Tomino.
Na entrevista 1 que postei do Sadamoto, ele disse que tornou a história mais compreensível porque ele prefere assim. Yoshiyuki Sadamoto é um dos fundadores da Gainax, e na empresa todos tem sua palavra, nenhuma pessoa sozinha dá a palavra final (Só ver a história da Gainax na net). E na entrevista 2, que mostra o que ele pensava sobre certos personagens em sua concepção, ele pensou na Asuka como uma ídolo patricinha e na Misato como uma quase puta. Certamente seria uma aproximação de um "padrão".
Na entrevista 2 que postei do Sadamoto, ele disse abertamente que Emogelion todo foi inspirado em Ideon, não só o movie. Ele falou da criação de Emogelion antes mesmo de pensarem se seria série de TV ou OVA.
Bem, desde a década de 60 já foram produzidos 2156 séries de TV, 1784 OVAs, 1010 movies e 227 especiais de TV. Deve ter algum outro titulo para falarem além de Evangelion em um tópico que não se dedica a nenhum titulo especifico.
De todo modo, o tópico é para dar vossa opinião a respeito de determinado anime, e não tentar fazer mudar a opinião alheia. Presumo. Pois ao menos no tópico de Evangelion, dei o meu parecer, e não mudei a opinião de ninguém, e ninguém a minha. Só colocamos as cartas na mesa.
Bem, desde a década de 60 já foram produzidos 2156 séries de TV, 1784 OVAs, 1010 movies e 227 especiais de TV. Deve ter algum outro titulo para falarem além de Evangelion em um tópico que não se dedica a nenhum titulo especifico.
De todo modo, o tópico é para dar vossa opinião a respeito de determinado anime, e não tentar fazer mudar a opinião alheia. Presumo. Pois ao menos no tópico de Evangelion, dei o meu parecer, e não mudei a opinião de ninguém, e ninguém a minha. Só colocamos as cartas na mesa.
O problema está aí. Todo mundo estava detonando os animes aí falando o que achava ruim nos animes, aí eu fui falar de Emogelion e as pessoas começaram a tentar mudar a opinião minha e dos outros. O tópico é justamente sobre animes que os outros pagam pau mas você não. Logo provavelmente a maioria das postagens seria justamente detonando animes, e foi assim. Não é um tópico sobre "vamos elogiar tudo de todos os animes e fazer um mundo melhor cheio de miguxos". Se você não gosta do anime você tem seus motivos, que por mais bestas que possam parecer ou não são seus motivos. Por exemplo, não gosto de animes como Pokemon por serem infantis, aí para que alguém chegar e tentar me convencer de que devo ver animes tipo Pokemon? Certamente não vai me convencer, só vai perder seu tempo. Pode ser puro preconceito (e é), mas seria só uma perca de tempo das duas partes.
Devíamos continuar a colocar as cartas na mesa. Tentei mudar de assunto e teve gente que percebeu, como o Warlocker e o AtDeathDoor, mas tem gente tão fissurada que se magoa e sente aquela ânsia de postar tentando mudar a opinião dos outros.
dlanceloth
30/09/2009, 20:15
Na entrevista 1 que postei do Sadamoto, ele disse que tornou a história mais compreensível porque ele prefere assim. Yoshiyuki Sadamoto é um dos fundadores da Gainax, e na empresa todos tem sua palavra, nenhuma pessoa sozinha dá a palavra final (Só ver a história da Gainax na net). E na entrevista 2, que mostra o que ele pensava sobre certos personagens em sua concepção, ele pensou na Asuka como uma ídolo patricinha e na Misato como uma quase puta. Certamente seria uma aproximação de um "padrão".
Na entrevista 2 que postei do Sadamoto, ele disse abertamente que Emogelion todo foi inspirado em Ideon, não só o movie. Ele falou da criação de Emogelion antes mesmo de pensarem se seria série de TV ou OVA.
será que vc n consegue para de falar "emogelion", n ? Ja ta ficando irritante... [kzangado]
.Matheus
30/09/2009, 20:19
Cromartie Highschool, Detroit Metal City, Sugoiyo! Masaru-san! e Manga Biyori são os melhores animes de comédia, IMO.
Warlocker
30/09/2009, 20:41
O problema está aí. Todo mundo estava detonando os animes aí falando o que achava ruim nos animes, aí eu fui falar de Emogelion e as pessoas começaram a tentar mudar a opinião minha e dos outros. O tópico é justamente sobre animes que os outros pagam pau mas você não. Logo provavelmente a maioria das postagens seria justamente detonando animes, e foi assim. Não é um tópico sobre "vamos elogiar tudo de todos os animes e fazer um mundo melhor cheio de miguxos". Se você não gosta do anime você tem seus motivos, que por mais bestas que possam parecer ou não são seus motivos. Por exemplo, não gosto de animes como Pokemon por serem infantis, aí para que alguém chegar e tentar me convencer de que devo ver animes tipo Pokemon? Certamente não vai me convencer, só vai perder seu tempo. Pode ser puro preconceito (e é), mas seria só uma perca de tempo das duas partes.
Devíamos continuar a colocar as cartas na mesa. Tentei mudar de assunto e teve gente que percebeu, como o Warlocker e o AtDeathDoor, mas tem gente tão fissurada que se magoa e sente aquela ânsia de postar tentando mudar a opinião dos outros.
Só pra reinterar o obvio... man vc e tao responsavel quanto os outros pela discussao chata pra nao dizer q faz questao de ter uma ansia como os outros... existe N modos de expor uma opniao, o topico nao é bem algo soft mas vc começar paragrafos bem recheados de provocaçao e nao esperar um debate quilometrico ai e brincadeira... repare um zilhao de pessoas citaram Eva antes sem nenhum grilo mas foi com vc q a coisa desandou de vez...
entre escolher oq e mais obvio entre as pessoas quererem mudar sua opniao ou a sua vontade de falar q Evangelion é emo ate irritar o maior numero de fãs do anime eu nem preciso dizer o q parece mais claro =P... note q vc nao ta mais expondo sua opniao, essa fase ja passou vc ta simplesmente soltando algo como "ei eu ja falei q evangelion é emo? E-M-O" pela 666ª vez...
Eu tb fiz flame com Clannad, ate pq o topico e pra isso msmo mas se tem uma discussao e simplesmente pq ambas as partes querem... agora vc soltar um "mimimi a coisa desandou querem mudar minha opniao" é dose... nao jogue tudo nas costas dos outros se metade da carga e sua...
e sim eu podia poupar o forum de um post a mais dessa ladainha e isso é dispensavel mas só pra deixar bem claro... quem sabe a mensagem nao serve de alerta pra futuras discussoes =P provavelmente nao mas ja q passaram tanto tempo soltando suas opnioes por puro capricho fica aqui tb meu ultimo parecer...
Shiokazu
30/09/2009, 23:44
mas assim,não importa oque o cara escreveu,primeiro que tu lê se quiser,segundo tu só responde se quiser,se te ofendeu faz oque tu quiser,esse caralho é a interwebz mano. tu defende se quiser,ataca se quiser. se tem flame é porque geral tá querendo.
o lembrei agora,tem muita gente que paga pau pra beck. eu não gostei.
dlanceloth
30/09/2009, 23:50
o final é mesmo scroto....
matroska
01/10/2009, 01:05
Bem dito WARLOCKE.
O Rapier se limita apenas fazer flame mas quando argumentado não consegue sequer responder. Capacidade argumentativa zero. Se limita a repetir emo, emo como uma criança. Acho que o cara tem algum trauma com emos, perdeu a namorada para um deles, sei lá.
Tanto que nos meus post eu parei até de falar sobre anime. Apenas argumentei de forma clara diferenciando uma conduta emo que fazem tempestade num copo d agua de traumas e disturbios psicológicos graves. Diferenciei claramente, mencionei exemplos simples. Todos os problemas do Shinji são sérios e traumáticos portanto não são emos, simples. Ainda por cima ele não teve ajuda profissional.
Mas o que ele respondeu quando indaguei sobre isso??NADA.
Como ele ficou sem nenhum argumento técnico para considerar eva
como emo passou apenas a fazer flame.
E não tem essa de opinião, porque esses tipos de comportamentos são diferenciados claramente pela psicologia.
Tanto que a discussão de minha parte ficou apenas nessa questão.
Ele poderia dizer mil outras coisas, eu inclusive tenho críticas sobre eva.
Em vez dele abordar alguns aspectos e explana los de uma forma mais concisa preferiu ficar nessa atitude lamentável.
Se for assim, pelos critérios dele, mais da metade dos animes são emos. Code geass então deveria ser emo geass para o Rapier.
Warlocker
01/10/2009, 01:29
ok, mas de boa, se ta nervoso tb matroska.. relaxa..
mas assim,não importa oque o cara escreveu,primeiro que tu lê se quiser,segundo tu só responde se quiser,se te ofendeu faz oque tu quiser,esse caralho é a interwebz mano. tu defende se quiser,ataca se quiser. se tem flame é porque geral tá querendo.Eu, voce e todos os seres humanos da terra temos um gosto pelo caos e brincar de sociopata... ta isso é só um eufemismo pra dizer q nos gostamos de bancar os boçais de vez em quando, verdade nua e crua é essa... toda vez q fazemos pirraça por merda nos mostramos que somos boçais, simples assim...
mas é quando a gente controla nossos excessos e q a gente mostra q somos mais q completos ignorantes se alfinetando por futilidade... essa e a porra da interwebs sim... mas a gente nao precisa ser idiota 100% das vezes... e nos raros momentos q a gente se toca um pouco do nivel da mediocridade q o desconfiometro apita e a gente nota que nao precisa ser como "se quiser" mas algo um pouco alem da filosofia dos homens das cavernas... quando ha excessos um pouco de bom senso vai bem...
lembrando q tb taquei lenha na fogueira, nao me excluo de nenhuma ofensa na minha propria analise (que é coletiva).... ainda reinterando o obvio fato q to postando isso por um capricho meu oq nao e mto diferente de qualquer outra açao egoista..
Shiokazu
01/10/2009, 14:17
mermã,isso pra min é cu doce,mimimi de primeira qualidade. quit complaining e volta pra o topico caçete. geral gosta de flame,mas pqp isso aqui ja virou brasa de tanto que queimou.
back to the topic.
vo falar que pessoal paga muito pau pra negima, o não gostei muito de negima,dali de dentro só gosto mesmo da evangeline e da dona dela,esqueçi o nome
Sobre Negima, a versão anime não gosto muito. Mas mangá considero deveras simpático.
Os ultimos volumes está meio uma mistura de Dragon Ball Z e Love Hina, mas para mim é um bom passatempo.
.Matheus
01/10/2009, 14:48
A Evangeline é a dona da Chachamaru, e não o ao contrário.
Negima é interessante, mas acabou virando outro anime harem de protagonista overpower.
Eu pessoalmente gosto de ler as fanfics dos japas que tem na net de crossover do Negima com outros animes. :3
Saymon600
01/10/2009, 15:04
A discussão do tópico deve ao rapier mostrar ter uma visão muito diferente da de vcs
e não achei os posts dele flames, ele simplesmente postou a opinião dele
o flame foi feito por causa do comportamento do Shinji(dele ser emo), ai rolou flame, foram pelo menos 10 posts de vcs explicando a "grande" depressão dele, e vcs querendo ou não queriam q ele admitisse q o Shinji não é emo
Pra mim foi isso q aconteceu.
Pagam pau pra Ouran, um harem reverso, achei nada de mais nele
A discussão do tópico deve ao rapier mostrar ter uma visão muito diferente da de vcs
e não achei os posts dele flames, ele simplesmente postou a opinião dele
o flame foi feito por causa do comportamento do Shinji(dele ser emo), ai rolou flame, foram pelo menos 10 posts de vcs explicando a "grande" depressão dele, e vcs querendo ou não queriam q ele admitisse q o Shinji não é emo
Pra mim foi isso q aconteceu.
Não tenta atiçar a brasa que tem pessoal que se queima fácil...
Sobre Negima, a versão anime não gosto muito. Mas mangá considero deveras simpático.
Os ultimos volumes está meio uma mistura de Dragon Ball Z e Love Hina, mas para mim é um bom passatempo.
O Akamatsu falou que está fazendo isso, estes capítulos shonen overpower, porque quer atrair leitores para Negima... mas logo volta ao harém normal, aliás, acho que já voltou.
.Matheus
01/10/2009, 15:46
Ouran pra mim foi um anime comum como qualquer outro, nada de especial, tirando o fato de ter sido o único harem reverso que aguentei assistir.
BloodBerry
01/10/2009, 16:16
Evangelion
Eden
Sakura Card Captors (aiaiaiaiaiai)
Jovens Guerreiros (D&D)
....
Pate_de_queijo
01/10/2009, 18:10
Evangelion, definitivamente.
Os caras criaram uma história tão cabeluda, mas tão cabeluda e complexa que acho que nem mesmo os produtores sabiam o que estavam escrevendo.
Ai a galera japonesa, por pagar pau pra história diferente, começou a babar ovo [kgay]
Minha opinião, OK? POdem concordar ou discordar a vontade, só não venham atacar, hehe
Evangelion, definitivamente.
Minha opinião, OK? POdem concordar ou discordar a vontade, só não venham atacar, hehe
Não adianta pedir perdão. Agora você terá a ponta dos intestinos amarrados a uma roda, e então começarão a girá-la para retirar lentamente todo o seu intestino enquanto esmagam com um martelo cada um dos seus dedos do pé, enquanto os da mão terão as unhas arrancadas com alicate, e seus olhos receberão colirio de acido sulfurico. Só assim para pagar seu sacrilégio.
Ou deposite uma quantia na conta bancária de cada fã de Evangelion para eles comprarem uma boneca em tamanho real da Asuka pra se divertirem e te perdoarem.
Ou se for uma fã feminina, para elas comprarem um boneco do Penpen; o personagem mais másculo da série.
Saymon600
01/10/2009, 18:43
Não tenta atiçar a brasa que tem pessoal que se queima fácil...
Não pretendo mais fazer isso não
Evangelion
Eden
Sakura Card Captors (aiaiaiaiaiai)
Jovens Guerreiros (D&D)
....
Vc está se referindo a Eden Bowy ou Higashi no Eden?
Gostei das personagens de Sakura CC, em especial a Tomoyo
Maladino
01/10/2009, 19:17
Que pagam pau?
Naruto, Bleach e One Piece.
Acho que entendo os pontos que levaram os fãs a se apaixonarem por esses animes mas eu simplesmente não os engulo, simples.
Cavaleiros do Zodiaco é um anime que me dá desgosto. Tipo, eu acho tudo ruim nele. Hahahahaha. Mas se considerar o contexto, é passavel. Mas eu, em opinião, não gosto de nada no CDZ.
Quanto a Evangelion eu sou fã ferrenho. Junto com Akira foram praticamente minhas introduções ao mundo dos animes. Porém eu entendo o motivo que leva as pessoas a não gostar dele.
É uma questão de gosto mesmo. Muitas coisas que as pessoas dão como ponto negativo "must die" do anime, eu vejo como bélissimos pontos positivos.
Mas no fim, Evangelion foi sim extremamente overhipado. Muita gente da "nova geração" dos animes, leu sobre Eva em algum lugar e paga pau demasiadamente sem nem saber o que é um EVA. Ou dilema do porco espinho, ou muitos dos pontos principais do anime.
matroska
02/10/2009, 00:13
Voltando ao tópico um anime que ao menos no Japão parece ter sucesso e muitos aqui falam dele é o Full Metal Alchimist.
Lembrando eu acho ele bom, mas não o suficiente para tanta devoção.
A história é boa mas o desenrrolar dela deixa a desejar, além de possuir para mim, poucos personagens interessantes, Os principais são bons até, mas só isso.
Lembrando: quanto a eva o único ponto de minha defesas foram sobre a questão emo apenas.
Isso que acredito que irrito a maioria dos users, a repetição emo, emo sem nunca ter sequer argumentado sobre isso, é emo e pronto. Enquanto eu postei as diferenças me baseando em conhecimento técnico sobre o assunto.
Emo é uma coisa.
Problemas psicológicos e traumas graves são outras coisas. A diferença é muito grande. E isso é um dado concreto e técnico na psicologia.
Do resto cada um tem seu gosto.
Audiência da primeira série de Full Metal Alchemist oscilava na média dos 6%. A atual estava por volta dos 3% (perdendo até para a reprise de Golgo 13) e caindo cada vez mais.
Shiokazu
02/10/2009, 18:42
vamo parar pra analizar, dragon ball,se juntarmos todas as partes sagas e Z GT e a saga inicial
acho que DB foi bom ate um certo ponto depois decaiu,continuou mediano,enjoyable,mas
não tanto pra geral pagar pau como paga hoje em dia
Omega.red96
02/10/2009, 19:00
Zefiris...
Não podia dar outra coisa...os idiotas poderiam ter continuado a história de onde ela parou, mas muito desafortunadamente, decidiram recriar a história. Bem, o que eu pensei logo de kra é que não seria possivel evitar as comparações com a outra versão e a repetição de partes dos acontecimentos, portanto, não me interessou.
O mais lógico seria uma continuação da série de onde ela parou...mas realmente, pedir lógica para esse povo é demais!
Flws
Warlocker
02/10/2009, 19:11
Zefiris...
Não podia dar outra coisa...os idiotas poderiam ter continuado a história de onde ela parou, mas muito desafortunadamente, decidiram recriar a história. Bem, o que eu pensei logo de kra é que não seria possivel evitar as comparações com a outra versão e a repetição de partes dos acontecimentos, portanto, não me interessou.
O mais lógico seria uma continuação da série de onde ela parou...mas realmente, pedir lógica para esse povo é demais!
Flws
Perai, ta falando de FMA?
A primeira serie foi feita de modo bem diferente da obra original, com mais carga filosofica e conspirações com logica bem mais consistente.. Essa segunda serve só pra ser extremamente fiel ao manga incluso as piadinhas idiotas e afins, ou seja eles recriaram a historia na primeira vez, nao na segunda onde estao sendo bem fieis ao manga...
E sinceramente ficou dez vezes melhor o roteiro do primeiro anime do que o original. Só que essa segunda serie nao veio a toa, desde o inicio foi planejado fazer dois animes mesmo...
Saymon600
02/10/2009, 19:14
o novo FMA é fiel ao mangá do qual o primeiro não era
quem leu o mangá deve estar gostando
não achei essa versão tão ruim, embora só conte a história e tenha esquecido os personagens
Shiokazu
02/10/2009, 22:32
resumão mode saymon,isso rola as vezes.
daew,eu gostei de FMA,queria ver esse novo mas,acabei que deixei passar dai fiquei só com a obrigação,e valkyria chronicles alem de bakemonogatari,que eu fiquei puto porque o primeiro episodio demorou bagarai pra sair,e ate hoje é oque demora mais
_Makoto_
02/10/2009, 22:38
Perai, ta falando de FMA?
A primeira serie foi feita de modo bem diferente da obra original, com mais carga filosofica e conspirações com logica bem mais consistente.. Essa segunda serve só pra ser extremamente fiel ao manga incluso as piadinhas idiotas e afins, ou seja eles recriaram a historia na primeira vez, nao na segunda onde estao sendo bem fieis ao manga...
E sinceramente ficou dez vezes melhor o roteiro do primeiro anime do que o original. Só que essa segunda serie nao veio a toa, desde o inicio foi planejado fazer dois animes mesmo...
Concordo com tudo o que disse,esse full metal não chega aos pés da primeira versão em animação
rpacciulli
03/10/2009, 01:48
o novo FMA é fiel ao mangá do qual o primeiro não era
quem leu o mangá deve estar gostando
não achei essa versão tão ruim, embora só conte a história e tenha esquecido os personagens
como assim esquece os personagens? esse é um caso raro onde todos os personagens são muito bem aproveitados.
e sinceramente, o primeiro anime só foi bonzinho. o segundo é o que realmente vale... em todos os sentidos.
Saymon600
03/10/2009, 02:20
como assim esquece os personagens? esse é um caso raro onde todos os personagens são muito bem aproveitados.
e sinceramente, o primeiro anime só foi bonzinho. o segundo é o que realmente vale... em todos os sentidos.
vc vê algum desenvolvimento de personagem nesse fma novo?
Colocaram um pouco apenas na Winry
rpacciulli
03/10/2009, 02:25
vc vê algum desenvolvimento de personagem nesse fma novo?
Colocaram um pouco apenas na Winry
só te digo uma coisa: continue vendo. :kongpositivo:
Warlocker
03/10/2009, 02:26
Mustang, Winry, a Hawkeye, ate a equipe do Roy, todos estao sendo melhor aproveitados...
No primeiro anime o Mustang era aquele puta genio que prometia fazer um estrago e no fim por conta do enredo nao fez quase porra nenhuma, tanto que passou boa parte do filme que conta o final em depressao, LoL...
Saymon600
03/10/2009, 02:37
Mustang, Winry, a Hawkeye, ate a equipe do Roy, todos estao sendo melhor aproveitados...
No primeiro anime o Mustang era aquele puta genio que prometia fazer um estrago e no fim por conta do enredo nao fez quase porra nenhuma, tanto que passou boa parte do filme que conta o final em depressao, LoL...
Aproveitados sim, mas desenvolvidos só o Mustang mesmo
e mostrou o passado da chinesa loli e do Scar, o resto do anime foi só história
Shiokazu
03/10/2009, 16:39
chaman isso de rush se não me engano.
dunno FMA ja é tão velho... em termos de interwebs cara... geral deveria adotar o quit complaining and watch more.
acho, claro.
Thiago Toad Tôca
05/10/2009, 17:37
Bem, vou defender outras séries citadas.
Clannad:
Engraçado que a parte que mais me tocou (até chorei, aliás único anime que me fez tal proeza) foi o arco da Fuko.
A parte dos sonhos concordo que é uma zona. Eu mesmo não entendia muito aquilo e no que se encaixar. Talvez vendo After Story melhore...
Não citaram Kanon (a versão de 2006 que muito superior a da Toei) por não ter essa falhas tanto quanto Clannad. Talvez só no arco com a Makoto a piração é maior.
Mas o que fazem dos dois um grande hype é a história no geral. Construção boa dos personagens e carismáticos, piadas engraçadas e sem cair no fanservice e com um bom drama.
De Negima, irei comentar só mangá. Sério.... não consegue me atrair do mesmo jeito que Love Hina. Eu dava muito mais risadas com a Pensão Hinata do que o Colégio Mahora. Como me falaram, o fanservice rola mais em Negima. A minha crítica é talvez por (ainda) estar no começo do mangá (vol. 7).
Quanto a Suzumiya, sendo um haruhista fica meio difícil argumentar XD
Acho o anime ótimo: história (os capitulos soltos, naquela ordem loka, e sendo relvelado de maneira satsfatória....), graficos, personagens (grande parte ao excelente trabalho dos seiyus). Além da músicas, lógico. E qualquer um ficaria com cara de "wtf?!" do Kyon escutando as explicações de Nagato e Itsuki de primeira...
Mas concordo de os novos episódios serem fracos.... infelizmente.
Shiokazu
05/10/2009, 18:57
haruhi, eu considero o anime fanservice. oque vale mesmo são as novels.
kageyame
06/10/2009, 14:49
Bem, vou defender outras séries citadas.
Clannad:
Engraçado que a parte que mais me tocou (até chorei, aliás único anime que me fez tal proeza) foi o arco da Fuko.
A parte dos sonhos concordo que é uma zona. Eu mesmo não entendia muito aquilo e no que se encaixar. Talvez vendo After Story melhore...
Não citaram Kanon (a versão de 2006 que muito superior a da Toei) por não ter essa falhas tanto quanto Clannad. Talvez só no arco com a Makoto a piração é maior.
Mas o que fazem dos dois um grande hype é a história no geral. Construção boa dos personagens e carismáticos, piadas engraçadas e sem cair no fanservice e com um bom drama.
De Negima, irei comentar só mangá. Sério.... não consegue me atrair do mesmo jeito que Love Hina. Eu dava muito mais risadas com a Pensão Hinata do que o Colégio Mahora. Como me falaram, o fanservice rola mais em Negima. A minha crítica é talvez por (ainda) estar no começo do mangá (vol. 7).
Quanto a Suzumiya, sendo um haruhista fica meio difícil argumentar XD
Acho o anime ótimo: história (os capitulos soltos, naquela ordem loka, e sendo relvelado de maneira satsfatória....), graficos, personagens (grande parte ao excelente trabalho dos seiyus). Além da músicas, lógico. E qualquer um ficaria com cara de "wtf?!" do Kyon escutando as explicações de Nagato e Itsuki de primeira...
Mas concordo de os novos episódios serem fracos.... infelizmente.
Bom, negima vc realmente está muito cedo no manga, não é questão de ser melhor ou pior que love hina, o manga é totalmente diferente. (tá mais p/ shounen de luta que p/ harem comedy, principalmente ultimamente...)
cara Naruto pra mim eh o cumulo, muito choco...no começo era legalzinho mas depois de um tempo eh chato de mais
e tipo
Dragon Ball Z
tipo axo foda as lutas
mah axo o enredo moh paia
SquallDarkHeart
07/10/2009, 12:37
X e Death Note.
Cara... acho que até hj o unico anime que se encaixa nesse padrao que eu vi e n gostei muito foi Evangelion, mas msm assim pretendo dar mais uma chance e tentar ver ele todo...
Sem querer incitar o chaos nem nada mas... Como pode alguem n gostar de Bleach e Death Note? Meu deus [karrepio]
Err... cara... Puck só aparece lá depois que o anime inteiro acaba...
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.