PDA

Ver Versão Completa : N96 X N97- Problemas?

akaaka
29/10/2009, 15:30
Depois de problemas e problemas e problemas com um N96 que eu e a eeliot estamos, que já brickou, já levou hard reset, e tudo deu merda, aconteceu o ultimato: Ele nem liga mais. Não adianta dar hard reset, e to com cagaço de flashear ele denovo e perder o que tinha no disco rígido. Então, ela está pensando em pegar o N97. Só que depois dessa shit experience com a Nokia, estamos com receio.

Alguém ai que tenha, ou saiba, sabe se o software dele é tão bugado quanto o do N96? E Sobre aplicativos, a biblioteca está mais decente? Eu nunca achava nada de app bom sobre o N90seires.

E aquela alavanquinha ridícula do 97 que levanta a tela dele? É frágil? A eeliot é berseker :lol e eu também tenho uma mão cagada com celular.

Mais uma coisa, SAMURAI IPHONE FAG, NEM VEM DE MIMIMI QUE ELA JÁ TEM ITOUCH E A GENTE JÁ FICA POR AI BUSCANDO MOEDA COM O METAL DETECTOR, SEU CHATO. :p

m45t3r
29/10/2009, 15:41
Eu adquiri um XpressMusic 5800 e ele tem alguns bugs mas nada muito grave. Consegui hackeá-lo sem problemas, e como o N97 usa a mesma série, deve estar em situação parecida.

Aliás, o S60v5 é fenomenal, adorei ele. Rápido e responde bem, qualquer hora posto um review dele.

akaaka
29/10/2009, 15:54
E que bugs seriam estes? Nada como bateria explodir, hahahah. Brincando. Mas sério, quais são os bugs? Se for lentidão, disso o N96 já é cheio!

bobb
29/10/2009, 15:55
DIZEM que o n97 é quase a mesma coisa que o 5800 , todos os "hands on" que eu vi do n97 falaram isso , por isso desisti de pegar um n97 , fora que está muito caro e a mesma coisa de um n95 com touchscreen .

pega o iphone ¬¬''

da uma olhada nos cel da HTC eles são otimos !

\o/

m45t3r
29/10/2009, 16:12
E que bugs seriam estes? Nada como bateria explodir, hahahah. Brincando. Mas sério, quais são os bugs? Se for lentidão, disso o N96 já é cheio!
Lentidão? Eu realmente não sei o que é isso, o XpressMusic 5800 é muito rápido (mais rápido que os iPhones antigos, muito mais rápido que qualquer outro Symbian que já usei). O pessoal reclamava de lentidão nos firmwares mais antigos, mas o meu já veio com o 30.xxx.xxx, por isso acho que não sofri desse problema.

Os bugs são o básico, o Music Player identifica algumas músicas com o ID errado ou nem identifica (bug antigo, meu N73 tinha o mesmo problema[kzangado]), o celular travou uma vez quando estava mexendo nele, mas foi reiniciar e não travou mais. As vezes o teclado on-screen some por um segundo, mas depois volta. E de vez enquanto ele trava em aplicativos muito pesados, mas aí é que nem o Windows, espera o aplicativo terminar o que tem que fazer que ele volta a funcionar.

eeliot
29/10/2009, 16:24
N96 é cheio de bugs e lentidão, inclusive até acostumei com a lentidão do coitado e nem espero muita coisa... Mas ontem foi o dia mais WTF da minha vida.

Na virada de terça-feira para quarta, eu mandei minha última SMS do dia para o akaaka (via N96) e fui dormir, inclusive deixei o celular em cima da mesinha da sala, quando acordei na quarta de manhã, fui ver o celular, e ao que tudo indicava havia acabado a bateria, então tentei ligar e nada. Pensei, pensei e então testei ele carregando ele pelo carro, mas fail, nem sinal de carga deu. Cheguei em casa e experimentei o carregador normal e fail outra vez, e até agora não consegui ligar ele, tentei no PC, no notebook e nada. :-( Inclusive testei o clássico "tirar e por a bateria novamente", mas vindo do N96 é alguma merda que aconteceu provavelmente.

Morreu do nada. o_o' O bom é que agora eu já tenho o que pedir de presente de natal para os meus pais. :lol

EvilSonic
29/10/2009, 17:20
Cara, até onde vi, o N97 ainda tem uns paus absurdos, como desligar ou fechar algum programa do nada. Creio que futuros firmwares corrijam isso.

Sem falar que o touch dele é uma porcaria.

laggedHero
29/10/2009, 17:45
o N97 tem muita firula para o processador dele.

Pega um XM 5800. Minha namor tem e é bem legal. Mas tem alguns bugs.

llqs
29/10/2009, 18:56
Tem que ver que o Firmware 2.0 do n97 foi disponibilizado.
Ouvi dizer que a valocidade das respostas melhoraram e foram adicionados algumas coisas.

masterdx
29/10/2009, 21:29

N96 é lento, reincia do nada, da umas travadas sem noção. ele tem muuuitos bugs. mas isso é por causa do FW dele, q os aki do brasil são todos no v10 ou opkinho acima. na eua e na europa o FW dele ta no 30 igual o N95 nesse FW o cel fica muuuuuito mais rapido, mais instavel, n tem crashes lesos, o som melhora (toso os coments q vejo do com dizem q melhora uns 80%) a camera melhora tb. resumindo ele fica 10x melhor q um N95 em todos os aspectos.

sabem o foda? a nokia brasil n fez nenhhum misero update pro aparelho enquanto até hje ainda fica sainda update pro n95 a cada mes....

sem sacanagem isso é um absurdo! já mandei e mail pedindo explicação e recebi só akele e-mail canalha falando q eles sempre estão melhorando e trazendo novidades e blá blá blá.... eu estou muito instatisfeito com meu N96 por esses problemas. n estou sendo feliz com ele como fui os ultimos 5 anos com meu 6600. ano q vem kero ver se pego um N900 acredito q o sistema symbian esteja em decadencia. por mais incriveis q sejam

m45t3r
29/10/2009, 21:56
N96 é lento, reincia do nada, da umas travadas sem noção. ele tem muuuitos bugs. mas isso é por causa do FW dele, q os aki do brasil são todos no v10 ou opkinho acima. na eua e na europa o FW dele ta no 30 igual o N95 nesse FW o cel fica muuuuuito mais rapido, mais instavel, n tem crashes lesos, o som melhora (toso os coments q vejo do com dizem q melhora uns 80%) a camera melhora tb. resumindo ele fica 10x melhor q um N95 em todos os aspectos.

sabem o foda? a nokia brasil n fez nenhhum misero update pro aparelho enquanto até hje ainda fica sainda update pro n95 a cada mes....

sem sacanagem isso é um absurdo! já mandei e mail pedindo explicação e recebi só akele e-mail canalha falando q eles sempre estão melhorando e trazendo novidades e blá blá blá.... eu estou muito instatisfeito com meu N96 por esses problemas. n estou sendo feliz com ele como fui os ultimos 5 anos com meu 6600. ano q vem kero ver se pego um N900 acredito q o sistema symbian esteja em decadencia. por mais incriveis q sejam
Troca o product code e seja feliz, troquei o do meu XM5800 porque ele veio com FW em português de portugal e tá atualizando agora para o último firmware do RM-356 (e em português-BR =D).

Veiga_Wesker
29/10/2009, 22:14
Depois de problemas e problemas e problemas com um N96 que eu e a eeliot estamos, que já brickou, já levou hard reset, e tudo deu merda, aconteceu o ultimato: Ele nem liga mais. Não adianta dar hard reset, e to com cagaço de flashear ele denovo e perder o que tinha no disco rígido. Então, ela está pensando em pegar o N97. Só que depois dessa shit experience com a Nokia, estamos com receio.

Alguém ai que tenha, ou saiba, sabe se o software dele é tão bugado quanto o do N96? E Sobre aplicativos, a biblioteca está mais decente? Eu nunca achava nada de app bom sobre o N90seires.

E aquela alavanquinha ridícula do 97 que levanta a tela dele? É frágil? A eeliot é berseker :lol e eu também tenho uma mão cagada com celular.

Mais uma coisa, SAMURAI IPHONE FAG, NEM VEM DE MIMIMI QUE ELA JÁ TEM ITOUCH E A GENTE JÁ FICA POR AI BUSCANDO MOEDA COM O METAL DETECTOR, SEU CHATO. :p

Aff odeio touch se quebra a tela ou se teca fora e compra outro , pq a manutenção sai cara dimas [kjoinha]

m45t3r
29/10/2009, 22:29
Aff odeio touch se quebra a tela ou se teca fora e compra outro , pq a manutenção sai cara dimas [kjoinha]
Isso até pode ser verdade em telas capacitivas, mas em telas resistivas o touch e a tela LCD são separadas (me corrijam se eu estiver errado).

Tirando que as vantagens que o touch apresentam são muitas, antes estava meio receoso de não conseguir tirar 100% da capacidade do XM5800 por causa da falta de teclado, mas agora que eu peguei o jeito realmente fica bem mais rápido fazer as coisas (fora digitar, aí não tem jeito, se bem que digito bem rápido no teclado QWERTY do XM5800).

masterdx
29/10/2009, 22:40
Troca o product code e seja feliz, troquei o do meu XM5800 porque ele veio com FW em português de portugal e tá atualizando agora para o último firmware do RM-356 (e em português-BR =D).

EU NUNCA CONSEGUI FAZER ISSO :-(:-(:-(

se kizer me ajudar eu fico muito grato :D

m45t3r
29/10/2009, 23:11
EU NUNCA CONSEGUI FAZER ISSO :-(:-(:-(

se kizer me ajudar eu fico muito grato :D
Não é nenhum bicho de sete cabeças, e tem vários tutoriais na net, exemplo: http://www.worldsymbian.com.br/2009/08/tutorial-trocando-o-product-code-do-seu.html

O problema é achar o product code certo, tem o navifirm que obtém os códigos direto do site da Nokia, o problema é saber qual a linguagem de cada firmware e as novidades que traz cada um. Se você procurar no Google é melhor, já que os próprios usuários comentam as novidades de cada firmware.

Ah, e lembre-se de pegar um product code compatível com seu RM.

masterdx
29/10/2009, 23:23
Não é nenhum bicho de sete cabeças, e tem vários tutoriais na net, exemplo: http://www.worldsymbian.com.br/2009/08/tutorial-trocando-o-product-code-do-seu.html

O problema é achar o product code certo, tem o navifirm que obtém os códigos direto do site da Nokia, o problema é saber qual a linguagem de cada firmware e as novidades que traz cada um. Se você procurar no Google é melhor, já que os próprios usuários comentam as novidades de cada firmware.

Ah, e lembre-se de pegar um product code compatível com seu RM.

o product code é o mais facil o pessoal sempre posta os novos na comunidade do n96 no orkut

m45t3r
29/10/2009, 23:30
o product code é o mais facil o pessoal sempre posta os novos na comunidade do n96 no orkut
Mas então, tenta aí, é bem simples.

Fica com firmware antigo em smartphone é a pior coisa:p.