PDA

Ver Versão Completa : Full Metal Alchemist [+The end][+Duvida]

Ralff
29/10/2009, 19:06
http://www.freewebs.com/lmcat/fullmetal.jpg

Terminei de assisti o Full Metal Alchemist hj... Ainda n sei como conseguir passar tanto tempo ouvindo falar desse anime e nunca ter assistido antes... Simplismente nota 10. Agora me surgiu uma duvida quanto ao final do anime... É o mesmo do Mangá? Ou melhor... o Mangá já teve um fim certo?

Quanto ao Full Metal novo que tá saindo agora... o Brotherhood... Ele é só um remake do Full Metal original ou tem cenas extras nos capitulos? To pensando em assistir tudo de novo já =P

warlock2k
29/10/2009, 19:14
http://www.freewebs.com/lmcat/fullmetal.jpg

Terminei de assisti o Full Metal Alchemist hj... Ainda n sei como conseguir passar tanto tempo ouvindo falar desse anime e nunca ter assistido antes... Simplismente nota 10. Agora me surgiu uma duvida quanto ao final do anime... É o mesmo do Mangá? Ou melhor... o Mangá já teve um fim certo?

Quanto ao Full Metal novo que tá saindo agora... o Brotherhood... Ele é só um remake do Full Metal original ou tem cenas extras nos capitulos? To pensando em assistir tudo de novo já =P
O mangá ainda não terminou, mas está perto do fim.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood é uma adaptação do mangá. O primeiro anime seguiu o mangá só até um certo ponto (mais ou menos até a parte em que os irmãos Elric investigam o 5º Laboratório) e tomou um rumo bem diferente depois disso. Brotherhood vai seguir a história do mangá até o fim e tem muitas diferenças em relação ao primeiro anime, embora o início das 2 séries (até o ponto em que divergem) seja quase o mesmo.

Recomendo que você assista Brotherhood, pois essa é a adaptação que vale. [:king]

Saymon600
29/10/2009, 19:15
Vc simplesmente poderia tirar suas dúvidas aqui:
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=211198

Mas como já abriu o tópico, a primeira versão de FMA não seguiu o mangá, ela foca mais no desenvolvimento dos personagens.
Já o Brotherhood segue o mangá, e o mangá ainda não acabou.

Tanatos
29/10/2009, 19:39
Cara Veja esse novo
pq meu sem comparaçao esse BrotherHood
eh muito mais show...
vc tem q ver

Ralff
29/10/2009, 19:50
Ah... vlw pelo esclarecimento, não sabia que existia um topico oficial... Mas aproveitando esse post, Alguem sabe onde eu posso baixar o Brotherhood por torrent numa qualidade boa? Os tracks do Haitou estão mortos... (vou perguntar no topico oficial tbm ^^)

_Makoto_
29/10/2009, 20:13
Cara Veja esse novo
pq meu sem comparaçao esse BrotherHood
eh muito mais show...
vc tem q ver

para mim tá tendo explicação desnecessária demais e incluiram como no mangá aquela outra alquimia com personagens que não vou com a cara :p nem vou muito com a cara do Brotherhood sou mais o primeirão mesmo......esse novo fazem muitas brincadeiras nas partes que tem que ser sério

warlock2k
29/10/2009, 21:26
Mangá > Brotherhood >>>>>>>>>>>>>>>>>>> resto. [:king]

rpacciulli
29/10/2009, 22:31
para mim tá tendo explicação desnecessária demais e incluiram como no mangá aquela outra alquimia com personagens que não vou com a cara :p nem vou muito com a cara do Brotherhood sou mais o primeirão mesmo......esse novo fazem muitas brincadeiras nas partes que tem que ser sério

oh, brother... [kviraolho]

Maiscredoo
30/10/2009, 09:49

O outro tambem zuava bastante, é carcateristica de fullmetal, nao importa se é mangá ou anime.....

mas concordo que a serie de 2003 sabia coordernar melhor as palhaçadas......elas aconteciam, mas nao quebravam o clima como agora.......era melhor de alguma forma.....

...........

Podem me jogar pedras, mas até o ponto q está o brotherhood ainda prefiro o primeiro anime :p

eu realmente quero q algo muito do espetacular aconteça pra eu prefir a segunda.......e só por ser em HD nao é mérito! :lol

Ralff
30/10/2009, 15:15
Concordo com o Maiscredo, eu assisti alguns episodios do Brotherhood... acho que tem momentos que o anime perdeu um pouco a seriedade, tipo, não mostrou a cena em que Edward tá fazendo a cirugia para colocar as proteses e Al fica escutando os gritos de dor dele do lado de fora, também não mostro a cena em que a mãe deles morre em frente aos olhos de Edward e Al, sem falar que a voz de Edward nessa dublagem parece a voz de Naruto [:grr][:grr]

Porem isso tudo não faz com que o anime seja ruim, pelo contrario... é muito bom, com certeza irei assisti-lo todo, talvez não com a espectativa de ser melhor do que o original, mas sim por curiosidade em saber o final segundo o mangá.

OBS: Eu assisti o Full Metal Alchemist original todo dublado.

warlock2k
30/10/2009, 16:06
Cena de cirurgia? Isso está me parecendo filler! E quem se importa com filler, afinal? [kdiabo]
Juro que não entendi a reclamação quanto à voz do Ed, já que a dubladora dele em Brotherhood é a mesma do anime original. E é óbvio que a voz japonesa não vai ser igual à dublagem brasileira, pois isso já seria pedir demais. :p

AYSJr
30/10/2009, 16:14
Na verdade, a história do manga (e consequentemente do segundo anime) foca muito mais em parte política e na origem e motivos do vilão (ridiculamente melhor trabalhado que Dante que até hoje não me convence como inimigo) enquanto que o primeiro foca muito em parte mais emotiva e dramática.Pessoalmente considero a aproximação do manga melhor principalmente devido a 2 personagens que simplesmente roubam a cena de forma fantástica que não aparecem no anime e do enredo que considero mais profundo.

warlock2k
30/10/2009, 16:31
Na verdade, a história do manga (e consequentemente do segundo anime) foca muito mais em parte política e na origem e motivos do vilão (ridiculamente melhor trabalhado que Dante que até hoje não me convence como inimigo) enquanto que o primeiro foca muito em parte mais emotiva e dramática.Pessoalmente considero a aproximação do manga melhor principalmente devido a 2 personagens que simplesmente roubam a cena de forma fantástica que não aparecem no anime e do enredo que considero mais profundo.

Isso mesmo. Sem falar que o primeiro anime não tem a história do extermínio de Ishbal e do que ocorreu em Xerxes. Aliás, nem me lembro se há alguma menção a Xerxes na série.

AYSJr
30/10/2009, 18:25
Isso mesmo. Sem falar que o primeiro anime não tem a história do extermínio de Ishbal e do que ocorreu em Xerxes. Aliás, nem me lembro se há alguma menção a Xerxes na série.

Na primeira série não existe nenhuma menção direta a Xerxes.Mas tem teorias que a área de geração da primeira Pedra Filosofal seria a Xerxes daquele mundo.

Lorde da Dor
30/10/2009, 22:59

nao tem comparaçao a primeira com o brotherhood (isso me lembra fallout :p) mas eu n vi a primeira toda e msm assim até onde eu vi o brotherhood parece que tem mt mais açao que o primeiro e mais sangue

Ralff
01/11/2009, 03:09
Cena de cirurgia? Isso está me parecendo filler! E quem se importa com filler, afinal? [kdiabo]
Juro que não entendi a reclamação quanto à voz do Ed, já que a dubladora dele em Brotherhood é a mesma do anime original. E é óbvio que a voz japonesa não vai ser igual à dublagem brasileira, pois isso já seria pedir demais. :p

O que eu tô tentando de dizer eh que o brotherhood ficou mais "alegre" e o Fullmetal antigo era mais serio apesar das brincadeiras.. tinha cenas mas fortes... não é a cirurgia em si. Quanto a voz eu só comentei =X, mas que parece Naruto parece :-D