PDA

Ver Versão Completa : Socorro! como gravar cd em velocidade de 4x!!!leiam o caso

fredmila
03/10/2009, 10:56
seguinte: estou num martirio aqui

estou tentando gravar arquivo .cdi e preciso q seja em 4x...porém minha gravadora ( ou os programas nao sei ao certo :kong_zonzo:) só está setando o minimo de 16x :-(

eu já gravei no IMGBURN arquivos de .ISO em 4x !!!

só q o IMG nao tem suporte pra .CDI... estou tentando com o Alchool 120 e o DiscJungler

ambos só aparecem minimo de 16x.....fiz o teste gravei , mais nao rodou nesse velocidade

p.s: sãp jogos de Dreamcast

ajudemmm aiiii

Dono_do_Meu_Anel
03/10/2009, 12:01
seguinte: estou num martirio aqui

estou tentando gravar arquivo .cdi e preciso q seja em 4x...porém minha gravadora ( ou os programas nao sei ao certo :kong_zonzo:) só está setando o minimo de 16x :-(

eu já gravei no IMGBURN arquivos de .ISO em 4x !!!

só q o IMG nao tem suporte pra .CDI... estou tentando com o Alchool 120 e o DiscJungler

ambos só aparecem minimo de 16x.....fiz o teste gravei , mais nao rodou nesse velocidade

p.s: sãp jogos de Dreamcast

ajudemmm aiiii

Rapaz, nesse caso faça o seguinte:

Carregue a imagem pelo Ultraiso (virtual driver) ou Daemon Tools.

E use o cloneCD para criar a imagem. Use a config de gravar cd de PSX.

Depois disso voce pode gravar no Imgburn a 4x.

fredmila
03/10/2009, 12:08
Rapaz, nesse caso faça o seguinte:

Carregue a imagem pelo Ultraiso (virtual driver) ou Daemon Tools.

E use o cloneCD para criar a imagem. Use a config de gravar cd de PSX.

Depois disso voce pode gravar no Imgburn a 4x.

ola Dono do meu anel :-D:-D:-D

vou testar aqui agora, muito obrigado pela Prestatividade.

se nao conseguir eu volto a postar!:kongpositivo:

fredmila
03/10/2009, 12:12
então tô criando aqui ...montei no Daemon e tô usando pra criar a imagem no Clone Cd...

mais e a duvida: ele nao vai mudar o formato do arquivo ?????????????

é pra rodar no Dream,se por acaso mudar pra .ISO ...acho q nao roda né :o

fredmila
03/10/2009, 12:19
o clone cd nao tá criando a imagem fica com a seguinte mensagem:

ESPERANDO POR AXV CD/DVD ROM e nao sai dessa Merda[kzangado]

socorrroo :-(

Dono_do_Meu_Anel
03/10/2009, 12:41
o clone cd nao tá criando a imagem fica com a seguinte mensagem:

ESPERANDO POR AXV CD/DVD ROM e nao sai dessa Merda[kzangado]

socorrroo :-(

Se ele não funcionou com o Daemon Tools (Por isso que não gosto de usa-lo), baixe o Ultraiso, abra a imagem e mande salvar como novo formato, ai voce escolhe o formato CloneCD.

fredmila
03/10/2009, 12:50
Se ele não funcionou com o Daemon Tools (Por isso que não gosto de usa-lo), baixe o Ultraiso, abra a imagem e mande salvar como novo formato, ai voce escolhe o formato CloneCD.

então eu consegui , abri a imagem com o Daemon , ai eu fui em montar imagem com o IMGBURN ( foi o unico q deu certo )

tô gravando agora em 4x.....( O IMGBurn é o unico q consigo gravar em 4)

só q tenho duvidas se vai rodar.....tipo jogos de ps2 e ps1 gravo de boa no Img sem alterar configuração nenhuma

será q vai rodar ....em todos os tuto q li , pedem pra mudar para Raw Dao ( acho q é isso ) mais o IMG nao tem essa opção

pelo menos nao achei

fredmila
03/10/2009, 12:51
eu tenho o ultraiso !

mais ele abre a imagem como cd de audio:o

tipo nao mostra o conteudo todo da imagem

já extrai imagem do PS2 e nunca deu problema ....só a do DC q tá essa p@#$#%$

Dono_do_Meu_Anel
03/10/2009, 13:19
fredmila, blz?

Acho que começamos com o pé errado. antes de tudo me fala qual é seu Windows.

As vezes o Ultraiso (em algumas imagens de DC ele não funciona como deveria) ou Daemon Tools (que tem algumas frescuras com CDI) não funciona dependendo da versão.

Mas façamos o seguinte:

1 - Pega a versão mais atual do Daemon Tools Pro.

2 - Carrega a Imagem CDI nele.

3 - Abra o Ultraiso, Ferramentas e selecione Criar Imagem de CD/DVD

4 - Escolha o driver onde esta carregada a imagem.

5 - Mande gerar em modo CloneCD.

6 - Abra o CloneCD e mande gravar na velocidade que queira.

Se não funcionar, reply.

fredmila
03/10/2009, 13:24
vou fazer isso amigão :kongpositivo:

na verdade eu já gravei daquele jeito q ti expliquei , mais essa sua teoria me parece ser MUUUUUUUIIITTTOO mais segura.......vou gravar agora e ver se termina tudo OK

eu uso o XP....

valew mais uma vez mesmo :smile;D

daqui a pouco digo se concluiu a gravação 100%

fredmila
03/10/2009, 13:27
show de bola !

tá gravando aqui ....fiz do jeito q explicou e deu certo !

na hora de gravar selecionei Modo Game Cd...e coloquei em 4x

agora é só terminar e testar .......pena q o Dc tá em casa......ancioso pra testar :D
.....

valew mesmo Anel!!!!

quando vc casar eu danço !:-D:-D:-D

Dono_do_Meu_Anel
03/10/2009, 20:37
show de bola !

tá gravando aqui ....fiz do jeito q explicou e deu certo !

na hora de gravar selecionei Modo Game Cd...e coloquei em 4x

agora é só terminar e testar .......pena q o Dc tá em casa......ancioso pra testar :D
.....

valew mesmo Anel!!!!

quando vc casar eu danço !:-D:-D:-D

Ja sou casado :-D:-D:-D, mas aceito um colchão Ortobom D45 de casal como presente.

Depois que testar, posta aqui blz?

Davidorff
03/10/2009, 20:47
Que diferença faz para o DC gravar em 4x ou 52x?

wylyanl
03/10/2009, 23:20
Que diferença faz para o DC gravar em 4x ou 52x?

A diferença é que ele não vai ler ora essa! Fora que ele força para ler e fode o canhão e o final é game over. Adeus Dreamcast. Eu gravo os meus a 2x, mas é pq tenho uma gravadora antiga com suporte a esta velocidade.

Davidorff
04/10/2009, 00:07
Estranho, pelo o que eu sei, a velocidade em que o CD é gravado não influi em nada na velocidade em que será lido, antigamente os gravadores possuiam baixas velocidades de gravação porque o substrato usado nos CDs antigos precisava de mais tempo de exposição para queima e os diodos necessitavam de um melhor controle para produzir um laser que queimasse com eficiência, mas hoje em dia a coisa mudou muito, um CD gravado a 52x hoje tem tanta qualidade quanto um gravado a 2x de 8 anos atrás. A maior prova disto são os CD players que temos em casa, a velocidade de leitura deles não chega a 16x, sendo que os mais antigos tinham velocidades de leitura de 1x, mas nem por isso eles não leem discos gravados a 52x.

aftas
04/10/2009, 06:25
eu sei que dependendo da combinação midia + leitor de console, se não for gravado na velocidade X, não funciona direito.
meu 360 é assim, se não gravar o dvd a 4x, pode esquecer.

existe uma solução se nada mais funcionar:

Media Code Speed Edit

altera o firmaware do gravador para a velocidade que quiser pra determinada midia...

(envolve flashing o firmware do gravador, logo leia as instruções com muito cuidado e faça por conta e risco. eu fiz e funfou... )