PDA

Ver Versão Completa : PS3 Slim com problema??? [killzone 2 | Uncharted | Unreal III]

Markshneider
29/10/2009, 13:00
Fala aí povo, peguei um PS3 Slim recentemente, e tive alguns problemas. Sei do Bug do Uncharted e tals, com o firm 3.0.
Meu negão está no 3.01, e deu uma travada feia no Unreal Tournament III, Dá umas travadinhas direto no Killzone 2 (durante as transições de partes da tela, acredito), e no Uncharted, travou uma vez, fazendo com que quando destravasse, o som ficasse fora de sincronia. Além disso, em dois outros momentos, deu falha de sincronia do áudio.

Normal? Tá com Pane?? Estou na dúvida, alguém aí tem mais info a respeito desses 3 games + firm 3??

Valeus

EvilSonic
29/10/2009, 13:03
Não é normal, não. Se estiver na garantia, é melhor tentar trocar.

Markshneider
29/10/2009, 13:38
Putz, num me diz uma coisa dessas. Um amigo meu me disse que o Killzone dá umas travadinhas mesmo, o Uncharted vi por aí que mesmo com o Patch, alguns usuários ainda encontram uns bugs.
Unreal foi só uma vez, estranho.

Laiokiel
29/10/2009, 13:50
olha, acredito que umas travadas é perfeitamente normal... não há nada perfeito, nem o jogo nem o ps3... daí fica mesmo com sincronia alterada e tal... mas o que aconselho a fazer é ver o quanto isso te incomoda... se tiver atrapalhando jogar não só o killzone como outros jogos, acho que seria bom verificar isso...

Ilellada
29/10/2009, 13:57
eu tenho um slim e não dá isso comigo não.

o kz2 dá umas travadas quando tem uns checkpoints, já uncharted 1 não tive problemas aqui.

rogermaximal
29/10/2009, 14:01
Meu Slim também é novinho...e o primeiro jogo que coloquei nele foi Killzone 2.

Sim....Killzone na verdade não "trava", apenas no check point tem um pequeno lag por estar gravando informações no HD.

Até agora o meu tá de boa....

Markshneider
29/10/2009, 15:00
Bem, os games que informei então são casos a verificar.
Unreal Tournament > é um jogo muuuito antigo, com o patch para splitscreen, percebi que é meio bugado, então a travada que deu pode ter sido decorrente disso.
Killzone, realmente acho que é questão dos checkpoints apenas, enquanto acessa e grava infos no hdd e tals
Sobre o Uncharted, pelo que pesquisei, mesmo após o update 3.01 que veio corrigir os problemas causados pelo firm 3.0, alguns ainda apresentam problemas, então pode ser que uns apresentem problemas, e outros não.... mas que é esquisito é.

Vou prestar atenção para ver se ocorrem problemas em outros jogos, e a frequência dos mesmos, se for muito alto, vou ter que falar com o blueray aqui do fórum, pra trocar e tals.

No mais, valeu pelos comments aí :D

Foxbrother
29/10/2009, 16:32
Isso de travar em jogos ñ é normal
Não venham com coisas a dizer k é normal
Ou tem algum ficheiro corrompido ou a consola ta marada
Eu comprei a PS3 mal saiu (a FAT) e ate agora nenhum jogo m parou, nem offline nem online
Por isso coisas dessas ñ é normal

Entra no recovery e resolve isso
Ou manda pra trokar

Fikem bem
abraços

EvilSonic
29/10/2009, 17:40
Posta mais detalhes, do tipo quantas travadas em quanto tempo.

Uma travada ou outra de vez em quando é normal, mas toda hora é problema!

BuddyChrist
29/10/2009, 17:41
Travar uma vez normal.

Travar no Unreal 3, normal. Jogo todo bugado.

travadas no KZ2 normal, é o loading do jogo.

Resumindo, fica tranquilo.

Foxbrother
29/10/2009, 18:01
Travar uma vez normal.

Eu tenho o Unreal 3 desde k saiu e nunca me travou
Por isso ñ é normal amigo
Não se ponham a dizer coisas k ñ sabem ao certo

Markshneider
30/10/2009, 11:34
Opa, valeus pelas respostas, e desculpem a demora, mas ando meio ocupado. vamos lá:

Isso de travar em jogos ñ é normal
Não venham com coisas a dizer k é normal
Ou tem algum ficheiro corrompido ou a consola ta marada
Eu comprei a PS3 mal saiu (a FAT) e ate agora nenhum jogo m parou, nem offline nem online
Por isso coisas dessas ñ é normal

Entra no recovery e resolve isso
Ou manda pra trokar

Fikem bem
abraços

Foxbrother, o recovery, que opção você recomenda?

Posta mais detalhes, do tipo quantas travadas em quanto tempo.

Uma travada ou outra de vez em quando é normal, mas toda hora é problema!

EvilSonic, detalhes mais abaixo

Travar uma vez normal.

BuddyChrist, percebi que o unreal é realmente bugado, especialmente depois dos updates, detalhes abaixo

Eu tenho o Unreal 3 desde k saiu e nunca me travou
Por isso ñ é normal amigo
Não se ponham a dizer coisas k ñ sabem ao certo

Foxbrother, você fez todos os updates do unreal? incluindo o de splitscreen, e os packs que tem na psn?

Seguem os detalhes, o histórico de travadas não é longo, até porque peguei faz menos de 1 mês, e não tenho muito tempo pra jogar.
Vamos lá:

Sobre o Unreal 3:
Eu tive a oportunidade de testar esse em outros PS3 (um de 40gb e outro de 60gb, fatsos). Nos dois eu percebi uns bugs. Uma vez, entrei no modo campanha, e ficou pedindo cabo de rede pra jogar splitscreen, não pedi pra jogar online, só splitscreen... Outra vez, estava jogando no splitscreen, e ficou uma mensagem pra inserir o outro controle (estavam os dois jogando, andando na tela, e a faixa preta com a mensagem), uma outra ainda, cancelei o update, pois só queria testar o jogo, e deligou o videogame na hora O_O Dizer que o jogo não é bugado é definitivamente um erro. O travamento no meu slim ocorreu uma vez apenas, joguei praticamente umas 12horas no total (em vários dias). A travada foi em um quickmatch, no deathmatch, com máximo de bots na maior dificuldade. ocorreu uma vez apenas. Vale lembrar que o unreal está na última versão (baixei todos os updates, incluindo os packs free da psn). Vou prestar atenção para qualquer problema e frequência.

Sobre o Killzone2 - acho que joguei umas 5h no total. atualizado, só jogando no modo campanha, dificuldade normal. Joguei um pouco mais, e realmente ele dá umas pausas quando está acessando as transições / checkpoints, pontos onde lê e grava coisas no hdd. acho que é compreensível essas "pausas" no jogo. vou testar em outros ps3 pra ver se é igual. Até o momento, não travou durante o jogo.

Sobre o Uncharted: acho que também umas 5h no total, dificuldade normal, áudio e legendas em pt. três vezes ocorreu o lag do áudio. Uma vez, durante a primeira cena do jogo, quando chegam os piratas no barco, bem no início. Estava assistindo a cena em português e inglês para ver as diferenças nas dublagens e tals. entra, assiste, sai por precisar fazer uma coisa em casa, muda língua, assiste, sai, muda de volta, dessa vez na definitiva em que estou jogando. uma vez deu uma pausa na cutscene, e o som ficou com lag. outra vez, transitando no cenário, uma parte que você passa por fora do castelo, escalando nas pedras e andando nas paredes, pendurado em cipós, na hora em que pendura-se em um cipó pra pular (estilo rapel, para baixo) e quebrar uma grade de uma janela, pra voltar pra dentro do castelo, ele gritou atrasado, quando já tinha começado a andar dentro da sala em questão. uma outra vez deu uma pequena pausa enquanto estava acessando o hd, acho que durante um dos autosave em uma parte com muito detalhe no cenário.
a única parte que foi feia foi na intro do início do jogo, as outras foi esquisito, mas muito rápido.

É isso. estou meio sem tempo esses dias para testar mais, mas vou prestar atenção.

little big planet, burnout, metal gear, ninja gaiden sigma rodaram perfeitos, sem nenhum soluço. por isso fiquei na dúvida se poderia ser o aparelho ou os games + combinação de slim + firmware bugado. Se me dissessem que com certeza o killzone não dá essas pausas eu ficaria preocupado, visto que é um software com muuuuuuuuuuuita atenção aos detalhes técnicos. unreal é compreensível por ser bem antigo, por ter splitscreen na gambiarra e com bugs a olhos vistos. uncharted também é compreensível, por causa do update e toda a repercussão que teve com o update de firm. claro que é inadmissível que um jogo tenha um monte de problemas, mas é fato que a Sony cagou no update 3.0 com esse game. tenho 6 meses de garantia ainda, então estou bem tranquilo quanto a isso. postei mais pra saber se alguém tem relatos a respeito, e para poder mencionar o tamanho do problema se tiver.

Obrigado novamente :D

Foxbrother
30/10/2009, 12:17
Amigo sobre o recovery entre neste linka k explica tudo
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=189722

Kuanto ao unreal nunca m travou
Tens k ver os patches k pões
Pk se puseres um patch diferente do codigo do jogo , aí pode dar erro
Até no update diz isso

Eu jogo tenho o Unreal desde k ele saiu e ñ m tem dado problemas

Fika bem amigo
abraços

Markshneider
30/10/2009, 12:48
única coisa que tem no unreal, são as coisas oficiais, nada daqueles patches que tem na comunidade e tals.
O update que ele baixa automaticamente pela net, quando conectado, que traz o slitscreen e outras coisitas, e os dois packs de free dlc que tem na psstore.

Sobre o recovery, vou dar uma olhada. valeu a indicação.

marksmanna
01/11/2009, 02:17
Ola pessoal,

Por acaso alguem sabe como se resolve aquele problema que esta dando no ps3 slim (acho q eh só nele) da ultima atualização, a qual entra um controle "fantasma", e não ha como retirar aquela tranqueira, ja tentei escolher no menu d controle o player q ta como fantasma, ele assume o comando, mas o player anterior q se torna o fantasma. =(

Obs: Começou como um player 7, e não some mais.

Valeu pela força, esse BUG enche o saco.

Abraço