Ver Versão Completa : Hoje o Leâo está solto_cuidado shopto
cleberandrade
08/10/2009, 12:05
Receita faz operação contra importação ilegal de mercadorias pelo correio
Daniel Lima
Da Agência Brasil
Em Brasília
Operação iniciada hoje (8) em 21 Estados visa a combater a importação ilegal de mercadorias por meio de encomendas expressas. Chamada de Operação Leão Expresso 4 pela Receita Federal, as ações estão sendo realizadas em 33 cidades e envolvem 189 servidores. Segundo o órgão, a maior parte das importações ilegais era feita pelo correio.
Leia outras notícias
Segundo comunicado da Receita, o contrabando e o descaminho são crimes tipificados no Artigo 334 do Código Penal, punidos com reclusão de um a quatro anos. "Incorre na mesma pena quem adquire, recebe ou oculta, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira, desacompanhada de documentação legal, ou acompanhada de documentos que sabe serem falsos", alerta o comunicado.
O resultado da operação será divulgado no final do dia, em Brasília
Ferrou galera
karyoka1984
08/10/2009, 12:08
Isso vai até quando, tem um prazo para acabar???
Não há nada de ilegal nas importações de jogos, inclusive a Receita Federal escolhe se vai taxar ou não.
cleberandrade
08/10/2009, 12:26
a Estaland não, envia como pessoa fisica
cleberandrade
08/10/2009, 12:28
Isso vai até quando, tem um prazo para acabar???
parece que é só hoje
Rafael borracho
08/10/2009, 12:44
Não é só hoje , vai alguns dias , ainda não estipulado . Mas tem que ver isso aí , porque mesmo comprovado que seja importação , não temos um limite de valor para fazê-lo ?
Na minha opinião isso não tem nada haver com jogo. Com certeza isso é pra combater o envio de produtos ilegais mesmo. Com certeza é coisa grande.
Se eu ver minha copia do Army of Two hoje n Jornal Nacional vou ficar muito chateado...
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
prevejo taxas nos meus joguetes...:-(
RyoShinigami
08/10/2009, 13:33
Comprar um jogo e declarar valor menor no envio é ilegal sim. Isso vai dar merda XD
shinvicius
08/10/2009, 13:53
Se eu ver minha copia do Army of Two hoje n Jornal Nacional vou ficar muito chateado...
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
heuehuehuhueheheuheuehuehuhh
gamermaniacow
08/10/2009, 13:56
importar um game não é ilegal, nem roubo
roubo é o que eles fazem para te taxar e arranacar seu rico dinheirinho:(
Só vai entrar na roda as encomendas expressas(ex: FedEx), cartas continuam no processo tartaruga de verificação.
Problema só daria com a shopto que não manda nota discriminando o valor do que contem no envelope. Mas ninguém aqui é louco de pagar 20 libras pelo envio expresso ... ou é?
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1333935-9356,00-RECEITA+FAZ+OPERACAO+PARA+COMBATER+CONTRABANDO.htm l
ArcoVoador
08/10/2009, 14:37
Aliás, daqui pro final do ano a tendência é só piorar.
Se não me engano no final de outrubro eles ja´começam com a operação "pente fino".
Portanto, daqui pra frente só coisa pequena ou então espere pro final de janeiro...
Pois é, eu tenho 2 jogos vindo pra cá :(
karyoka1984
08/10/2009, 14:48
Só vai entrar na roda as encomendas expressas(ex: FedEx), cartas continuam no processo tartaruga de verificação.
Problema só daria com a shopto que não manda nota discriminando o valor do que contem no envelope. Mas ninguém aqui é louco de pagar 20 libras pelo envio expresso ... ou é?
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1333935-9356,00-RECEITA+FAZ+OPERACAO+PARA+COMBATER+CONTRABANDO.htm l
Opa sendo assim está blz!!!!
ZeroCool1974
08/10/2009, 15:04
Fica tranquilo pessoal, eles querem é pegar coisa grande, esquemas internacionais pra burlar impostos, não pessoa físicas que importam coisa de valor pequeno, até porque não existe nada de ilegal na importação de jogos, independente do valor. Porém existem diversos produtos que não podem ser importados nem pagando impostos, e outros que sabemos são totalmente ilegais, é atrás disso que está a RF.
[]'s
ZeroCool1974
08/10/2009, 15:05
Foi mal galera, deu um problema aqui no FF e duplicou a mensagem.
A Receita vem fazendo essas operações com certa frequencia, mas nada que possa assustar quem apenas imposta jogos eletrônicos, o foco deles é outro, a RF não tem gente suficiente pra revistar toda e qualquer encomenda internacional que passa pelos correios e outros métodos de envio expressos, eles fazem a cobrança por amostragem, de cada tantos envelopes escolhem um pra cobrar, independente do que seja, já aconteceu comigo uma única vez de dezenas de encomendas.
Claro que se por acaso alguém aí comprou um Rock Band completo corre sério risco de ser taxado pelo volume da encomenda.
[]'s
Nem entendo a preocupação...
Na verdade é até bom pra gente (pessoa física) que importa jogos!!!! Malotes pequenos com essa operação ae, e os fiscais precisando mostrar serviço, então nossos jogos vão passar voando pela mão dos caras... querem é peixe grande! Acredito que mais rápido ainda vai chegar.
Falow...
Não é só hoje , vai alguns dias , ainda não estipulado . Mas tem que ver isso aí , porque mesmo comprovado que seja importação , não temos um limite de valor para fazê-lo ?
Me corrijam se eu estiver errado, mas se não me engano, mesmo que seja importação, qualquer produto com valor abaixo de U$50,00 não é passível de taxação.
Vale lembrar que o valor total citado acima (U$50,00) é incluso o envio...
P.S.: Caso alguém tenha a fonte, poderia postar aqui pro pessoal...
Abraço a todos!
Gustavo~
08/10/2009, 18:54
'-'
puts meu ps3 ta nos eua e os meu joguinhos '-'
vivendo so com o beta do uncharted '-
Galera,
Hj acabou de chegar 2 games do Ebay!!
Normalz!!!!!!
Marcus Ozom
08/10/2009, 23:20
Me corrijam se eu estiver errado, mas se não me engano, mesmo que seja importação, qualquer produto com valor abaixo de U$50,00 não é passível de taxação.
Abraço a todos!
oia ae
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
abss
jovemterror
09/10/2009, 01:28
Galera,
Hj acabou de chegar 2 games do Ebay!!
Normalz!!!!!!
Qual o vendedor?? O envio é caro??? To querendo pegar uns jogos... espero nao ser taxado!!
Valeuuuu
Abraço a todos!
Está correto, mas em partes. Isso só vale de pessoa física para pessoa física, de lojas (juricias) para pessoas físicas não tem isso, pode ser taxado com qualquer valor.
Sobre a operação da PF, isso deve complicar um pouco a importação de jogos, não que alguém vá ser preso, mas deve atrasar ainda mais a liberação e as chances de ser taxado devem aumentar um pouco (mas longe dos 100%). Final do ano a Receita sempre faz um pente fino pq as importações aumentam bastante, é normal. :kongpositivo:
thiagofialho
09/10/2009, 08:59
O máximo que pode acontecer é seu jogo ficar retido nos correios e vc receber uma carta notificando o valor da taxa... só isso e nada mais (taxa alta pra karaio, tipo quase o mesmo preço que vc pagou no jogo mas pelo menos vc não fica sem nada)...
Exatamente, acho que não tem motivo pra ficarem preocupados. Se passar da cota (segundo avaliação deles), eles lhe taxarão o valor do imposto que soh existe na cabeça deles e vc pagando pega seu produto. Eles querem acabar com empresas q compram várias coisas e recebem pelos correios e não pagam os impostos devidos. Mas também vocês sabem como é o Brasil. Daqui a uns 2 meses, tudo isso cai no esquecimento, vide as punições para quem fosse pego bêbado dirigindo. Hoje, a galera jah voltou a beber e dirigir de boa.kkkkk
vlws..
Abraço a todos!
oia ae
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
abss
Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
Marcus Ozom
09/10/2009, 12:28
Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
exatamente....... por isso é sempre bom pedir como GIFT e s/ informações sobre a loja......
Pessoal, estão todos corretos, porém existe um detalhe:
"...desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas".
Eu comprei várias vezes da game.ci.uk e do estarland e nunca fui taxado. Acabei de comprar o Fifa 2010 no shopto, e espero ter a mesma sorte.
Caramba, pra que ficarem assim tão preocupados? E eu que não tenho cartão pra comprar de sites estrangeiros, imaginem minha frustração.:-(:-(:-(
Bem que eu queria compartilhar desse problema aí, mas... boa sorte pessoal.
cesar.net
10/10/2009, 05:29
Pessoal, estão todos corretos, porém existe um detalhe:
"...desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas".
Eu comprei várias vezes da game.ci.uk e do estarland e nunca fui taxado. Acabei de comprar o Fifa 2010 no shopto, e espero ter a mesma sorte.
Da a dica aí de como vc faz. Compra normal depois manda um email pedindo pra enviarem como pessoa física e gift?
Da a dica aí de como vc faz. Compra normal depois manda um email pedindo pra enviarem como pessoa física e gift?
No estarland eles já fazem isso. Eu acho até que o dono é brasileiro. No game.couk eu nunca fiz nada e nunca fui taxado. Meu irmão comprou 2 jogos lá há 3 semanas e chegaram sem problemas.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.