PDA

Ver Versão Completa : A vida boa dos mangakas..

Warlocker
27/10/2009, 14:12
Iitinerario de Hiroshi Shiibashi, autor de Nurarihyon no Mago.

http://ninjaconsultant.com/images/Manga%20Recon%20009/weeklyscheduleofamangaka_large.png

Só duas horas pra dormir na segunda? Yupi!

HUhaua o cara nao tem nem dia livre, tem so 3 hrs semanais de folga XD

Absurdo isso...

E voces reclamando do Oda e do Kishimoto quando eles tiram a semana de folga hein? LoL..

Irregular Hunter
27/10/2009, 14:27
Ninguem supera o Togashi que faz 30 capitulos por ano, e tira o intervalo de 1 ano de ferias em relação a eles.

AYSJr
27/10/2009, 14:40
Mangaka sofre.Tanto que não é comum muitos deles terem problemas de saúde quando mais velhos.

Ninguem supera o Togashi que faz 30 capitulos por ano, e tira o intervalo de 1 ano de ferias em relação a eles.

Nah, Togashi é aprendiz de Sadamoto ainda.Sadamoto fazia um capítulo por ano de Evangelion.

RJBADBOY01
27/10/2009, 15:06
E pior que nem são "ricos" como muitos devem imaginar, são poucos os que conseguem viver apenas de manga...

Knives
27/10/2009, 15:19
isso que é trabalho escravo :O

blackjew
27/10/2009, 15:40
Mas isso porque ele é "anonimo" né? Um mangaka mais famoso/conceituado teria mais regalias. =p

Acho que dá pra fazer uma analogia com trabalhador começando no emprego e outro já perto de se aposentar. :-D

Fatofi
27/10/2009, 15:53
nessas 3 horas que eles tem livres eles tem que pensar em novas idéias pra continuação da história :lol
Ninguem supera o Togashi que faz 30 capitulos por ano, e tira o intervalo de 1 ano de ferias em relação a eles.Tem que correr muito atrás do sadamoto, que lança um mangá de 6 capitulos a cada 2 anos...

Warlocker
27/10/2009, 16:23
E pior que nem são "ricos" como muitos devem imaginar, são poucos os que conseguem viver apenas de manga...

Entao acho q eles devem ter um segundo emprego nessas tres hras de folga semanais :-D

AYSJr
27/10/2009, 16:32
Mas isso porque ele é "anonimo" né? Um mangaka mais famoso/conceituado teria mais regalias. =p

Acho que dá pra fazer uma analogia com trabalhador começando no emprego e outro já perto de se aposentar. :-D

Pior que não. :lol
O máximo é eles ganharem assistentes para aliviar a carga de trabalho deles, porque de resto é foda do mesmo jeito. :p

cait_sith
27/10/2009, 17:02

Yoshiuki Sadamoto eh totalmente o contrario disso ae. :-D

Lanca um capitulo por ano e olhe la, nao sei como ele se sustenta.

dlanceloth
27/10/2009, 20:05
Mangaka sofre.Tanto que não é comum muitos deles terem problemas de saúde quando mais velhos.

Nah, Togashi é aprendiz de Sadamoto ainda.Sadamoto fazia um capítulo por ano de Evangelion.

é... percebi....

E Yoshiyuki Sadamoto > all

Maladino
27/10/2009, 20:53
Yoshiuki Sadamoto eh totalmente o contrario disso ae. :-D

Lanca um capitulo por ano e olhe la, nao sei como ele se sustenta.
Eu acho que é um volume. :lol

O que é igualmente infeliz pra mim.

Mais infeliz ainda é saber que no brasil quem lança(ava) é a Conrad...

doutordoom
27/10/2009, 22:08
É uma rotina estafante. Quase trabalho escravo mesmo. Todo autor de mangás famoso reclama do ritmo absurdamente acelerado.

AYSJr
28/10/2009, 10:15
Agora que reparei, tem dia que o cara só come o café da manhã, e outro que ele só almoça. :lol

Agora entendo melhor o sofrimento dos caras de Bakuman. :p

.Matheus
30/10/2009, 23:42
O maior problema nem é o desenho, é o Ne-mu. eles criam o capítulo, mostra pro editor e se não é aprovado tem que fazer de novo.
Pelo menos foi isso que li numa entrevista no Comic BOMBOM.

kenziner
31/10/2009, 09:33
Rapadura é doce mas não é mole não.

algaldia
01/11/2009, 07:22
Rapadura é doce mas não é mole não.

by Yusuke Urameshi.

Hitokiri-Ken
01/11/2009, 12:49
Por isso que tirando os famosos Mangaka é meio que considerado a escória.

.Matheus
01/11/2009, 16:37
Por isso que vários mangás de qualidades são feitas por duas pessoas ou mais.
No Pokemon Special a história é feita por um cara e o desenho por outro. e os que fazem tanto a história quanto o desenho tem os seus assistentes.

Zeorymer
01/11/2009, 17:29
Vida de escravo mesmo.

AYSJr
01/11/2009, 17:45
Por isso que vários mangás de qualidades são feitas por duas pessoas ou mais.
No Pokemon Special a história é feita por um cara e o desenho por outro. e os que fazem tanto a história quanto o desenho tem os seus assistentes.

Tenho dó de quem não tem direito a assistente ainda.A coisa já é complicada com ajuda, imagina ter que fazer tudo sozinho (apesar que teoricamente os assistentes fazem trabalhos menores apenas, o grosso acaba ficando com o mangaka ainda).

Lambo-san
01/11/2009, 22:41

Fala isso pro protagonista de Bakuman. [kviraolho]

.Matheus
02/11/2009, 01:51
Tenho dó de quem não tem direito a assistente ainda.A coisa já é complicada com ajuda, imagina ter que fazer tudo sozinho (apesar que teoricamente os assistentes fazem trabalhos menores apenas, o grosso acaba ficando com o mangaka ainda).

Ah, sei não, acho que o duro de fazer mangar é passar os tones e outros efeitos, as linhas principais nem devem ser tão chato.

A propósito, eu queria desenhar 1/100 do que esses caras desenham. nem o Kirby consigo fazer direito.

Colt Malone
02/11/2009, 19:22
Eles podiam ser mais espertos e lançar mangas traduzidos como read online por paypal.
Iria fazer muito sucesso e os sacanlators poderiam ou se aposentar ou virarem empresas profissionais de traduçao.

avitima
02/11/2009, 23:29
levando em conta que a maioria so emplaca uma serie de sucesso. entao... vale a pena o esforço... ja que nao ficar sumido pelo resto da vida.