Ver Versão Completa : A telefônica vai comprar a GVT e quem paga é você.
Telefônica emitirá R$ 6 bilhões em notas promissórias para comprar GVT
Operação foi aprovada hoje (9/11) pelo Conselho de Administração; para ProTeste, aquisição pode causar "lesão irreparável" aos usuários.
A Telefônica, por meio de sua empresa controlada Telesp, vai emitir até 6 bilhões de reais em notas promissórias para assumir o controle da operadora de telefonia GVT, informa a Reuters.
A operação foi aprovada nesta segunda-feira (9/11) pelo Conselho de Administração da Telesp. Segundo a empresa, os recursos servirão como parte do pagamento pela GVT, cujo leilão de venda está previsto para ocorrer em 19 de novembro.
Lesão irreparável
A associação de consumidores ProTeste enviou nota à Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, alertando para o risco de "lesão irreparável para o consumidor" caso o negócio seja concretizado.
Segundo a ProTeste, existe a possibilidade de que os custos da aquisição sejam repassados para os usuários.
A entidade lembra que a GVT foi "uma das únicas operadoras" a atender a finalidade prevista na Lei Geral de Telecomunicações, com "níveis de qualidade de serviço muitos superiores à média" e preços "mais baratos".
fonte: idgnow
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MPF abre consulta pública sobre compra da GVT pela Telefônica
Ministério Público Federal de São Paulo quer avaliar se aquisição compromete concorrência, capacidade de investimentos e qualidade do serviço.
Agora é torcer pro Ministério Público não deixar isso acontecer
Pessoal quem é contra pode acessar: http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/consumidor-e-ordem-economica/10-11-09-mpf-abre-consulta-publica-sobre-a-compra-da-gvt-pela-telefonica
De forma organizada, português correto e claro mandar um email para:
consultapublica_mssa@prsp.mpf.gov.br ou carta para o endereço: rua Peixoto Gomide, 768, São Paulo-SP, CEP 01409-904, com o assunto “consulta pública procedimento 1.34.001.004256/2009-99” no envelope. Serão aceitas contribuições até às 16h do dia 17 de novembro.
Agora pelo menos isso devemos fazer. É o mínimo, eu estou mandando o email agora mesmo.
E digo mais, tenho 2 emails e vo mandar 2 pra eles xD.
Isso é pq sou 2x contra a telefonica que me "roubou" durante tanto tempo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Compra da GVT pela Telefônica ameaça concorrência
Em carta dirigida ao presidente da Anatel, associação de empresas de telecomunicação recomenda análise profunda sobre legalidade do negócio
pessoal dêem uma lida aqui : http://computerworld.uol.com.br/telecom/2009/11/12/para-telcomp-compra-da-gvt-pela-telefonica-ameaca-concorrencia/
Resumindo: "A TelComp, Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas, enviou carta ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Ronaldo Sardemberg, alertando sobre os riscos da venda da GVT à Telefônica.
Para a entidade, o negócio “coloca em risco a sustentabilidade do modelo regulatório vigente”, que teria como base a liberdade de iniciativa e a livre concorrência, com estímulo à competição.
O texto conclui “não ser prudente” que a Anatel concorde por antecipação com a compra da GVT, sem que antes realize uma análise profunda sobre a legalidade do negócio e seu impacto à concorrência.
leonemesis
10/11/2009, 08:52
http://blogs.gamefilia.com/files/imce/u18103/nooooo.jpg
Meu Deus, estamos fodidos agora! É rezar pra que algo aconteça e isso seja tudo mentira, ou só um pesadelo.
Inu no Taishou
10/11/2009, 08:56
Espero que o governo realmente faça algo pq esse câncer chamado Telefônica não pode se alastrar pro resto do país. Aliás se eu fosse do governo eu mandava estatizar essa merda. Bosta por bosta que fique sendo uma bosta nacional então.
Oscar Metal
10/11/2009, 09:00
A GVT cobra por plano de consumo né?
Eu vi no site deles que existe "Franquias" de Gigabytes.
----------------
Now playing: Obituary - Seal Your Fate (http://www.foxytunes.com/artist/obituary/track/seal+your+fate)
via FoxyTunes (http://www.foxytunes.com/signatunes/)
Uzumaki_Naruto
10/11/2009, 09:07
A GVT cobra por plano de consumo né?
Eu vi no site deles que existe "Franquias" de Gigabytes.
----------------
Now playing: Obituary - Seal Your Fate (http://www.foxytunes.com/artist/obituary/track/seal+your+fate)
via FoxyTunes (http://www.foxytunes.com/signatunes/)
Mas caso isso aconteça mesmo, duvido que continue sendo assim, visto que a Telefonica não tem "franquia".
Mas enfim, uma notícia ruim no final das contas, apesar que, com essa aquisição, é possível que a Telefonica aumente suas velocidades de merda, logicamente também os preços, mas qq coisa é melhor que essa bosta de Speedy 500. [ksuxx]
Edit:
A Telefônica ampliou, na semana passada, sua oferta pela GVT e está disposta a pagar R$ 50,50 por ação, o que levaria o valor de mercado da GVT para quase R$ 7 bilhões.
Não dá mesmo pra competir com os caras.
E lendo mais a respeito, parece que eles manterão o plano de "expansão", vulgo monopólio, e o único estado que sairá perdendo é justamente o maior consumidor de banda larga do Brasil.
Eu não acredito que esses filhos da puta vão fazer isso e não lançar um plano de pelo menos 10mbps pra cá. Lamentável.
eu tenho quase certeza que o plano de 10MB da GVT vai subir pra 199,90 e se equiparar com o de 8MB que é esse preço em SP-capital.
Bem, é foda...pra quem usa telefônica meus pêsames.
Eu gostaria que outra empresa, pode ser a vivendi, comprasse a GVT mesmo que com um preço menor. Mas infelizmente no mundo capitalista as coisas não são assim.
The_Merovigian
10/11/2009, 11:27
É o início do fim...
COLINAS.
<Outsider>
10/11/2009, 11:49
Meu Pai, vamo pra rua galera! ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM!
Meu deus, que desgraça.
Agora ja era, a unica empresa que ainda prestava, agora foi comprada por esse L-I-X-O.
Bem provavel que subam os preços e piorem o serviço, pois claro, eles tem que pagar a conta agora. Quem usa gvt, sifu.
Merda ... agora to fudido mesmo, ou é BRT ou é Telefonica :'(
tem uma pequena esperança, mediante a protestos saiu isso
Ministério Público Federal de São Paulo quer avaliar se aquisição compromete concorrência, capacidade de investimentos e qualidade do serviço.
O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) quer avaliar se a compra da GVT pela Telefônica pode comprometer a capacidade de investimentos da empresa espanhola e o consequente comprometimento da prestação dos serviços no Estado. Para isso, o MPF abriu nesta terça-feira (10/11) uma consulta pública sobre o assunto.
fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2009/11/10/mpf-abre-consulta-publica-sobre-compra-da-gvt-pela-telefonica/
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Uzumaki_Naruto
10/11/2009, 12:34
E tem mais, tava vendo umas notícias que a Telefonica recorreu ao Banco do Brasil senão me engano, pra financiar a compra da GVT.
Ou seja, os caras não tem grana em caixa pra comprar, claro, se isso for verdade.
E porque eles recorreram ao BB? Ah sim, porque deve ser mais fácil dar calote nos caras. Há boatos que eles já negociaram com Bradesco e Itaú e até mesmo Santander, mas nenhum aceitou, porque será né?
Bom, que o MP foda grandão com essa compra.
adeus, unica internet decente do pais.
Coffinator
10/11/2009, 13:08
Já era. Quem for cliente da GVT, meus pêsames!
AlucardSan
10/11/2009, 13:13
fudeu
e eu sonhando aqui, que ela iria vir pro Rio e me salvar da VELOX. PQP hein, SE FUDER !!!
temos que tomar vergonha na cara, virar francês ou argentino e sair pras ruas pra quebrar o pau. parar de aceitar as coisas que nos impõe. SE FUDER MEU !
10 meses no inferno ate cancelar gvt ano q vem :(
fudeu!
LucianoBraga
10/11/2009, 13:28
Legal, vão fuder com a GVT.
cooltrane
10/11/2009, 13:53
Pessoal,
Sou um cliente MUITO satisfeito da GVT e estou bastante preocupado com essa possível compra da empresa pela Telefônica.
Apesar de achar a que a nossa manifestação aqui é válida e legítima, creio que devemos nos concentrar em nos fazermos ouvidos nos foros adequados. Sei que todos já estamos céticos com relação às instituições no nosso País, mas temos que jogar seguindo as regras do jogo democrático... já me manifestei junto à Ouvidoria da GVT e à Anatel, por meio dos respectivos sites.
Essa notícia de que o Ministério Público Federal está com uma consulta pública sobre o tema é alentadora, uma vez que ele é, em tese, um dos foros mais isentos para que a nossa opinião seja repercutida.
Por isso proponho: vamos, de forma respeitosa e ordeira, nos manifestar junto ao MPF! Temos até o dia 17 para tal, é possível conseguir até lá um número bom de mensagens. Não façamos nenhuma mensagem padronizada; façamos, individualmente, as ponderações que acharmos mais relevantes. Basta ser educado e respeitoso. O órgão está lá justamente para nos servir, nos ouvir. Usemos esse direito! Dediquemos 10 minutos para exercer nossa cidadania, não precisa ser um texto longo, segue o link com instruções de como proceder:
http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/consumidor-e-ordem-economica/10-11-09-mpf-abre-consulta-publica-sobre-a-compra-da-gvt-pela-telefonica
É provável que isso fuja do escopo desse fórum, mas talvez um tópico fixo e a postagem em mais fóruns, consiga uma adesão considerável. Quem sabe, com muitas manifestações de cidadãos, o MPF não consiga impedir a venda? Quem se anima em trabalhar um pouco nisso?
Abraço,
cooltrane
Maravilha, não sou usuario gvt, mas mandarei um email assim que chegar em casa. Creio que TODOS aqui devam fazer isso.
lucianofvd
10/11/2009, 15:05
e eu sonhando aqui, que ela iria vir pro Rio e me salvar da VELOX. PQP hein, SE FUDER !!!
temos que tomar vergonha na cara, virar francês ou argentino e sair pras ruas pra quebrar o pau. parar de aceitar as coisas que nos impõe. SE FUDER MEU !
Nós brasileiros somos muito passivos, vemos as coisas acontecerem e não fazemos nada, ficamos olhando, foram poucas as vezes que a população se juntou para um bem comum, o impeachment do Collor foi um desses raros momentos e agora esse picareta dessa empresa vai ferrar a única que presta, lamentável.
gamelouco
10/11/2009, 15:06
todo mundo devia mandar essas PO*** tomar no **, cancelar essa MER** e voltar a usar cartas :rox
Minotauro!=Centauro
10/11/2009, 15:06
Alguém topa criar um site pro pessoal se reunir para protestar, de alguma forma, contra a Telefonica?
The_Merovigian
10/11/2009, 15:10
Go Ministério Público, go! [krox]
O MP é nossa última esperança. Porque se depender dessa prostitutura da ANATEL, vendida do caralho, os consumidores estão é fudidos. [kong]
Pessoal quem é contra pode acessar: http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/consumidor-e-ordem-economica/10-11-09-mpf-abre-consulta-publica-sobre-a-compra-da-gvt-pela-telefonica
consultapublica_mssa@prsp.mpf.gov.br ou carta para o endereço: rua Peixoto Gomide, 768, São Paulo-SP, CEP 01409-904, com o assunto “consulta pública procedimento 1.34.001.004256/2009-99” no envelope. Serão aceitas contribuições até às 16h do dia 17 de novembro.
Agora pelo menos isso devemos fazer. É o mínimo, eu estou mandando o email agora mesmo.
Wolfwood
10/11/2009, 15:38
Quem usa GVT se prepare: vai ficar mais caro e mais lento o serviço.
Joseph Korso
10/11/2009, 15:46
OK... Que "Conselho de Administração" é esse que simplesmente aceita uma coisa dessas, em detrimento de qualidade de serviço, dá ok para uma transação dessas?
E o brasileiro, usuário da budega não opina nunca agora?
Joseph Korso
10/11/2009, 15:49
O presidente do grupo espanhol de telecomunicações Telefônica, César Alierta, disse nesta quarta-feira que a compra da operadora de telecomunicações brasileira GVT poderá ser fechada em dois meses, caso não seja feita nenhuma outra contra-oferta.
A filial brasileira da Telefônica, Telesp, apresentou no início do mês uma proposta de compra da GVT por 6,5 bilhões de reais, superando em 20 por cento uma proposta anterior apresentada pela Vivendi.
"Realmente não sei (se haverá uma contra-oferta). A GVT é muito complementar para a Telefónica... (E para fechar a transação) acredito que estamos falando de uns dois meses", disse Alierta em entrevista à Reuters TV em Bruxelas.
Em relação às negociações para compra da operadora alemã Hansenet, Alierta disse que vê avanços e que, em qualquer situação, o resultado das negociações será conhecido até o final do ano.
"Acredito que estamos nos aproximando, mas veremos isso nas próximas semanas. Qualquer coisa que aconteça (sobre esse assunto) ocorrerá antes do final do ano", acrescentou.
A Telefônica informou na semana passada que segue interessada na compra da Hansenet, colocada à venda por sua sócia Telecom Italia, mas ainda não há acordo sobre preço.
A empresa é atualmente a quarta maior operadora de banda larga na Alemanha.
Fonte: Polibio Braga (polibiobraga.blogspot.com)
Já mandei.
Bora lá galera, pelo menos tentar reagir pra que isso não ocorra.
seshosama
10/11/2009, 16:13
O ideal serial você fazer um texto já pronto e colocar no seu primeiro post
Ai o pessoal só copia e cola no e-mail e manda,fica mais fácil e organizado assim.
Pra deixar marcado nesta página:
Pessoal quem é contra pode acessar: http://noticias.pgr.mpf.gov.br/notic...ela-telefonica
BigBrother
10/11/2009, 16:16
mandar um email vai adiantar o que ? haha:
a noite estarei mandando um email com certeza. isso não pode acontecer de jeito algum :-(]
um email realmente não adianta nada não. agora, vários emails sim. tem que manda não só um pra eles, como um pra todos os seus contatos. foda que ninguém faz nada, exatamente por esse pensamento =/
Ai o pessoal só copia e cola no e-mail e manda,fica mais fácil e organizado assim.
Não é bem assim
"consulta pública a todos os interessados que entendam ter considerações, informações e documentos sobre “a aquisição da GVT pela Telefônica, aspectos concorrenciais, consumeristas e sua repercussão na capacidade de investimento na rede e nos serviços”.
Basicamente não pode ser e-mail tudo igual dizendo que é contra....sacou?
Eles querem argumentos fortes e etc como escrito lá.
Ainda não sei se vai adiantar, mas é bom mandar um e-mail sério conforme descrevi acima.
BigBrother
10/11/2009, 16:48
vcs acham mesmo que alguns emails vão parar um negocio de 7 bilhões ?
haha:
haha:
faz assim brother clica no link lá e entenda o que o Ministério Público ta querendo.
Se não fizer isso melhor não postar besteira
The_Merovigian
10/11/2009, 17:05
Já mandei.
Bora lá galera, pelo menos tentar reagir pra que isso não ocorra.
É isso aí. Não adianta só ficar bancando o revoltadinho aqui e não fazer nada. [kong] Bora agir, cambada! [krox]
Eita porra. Olha a idéia do cara. Não viaja, meu. [kong]
haha:
Filho, você sabe o que é Consulta Pública? [kong]
O Ministério Público está pedindo a opinião da população. Se eles se convencerem de que essa transação vai prejudicar os consumidores (como de fato irá) muita coisa pode acontecer a nosso favor.
É por pensamentos como o seu que essa porra não vai pra frente.
cooltrane
10/11/2009, 17:08
haha:
Creio que se há uma coisa que não existe em excesso atualmente é ingenuidade.
Não me parece que alguém aqui tenha grandes ilusões sobre conseguir impedir a transação com "e-mails", como você disse. Mas e então? Apenas por isso vamos abrir mão do direito de manifestar a nossa opinião? O serviço de telecomunicações é de natureza pública, e deve, pois, obedecer ao interesse público. Vamos deixar que o poder econômico dos "7 bilhões" aja simplesmente sem qualquer tipo de resistência ou aviso por parte da sociedade?
Se só reclamarmos em fóruns de internet ou dentro de nossas casas é porque merecemos o péssimo tratamento que nos é dispensado pelas empresas.
Por isso, respeitosamente discordo do seu ponto de vista: acredito que temos sim que deixar o MPF saber a nossa opinião sobre essa transação. Mesmo que não seja possível impedir o negócio, uma mensagem foi passada: estamos de olho, a qualidade atual dos serviços da GVT é reconhecida, e um retrocesso será imediatamente percebido e combatido por nós, usuários.
Joseph Korso
10/11/2009, 17:09
Mandei já.
"JÁTÁLÁ"
The_Merovigian
10/11/2009, 17:11
Creio que se há uma coisa que não existe em excesso atualmente é ingenuidade.
Não me parece que alguém aqui tenha grandes ilusões sobre conseguir impedir a transação com "e-mails", como você disse. Mas e então? Apenas por isso vamos abrir mão do direito de manifestar a nossa opinião? O serviço de telecomunicações é de natureza pública, e deve, pois, obedecer ao interesse público. Vamos deixar que o poder econômico dos "7 bilhões" aja simplesmente sem qualquer tipo de resistência ou aviso por parte da sociedade?
Se só reclamarmos em fóruns de internet ou dentro de nossas casas é porque merecemos o péssimo tratamento que nos é dispensado pelas empresas.
Por isso, respeitosamente discordo do seu ponto de vista: acredito que temos sim que deixar o MPF saber a nossa opinião sobre essa transação. Mesmo que não seja possível impedir o negócio, uma mensagem foi passada: estamos de olho, a qualidade atual dos serviços da GVT é reconhecida, e um retrocesso será imediatamente percebido e combatido por nós, usuários.
Disse tudo. [:king]
NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! adeus chegada internet de 10megas barata aqui em sp, e bom atendimento pq ja vi na gamevicio e pelo cooltrane dizem que o atendimento e a internet é excelente.
Minotauro!=Centauro
10/11/2009, 17:26
Pessoal quem é contra pode acessar: http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/consumidor-e-ordem-economica/10-11-09-mpf-abre-consulta-publica-sobre-a-compra-da-gvt-pela-telefonica (http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/consumidor-e-ordem-economica/10-11-09-mpf-abre-consulta-publica-sobre-a-compra-da-gvt-pela-telefonica)
consultapublica_mssa@prsp.mpf.gov.br (consultapublica_mssa@prsp.mpf.gov.br) ou carta para o endereço: rua Peixoto Gomide, 768, São Paulo-SP, CEP 01409-904, com o assunto “consulta pública procedimento 1.34.001.004256/2009-99” no envelope. Serão aceitas contribuições até às 16h do dia 17 de novembro.
Vou mandar com todos os emails que eu tenho... :D
É esse tipo de pensamento que faz o nosso Brasil a merda que está.
("ah, sou só eu mais 180 milhões que pensamos assim, vai aparecer alguém que vai salvar a pátria e blá, blá, blá")
Joseph Korso
10/11/2009, 18:06
Acho que vocês estão jogando muito videogame...
Assim filho:
Se essa porra for fechada, não tem mais continue, capicce?
Se ao menos não se mostrar o interesse, fica na mesma.
Phoenix Eagle
10/11/2009, 18:43
A minha parte eu fiz - já enviei um e-mail!
StrikerX3
10/11/2009, 19:01
Se der merda, ainda posso optar pelo Virtua...
Esse negócio presta mesmo?
Trendkill
10/11/2009, 19:19
Já mandei o email. Fui assinante de todas as empresas internet na minha cidade...todas lixo (NET e BrT). GvT foi o último foco de resistência, espero que não caia.
Gray-fox
10/11/2009, 19:29
Ja mandei o e-mail, n podemos deixar esse absurdo acontecer.
vamos lutar!!!!
Rocklogan
10/11/2009, 19:30
Interessante isso, a Telefonica é um lixo, tudo sucateado, deixa a rede cair, mas pra comprar outra empresa tem dinheiro... isso é mágica... Welcome to Brazil...
Zappatista
10/11/2009, 19:44
E tem mais, tava vendo umas notícias que a Telefonica recorreu ao Banco do Brasil senão me engano, pra financiar a compra da GVT.
Ou seja, os caras não tem grana em caixa pra comprar, claro, se isso for verdade.
E porque eles recorreram ao BB? Ah sim, porque deve ser mais fácil dar calote nos caras. Há boatos que eles já negociaram com Bradesco e Itaú e até mesmo Santander, mas nenhum aceitou, porque será né?
Bom, que o MP foda grandão com essa compra.
Eles faturam HORRORES no Brasil, não investem um centavo na estrutura (até fraudam relatórios), e na hora de comprar outra empresa para consolidar o duopólio com a Oi, querem fazer isso com dinheiro público.
Puta que o pariu, os diretores da empresa no Brasil têm que ser presos, não passam de bandidos.
Mas não esperaria nada do governo. Se mudaram a lei para atender aos interesses do Daniel Dantas, por que iriam parar a Telefonica?
Jango Fett
10/11/2009, 20:06
Cadê o CADE quando precisamos dele?
Uzumaki_Naruto
10/11/2009, 21:46
Vou mandar email tbm meys.
Vamo agita essa poooourrrraaaaa!
Já mandei. A telefonica não consegue manter o próprio sistema com bom funcionamento e ainda quer comprar outra empresa.
Palhaçada isso ...
Martec2005
11/11/2009, 07:24
Eu não entendo...
Não será apenas os usuários da GVT que serão afetados, mas também os usuários da Telefonica. Vc acha que após a compra sem dinheiro a telefonica não irá fazer nenhum reajuste de preço? Vai sobrar dinheiro após essa compra investir em SP? Vai ficar mais estagnado ainda...
Acho que isso que MPF de SP quer ouvir. Acho que a preocupação principal deles é com os usuários de SP.
Apoiado, estou acessando o site!
SoUL_Of_DEviL
11/11/2009, 09:07
O que pode acontecer simplesmente é que as operações de hoje continuem como está e a GVT também continue a mesma coisa por um tempo.
Como não falaram se foi uma fusão, incorporação ou outra modalidade de junção comercial, não dá pra saber realmente como a coisa funcionará.
Só que é meio ingênuo achar que a GVT inteira será desligada para que os equipamentos dela sejam substituídos pela Telefônica. Os equipamentos certamente serão os mesmos. Substituí-los assim de uma hora pra outra seria algo impraticável financeiramente.
O que pode acontecer após mais ou menos 1 ou 2 anos é que os clientes da GVT comecem a sofrer uma instabilidade absurda por mudanças na política de uso do link. Se houver uma mudança na tecnologia (aí sim, um prazo de 1 a 4 anos pra isso é algo viável), poderá haver instabilidade.
Na melhor das hipóteses a Telefonica pode encarar a coisa como um outro tipo de serviço e colocando a GVT como "empresa do grupo Telefônica". Um exemplo? A Vivo é controlada pela Telefonica e nem por isso tem seu nome ou o mesmo tipo de gerenciamento. Nisso aí, a GVT continuaria a existir normalmente, com um gerenciamento diferente da Telefonica em si, simplesmente respondendo à ela e recebendo investimentos diretos.
Uzumaki_Naruto
11/11/2009, 09:40
Acabei de mandar meu e-mail.
Ficou grandinho mas eu caprichei.
Santo GMail que salvou o texto ontem quando caiu a energia aqui no morro!
cooltrane
11/11/2009, 10:37
O que pode acontecer simplesmente é que as operações de hoje continuem como está e a GVT também continue a mesma coisa por um tempo.
O que parece ser mais razoável é realmente que no curto prazo não tenhamos impactos. Mas no médio para o longo prazo, a política da empresa adquirente provavelmente exercerá sua influência, ainda que de forma indireta.
Só que é meio ingênuo achar que a GVT inteira será desligada para que os equipamentos dela sejam substituídos pela Telefônica. Os equipamentos certamente serão os mesmos. Substituí-los assim de uma hora pra outra seria algo impraticável financeiramente.
Isso não é nada razoável mesmo. Certamente isso não acontecerá.
O que pode acontecer após mais ou menos 1 ou 2 anos é que os clientes da GVT comecem a sofrer uma instabilidade absurda por mudanças na política de uso do link. Se houver uma mudança na tecnologia (aí sim, um prazo de 1 a 4 anos pra isso é algo viável), poderá haver instabilidade.
Exato.
Na melhor das hipóteses a Telefonica pode encarar a coisa como um outro tipo de serviço e colocando a GVT como "empresa do grupo Telefônica". Um exemplo? A Vivo é controlada pela Telefonica e nem por isso tem seu nome ou o mesmo tipo de gerenciamento. Nisso aí, a GVT continuaria a existir normalmente, com um gerenciamento diferente da Telefonica em si, simplesmente respondendo à ela e recebendo investimentos diretos.
Pois é, essa é a melhor das hipóteses. Mas creio que temos elementos para não sermos tão otimistas.
Além da questão de uma empresa de alta qualidade ser comprada por uma de baixa, correndo o risco de nivelamento por baixo, há a questão da eliminação da concorrência, que sempre é benéfica ao consumidor. Creio que esse deve ser um dos pontos mais relevantes para a análise do MPF.
Como não falaram se foi uma fusão, incorporação ou outra modalidade de junção comercial, não dá pra saber realmente como a coisa funcionará.
Então.
A negociação é AQUISIÇÂO da gvt. A telefônica não fará fusão, ela vai comprar e 100% da compania será de controle da telefônica. Não sei se serão 100% de ações, mas no mínimo 51% certeza que serão para assumir o controle da GVT.
O que vc falou é o que eu acho que deve acontecer, vou colocar em tópicos o futuro provavél.
-fim de 2009: Telefonica compra GVT
-2010: Creio que só existirá telefonica e acabarão com o nome GVT. A qualidade das conexões será a mesma por um tempo, talvez uns 2 ou 3 anos.
-Após 2011: A telefônica com sua política de não investir na rede, fará com certeza o serviço da GVT ficar saturado e estagnado. Enquanto as outras empresas evoluem, a telefônica não investirá, ou seja, a GVT aos poucos vai ficando pior devido ao aumento do número de clientes e o pouco investimento na rede.
Em são paulo a coisa só tende a piorar.
A telefônica da espanha vai lucrar ainda mais e vai adquirir outra Operadora, no Brasil ou em algum lugar do mundo.
Já me informaram que a Telefônica é a 4º MAIOR empresa do ramo no MUNDO em questão de faturamento e número de clientes.
Provavelmente querem subir de posição
Porra, a Telefonica n tem grana pra investir na qualidade dos serviços prestados, mas tem muita grana pra comprar uma outra empresa que ta dando show de qualidade? Q palhaçada é essa?
Porra, a Telefonica n tem grana pra investir na qualidade dos serviços prestados, mas tem muita grana pra comprar uma outra empresa que ta dando show de qualidade? Q palhaçada é essa?
Pois é!
Isso é a prova viva de que a telefônica quer fazer monopolio e com isso ganhar mais dinheiro com baixo custo enquanto os consumidores que tomem no **
E o pior é que a Anatel nao faz NADA
Martec2005
11/11/2009, 20:57
Mandei o e-mail.
Não deixem de mandar o e-mail pessoal.
Se a compra for concretizada será pior para os assinantes da Telefônica e da GVT.
No caso do assinante da telefônica pode ter certeza que haverá redução no investimento (mais apagão) e até pode ter reajuste na tarifa para cobrir o rombo na caixa.
No caso do assinante da GVT, esse nem precisa dizer neh, se a compra for concretizada pode começar a chorar.
Warrior.of.Ice
11/11/2009, 22:41
Mandei o meu.
QUE MERDA!!
GVT é a melhor operadora no momento, e agora essa bosta da telefonico irá compra-la...
cade o maldito governo pra barrar isso ae?
Compra da GVT pela Telefônica ameaça concorrência
Em carta dirigida ao presidente da Anatel, associação de empresas de telecomunicação recomenda análise profunda sobre legalidade do negócio
pessoal dêem uma lida aqui : http://computerworld.uol.com.br/telecom/2009/11/12/para-telcomp-compra-da-gvt-pela-telefonica-ameaca-concorrencia/
Resumindo: "A TelComp, Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas, enviou carta ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Ronaldo Sardemberg, alertando sobre os riscos da venda da GVT à Telefônica.
Para a entidade, o negócio “coloca em risco a sustentabilidade do modelo regulatório vigente”, que teria como base a liberdade de iniciativa e a livre concorrência, com estímulo à competição.
O texto conclui “não ser prudente” que a Anatel concorde por antecipação com a compra da GVT, sem que antes realize uma análise profunda sobre a legalidade do negócio e seu impacto à concorrência.
fishbits
12/11/2009, 11:43
Dito e feito... é óbvio que continua tudo na mesma, inclusive a direção normalmente permanece nessas fusões, a única diferença é q eles vão mandar os indicadores pros espanhóis acompanharem... investimento em rede q ta funcionando e razoavelmente bem?? a empresa foi comprada pra gerar lucro e não pra dar prejuízo, no mínimo 4 anos pra mais pra tecnologia ficar obsoleta e começar a pensar em mudanças...
SoUL_Of_DEviL
12/11/2009, 19:07
Anatel autoriza compra da GVT
Por Luiza Dalmazo | 12/11/2009 - 18:53
A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, decidiu em reunião realizada hoje conceder a anuência prévia à Telefônica e à Vivendi, o que significa que as empresas agora tem carta branca para comprar a GVT.
Está acontecendo neste momento, em Brasília, uma coletiva de imprensa com o conselheiro João Resende e com o embaixador Ronaldo Mota Sardenberg.
Eles anunciam que agora as duas empresas tem autorização para realizar a transferência de controle da GVT.
A compra da GVT é ainda mais importante para a Telefônica porque a sua principal concorrente, a NET, assumiu a primeira posição no mercado de banda larga do Brasil -- é a maior empresa do setor em número de assinantes.
A Telefônica fez uma proposta de 6,5 bilhões de reais por 100% do controle da GVT no dia 07 de outubro. A oferta foi uma reação à oferta da Vivendi, dias antes, 5,4 bilhões de reais pela companhia.
AlucardSan
12/11/2009, 19:15
ja era
telefonica leva:\
Gray-fox
12/11/2009, 19:21
mais uma vez o Brasil me da orgulho.
mais uma perda para os consumidores
uma empresa desse porte da telefônica com um serviço lixo e vai acabar com a unica empresa q presta, e o pior, nosso "governo" permite uma barbaridade dessas...
vai tomar no cú Brasil!!!!!!!!!!!!1
Martec2005
12/11/2009, 19:25
Realmente é triste.
Não consigo acreditar numa coisa dessa.
Não sei como Telefônica ainda possui a concessão, e para piorar a Anatel libera anuência à telefônica. Acho que só no Brasil mesmo, não consigo imaginar um país manter uma empresa que já falhou várias vezes. Se fosse num país onde agencia reguladora funciona de verdade, com certeza a telefônica já teria perdido a concessão faz tempo.
Shinji Ikari
12/11/2009, 19:25
To quase assinando GVT. Sair da Oi 1mb e passar pra GVT 10 Mb pagando R$20 a mais só...só alegria.
Martec2005
12/11/2009, 19:33
Complementando a notícia
BRASÍLIA (Reuters) - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu nesta quinta-feira anuência prévia para que a Telefônica ou a Vivendi sigam adiante na tentativa de comprar a GVT. No caso da Telefônica, controlada pelo grupo espanhol de mesmo nome, a autarquia impôs restrições de modo a assegurar a concorrência.
Segundo o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, a Telefônica terá de manter estruturas administrativas, comerciais e operacionais independentes se for bem-sucedida na proposta de aquisição da GVT.
Além disso, a Telefônica terá que preservar a marca GVT e manter gestão financeira separada durante cinco anos.
A Telefônica entrou na disputa pela GVT semanas após o grupo francês Vivendi ter manifestado, em meados de setembro, a intenção de realizar uma oferta pública de compra da GVT por 42 reais por ação. A Vivendi não chegou a formalizar a proposta.
A Telefônica, enquanto isso, se dispôs inicialmente a pagar 48 reais por ação da GVT e depois elevou sua própria oferta para 50,50 reais, ou o equivalente a cerca de quase 7 bilhões de reais por toda a companhia.
O leilão de compra das ações da GVT pela Telefônica está marcado para o próximo dia 19.
As ações da GVT encerraram o pregão desta quinta-feira na Bovespa valendo 53 reais, com desvalorização de 0,93 por cento no dia e acima, portanto, da proposta da Telefônica.
(Reportagem de Fernando Exman)
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/11/12/anatel+libera+compra+da+gvt+com+restricao+a+telefo nica+9081981.html
mandei um email [krindomuito]
Isso é abominável, como vamos ter concorrência se essa venda for aceita, ainda mais para a telefônica que presta um serviço porco. quando mais concorrência os serviços de internet vão melhorar e ficar mais barato. só se for cego pra não ver isso. [ksafado]
Coffinator
12/11/2009, 20:45
Anatel é puta de empresa. Não regula PORRA nenhuma e ainda se faz de 'mulher de malandro'.
Ja falei, Anatel não serve pra nada! So faz umas regulamentações xulas e pronto...
Nao justifica o governo gastar verba publica para manter esta autarquia inútil
blackjew
12/11/2009, 22:04
Mandei e-mail também, fiz minha parte. ;D
The Watcher
13/11/2009, 13:15
O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) quer avaliar se a compra da GVT pela Telefônica pode comprometer a capacidade de investimentos da empresa espanhola e o consequente comprometimento da prestação dos serviços no Estado. Para isso, o MPF abriu nesta terça-feira (10/11) uma consulta pública sobre o assunto.
fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2009/11/10/mpf-abre-consulta-publica-sobre-compra-da-gvt-pela-telefonica/
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Pessoal,
Sou um cliente MUITO satisfeito da GVT e estou bastante preocupado com essa possível compra da empresa pela Telefônica.
Apesar de achar a que a nossa manifestação aqui é válida e legítima, creio que devemos nos concentrar em nos fazermos ouvidos nos foros adequados. Sei que todos já estamos céticos com relação às instituições no nosso País, mas temos que jogar seguindo as regras do jogo democrático... já me manifestei junto à Ouvidoria da GVT e à Anatel, por meio dos respectivos sites.
Essa notícia de que o Ministério Público Federal está com uma consulta pública sobre o tema é alentadora, uma vez que ele é, em tese, um dos foros mais isentos para que a nossa opinião seja repercutida.
Por isso proponho: vamos, de forma respeitosa e ordeira, nos manifestar junto ao MPF! Temos até o dia 17 para tal, é possível conseguir até lá um número bom de mensagens. Não façamos nenhuma mensagem padronizada; façamos, individualmente, as ponderações que acharmos mais relevantes. Basta ser educado e respeitoso. O órgão está lá justamente para nos servir, nos ouvir. Usemos esse direito! Dediquemos 10 minutos para exercer nossa cidadania, não precisa ser um texto longo, segue o link com instruções de como proceder:
http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/consumidor-e-ordem-economica/10-11-09-mpf-abre-consulta-publica-sobre-a-compra-da-gvt-pela-telefonica
É provável que isso fuja do escopo desse fórum, mas talvez um tópico fixo e a postagem em mais fóruns, consiga uma adesão considerável. Quem sabe, com muitas manifestações de cidadãos, o MPF não consiga impedir a venda? Quem se anima em trabalhar um pouco nisso?
Abraço,
cooltrane
.....
a noite estarei mandando um email com certeza. isso não pode acontecer de jeito algum :-(]
um email realmente não adianta nada não. agora, vários emails sim. tem que manda não só um pra eles, como um pra todos os seus contatos. foda que ninguém faz nada, exatamente por esse pensamento =/
É isso aí. Não adianta só ficar bancando o revoltadinho aqui e não fazer nada. [kong] Bora agir, cambada! [krox]
Eita porra. Olha a idéia do cara. Não viaja, meu. [kong]
Filho, você sabe o que é Consulta Pública? [kong]
O Ministério Público está pedindo a opinião da população. Se eles se convencerem de que essa transação vai prejudicar os consumidores (como de fato irá) muita coisa pode acontecer a nosso favor.
É por pensamentos como o seu que essa porra não vai pra frente.
Anatel autoriza compra da GVT
Por Luiza Dalmazo | 12/11/2009 - 18:53
A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, decidiu em reunião realizada hoje conceder a anuência prévia à Telefônica e à Vivendi, o que significa que as empresas agora tem carta branca para comprar a GVT.
Está acontecendo neste momento, em Brasília, uma coletiva de imprensa com o conselheiro João Resende e com o embaixador Ronaldo Mota Sardenberg.
Eles anunciam que agora as duas empresas tem autorização para realizar a transferência de controle da GVT.
A compra da GVT é ainda mais importante para a Telefônica porque a sua principal concorrente, a NET, assumiu a primeira posição no mercado de banda larga do Brasil -- é a maior empresa do setor em número de assinantes.
A Telefônica fez uma proposta de 6,5 bilhões de reais por 100% do controle da GVT no dia 07 de outubro. A oferta foi uma reação à oferta da Vivendi, dias antes, 5,4 bilhões de reais pela companhia.
Mandei e-mail também, fiz minha parte. ;D
Redigindo o email neste momento.
Vamos mandar emails, ainda dá tempo!
Chupa Telefonica!!!!
Vivendi surpreende e compra controle da GVT em negociação privada
Publicada em 13/11/2009 às 18h55m
Valor OnlineVivian Pereira Nunes Comente (http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/11/13/vivendi-surpreende-compra-controle-da-gvt-em-negociacao-privada-914745578.asp#coment)
(http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/11/13/vivendi-surpreende-compra-controle-da-gvt-em-negociacao-privada-914745578.asp#coment)
SÃO PAULO e RIO - Num lance surpreendente, o grupo francês de mídia Vivendi fechou a compra de 50% do capital da telefônica GVT por R$ 56 por ação. Até o fim do dia, em negociações complementares deve alcançar o controle, ultrapassando a metade do capital. No total, gastou cerca de R$ 3,5 bilhões com essa tacada, conforme apurou o Valor. A GVT, que nasceu como empresa-espelho da Brasil Telecom, é uma companhia de telefonia fixa e de banda larga presente em estados do Centro-Oeste, do Sul e do Norte, além do Distrito Federal
A negociação ocorreu de forma privada, com os acionistas fundadores - detentores de 30% das ações - e outros dispersos no mercado. Esse era o motivo de tamanho silêncio do grupo francês, desde que a espanhola Telefônica elevou sua própria oferta pelos papéis no mercado de R$ 48 para R$ 50.
A companhia lançará oferta para todo o mercado, elevando o investimento que marca sua entrada no setor de telefonia no Brasil para R$ 7,2 bilhões. Nesta sexta-feira, a ação da GVT (GVTT3) fechou em alta de 2,64%, a R$ 54,40. A ação subia 0,64% e disparou no fim do pregão, depois do anúncio.
A Vivendi tinha a liberdade de realizar a negociação privada com os investidores, uma vez que ainda não havia lançado oficialmente uma oferta pública de compra dos papéis, como fez a Telefônica. O grupo francês havia apenas manifestado sua intenção de comprar a companhia.
Tudo começou em 8 de setembro, quando a Vivendi anunciou um acordo privado com os antigos fundadores da GVT para comprar a fatia deles e também o plano de lançar oferta a todos por R$ 42 por ação. A GVT tinha o capital pulverizado no mercado.
Um mês depois do anúncio do grupo francês, a Telefônica anunciou uma oferta hostil pela empresa a R$ 48 por ação e, em seguida, elevou sua própria proposta para R$ 50,50 - numa tentativa de pressionar a Vivendi a desistir da operação. O leilão da Telefônica estava marcado para o próximo dia 19 de novembro.
fonte:
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/11/13/vivendi-surpreende-compra-controle-da-gvt-em-negociacao-privada-914745578.asp
Pra quem não sabe a Vivendi é uma das maiores empresas de midia do mundo dona, entre outras da Blizzard e da Activision...
AlucardSan
13/11/2009, 20:04
TOMA NO CU TELEFONICA DE MERDA
[khappy]
Telefônica não deve apresentar nova proposta à GVT
Por Camila Fusco | 13/11/2009 - 19:46
A Telefônica não deverá apresentar uma nova proposta de compra à GVT, seguindo a proposta de aquisição da francesa Vivendi de 7,2 bilhões de dólares. Pelo menos isso é o que indica a resposta oficial da assessoria de imprensa da operadora. "A respeito da notícia veiculada pela mídia nesta sexta-feira, a Telefônica manifesta os desejos de boa sorte à GVT".
Em meados de setembro, a Vivendi se dispôs a pagar 42 reais por ação da GVT. Semanas depois, a Telefônica ofereceu 48 reais por papel da GVT o que posteriormente foi elevado para 50,50 reais. O valor oferecido hoje pela Vivendi foi de 56 reais por ação.
http://portalexame.abril.com.br/blogs/zeroseuns/20091113_listar_dia.shtml?permalink=208483
Agora é oficial, a Vivendi é a nova dona da GVT. Vamos ver como o serviço vai ficar de agora em diante, mas a compra da GVT pela Vivendi é bom pra evitar o monopólio.
Martec2005
13/11/2009, 20:09
Fianalmente...
Ainda bem, odeio Telefônica, como odeio essa empresa.
Cobrança indevida, instabilidade na conexão e queda, e sem investimento na cidade onde meus pais residem, já faz três anos que estou tentando migrar de 2MB para 4 MB.
Pelo menos, não vai interferir aqui onde moro (sou usuario GVT). Graças a Deus.
blackjew
13/11/2009, 20:11
Tomou no cu Telefônica.
Agora nem adianta mais tentar vender as cuecas pra cobrir a proposta, fdp.
:haha:haha:haha:haha
Fianalmente...
Ainda bem, odeio Telefônica, como odeio essa empresa.
Cobrança indevida, instabilidade na conexão e queda, e sem investimento na cidade onde meus pais residem, já faz três anos que estou tentando migrar de 2MB para 4 MB.
Pelo menos, não vai interferir aqui onde moro (sou usuario GVT). Graças a Deus.
Martec realmente odeia a Telefônica:D. Tanto que naquele post que abri ontem sobre os aumentos de velocidade no upload ele quase não acreditou:lol.
Aqui não tenho muito o que reclamar, NET Virtua (antiga Big TV) é cara e o Ajato é uma bosta, pelo menos na minha região (Guarulhos). O Speedy é bem estável e quase nunca dá problema (mas se der também reza, o suporte é um lixo).
Mas a notícia é muito boa pois evita o monopólio e vai fazer as concorrentes se mexerem (em especial a própria Telefônica e a NET, que são as duas maiores empresas de internet do Brasil).
Martec2005
13/11/2009, 20:21
Vivendi quer expansão rápida da GVT em todo o país
Nova controladora diz que estratégia está alinhada à presença em países de rápido crescimento econômico
Depois de surpreender o mercado e comprar o controle da GVT, a Vivendi tem pressa para colocar seus planos de crescimento acelerado em andamento. Segundo o grupo de mídia francês, a ideia é reforçar o dinamismo da empresa recém adquirida e expandir sua atuação para todos as regiões do país, inclusive onde a GVT tem uma pequena presença ou não atua ainda. A companhia diz que seu compromisso com o Brasil é de longo prazo.
A empresa conduziu uma negociação privada com os sócios majoritários da GVT, a Swarth Investments LLC, Swarth Investments Holdings LLC and Global Village Telecom (Holland) BV, elevando o preço da sua oferta por ações de R$ 42,00 para R$ 56,00, o que significará um gasto total de R$ 7,2 bilhões pela totalidade.
De acordo com seu comunicado, a entrada no mercado brasileiro está alinhada à estratégia da empresa de atuar em países de rápido crescimento econômico. como fez há alguns anos no Marrocos.
CHUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TELECÔMICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Que venha a VIVENDI!!!
StrikerX3
13/11/2009, 20:27
http://img694.imageshack.us/img694/9843/ewbte.png
Que emoção, meu primeiro Rage/Everything went better than expected! ;D
Vivendi quer expansão rápida da GVT em todo o país
Nova controladora diz que estratégia está alinhada à presença em países de rápido crescimento econômico
Depois de surpreender o mercado e comprar o controle da GVT, a Vivendi tem pressa para colocar seus planos de crescimento acelerado em andamento. Segundo o grupo de mídia francês, a ideia é reforçar o dinamismo da empresa recém adquirida e expandir sua atuação para todos as regiões do país, inclusive onde a GVT tem uma pequena presença ou não atua ainda. A companhia diz que seu compromisso com o Brasil é de longo prazo.
A empresa conduziu uma negociação privada com os sócios majoritários da GVT, a Swarth Investments LLC, Swarth Investments Holdings LLC and Global Village Telecom (Holland) BV, elevando o preço da sua oferta por ações de R$ 42,00 para R$ 56,00, o que significará um gasto total de R$ 7,2 bilhões pela totalidade.
De acordo com seu comunicado, a entrada no mercado brasileiro está alinhada à estratégia da empresa de atuar em países de rápido crescimento econômico. como fez há alguns anos no Marrocos.
Essa sim é uma ótima notícia, se a GVT viesse pra Guarulhos com certeza iria testar:D.
Coffinator
13/11/2009, 20:35
TOMA NO CU, TELECÔMICA!
PS:Venham pra PB, POR FAVOR!
PS2: Vivendi :rox!
toma no cu telefonica de merda
[khappy]
tomou no cu a telefoneca de merda!
Saymon600
13/11/2009, 20:44
Espero q venha mais rápido pra cá
Martec2005
13/11/2009, 20:47
Martec realmente odeia a Telefônica:D. Tanto que naquele post que abri ontem sobre os aumentos de velocidade no upload ele quase não acreditou:lol.
Aqui não tenho muito o que reclamar, NET Virtua (antiga Big TV) é cara e o Ajato é uma bosta, pelo menos na minha região (Guarulhos). O Speedy é bem estável e quase nunca dá problema (mas se der também reza, o suporte é um lixo).
Mas a notícia é muito boa pois evita o monopólio e vai fazer as concorrentes se mexerem (em especial a própria Telefônica e a NET, que são as duas maiores empresas de internet do Brasil).
Bem, odeio mesmo.
Qdo retornar para casa dos pais nas férias de verão, vou tentar novamente migrar de 2MB para 4MB. Se não conseguir, realmente essa merda de empresa só pode estar de brincadeira. Só para dizer não tem NET virtua na cidade onde meus pais residem.
The Watcher
13/11/2009, 21:25
Que ótima notícia.
Belo movimento da Vivendi.
Cheers!
DA|\|IEL
13/11/2009, 21:27
O grupo francês Vivendi surpreendeu o mercado e anunciou a aquisição de 37,9% da GVT, nesta sexta-feira (13/11), da GVT. A Vivendi pagou 56 reais por ação e tem opção de compra incondicional de outros 19,6% da GVT. Com isso, a operadora francesa passa a deter 57,5% da GVT.
O valor total do negócio é de cerca de 7,2 bilhões de reais. O preço por ação é 33% superior aos 42 reais por ação inicialmente oferecidos pela Vivendi (http://computerworld.uol.com.br/negocios/2009/10/21/vivendi-planeja-nova-proposta-pela-gvt). A aquisição foi fechada com os acionistas fundadores e controladores da operadora brasileira, conforme informa comunicado da Vivendi divulgado no mercado francês.
No texto, o CEO da Vivendi, Jean-Bernard Lévy, afirma que a oferta pela GVT reflete a qualidade excepcional do operador e suas equipes. Com as soluções e produtos inovadores em telefonia e internet, a GVT tem o melhor desempenho, entre operadores brasileiros, de banda larga larga, informa o documento.
Vivendi e Telefônica estavam interessadas na compra da GVT e vinham disputando a operadora nos últimos dois meses. Nesta quinta-feira (12/11), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o pedido de anuência prévia para a mudança societária da GVT (http://computerworld.uol.com.br/telecom/2009/11/12/anatel-da-aprovacao-previa-sobre-venda-da-gvt) e abriu caminho para a realização do negócio. Na decisão, a Anatel estabeleceu condições para que a mudança do controle acionário da GVT apenas para uma possível compra pela Telefônica. Como a Vivendi é um grupo novo entrante no mercado nacional, o órgão regulador não impôs restrições.
Procurada por Computerworld, a assessoria de imprensa da Telefônica informou que "a respeito da notícia veiculada pela imprensa na final do dia, a empresa manifesta seus melhores desejos e boa sorte à GVT". Em comunicado, a operadora ressalta queo Brasil continua sendo um mercado estratégico e que estará sempre atenta a novas oportunidades que surjam no setor de telecomunicações. Segundo o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, o valor de 50,50 reais por ação oferecidos pela operadora espanhola pela GVT era a oferta máxima que poderia ser feita pela empresa.
Tomara que chegue logo a GVT por aqui, falam tão bem.
se fode aew Telefônica. [coolface]
Melhor notícia possível. *ufa* E eu nem moro sequer perto de Sao Paulo.
Seria a melhor demonstraçao da palhaçada que é esse país se a Telefonica levasse essa. Fale sério.
Vivendi comprou mesmo? CARALHO... se for, melhor notícia da semana... que pelo menos continue o bom trabalho da GVT.
Shinji Ikari
13/11/2009, 21:39
A perda da GVT é um duro golpe às ambições do grupo espanhol no Brasil, que atua apenas no Estado de São Paulo e via na GVT o caminho mais curto para buscar uma presença em todo o país e competir com a Oi, que comprou a Brasil Telecom e ganhou musculatura nacional.
"Não há mais o que fazer (em relação à GVT). É um momento de reflexão, de conversas internas", disse uma fonte próxima à Telefónica à Reuters, sob condição de anonimato.
[coolface][coolface]
MEYS... edita o título do tópico... E
VAMOS COMEMORAR:
http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/75/5237fogos.jpg
http://i266.photobucket.com/albums/ii270/recados_hlera/105-110/110-000003.jpg
http://prvitorhugo.files.wordpress.com/2008/12/fogos_de_artificio-11119.jpg
Suicidal Pope
13/11/2009, 21:47
Vou achar graça quando sair uma notícia do tipo:
"Telefônica aumenta o preço das mensalidades e planos para arcar com a compra da GVT"
[krindomuito]
Mas se a Vivendi comprou, aí a história muda um pouco.
boa mesmo....
Nossa ótima noticia
AlucardSan
13/11/2009, 22:50
Melhor notícia possível. *ufa* E eu nem moro sequer perto de Sao Paulo.
Seria a melhor demonstraçao da palhaçada que é esse país se a Telefonica levasse essa. Fale sério.
a tendencia eh a gvt chegar antes aqui em natal do q em sp [khappy]
Coffinator
13/11/2009, 23:11
a tendencia eh a gvt chegar antes aqui em natal do q em sp [khappy]
GVT já tem cabeamento em fibra ótica de PE a CE.É só eles quererem.
PS: Já estou contando os dias e 'afiando' o kichute pra meter na bunda da Oi.:rox
dinodino
13/11/2009, 23:11
CHUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAA TELEFONICA FILH@ DA PUT@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@22
[klingua][klingua][klingua][klingua][klingua][klingua]:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox[kbaba][kbaba][kbaba]:konglove::konglove::konglove::konglove::p
AlucardSan
13/11/2009, 23:16
GVT já tem cabeamento em fibra ótica de PE a CE.É só eles quererem.
PS: Já estou contando os dias e 'afiando' o kichute pra meter na bunda da Oi.:rox
natal entrou no mapa deles pru primeiro trimestre de 2010 ja.. vamu ver
;D
AlucardSan
13/11/2009, 23:29
http://img297.imageshack.us/img297/1489/vivendicreu.jpg
PEDALE TELEFÔNICA!
Ganhei o dia com isso :lol
dantekain
13/11/2009, 23:36
essa porra dessa telefonica tinha que fecha as portas
Minotauro!=Centauro
13/11/2009, 23:45
Também. [coolface][coolface][coolface][coolface][coolface][coolface][coolface][coolface][coolface]
http://img297.imageshack.us/img297/1489/vivendicreu.jpg
[krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox][krox]
MikeShox
13/11/2009, 23:54
aaaaaaaa
Inu no Taishou
13/11/2009, 23:57
Ae telecômica tomou no toba! Vá se ferra essa espero que quebre!
:uhuu:uhuu:uhuu:uhuu:uhuu:uhuu:uhuu:uhuu
SamuraiOGC
14/11/2009, 00:05
estou trocando pra GVT essa semana!
IcE_WiNd
14/11/2009, 00:06
Caralho, eu pensei que a Vivendi tava quase pedindo água. Mandou bem!
Agora é chegar 2010 pra GVT estreiar em SP e RJ!
Se fode ae Telebosta
http://startswithabang.com/wp-content/uploads/2009/03/simpsons_nelson_haha3.jpg
Inu no Taishou
14/11/2009, 00:08
Cheguei a rir sozinho aqui quando li a notícia da compra da GVT pela Vivendi.
Zappatista
14/11/2009, 08:13
Agora só tem que ver se não farão igual todas as outras empresas gringas no ramo de telefonia que cobram o olho da cara pelos serviços só para remeterem mais lucros para a matriz.
Mas que é melhor que a Teleafonica, é.
milh0use
14/11/2009, 08:41
CHUPAAAAAAAAAAAA TELEBOSTA!!!
TOMOU NO CU, FDP!
Vá oferecer um serviço de merda no inferno, desgraçada!
No mais, vemnimim GVT! O CEARÁ te espera!
[coolface]
tonyr2d2
14/11/2009, 09:05
caraaaaaaaaaaalho.... de R$42,00 pra R$56,00....
Isso é que é vontade de comprar uma empresa!!!
é, só quero que mantenham a qualidade do serviço
Warrior.of.Ice
14/11/2009, 12:37
Que bom acordar com uma notícia dessas :D
TiaoMacaleh
14/11/2009, 13:19
Esse foi um creu com areia e tudo no toba da telefonica! AuhAuhAUHAUH
Noticia na Integra!!!
Vivendi amplia oferta e anuncia compra de 57% do capital da GVT
Compra da operadora é porta de entrada para grupo francês no país.
Oferta de R$ 56 por ação superou o valor proposto pela Telefônica.
O grupo francês de mídia Vivendi informou nesta sexta-feira (13) que ampliou sua oferta de compra da empresa brasileira de telecomunicações GVT para R$ 56 por ação e já assegurou a aquisição de 57,5% do capital da empresa.
A GVT, que tem sede em Curitiba, é uma operadora de telefonia que iniciou suas operações em 2000 e atua nas regiões Sul, Centro-Oeste e Norte do país, com um total de 2,56 milhões de linhas em operação. Segundo a analista Maria Tereza Azevedo, da Link Corretora, a GVT é hoje a empresa do setor de telefonia "com maior crescimento e rentabilidade" no país.
A GVT nasceu como "operadora espelho", projeto com o objetivo de ampliar a concorrência no setor de telefonia, para concorrer na área da antiga Brasil Telecom (hoje Oi). A empresa oferece serviços de telefonia fixa, banda larga, internet, voz sobre IP (com a marca Vono), além de pacotes específicos para as grandes empresas, como 0800 e internet corporativa.
Negociação privada
A negociação com o grupo francês ocorreu de forma privada, com os acionistas fundadores, detentores de 30% das ações, e outros dispersos no mercado. Desta forma, a Vivendi já garantiu a compra de 37,9% das ações da GVT e tem opção irrevogável para adquirir mais 19,6% do total. A compra da operadora representará a "porta da entrada" para o grupo francês no Brasil.
A GVT informou que, de acordo com a legislação brasileira, a Vivendi vai estender a oferta de comprar por R$ 56 cada ação da brasileira a todos os acionistas. Assim, a empresa francesa pode vir a adquirir até 100% das ações da GVT, em oferta pública a ser realizada.
A Vivendi tinha a liberdade de realizar a negociação privada com os investidores, uma vez que ainda não havia lançado oficialmente uma oferta pública de compra dos papéis, como fez a Telefônica. O grupo francês havia apenas manifestado sua intenção de comprar a companhia.
Negociação
A negociação começou em setembro, quando a Vivendi se dispôs a pagar R$ 42 por ação da GVT. Semanas depois, a espanhola Telefônica, por meio da unidade brasileira Telesp, entrou na briga e fez oferta de R$ 48, que acabou sendo elevada pelo próprio grupo espanhol para R$ 50,50.
No mercado, os papéis operavam em queda de 0,75%, para R$ 52,60 pouco antes do fechamento. O preço pago pela Vivendi representa um prêmio de aproximadamente 6,5% sobre a cotação em bolsa. No terceiro trimestre, a companhia teve lucro de R$ 57,2 milhões, revertendo o prejuízo que tinha mostrado em igual período de 2008.
(Com informações da Reuters e do Valor OnLine)
AlucardSan
14/11/2009, 16:07
ta bom de mudar o titulo do topico :p
blackjew
14/11/2009, 17:14
Valente soube da compra da GVT pela internet
Por Carolina Meyer | 13/11/2009 - 21:01
A sexta-feira 13 foi realmente um pesadelo para o presidente da Telefônica no Brasil, Antônio Carlos Valente. Não bastasse ter perdido a disputa pela GVT para os franceses da Vivendi (http://portalexame.abril.com.br/blogs/zeroseuns/20091113_listar_dia.shtml?permalink=208483), o executivo só ficou sabendo da compra pela internet -- o que causou um profundo mal-estar entre ele e a matriz.
Conversei com um alto executivo da operadora agora há pouco. Ainda atordoado com a informação, ele afirmou que "os acionistas da GVT nem se deram ao trabalho de telefonar avisando."
A notícia, como era de imaginar, caiu como uma bomba dentro da Telefônica (os espanhóis davam como certa a aquisição da GVT (http://portalexame.abril.com.br/blogs/zeroseuns/20091113_listar_dia.shtml?permalink=208487)). Valente deve passar o final de semana estudando uma saída honrosa para a empresa, acuada pelo avanço da Net e das operadoras de celular.
http://portalexame.abril.com.br/blogs/blog4p/20091113_listar_dia.shtml?permalink=208494
--------------
Aaah, fiquei com peninha dele. Nem ligaram pra avisar, tadinho. =( =(
:haha:haha:haha
Bom, tomara que isso seja bom hehe
Coffinator
15/11/2009, 09:44
Valente soube da compra da GVT pela internet
Por Carolina Meyer | 13/11/2009 - 21:01
A sexta-feira 13 foi realmente um pesadelo para o presidente da Telefônica no Brasil, Antônio Carlos Valente. Não bastasse ter perdido a disputa pela GVT para os franceses da Vivendi (http://portalexame.abril.com.br/blogs/zeroseuns/20091113_listar_dia.shtml?permalink=208483), o executivo só ficou sabendo da compra pela internet -- o que causou um profundo mal-estar entre ele e a matriz.
Conversei com um alto executivo da operadora agora há pouco. Ainda atordoado com a informação, ele afirmou que "os acionistas da GVT nem se deram ao trabalho de telefonar avisando."
A notícia, como era de imaginar, caiu como uma bomba dentro da Telefônica (os espanhóis davam como certa a aquisição da GVT (http://portalexame.abril.com.br/blogs/zeroseuns/20091113_listar_dia.shtml?permalink=208487)). Valente deve passar o final de semana estudando uma saída honrosa para a empresa, acuada pelo avanço da Net e das operadoras de celular.
http://portalexame.abril.com.br/blogs/blog4p/20091113_listar_dia.shtml?permalink=208494
--------------
[krindomuito][krindomuito][krindomuito][krindomuito]
Tomou?
Pikachurros
15/11/2009, 10:49
Oba. Agora se não mudarem a legislação, é provável que uma outra empresa estrangeira entre no ramo da telefonia com a compra da Banda H. DoCoMo entre as interessadas.
Aumentando o coro:
TOMAR NO CUUUUUUUUUUUUUUU TELEBOSTA!
alguem vai mandar um email pra gvt elogiando-a pela atitude?,hein?
ps: mal vejo a hora da gvt chegar aqui em sp/capital e fazer concorrencia com a telecomica
tonyr2d2
16/11/2009, 09:44
Um pouco sobre a Vivendi
Um gigante das telecomunicações e do entretenimento está desembarcando em terras brasileiras. Caso de sucesso entre as companhias que se dedicam às tecnologias da comunicação na França, a Vivendi, agora proprietária de 57,5% das ações da GVT, é uma holding com 153 anos de experiência empresarial, que sobreviveu à bancarrota nesta década e agora demonstra fôlego de jovem adulto.
Uma prova de seu dinamismo: a SFR, maior bandeira do grupo na área de telecomunicações, multiplicou seu volume de negócios em 30 vezes em oito anos.
Vivendi, presidida por Jean-Bernard Levy, é hoje um dos símbolos da França que investe em novíssimas tecnologias - e se dá bem. A companhia ostenta marcas fortes em todos os segmentos. É número 1 em TV paga na França, com o Canal+, com 10,6 milhões de clientes; é a primeira em música, com o selo Universal Music Group; é líder em games, por meio da Activision; e é proprietário de duas empresas fortes na França e na África: a SFR, segundo maior operador celular e fixo do país, e Maroc Telecom.
Essa holding, ainda em formação por causa das múltiplas aquisições e vendas feitas na última década, registrou 25,3 bilhões em volume de negócios em 2008, e 4,9 bilhões em resultado operacional nos 77 países em que atua. Em meio à turbulência financeira, seus resultados foram 55% inferiores até setembro, mas grande parte por causa da aquisição da empresa de games Blizzard.
Ainda assim, alguns dos mais importantes indicadores do grupo continuam no azul: alta de 9,8% no volume de negócios, chegando a 19,5 bilhões no período. "O modelo da Vivendi, baseado nos planos de assinatura mensal, continua a demonstrar sua resistência no ambiente atual", disse Philippe Capron, diretor financeiro do grupo.
PREÇO ARRASADOR
É essa companhia, a fusão da SFR com os grupos Neuf e Cegetel - especializados em fornecimento de conteúdo pela internet -, que chega ao Brasil. E, a partir da rede de fibra ótica da GVT, deve chegar também um coquetel que revolucionou as comunicações na Europa: o triple play. Diferente do modelo praticado no Brasil, o triple europeu traz internet de alta velocidade, telefone fixo por IP (Internet Protocol) e televisão HD (alta definição), também por internet. Na França, o pacote se traduz por internet sem fio de até 20 mega de velocidade, ligações gratuitas para telefones fixos de 90 países, TV com alta definição com 140 canais incluídos e com disco rígido, que permite a gravação de programas e interage com o computador, além de vídeo sob encomenda com mais de 5 mil títulos. Resta saber se a companhia também planeja manter no Brasil o preço arrasador que pratica na Europa: 29 por mês.
Alain Argile, engenheiro de consultoria do banco Crédit Agricole, avalia que a aterrissagem no Brasil era uma oportunidade de expansão imperdível para o grupo. Um fator acentuou o apetite da empresa: a falta de outras opções tão atraentes como a GVT, empresa valorizada pelo crescimento anual de 31,1% da base de assinantes e de 40,2% da receita. "O Brasil é uma economia aberta, com cultura próxima dos grupos europeus. Isso torna o país mais atraente do que China, Rússia e Índia", disse ao Estado. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Kid Chameleon
16/11/2009, 09:50
Sou assinante GVT no Paraná pelo menos pra mim até o momento é melhor opção de internet. Caso se concretiza estarei migrando para a Copel.
Mas a copel já está vendendo internet aqui?
Vou ver isso heim hehe
Kid Chameleon
16/11/2009, 10:14
Mas a copel já está vendendo internet aqui?
Vou ver isso heim hehe
CTRL C + CTRL V
Banda Extra Larga - BEL
A partir de 2010 usuários residenciais poderão montar seus próprios pacotes
O Paraná, e os paranaenses atendidos pela COPEL, deverão dispor em primeira mão de serviços de telecomunicações do futuro.
O projeto BEL, que está sendo desenvolvido pela COPEL Telecomunicações, representa investimentos de cerca de R$ 500 milhões, que estão sendo aplicados em tecnologias avançadas e inéditas no mercado de telecomunicações, as quais serão revertidas em uma série de serviços inovadores para a população do estado.
Com o BEL será implementado o novo conceito de "rede aberta", viabilizada em fibra óptica passiva (chamada GPON), por meio da qual cada usuário poderá montar o seu próprio pacote de serviços ("bundle"), de forma absolutamente personalizada, escolhendo, por exemplo, a operadora de TV que preferir, a de telefonia que melhor lhe convier, a de Internet que julgar mais adequada, além de outros serviços avançados pelos quais cada usuário poderá optar.
Uma das opções a ser oferecida aos clientes é a Internet em Banda Extra Larga da própria COPEL Telecomunicações, de alta disponibilidade e com velocidade de 100 Mbps, o que representa um acesso pelo menos cem vezes superior aos comumente existentes hoje no mercado.
Sobre o projeto, Carlos Eduardo Moscalewsky, Superintendente de Telecomunicações da COPEL, diz o seguinte:
"A comunicação é tão essencial para a inclusão social e o desenvolvimento econômico quanto a energia elétrica e precisa estar disponível a todos e em qualquer lugar. A universalização da comunicação se dará através da Internet que, na nossa forma de ver, não é um serviço, mas um meio através do qual os serviços podem ser disponibilizados".
E Moscalewsky adiciona que "não faltam provedores de serviço ou soluções de comunicação sendo desenvolvidos pelo mundo afora. O que está faltando são as redes de alta capacidade que permitam que estes serviços cheguem até os clientes. Na energia elétrica existe uma rede de distribuição única chegando a todos os clientes transportando energia de qualquer gerador. O mesmo modelo pode e deve ser aplicado às telecomunicações para promover a universalização e a competição entre os diversos prestadores de serviços".
Para Marcos Pessoa, que coordena o projeto, "o BEL será um grande clube de serviços, cada qual escolhido pelo próprio usuário, incluindo não somente Internet com altíssimas taxas de acesso, como também hospedagem, backup, segurança, administração de aplicativos, telefonia IP, vídeo sob demanda, IPTV, telecomunicação móvel e jogos on-line, os quais poderão ser prestados pela própria COPEL ou por outras operadoras e fornecedores parceiros".
"A COPEL já opera e mantém uma rede de comunicação de alta capacidade", complementa Carlos Moscalewsky, "sendo que essa rede fornece serviços para as operadoras de telecomunicação, grandes empresas, provedores de Internet e órgãos públicos, todos extremamente satisfeitos com a qualidade do serviço prestado. Está presente em todo o Paraná, tem capacidade de investir em longo prazo e é reconhecida por todos os paranaenses por sua competência e seriedade. Agora a empresa parte para a instalação de redes densas de acesso em fibra ótica, com capacidade muito superior às redes metálicas existentes, e permite que estas redes sejam compartilhadas por múltiplos serviços, que podem ser fornecidos por qualquer operador qualificado. Os provedores poderão optar entre contratar serviços de rede (bit stream) ou compor pacotes de serviços com a Internet da COPEL (plataform unbundling)".
Clique aqui para acessar o conteúdo do livro Projeto BEL: a COPEL Telecomunicações pensada estrategicamente, em equipe. O conteúdo deste livro está em formato PDF (2,7 mbytes) e a navegação pode ser realizada por meio dos Marcadores, localizados na lateral esquerda do documento.
Perguntas Freqüentes:
1 - O BEL chegará aos clientes pela linha de energia?
O BEL é um sistema que chegará aos clientes por fibra óptica, através de uma nova tecnologia chamada GPON.
2 - Quando e onde exatamente o BEL será lançado no mercado?
O BEL será lançado inicialmente em alguns bairros de Curitiba (ainda não definidos) e para clientes corporativos, a taxas de 100Mbps. A data de lançamento ainda não está estabelecida. Após o lançamento haverá expansões progressivas, inclusive para clientes de outras cidades do Paraná e para residências.
3 - Já existe uma tabela de preços para o BEL?
A tabela de preços será definida em data mais próxima ao lançamento.
4 - A COPEL já está fazendo cadastramento de potenciais interessados?
Isso só começará após o lançamento do serviço.
5 - O BEL é somente Internet? O que o diferencia dos demais serviços web disponíveis no mercado?
O BEL dá poder de escolha para cada usuário, que poderá escolher seu serviço de TV, seus serviços telefônicos, sua Internet, etc. Além disso, possibilitará com que se passe um único cabo na propriedade do usuário (fibra óptica da COPEL), através do qual todos os serviços serão disponibilizados, inclusive os providos por outras operadoras.
Adicionalmente, os usuários poderão trocar seus prestadores de serviços, a qualquer tempo, e sem que seja necessária qualquer mudança de cabos ou equipamentos.
6 - As tarifas dos serviços de Internet serão fixas (flat) ou por consumo?
Cada usuário poderá optar pela forma de pagamento que lhe for mais conveniente. As duas opções estarão disponíveis.
7 - Como posso receber outras informações sobre esse empreendimento da COPEL?
Informações adicionais sobre o Projeto BEL podem ser obtidas pelo telefone (41) 3331-3383, com Marcos de Lacerda Pessoa, gerente da área de Novos Negócios da COPEL.
Publicado em 03.09.09
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.