PDA

Ver Versão Completa : Preços: windows 7 vs Snow Leopard

thiago_rariz
03/10/2009, 09:26
Apos a microsoft divulgar os preços do 7 no Brasil, a tabela ficou assim:

http://macmagazine.uol.com.br/wp-content/uploads/2009/10/02-precos_win_sl.gif

É até qdo a ms vai continuar com essa politica ridicula de ediçoes do s.O.?

E qdo o preço vai baixar, afinal a escala da Ms é muito maior, ou seja, o custo por unidade deveria baixar tb..

andrejacare
03/10/2009, 10:13
E o pessoal ainda fala que Apple é caro. Quando compararem, lembrem sempre de descontar uns R$600 do sistema operacional.

espectral
03/10/2009, 10:20
Os preços dos Windows são ridículos mesmo.

Se ela melhorasse agora com o 7, eu ia de original novamente, com certeza.

Minotauro!=Centauro
03/10/2009, 10:26
Meu Windows Vista é aquela versão DELL que tem na Internet.

Outra coisa, dá para instalar o Snow Leopard num PC?

GodZilla666
03/10/2009, 10:29
Vai ser o proximo windows que vai ser feito desde o zero?
Pode ser que o proximo eu compre, mas esse ;D torresmar

mig29gsxr
03/10/2009, 10:47
E o pessoal ainda fala que Apple é caro. Quando compararem, lembrem sempre de descontar uns R$600 do sistema operacional.
CLARO! Afinal o único sistema operacional dos PCs é o Windows. Acho que esse tais Linux, Solaris, BSD e afins são todos mentira.

soukaigi
03/10/2009, 13:34
Por isso a maioria das pessoas torresma. Muito caro mesmo.

Aliás, qual o melhor Linux para usuário doméstico, que tenham players para audio e video, programa de conversa instantanea compativel com msn messenger e gtalk?
Têm possibilidade de rodar jogos e emuladores em um Linux? Há perda de desempenho?

Thanks

Solid Snake com 500 anos
03/10/2009, 13:41
Uma vergonha essa M$.

E eu fico irado como tem gente que lambe o saco desta empesa.

Gantz
03/10/2009, 13:46
O win 7 é muito bom, a ms acertou em cheio, mas nao justifica esses precos ai nao

SaaGa
03/10/2009, 13:51
E o hardware do mac é extremamente caro, vc paga pelo visual apenas, porque vc monta a mesma máquina (ou melhor) com metade ou menos.

No final das contas a merda é a mesma, e com mac eu fico sem games for windows.

Marcio_Bianco
03/10/2009, 13:52
queria poder instalar o snow leopard num PC....

andrejacare
03/10/2009, 14:18
E o hardware do mac é extremamente caro, vc paga pelo visual apenas, porque vc monta a mesma máquina (ou melhor) com metade ou menos.

Me mostre uma máquina de marca que custe metade de um Apple com a mesma configuração.

BlackICE
03/10/2009, 14:30
Só não se esqueçam que o lucro da Apple está no Hardware, por isso o software é barato.
A Microsoft, ao contrário vive do software, e cobra por isso.

Comparar o preço de dois modelos de empresas diferentes é burrice. Tenta comparar por exemplo o preço do AutoCAD x "Pacote Office FULL".

Att'

Bloodlust
03/10/2009, 14:36
Agora coloca o preço de um MAC e de um PC equivalente.

IcE_WiNd
03/10/2009, 14:37
É, esqueceram desse detalhe

lorenço
03/10/2009, 14:43
Me mostre uma máquina de marca que custe metade de um Apple com a mesma configuração.

R$ 4.600 numa maquina com uma geforce 9400 (low end) sem possibilidade de expansão...

http://www.americanas.com.br/hsp/5951/2709340/26514

(http://www.americanas.com.br/hsp/5951/2709340/26514)
Pra dizer verdade a MAC devia é dar o MAC OS pra quem compra um MAC:-D

Maiscredoo
03/10/2009, 15:39
Meu vista ultimate 64bit é do tiu pirata, validado

e nao me arrependo nadinha :p

fiz o mesmo com o office 2007

e puts, 900 reais?????????? santo deus, farei o mesmo com o 7! :-D

Noobert
03/10/2009, 15:57
Cobrar esses preços é pedir pra piratearem.
Eu planejava comprar, mas pelo visto vou continuar na ilegalidade.

espectral
03/10/2009, 15:59
R$ 4.600 numa maquina com uma geforce 9400 (low end) sem possibilidade de expansão...

Fake! É 4700!

UT_Killer
03/10/2009, 17:18
Pra comparar o Imac com um PC, é preciso lembrar que o iMac é um computador do tipo "tudo em um". Levando isso em consideração, a diferença do iMac para outros computadores "All in one" não é tão grande assim....

http://a.imagehost.org/0096/AllinOne.jpg

O Mac já vem com o MacOSX, além de outros programas e o pacote de programas iLife '09, o upgrade pra quem quiser o novo sistema custa R$ 25,00

O PC all in one mais barato que tem no site das americanas, custa R$ 4.000, vem com o vista Basic e :-D, o upgrade pra quem quiser migrar para o novo sistema só é possível pra quem tem as versões Windows Vista Home Premium, Windows Vista Business e Windows Vista Ultimate, as outras versões precisam comprar o sistema completo pelos preços citados no tópico.

SaaGa
03/10/2009, 17:24

Com esse preço dá para montar uma máquina TOP TOP, sem mais. E com o pacote de R$ 1000 da Mic ainda :-D

Gray-fox
03/10/2009, 17:24
Por isso a maioria das pessoas torresma. Muito caro mesmo.

Aliás, qual o melhor Linux para usuário doméstico, que tenham players para audio e video, programa de conversa instantanea compativel com msn messenger e gtalk?
Têm possibilidade de rodar jogos e emuladores em um Linux? Há perda de desempenho?

Thanks

Bom amigo eu uso o Ubuntu Linux 9.04 e n tenho nd do q reclamar, faço tudo q eu fazia no windows só q mais rápido, clientes de msn tem um monte (amsn, emesene e outros), Gtalk (Pigdin, emphaty e outros), player para audio e video tem tantas opções q nem vou citar aqui, agora quanto a jogos n sou a pessoa certa pra te indicar pois n curto muito jogos de pc, só jogo emuladores de arcade msm q rodam com perfeição, o unico jogo q rodei emulado no Linux foi o CS 1.6 e rodou perfeito, perdeu uns 10% de desempenho em relação ao windows mas nd q atrapalha-se a jogatina, oq recomendo para usuários de windows se iniciarem no linux é usar o dual boot, é facil fazer e vc pode experimentar o pinguin sem largar as janelas.

flw

Skeat
03/10/2009, 17:31
Acabar com a pirataria é muito fácil, basta fazer uma coisa:
BAIXAR OS PREÇOS!!!

Imagine, um windows original por 30 reais... acho que lucrariam muito mais com um preço baixo do que com um valor absurdo como esses ae.

Edit: Vou de 7 piratão também. Não da pra pagar 300 reais em um sistema operacional é um roubo

Bowser
03/10/2009, 17:37
ok, agora poe o preço do computador pra rodar cada um :lol

darops
03/10/2009, 18:09

comprei um macbook ha 1 semana
e ja veio com o snow leopard :lol :rox

UT_Killer
03/10/2009, 18:11

Agora coloca o preço de um MAC e de um PC equivalente.

Com esse preço dá para montar uma máquina TOP TOP, sem mais. E com o pacote de R$ 1000 da Mic ainda :-D

ok, agora poe o preço do computador pra rodar cada um :lol

Por incrível que possa parecer, o iMac é o computador "All in one" mais barato do mercado. Basta pesquisar pra confirmar. O modelo mais básico do iMac custa 3.500, enquanto o PC all in one mais básico custa 3.700.

Então o iMac não é caro. Esses computadores "All in one" é que são caros...

Aldighieri
03/10/2009, 18:14
Caro pa kraio mesmo, mas acho q a MS ja sabe, vão piratear e boa, o foco dela é vender para empresas.

E o Win 7 é do kct, pusta sistema ótimo, dessa vez a MS acertou, esta perfeito!

xD

Raddy
03/10/2009, 18:16
Tá doido... o 7 tem tudo de bom, menos o preço, pra variar. Porra M$... :(

Acho que vou ter que comprar lá fora mesmo... quanto tá em dólares?

lorenço
03/10/2009, 19:26
Por incrível que possa parecer, o iMac é o computador "All in one" mais barato do mercado. Basta pesquisar pra confirmar. O modelo mais básico do iMac custa 3.500, enquanto o PC all in one mais básico custa 3.700.

Então o iMac não é caro. Esses computadores "All in one" é que são caros...

O problema nem é esse, é que o MAC vc não pode personalizar, vc é obrigado a comprar o pacote que eles oferecem se quiser usar. Já pc comum vc pode escolher peça por peça, comprar uma peça de cada marca e montar em casa, não está limitado a comprar os pcs que a positivo oferece por exemplo. Com R$4700 vc monta um top com as melhores peças custo/benefício do mercado e se duvidar da pra compra junto uma plasma de 42 pra joga na sala.

UT_Killer
03/10/2009, 19:36
O problema nem é esse, é que o MAC vc não pode personalizar, vc é obrigado a comprar o pacote que eles oferecem se quiser usar. Já pc comum vc pode escolher peça por peça, comprar uma peça de cada marca e montar em casa, não está limitado a comprar os pcs que a positivo oferece por exemplo. Com R$4700 vc monta um top com as melhores peças custo/benefício do mercado e se duvidar da pra compra junto uma plasma de 42 pra joga na sala.

Sim, mas estamos falando de PCs Tudo em Um, aqueles que tem os componentes embutidos no monitor, como o iMac. E esses também não são personalizáveis.

Por exemplo, o Sony Vaio JS170:

http://images.americanas.com.br/produtos/item/2650/1/2650114gg.jpg
R$ 4.999,00
http://www.americanas.com.br/hsp/7497/2650114/69415

Não dá pra personalizar um PC como esse.

Então o iMac não é caro, Computadores "Tudo em Um" é que são caros, não importa se é Mac, ou PC.

The Watcher
03/10/2009, 19:38
Triste notícia.

Vamos esperar a confirmação do preço do Family Pack......

lorenço
03/10/2009, 19:39
Sim, mas estamos falando de PCs Tudo em Um, aqueles que tem os componentes embutidos no monitor, como o iMac. E esses também não são personalizáveis.

Por exemplo, o Sony Vaio JS170:

R$ 4.999,00
http://www.americanas.com.br/hsp/7497/2650114/69415

Não dá pra personalizar um PC como esse.

Então o iMac não é caro, Computadores "Tudo em Um" é que são caros, não importa se é Mac, ou PC.

o que quis dizer é que pra usar o windows vc não precisa comprar um tudo em um, ja o MAC se vc quiser um redondinho só pagando esse preço absurdo, enquanto num pc vc monta um desktop bem foda escolhendo peça por peça, com 4700 da pra falar em i7 até.

sh4dow
03/10/2009, 19:53
Duvído que se saisse o mac OSX pra Pc custaria isso.

UT_Killer
03/10/2009, 19:54
o que quis dizer é que pra usar o windows vc não precisa comprar um tudo em um, ja o MAC se vc quiser um redondinho só pagando esse preço absurdo, enquanto num pc vc monta um desktop bem foda escolhendo peça por peça, com 4700 da pra falar em i7 até.

É que a Apple tem uma política de tentar manter a qualidade acima de tudo. Então o MacOSX só é vendido junto com Hardware 100% compatível, produzido e testado pela Apple. Sendo assim elimina qualquer eventual problema que possa a ter devido ao Hardware. Além disso, o Hardware só usa drivers da própria Apple, o que resulta em um desempenho muito bom do equipamento.

O Windows por outro lado é milhões de vezes mais versátil, roda até em Celular, mas a estabilidade fica comprometida e dependente do hardware usado, que pode ser um super PC bem configurado ou uma porcaria montada com componentes de baixa qualidade.

A apple até tem computador que pode ser personalizado posteriormente como um PC comum, o MacPro. Mas o MacPro é voltado ao ramo mais profissional, como edição de filmes, vídeo e áudio, então o preço é bem mais caro.

O iMac pode ser personalizado também, mas só no ato da compra, você pode escolher quantidade de memória, HD, placa de vídeo etc. Infelizmente isso só é possível para compras online através da Apple Store que ainda não funciona aqui no Brasil.

SR.TACHIBANA
03/10/2009, 19:59
Putz torresmo nela!!

omegasc
03/10/2009, 20:28
Botar Windows a 30 reais aumentaria muito as vendas, mas eles tem que aumentar o pessoal pra dar suporte oficial pra tudo isso né. Não é muito caro, quando levarmos em conta que não precisamos trocar de OS toda hora. Vc fica uns 5 anos ou mais com o Windows 7 se quiser. Tem gente até hoje com o Windows XP, que já tem uns 8 anos.
Comprando a Home Premium, fica menos que uma Live Gold, por exemplo, ou assinatura de provedor de internet.

Não sou fã da MS, mas não dá pra falar mal se ela está tentando melhorar a política de preços. Eu devo comprar o Ultimate, mas sem dúvidas o mainstream vai de Home Premium, que custa 400 reais.

gamelouco
03/10/2009, 22:58

e que adianta ter uma maquina TOP TOP e rodar windows nela :p

thiago_rariz
03/10/2009, 23:07
a questão do preço do imac é injusta, visto que os pcs all-in-one são mais caros ou tem valor aproximado...vcs tem que ver q um pc/mac all-in-one é montado com peças de notebook...

um desk, tambem montado com peças de note, é o macmini, q sai na faixa de 1700..

mas a questão é q a ms poderia baratear o S.O., e com certeza as pessoas comprariam...

SaaGa
04/10/2009, 00:10
e que adianta ter uma maquina TOP TOP e rodar windows nela :p

De que adianta rodar mac eu pergunto? Máquina TOP é para jogar, se for pra trabalho essa config do mac eu monto por 1500 e desenvolvo a mesma coisa num windows

Bowser
04/10/2009, 02:26

Ué, pq "estamos falando de PCs tudo em um"? Só pra o mac ter chance de competir? To falando de tudo quanto é PC.

andrejacare
04/10/2009, 09:52

Mas ninguém tá falando de máquinas montadas. Sempre que falam de computador de marca vem alguém dizendo "Ah, mas com essa grana eu monto duas muito melhor!".

andrejacare
04/10/2009, 09:57
De que adianta rodar mac eu pergunto? Máquina TOP é para jogar, se for pra trabalho essa config do mac eu monto por 1500 e desenvolvo a mesma coisa num windows

Estabilidade, simplicidade e segurança. Usa um Mac por uma semana e vamos ver se tu não muda o discurso.

The Watcher
04/10/2009, 13:37
Botar Windows a 30 reais aumentaria muito as vendas, mas eles tem que aumentar o pessoal pra dar suporte oficial pra tudo isso né. Não é muito caro, quando levarmos em conta que não precisamos trocar de OS toda hora. Vc fica uns 5 anos ou mais com o Windows 7 se quiser. Tem gente até hoje com o Windows XP, que já tem uns 8 anos.
Comprando a Home Premium, fica menos que uma Live Gold, por exemplo, ou assinatura de provedor de internet.

Não sou fã da MS, mas não dá pra falar mal se ela está tentando melhorar a política de preços. Eu devo comprar o Ultimate, mas sem dúvidas o mainstream vai de Home Premium, que custa 400 reais.

São bons argumentos.

Estabilidade, simplicidade e segurança. Usa um Mac por uma semana e vamos ver se tu não muda o discurso.

Verdade. Um amigo meu trabalha com edição de imagens, web e etc e usa MAC há uns bons anos e diz que é muito superior aos PCs.

Bowser
04/10/2009, 14:11
Eu queria entender essa da "estabilidade" que os macistas falam.
Assim, o PC ta aqui ligado o dia inteiro, todo dia. Não trava nunca, ou seja, é 100% estável. O Mac é o que, 150% estável? :lol

andrejacare
04/10/2009, 14:31
Assim, o PC ta aqui ligado o dia inteiro, todo dia. Não trava nunca, ou seja, é 100% estável. O Mac é o que, 150% estável? :lol

Pelo menos até o Windows xp (onde usei windows como SO principal) é bstante comum o pc travar, ou um programa com problema travar o SO, tela azul... Sem contar que o Windows vai ficando mais lento com o tempo, sendo necesário reiniciar o pc de vez em quando.

No meu caso, até o Windows 7 que está instalado no mesmo Macbook Pro que o OSX trava às vezes na inicialização. Tenho esse note há 3 anos e NUNCA travou no OSX.

Ah, e esse note já passou por duas atualizações de SO e está mais rápido do que quando comprei. Quantas atualizações de hardware foram necessárias para qualquer pc rodar o Vista?

cheralhoo
04/10/2009, 16:12
a galera esquece que hardware é muito relativo quando se fala no MAC
tem notebook com config melhor que o meu mas nem fodendo faz as mesmas coisas :|
mas claro.. tbm admito q ele mesmo assim é mais caro do que devia
ao inves de 6paus deveria custar uns 4,5K +- no máximo

enfim... o sistema MAC OS Snow Leopard é um puta diferencial pra dar uma bica nessa comparação de hardware...
só quem tem sabe do que to falando
quem não tem.. só quando ta mto bem informado pq o restante vai ficar sempre falando "nuss mas com isso tenho um hard meió"

cheralhoo
04/10/2009, 16:17

não sei cara
mas eu tbm deixo o PC dia inteiro ligado
mas assim
qando vou dormir ele fica desligado

vc já eixou o seu PC por um ano sem desligar? Usando sempre o sleep mode quando para de usar? (se não me engano quando vc aperta um botão nesse modo ele já entra no windows num piscar de olhos)
já tentei fazer isso e fica mais "lento" a cada dia

acho q TOTALMENTE ligado eu fiquei só uns 3 dias por causa de um torrent
e tava complciado querer jogar ou mexer no photoshop por exemplo

enfim... o meu macbook já faz mtos meses q não desligo
sempre q vo lar aperto um botão pra ele acordar do sleepmode e em questão de 2 segundos ta la do jeito q deixei com janelas abertas das pesqusias de internet
do photoshop q tava mexendo, do imovie no qual tava fazendo uma edição

ja passei horas mexendo nele e ao inves de desligar só abaixo a tela.. dai tres dias depois abro ele e está do jeito q deixei.. com os programas que deixei aberto naquele dia.. SEM FICAR LERDO..

nunca fiz isso num PC.. vc sempre faz?

espectral
04/10/2009, 16:31
não sei cara
mas assim

vc já eixou o seu PC por um ano sem desligar? Usando sempre o sleep mode quando para de usar? (se não me engano quando vc aperta um botão nesse modo ele já entra no windows num piscar de olhos)

acho q TOTALMENTE ligado eu fiquei só uns 3 dias por causa de um torrent
e tava complciado querer jogar ou mexer no photoshop por exemplo

enfim... o meu macbook já faz mtos meses q não desligo
sempre q vo lar aperto um botão pra ele acordar do sleepmode e em questão de 2 segundos ta la do jeito q deixei com janelas abertas das pesqusias de internet
do photoshop q tava mexendo, do imovie no qual tava fazendo uma edição

ja passei horas mexendo nele e ao inves de desligar só abaixo a tela.. dai tres dias depois abro ele e está do jeito q deixei.. com os programas que deixei aberto naquele dia.. SEM FICAR LERDO..

nunca fiz isso num PC.. vc sempre faz?
O PC fica mais lento se fizer isso, sim. Tem nem o que falar pra se defender.

.Toco.
04/10/2009, 16:32
Pelo menos até o Windows xp (onde usei windows como SO principal) é bstante comum o pc travar, ou um programa com problema travar o SO, tela azul... Sem contar que o Windows vai ficando mais lento com o tempo, sendo necesário reiniciar o pc de vez em quando.

No meu caso, até o Windows 7 que está instalado no mesmo Macbook Pro que o OSX trava às vezes na inicialização. Tenho esse note há 3 anos e NUNCA travou no OSX.

Ah, e esse note já passou por duas atualizações de SO e está mais rápido do que quando comprei. Quantas atualizações de hardware foram necessárias para qualquer pc rodar o Vista?

só pode ser sacanagem essa história de BSOD etc, o pc travar

é engraçado, os cara não se cuidam, acham que é só instalar o SO e ele vai dar 300% de segurança pra você

mas caralho, se você fica entrando em porn o dia todo, baixando crack e não sei o que lá, claro que vai dar probolema, que o PC vai travar etc

aqui o XP não tem NADA disso

SaaGa
04/10/2009, 16:44

é engraçado, os cara não se cuidam, acham que é só instalar o SO e ele vai dar 300% de segurança pra você

mas caralho, se você fica entrando em porn o dia todo, baixando crack e não sei o que lá, claro que vai dar probolema, que o PC vai travar etc

Nem adianta falar isso, esse é o tipo de tópico que já encheu o saco aqui na OS, só gera flame e discussão. Cada um usa o que achar melhor e pronto, quem achar que o windows é um lixo então seja feliz com outra coisa.

andrejacare
04/10/2009, 17:58

Eu só instalo o OSX e ele me dá 300% se segurança sim. Não me preocupo com antivirus, firewall, entro em qualquer página sem me preocupar.

Ah, e no Windows eu nem uso internet, só um ou outro jogo.

Se no teu não acontece, que bom, porque até na workstation Dell que eu trabalho dá uns paus às vezes.

Nem adianta falar isso, esse é o tipo de tópico que já encheu o saco aqui na OS, só gera flame e discussão. Cada um usa o que achar melhor e pronto, quem achar que o windows é um lixo então seja feliz com outra coisa.

Lembrando que tu foi o primeiro a postar um flame.

gamermaniacow
04/10/2009, 18:04
pessoal, o W7 tem q ser o 7600 pra funcionar direito?

mig29gsxr
04/10/2009, 18:17
Sei lá, eu tava com o 7100 e deu um pau nervoso... tive que reinstalar
Então eu fico no meu Ubuntu 9.04 e quando vou jogar eu entro no Seven só p/ isso.

espectral
04/10/2009, 18:20
Sei lá, eu tava com o 7100 e deu um pau nervoso... tive que reinstalar
Então eu fico no meu Ubuntu 9.04 e quando vou jogar eu entro no Seven só p/ isso.

Tô com o 7100 há alguns meses e nunca tive crash de ter que dar reboot..

SaaGa
04/10/2009, 18:26
Lembrando que tu foi o primeiro a postar um flame.

Esse tópico é um flame, porque ficar comparando SO é inútil, já que nenhum deles rodam as mesmas coisas. Não é como ficar comparando o mesmo jogo que sai para ps3 e xbox 360.

E vc seguiu o flame, e continua a flamear [kviraolho]

Marello
04/10/2009, 18:43
É engraçado ver como usuários de Windows se preocupam tanto com as specs, e os de Mac não tão muito aí pra isso. Será que o sistema operacional tem culpa nisso? [kviraolho]

A propósito, tem iMac na Saraiva por R$ 2.799,00, e Mac Book por R$ 2.990,00.

Marello
04/10/2009, 18:47
Esse tópico é um flame, porque ficar comparando SO é inútil, já que nenhum deles rodam as mesmas coisas. Não é como ficar comparando o mesmo jogo que sai para ps3 e xbox 360.

E vc seguiu o flame, e continua a flamear [kviraolho]

O propósito do tópico foi mostrar como a Microsoft mete a faca. O Leopard foi considerado o melhor sistema operacional do mundo, e o Snow Leopard deixou ele ainda melhor. E olha a diferença de preço.

espectral
04/10/2009, 18:47
É engraçado ver como usuários de Windows se preocupam tanto com as specs, e os de Mac não tão muito aí pra isso. Será que o sistema operacional tem culpa nisso? [kviraolho]

A propósito, tem iMac na Saraiva por R$ 2.799,00, e Mac Book por R$ 2.990,00.

Quem se preocupa com specs é gamer.
MAC não tem bom suporte a games. Não é tudo que sai pra PC que sai pra MAC.

Bowser
04/10/2009, 21:33

Não, não é comum. Já deixei PC ligado por semanas sem rebootar sem prejuizo nenhum. Windows XP, e nem era SP2.

não sei cara
mas assim

Modo sleep eu nunca usei. E acho a coisa mais inútil que existe. A execução de todos os programas "congelam", e portanto, nenhum fica funcionando enquanto está em sleep... oras, se é pra fazer isso, desliga logo. Coisa tosca sleep mode, na boa.

cheralhoo
04/10/2009, 21:39
po mas ai q entra a estabilidade

ele não continua o processo
POREM

se eu posso deixar em sleep mode e o macbook nao fica lerdo, contrario do windows, pra q desligar duma vez?

dois pesos, duas medidas, meu caro :|

isso é pratico
pra quem usa direto é mto pratico e rápido.. hoje em dia menos vc espera, melhor é pra o usuario

vc usa as 7 da manha, sai rpa tomar café e deixa em sleep mode, dentro de 2 ou 3 horas vc volta pra continuar de onte parou, a tarde volta, depois no dia seguinte, no outro dia... dia após dia sem perder porra nenhuma de desemenho e sempre deixando de onde vc tava no trabalho..
tudo do jeito q vc deixou há uma semana ou melhor... até mais

sem perder a estabilidade e desempenho,..

vc fica combrando dos mac a estabilidade.. toma ai a estabildiade q vc queria ver [kviraolho]

detalhe... como win seven ta bom tbm e leve... eu uso ele pra jogar dando reboot no mac :lol
tenho o melhor sist. do mundo com o outro pra usar autocad e games :)

Bowser
04/10/2009, 21:45

POREM

se eu posso deixar em sleep mode e o macbook nao fica lerdo, contrario do windows, pra q desligar duma vez?

isso é pratico
pra quem usa direto é mto pratico e rápido.. hoje em dia menos vc espera, melhor é pra o usuario

vc usa as 7 da manha, sai rpa tomar café e deixa em sleep mode, dentro de 2 ou 3 horas vc volta pra continuar de onte parou, a tarde volta, depois no dia seguinte, no outro dia... dia após dia sem perder porra nenhuma de desemenho e sempre deixando de onde vc tava no trabalho..

vc fica combrando dos mac a estabilidade.. toma ai a estabildiade q vc queria ver [kviraolho]

Como eu disse, eu nunca usei sleep mode pra saber se fica lento ou não, então não vou comentar sobre esse aspecto. Mas posso comentar que voltar do trabalho sem estar + lento é algo referente a desempenho, não estabilidade. Pessoal fica fantasiando que no Windows acontece BSOD de 5 em 5 minutos, o que é totalmente falso.... na verdade, desde que instalei Windows 7 Release Candidate 64 bit, não vi uma BSOD sequer.

DA|\|IEL
04/10/2009, 22:04
E a versão de atualização vai ter, para quem já tem o Vista?
Tirando essa de R$25, acho que essa é só para quem comprou algum pc com Windows apartir de 26 de junho.

m45t3r
04/10/2009, 22:20
Como eu disse, eu nunca usei sleep mode pra saber se fica lento ou não, então não vou comentar sobre esse aspecto. Mas posso comentar que voltar do trabalho sem estar + lento é algo referente a desempenho, não estabilidade. Pessoal fica fantasiando que no Windows acontece BSOD de 5 em 5 minutos, o que é totalmente falso.... na verdade, desde que instalei Windows 7 Release Candidate 64 bit, não vi uma BSOD sequer.
Verdade, a última vez que vi um BSOD foi no Windows XP (que é um sistema bom mas não é essa maravilha que pregam não; ele é antigo e mostra muito o sinais de idade já), depois do Vista nunca mais (mentira, quando fui migrar pro Seven deu um, mas foi culpa minha e não do OS; tava brincando de deletar arquivos pra ver o que acontecia, ia formatar mesmo:lol).

Depois que a Microsoft migrou para a plataforma NT de vez o Windows ficou muito mais estável. Ele pode ter problemas de desempenho, mas convenhamos, fazer uma plataforma fechada com o hardware testado a extensão fica muito mais simples de retirar o máximo de performance do que com uma plataforma aberta onde as configurações possíveis beiram o infinito.

bughead
04/10/2009, 22:35

POREM

isso é pratico

detalhe... como win seven ta bom tbm e leve... eu uso ele pra jogar dando reboot no mac :lol
tenho o melhor sist. do mundo com o outro pra usar autocad e games :)

O economizador de energia do Snow é muito bom.
Aqui, deixo assim como na screenshot, então deixo os esquemas baixando ... quando terminam, o Mac entra em repouso ... aí chego em casa, teclo qualquer coisa no teclado e ele está do mesmo jeito que deixei, sem perdas na performance nem nada.
Acho que o mês passado desliguei o Mac somente uma vez, e foi porque tive que desligar o disjuntor para fazer uma manutenção ...

http://img269.imageshack.us/img269/407/capturadetela20091004s2.png

Bowser
04/10/2009, 23:18
esse negócio de desativar o HD é muuuuuuito fail, diminui a vida útil dele :lol

mig29gsxr
04/10/2009, 23:42
Tô com o 7100 há alguns meses e nunca tive crash de ter que dar reboot..

Então o pau foi o seguinte... a rede parou depois q minha irmã estava brigando comigo e me empurrou para a cpu... aí eu desliguei o pc e reencaixei a placa... Liguei e disse q tinha um problema grave, aí eu mandava corrigir, ele corrigia, na próxima ligada ele dizia a mesma coisa e ficava reiniciando, seja em última configuração válida, seja em modo de segurança... aí eu desisti de restaurar e instalei do zero mesmo.

bughead
04/10/2009, 23:44

Sério isso? Fale mais sobre o assunto. ;D

Sgt. Kowalski
05/10/2009, 00:13
No meu outro HS eu tenho o Vista e em mais de um ano e meio com ele instalado, os únicos 3 BSODs que eu vi foram enquanto eu jogava Mass Effect que tem bugs com gpus da nvidia.
Só.

m45t3r
05/10/2009, 00:24
Sério? Pensava que ele desligava de vez:kong_zonzo:.

Bowser
05/10/2009, 00:35
Sério isso? Fale mais sobre o assunto. ;D

Desgaste físico....toda vez que você liga o HD, ele precisa exercer uma força inicial até atingir a rotação dele, que é muito maior que a força que ele precisa pra apenas manter na velocidade de rotação.

E por conta disso inclusive, dependendo do tempo em que o computador fica ocioso, essa opção "desligar os HDs sempre que possivel" pode acabar no fim gastando mais energia do que se deixar direto ligado.

andregarcia_1
05/10/2009, 00:55
Que absurdo, voy continuar com o Windows 7 Final Ronaldo!