Ver Versão Completa : Vamos transformar a arte mangá em movimento cultural!
ruindows
30/10/2009, 12:38
Não sei se isso ja foi feito ou se não!
Vejo pela tv o enorme número de lixo subcultural como o " Funk Pancadão" se transformarem em movimento cultural e coisas como estilos de desenhos com o manga enfrentar barreiras de impostos e todo o tipo de entrave burocratico para gente que quer abrir uma escola e divulgar o estilo.
E ai como podemos fazer isso?
Shiokazu
30/10/2009, 19:14
não faremos, pois ja é movimento cultural.
o unico problema é que, é um movimento cultural voltado a elite. e eu prefiro assim.
Rocklogan
30/10/2009, 19:17
Livro não tem imposto...
Saymon600
30/10/2009, 19:25
Livro não tem imposto...
mangá é caro do mesmo jeito, aqui no br
mangá é caro do mesmo jeito, aqui no br
Mas é mais barato que em outros países não-asiáticos. Meu amigo foi na Alemanha, por exemplo, e um mangá custava uns 15 euros.
Saymon600
30/10/2009, 21:22
Mas é mais barato que em outros países não-asiáticos. Meu amigo foi na Alemanha, por exemplo, e um mangá custava uns 15 euros.
A qualidade de lá deve ser bem melhor do q das editoras daqui, logo deve valer mais a pena q algo q apodrece rápido
dlanceloth
30/10/2009, 21:27
o unico problema é que, é um movimento cultural voltado a elite. e eu prefiro assim.
que pensamento retrogrado facepalm
KonaKona
30/10/2009, 21:52
Concordo com a primeira frase. Com a segunda não, afinal no Japão é um movimento cultural voltado ao povo e foi isso que permitiu o mangá se transformar no que é hoje. Quanto ao Brasil é questão de tempo até que seja reconhecido. No começo é comum haver certa resistência, mas com o tempo isso é quebrado.
Se servir como exemplo (e aproveitando que estamos num fórum sobre o assunto) o mesmo caso acontece hoje com os games. Durante muito tempo os jogos foram criticados e considerados nocivos e coisa de criança. Hoje eles têm um respeito enorme em todas as partes do mundo. Com o mangá certamente acontecerá algo parecido e já vem acontecendo.
ruindows
30/10/2009, 22:26
A idéia era levar para o governo para que o mesmo recebece insentivos através do ministério da cultura para ganhar uma maior divulgação tambem!
.Matheus
30/10/2009, 23:37
Se melhorar a tradução, concordo.
É um saco ter que ir procurar manga na net, principalmente os minors.
Shiokazu
31/10/2009, 00:44
... pessoas pessoas é serio, é melhor que o mangá continue uma cultura reservada, seriously.
ou vai acontecer com oque aconteceu com os games, to falando por parte das pessoas mesmo, afinal não é todo mundo que vai saber apreciar os mangás, e os animes, então pense direito.
mesmo que isso fique popular no brasil, quais tipos de mangás e animes virão pra cá? o publico vai ser um totalmente diferente, e ai podemos esperar toneladas de shounens com peitos bundas tiros sangue explosões e moleques querendo se tornar hokages ou homens gritando e emanando energia de forma a ficarem extremamente poderoros.
ou então um monte de ecchi generico, enfim, ja viu aonde quero chegar, se não fosse o sistema captalista visando o lucro no nosso pais, ignorando qualidade do produto.
não iria adiantar, e se a imagen do fã ja não é muito boa hoje em dia, imagine só você com seu mangázinho que ninguem lê porque não tem nada do citado acima sendo zoado por um retardado porque você não lê algo bom.
é como oque acontece com quem joga RPG aqui no brasil.
anote oque eu falei, e, se isso da popularização rolar, traga a tona quando for necessario.
(eu não estou brincando)
.Matheus
31/10/2009, 01:20
Ok, vou melhorar minha resposta então. só concordo se vier isso como cultura:
http://www.schemamag.ca/archive2/images/imaid.jpg
Com Thigh-High, de preferêcia.
hmmmm, não...mangá pras massas seria um desastre
KonaKona
31/10/2009, 01:53
De qualquer forma a tendência é essa, até pelo tipo de público aqui no Brasil. Mas convenhamos, nem tudo que aparece no Japão é uma maravilha. Tem material desse tipo que vem pro Brasil e ainda coisas bizarras como Kodomo no Jikan, que é um puro apelo para pedofilia. Se viessem séries com apelo loli (mesmo que só no visual) o pessoal iria encher o saco do mesmo jeito. Tanto o que é popular no Japão quanto no Brasil tem seus problemas e apelos a algum tipo de fetiche ou estereotipo.
São poucos os animes e mangás que saem disso e acabam sendo algo mais. E muitas vezes infelizmente boa parte é algo "elitizado" nos dois países.
Maiscredoo
31/10/2009, 02:52
Qualquer cultura "diferente" q se espalhe, inicialmente, acaba tendo a imagem meio destruída
leva tempo até difundir e ganhar respeito
e mesmo quando ganhar respeito, se se expandir á uma imensa maioria, teremos de qualquer forma os fãs mais antigos, que sabem bem o que estão lendo ou vendo, e aqueles (grande massa) que mal fazem ideia.....mas q consomem igual, pq é famoso, ou pq a capa era bacana (o que acontece com jogos hoje em dia)
e esse ultimo grupo nao é nescessario á comunidade verdadeiramente fã, pois nao acrescentam nada, pelo contrario, apenas difundem porcarias (no caso dos mangás, q sao vendidos) como mencionaram antes
melhor q a cultura de anime e mangá se mantenha assim como está mesmo......
Saymon600
31/10/2009, 08:17
hmmmm, não...mangá pras massas seria um desastre
Ia sair vários otakus doentes, q eventualmente iriam querer eroges no Brasil
Tenho medo disso
kenziner
31/10/2009, 09:29
Para mim está bom do jeito que está. Tipo underground.
Warlocker
31/10/2009, 13:13
Isso ai! Precisamos de mais mangas feitos aqui no Brasil, como Turma da Monica, Luluzinha, o manga do Corinthians e umq vao fazer do Michael Jackson!!! Hum.. Talvez nao precisemos nao.. LoL...
Isso ai! Precisamos de mais mangas feitos aqui no Brasil, como Turma da Monica, Luluzinha, o manga do Corinthians e umq vao fazer do Michael Jackson!!! Hum.. Talvez nao precisemos nao.. LoL...
esse do MJ eu ainda não tinha ouvido falar [karrepio][karrepio][karrepio][karrepio]
Panina Manina
31/10/2009, 14:52
Se esse movimento fizer com que a Conrad volte, e logo, a publicar Blade por aqui, eu apoio.
Rocklogan
31/10/2009, 15:09
Se esse movimento fizer com que a Conrad volte, e logo, a publicar Blade por aqui, eu apoio.
Foi banido ou oq?
blackjew
31/10/2009, 16:07
Realmente não ligo. Tem gente querendo que VG seja considerado arte, que o papai e mamãe não vejam como coisa de criança, que isso e aquilo.
Besteira, ligo lá e jogo/leio/assisto e foda-se o resto.
E Brasil divulgando mangá japônes é bastante tenso. No máximo um mangá "brasileiro", e muito provavelmente seria tudo menos um mangá.
Muito mais fácil, lógico e apropriado seria divulgar mais a xilogravura e a literatura de cordel.
Panina Manina
31/10/2009, 16:24
Foi banido ou oq?
http://www.compusert.com.br/loja/images/mouse_clone1.jpg
dlanceloth
31/10/2009, 17:49
... pessoas pessoas é serio, é melhor que o mangá continue uma cultura reservada, seriously.
ou vai acontecer com oque aconteceu com os games, to falando por parte das pessoas mesmo, afinal não é todo mundo que vai saber apreciar os mangás, e os animes, então pense direito.
mesmo que isso fique popular no brasil, quais tipos de mangás e animes virão pra cá? o publico vai ser um totalmente diferente, e ai podemos esperar toneladas de shounens com peitos bundas tiros sangue explosões e moleques querendo se tornar hokages ou homens gritando e emanando energia de forma a ficarem extremamente poderoros.
ou então um monte de ecchi generico, enfim, ja viu aonde quero chegar, se não fosse o sistema captalista visando o lucro no nosso pais, ignorando qualidade do produto.
não iria adiantar, e se a imagen do fã ja não é muito boa hoje em dia, imagine só você com seu mangázinho que ninguem lê porque não tem nada do citado acima sendo zoado por um retardado porque você não lê algo bom.
é como oque acontece com quem joga RPG aqui no brasil.
anote oque eu falei, e, se isso da popularização rolar, traga a tona quando for necessario.
(eu não estou brincando)
é... o mais cômico é que os mesmos garotos que hoje fala dos garotinhos "que queriam ser hokage e soltar rasengan" viviam brincando de "KAMEMEHA" e "vai pikachu" "eu so o ranger vermelho" quando eram crianças [kviraolho]
Vão ter os retardados ? Vão. É impossivel não telos, até no Japão tem....
Eu não entendo p pq dessa mania de "elitização" das coisas que o pessoal gosta. Isso é pensamento de criança de 4ª série!!!
Rocklogan
31/10/2009, 18:06
é... o mais cômico é que os mesmos garotos que hoje fala dos garotinhos "que queriam ser hokage e soltar rasengan" viviam brincando de "KAMEMEHA" e "vai pikachu" "eu so o ranger vermelho" quando eram crianças [kviraolho]
Eu não entendo p pq dessa mania de "elitização" das coisas que o pessoal gosta. Isso é pensamento de criança de 4ª série!!!
Criança é uma coisa, é normal criança brincar de herói e etc, mas tem bastante marmanjo de 15/18 anos fazendo jutsu e o escambau a 4, ai já é retardo mental.
Eu também sou contra a "elitização" mas creio que algumas coisas para funcionar descentemete tem que ter uma certa restrição.
Imagina se o povo brasileiro já faz careta quando tem que ler algo,e fala que "desenho" é coisa de criança, imagina o resto.
Panina Manina
31/10/2009, 18:11
Criança é uma coisa, é normal criança brincar de herói e etc, mas tem bastante marmanjo de 15/18 anos fazendo jutsu e o escambau a 4, ai já é retardo mental.
Eu também sou contra a "elitização" mas creio que algumas coisas para funcionar descentemete tem que ter uma certa restrição.
Imagina se o povo brasileiro já faz careta quando tem que ler algo,e fala que "desenho" é coisa de criança, imagina o resto.
São esses retardados que mantem o mercado de mangás vivo no Brasil.
Mostre o quanto você é "elite" parando de ler scans e comprando os mangás na banca.
Rocklogan
31/10/2009, 18:21
São esses retardados que mantem o mercado de mangás vivo no Brasil.
Mostre o quanto você é "elite" parando de ler scans e comprando os mangás na banca.
Não sabia que ser retardado era pré-requisito para ler mangás.
Pena não ter nas bancas, e eu não sei ler japonês pra comprar importado...
Panina Manina
31/10/2009, 18:39
Não sabia que ser retardado era pré-requisito para ler mangás.
Pena não ter nas bancas, e eu não sei ler japonês pra comprar importado...
São as pessoas que o outro chamou de retardados que consomem em massa e permitem a editora lucrar e manter os mangás "bons" que ele gosta.
E quem gosta de qualidade não compra qualquer coisa não, escolhe bem o que comprar. E isso diminui as vendas, ao contrário o modista que sai comprando um monte.
.Matheus
31/10/2009, 22:00
Eu sou a favor, mas tem que trazer coisa boa, não só shonen que só tem luta e eros.
A propósito, alguém conhece um bom fórum de discussão sobre animes/mangas daqui do brasil?
Martec2005
31/10/2009, 22:05
Eu sou a favor, mas tem que trazer coisa boa, não só shonen que só tem luta e eros.
A propósito, alguém conhece um bom fórum de discussão sobre animes/mangas daqui do brasil?
o que eu vi por ai...
Só fica discutindo os shounens...
Aqui é menos pior na minha opinião.
Shiokazu
01/11/2009, 01:31
são dessas pessoas que eu to falando...
aqui é o menos pior dos boards /a/ do brasil na minha opnião.
po não é desculpa não saber falar japonês, mostre o quanto elite você é e vá aprender.
eu só prefiro que seja underground porque me sinto mais confortavel assim. eu nem reclamaria se virasse cultura mesmo, mas cultura de consumo apenas, não reclamaria, SE viesse material bom pra cá tambem, ate que vem, tem uns bons mangás sendo publicados hoje em dia mas...
sei lá, meio que, ainda falta muita coisa. tem mais, não sei se esse tipo de cultura iria colar com o perfil brasileiro.
algaldia
01/11/2009, 05:50
Cara, tirou as palavras dos meus dedos!!!
Hitokiri-Ken
01/11/2009, 13:05
A qualidade de lá deve ser bem melhor do q das editoras daqui, logo deve valer mais a pena q algo q apodrece rápido
Mas lá no país do mangá, ele é um negócio efemero mesmo. tirando os Tankobon o mangá mesmo é todo feito em papel jornal (ou papel primavera ranca-c*).
Prefiro o conceito japonês mesmo, onde temos várias histórias num volume só, o que sempre é bom pra dar abertura pra novos autores.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.