PDA

Ver Versão Completa : ouvir a letra da musica ou o ritimo?

borogodo
25/09/2009, 22:51
eu sou mto mais ouvir a letra e vcs qual preferem?

uma otima banda de letra é o rappa

High_Voltage
26/09/2009, 01:08
Depende do momento, da banda, da música... mas no geral prefiro o ritmo...

~L~
26/09/2009, 01:14
High Voltage, faço de suas palavras as minhas.

Quando se está apaixonado ouve-se muito sertanejo por causa da letra...

ou não...

Burs
26/09/2009, 01:23
Tem que haver um equilíbrio aí, mas no geral prefiro a letra.
Tem algumas músicas que eu ouvia e não gostava, depois de ver a letra passei a gostar.

Spectre Man
26/09/2009, 06:35
Eu não dou tanta importância às letras. Obviamente não gosto de letras que incitam à violência ou a preconceitos, discriminação de qualquer natureza. Mesmo letras satânicas que aparentemente são levadas a sério por bandas de Black Metal (estilo que não me agrada nem em termos de letra e nem em termos instrumentais).

Mas eu dou muito, mas muito mais importância à instrumentalidade. Existem músicas fantásticas que não possuem letras tão boas, mas o contrário não é verdadeiro, ou seja, músicas com instrumental pobre, chato e derivado, com letras fantásticas, para mim nem são arte.

Música mexe antes com a alma, com o sentimento...não é para ser racionalizada, principalmente dando atenção às letras. Elas são um incremento apenas.

Vejam, por exemplo, se algum tipo de música iguala-se à música clássica; que é instrumental e é considerada um tipo elevado de Arte que nenhuma banda com letras inteligentes pode suplantar, principalmente quando falamos de Beethoven, Mozart e todo o panteão dos séculos XVIII E XIX.

Enfim, existem grandes exemplos de bandas que aliam um instrumental de muito bom gosto com letras fenomenais, principalmente no Rock Progressivo.

Mas é raríssimo eu me empolgar com uma música que tenha uma letra foda mas com instrumental pobre. A música que importa, aquela que tem um significado de Arte em sua manifestação pura, é a instrumental. Nada melhor que uma melodia etérea, um riff matador, um trabalho de bateria aliado a outros instrumentos, numa levada irresistível, criativa e impulsionada pelo feeling....e isso independe de letras. As letras por si só não me dizem nada, não me provocam nenhuma sensação.

mi_loco
26/09/2009, 09:01
Uma das minhas bandas favoritas é a Explosions In The Sky.

Isso deve responder a pergunta.

BloodBerry
26/09/2009, 10:25
no caso
tudo junto não?
é um conjunto!

High_Voltage
26/09/2009, 12:46
Dá pra gostar de uma música com letra horrível e ritmo bom, mas não há letra q vai me fazer ouvir uma música ruim só por causa dela...

Semente da Discórdia
26/09/2009, 12:49
Ritmo sem duvida.
Claro que bom senso na letra né.

farofawoo
26/09/2009, 12:55
Dá pra gostar de uma música com letra horrível e ritmo bom, mas não há letra q vai me fazer ouvir uma música ruim só por causa dela...

bob dylan cai na sua tese de musica ruim, explique :D

High_Voltage
26/09/2009, 13:32
bob dylan cai na sua tese de musica ruim, explique :D

Eu tava falando de mim, não de vc :p

KratosX
26/09/2009, 14:19
Ritmo, com certeza.

oldgandalf
26/09/2009, 14:36
Falou tudo.

GnOmAuM
26/09/2009, 20:50

[:king]GnOmAuM[:king]

gracynha01
30/09/2009, 13:59
como sou perfeccionista, gosto da perfeição, ritmo e letra

G-zus Rocker
30/09/2009, 20:57
Letras são importantes, mas dou MUITO mais valor à melodia. Se não fosse o caso, tem muita banda que eu nem ouviria :lol

Black Guitar
02/10/2009, 19:36
Letra é importante, mas se fosse por letra eu leria poemas
Eu presto atenção muito mais no ritmo ;)

B-1
02/10/2009, 21:02
Prefiro... ritimo, letras num gosto porque na maioria das vezes não me fazem
sentido algum :D por isso gosto muito de música eletrônica, éééééé... claro
que gosto muito de certas musiquinhas melosas s[o pra descontrair, descornear etc,etc..... :-D:-D:-D:-D:-D:-D

davicosti
02/10/2009, 21:49
Ritmo, com certeza, é raro eu ouvir uma música de cara e falar que a letra é foda, mas falar que a música é boa é bem mais comum :D

Carecão
02/10/2009, 22:04
Ritmo é essencial, letra é um complemento, que às vezes se faz indispensável em um momento posterior.

moonie_saturno
03/10/2009, 01:57
pra qualquer música. dou importância na seguinte ordem: melodia - letra - ritmo.

que diga Ennio Morricone e suas melodias magníficas.

indiota
03/10/2009, 02:30

você só resumiu o que o Spectre Man disse. :p

no fim, uma música sem letra nenhuma, continua sendo música, enquanto uma letra sem música, é só uma poesia. :lol

JoeFather
03/10/2009, 06:40
Em geral, a meu ver, é uma combinação dos dois, mas sei lá!

Legião, por exemplo, sempre me disseram que os cara não tovavam nada, mas eu me amarrava de qualquer jeito, então só pode ser por causa das letras...

G-zus Rocker
03/10/2009, 13:23

no fim, uma música sem letra nenhuma, continua sendo música, enquanto uma letra sem música, é só uma poesia. :lol

Alocs. Bela definição [:king]

High_Voltage
03/10/2009, 13:51

Mas todo mundo quotou o meu post, e não o dele :lol

:-D
Faz sentido