Ver Versão Completa : ODROID: o console com Android para desenvolvedores está pronto para ser reservado.
Sonymaster
04/10/2009, 14:52
A Hard Kernel acaba de anunciar que a versão para desenvolvedores do console ODROID já está pronto para sua reserva. O dispositivo conta com uma tela touchscreen capacitiva de 3,5″, um processador Samsung S5PC100 de 833 MHz (o mesmo do iPhone 3GS) e 512 MB de RAM. Infelizmente, não possui 3G integrado, porém possui conectividade WiFi e saída mini GDMI. O sistema operacional é o Android 1,5, e roda em um cartão T-Flash de 2 GB, que virá acompanhado de um cartão SD de 8 GB. Por um preço de US$ 320, este console interessante começa a ser enviado para os desenvolvedores em 5 de novembro, mas se a sua não é programar, saiba que a versão para consumidores chega às lojas em dezembro por US$ 250.
Fonte: TargetHD
http://targethd.net/wp-content/uploads/090929-odroid-01.jpg
TanebadoX
04/10/2009, 14:54
interessante
SamuraiOGC
04/10/2009, 14:56
mas é feio heim?
TanebadoX
04/10/2009, 14:58
mas é feio heim?
mas não deixa de ser interessante :-D
Quem sabe a versão consumidor não seja mais bonitinha
gelsoncroft
04/10/2009, 15:32
Feinho mas poderoso perdo dos portátei de hoje em dia , mas espero q saia para nós consumidores com um disign melhorzinho né :lol
Mas é bastante interessante ;)
- Naota -
04/10/2009, 15:38
parece um wonderswan rodando linux :kong_zonzo:
Horrendo ... mas excelente idéia! Android é o futuro dos dispositivos móveis!
Jango Fett
04/10/2009, 18:28
Jeitão chin-ling rules. :lol
Shinji Ikari
04/10/2009, 18:44
Ta errado isso ae....o processador do iPhone 3GS é 600 Mhz 32-bit ARM RISC.
tonyr2d2
04/10/2009, 18:44
O que isso faz de bom?
- Naota -
04/10/2009, 19:09
O que isso faz de bom?
por enquanto nada :-D
Ta errado isso ae....o processador do iPhone 3GS é 600 Mhz 32-bit ARM RISC.
Eu sei que o processador do iPhone é underclockado de propósito, mas não sei qual o modelo exatamente. Para mim era um TI OMAP 3xxx. Bom, mas o que importa é que o núcleo central é um ARM Cortex A8:rox.
Agora, apesar do hardware poderoso, eu não sei se daria para extrair o máximo dele, já que o Android não permite acesso direto ao hardware. Mas deve ser mais poderoso que um PSP, principalmente em efeitos de iluminação.
A piada que não pode faltar: é mais poderoso que o Zeebo:-D (e é sério).
Shinji Ikari
04/10/2009, 22:22
Eu sei que o processador do iPhone é underclockado de propósito, mas não sei qual o modelo exatamente. Para mim era um TI OMAP 3xxx. Bom, mas o que importa é que o núcleo central é um ARM Cortex A8:rox.
Cara, só sei que o Iphone 3GS é RÁPIDO de MAIS da conta. Nunca vi um celular tão rápido :o
Meu N95 (à venda) é uma lesma perto dele, sem brincadeira. (mas ta deixando saudades, principalmente pela camera)
Cara, só sei que o Iphone 3GS é RÁPIDO de MAIS da conta. Nunca vi um celular tão rápido :o
Meu N95 (à venda) é uma lesma perto dele, sem brincadeira.
O ARM Cortex A8 é um cavalo, sem brincadeiras, veja o esquema no site da Texas Instruments do TI OMAP 3xxx. Ele decodifica até vídeos em 720p:o (inclusive o Omnia HD usa um processador desses). Simplesmente um monstro.
Além do Omnia, outro celular que sei que vai usar esse processador é o N900. Por isso que mesmo usando aquela interface complexa o sistema responde bem (a GPU integrada PowerVR também ajuda bastante).
Agora to esperando sair algum celular com o ARM Cortex A9. O TI OMAP 4xxx (um dos All-in-One que vai usar ele) tem cerca do dobro de performance do A8 (graças ao fato dele ser dual-core) e decodifica vídeos em full HD[karrepio]. Pena que eles só devem aparecer daqui a 1 ano mais ou menos.
Shinji Ikari
04/10/2009, 22:36
O ARM Cortex A8 é um cavalo, sem brincadeiras, veja o esquema no site da Texas Instruments do TI OMAP 3xxx. Ele decodifica até vídeos em 720p:o (inclusive o Omnia HD usa um processador desses). Simplesmente um monstro.
Além do Omnia, outro celular que sei que vai usar esse processador é o N900. Por isso que mesmo usando aquela interface complexa o sistema responde bem (a GPU integrada PowerVR também ajuda bastante).
Agora to esperando sair algum celular com o ARM Cortex A9. O TI OMAP 4xxx (um dos All-in-One que vai usar ele) tem cerca do dobro de performance do A8 (graças ao fato dele ser dual-core) e decodifica vídeos em full HD[karrepio]. Pena que eles só devem aparecer daqui a 1 ano mais ou menos.
Não sabia desses video 720p.
E vc tinha razão
O Cortex A8 vai de 600 Mhz e mais de 1000 Mhz, então no Iphone 3GS ele é underclocked mesmo
up to 2000 (2.0 DMIPS/MHz in speed from 600 MHz to greater than 1 GHz)
http://en.wikipedia.org/wiki/ARM_architecture
parece um wonderswan rodando linux :kong_zonzo:
:-D:-D:-D
Agora que vc disse, parce mesmo.
Só o tempo dira se isso sera um sucesso comercial ou se vai ser restrito a um mercado de nicho (como eram aqueles GP 32X alguma coisa)
Não sabia desses video 720p.
E vc tinha razão
O Cortex A8 vai de 600 Mhz e mais de 1000 Mhz, então no Iphone 3GS ele é underclocked mesmo
http://en.wikipedia.org/wiki/ARM_architecture
Na verdade, tem uma versão do ARM Cortex A8 que tem o clock de 600MHz mesmo, pelo que eu entendi esse Samsung S5PC100 usa um ARM Cortex A8 nativo de 833MHz e a Apple optou pelo downclock para aumentar a autonomia da bateria.
Shinji Ikari
04/10/2009, 23:16
Na verdade, tem uma versão do ARM Cortex A8 que tem o clock de 600MHz mesmo, pelo que eu entendi esse Samsung S5PC100 usa um ARM Cortex A8 nativo de 833MHz e a Apple optou pelo downclock para aumentar a autonomia da bateria.
e principalmente por problemas de temperatura, segundo li num review
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.