Ver Versão Completa : [MODEM RURAL] Alguém sabe, conhece?
Ronaldo13
23/11/2009, 15:55
Srs,
Seguinte, estou precisando fazer com que um computador na roça em Cristianópolis/GO acesse a internet.
Pelo que pesquisei até agora, encontrei um modem GS24 (acho q era isso) com antena e tbm tem como ligar antena externa SMA (nao sei o q é ainda). Este modem está na faixa de R$350,00 no ML e na americanas uns R$500,00.
É só colocar o chip GSM de qualquer operadora nesse modem q vai ter acesso a internet e etc...
Agora queria saber se alguém aqui do fórum conhece isso, tem fazenda, sitio, chacara e usa um desse? pois meu medo é comprar esse bixinho e nao conseguir faze-lo funcionar..
http://www.tudomercado.com.br/FaxModem/Modem-Gsm-Gprs-Edge-Usb-C-Antena-Externa-Internet-Rural.view?id=1247310013092
Vlw :kongpositivo:
chillypi
23/11/2009, 16:53
Velhoz... acho que esse modem não tem nada demais... acho que realmente é só colocar o chip GSM e ele vai de boa...
O problema é o seguinte... que rede que é nesse lugar (GPRS, EDGE ou 3G)?
Se for GPRS, a velocidade é a de uma discada...
Se for EDGE... ele pega uns 300 kb de velocidade (se não me engano)
Se for 3G, de boa...
Outro problema, vc ,ou seu cliente ou seja lá quem for, vai ter que assinar um plano de internet de alguma operadora... resumindo, modem + mensalidade (alta) da internet...
TanebadoX
23/11/2009, 16:57
Tem a versão EDGE e GPRS, veja qual te satisfaz melhor..
Pelo que vi ali ele é como uma internet discada.. come os creditos do teu celular pra funcionar.. ou não :lol
Vou procurar no Google, nunca tinha visto um desses
Velhoz... acho que esse modem não tem nada demais... acho que realmente é só colocar o chip GSM e ele vai de boa...
O problema é o seguinte... que rede que é nesse lugar (GPRS, EDGE ou 3G)?
Se for GPRS, a velocidade é a de uma discada...
Se for EDGE... ele pega uns 300 kb de velocidade (se não me engano)
Se for 3G, de boa...
Outro problema, vc ,ou seu cliente ou seja lá quem for, vai ter que assinar um plano de internet de alguma operadora... resumindo, modem + mensalidade (alta) da internet...
Quem dera se as velocidades fossem essas mesmo, atualmente o GPRS é mais lento que discada, o EDGE é pouca coisa mais rápido (uns 150 kbps), e o 3,5G (3G é o EDGE, 3,5G é HSDPA) tem uma boa banda (você consegue até 1 mbps), mas depende muito do lugar.
marcoskamada
23/11/2009, 17:05
Na roça?
Satélite amigo...
http://www.starone.com.br/internas/internet/index.jsp
Tem cobertura para a cidade que você quer:
prepare o bolso
3G não perca direito nem na cidade, imagine em um sítio?
Ronaldo13
23/11/2009, 17:07
Acho q esse modem não é 3G.. o cara diz q a velocidade é uns 250kbps...
Não sei como q é lá a rede da vivo ou claro... tem a OI tbm q comprou a BrasilTelecom
Mas quem vai comprar o chip é minha sogra q mora na roça... só falta internet lá
Ronaldo13
23/11/2009, 17:10
Na roça?
Satélite amigo...
http://www.starone.com.br/internas/internet/index.jsp
Tem cobertura para a cidade que você quer:
prepare o bolso
3G não perca direito nem na cidade, imagine em um sítio?
Q dor no coração...
Acho q vou puxar um cabo de Goiania até a Roça, sai mais barato... kkk [krindomuito]
marcoskamada
23/11/2009, 17:18
Ela pode até arriscar...
Achei um "modem rural" no Mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118010204-modem-gsm-gprs-edge-usb-c-antena-externa-internet-rural-_JM
Ronaldo13
24/11/2009, 10:48
Ela pode até arriscar...
Achei um "modem rural" no Mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118010204-modem-gsm-gprs-edge-usb-c-antena-externa-internet-rural-_JM
Esse já tinha encontrado... só não sei se é confiável comprar desse cara
Agora a questão é saber se esse vai funcionar... lá na roça já tem a antena externa
SoUL_Of_DEviL
24/11/2009, 11:00
Não sei se realmente vai ser bom, bicho. Seria um bom paliativo, mas EDGE é um negócio precário.
Se houver cobertura 3G na área, o que não é raro de se ver, pelo menos em alguns locais rurais do Estado de SP, é melhor pegar um roteador 3G ou adaptador e assinar um plano com alguma operadora.
chillypi
24/11/2009, 12:47
Quem dera se as velocidades fossem essas mesmo, atualmente o GPRS é mais lento que discada, o EDGE é pouca coisa mais rápido (uns 150 kbps), e o 3,5G (3G é o EDGE, 3,5G é HSDPA) tem uma boa banda (você consegue até 1 mbps), mas depende muito do lugar.
Éé, a GPRS eu tenho experiencia... mas apesar de ser mais lento que a discada, eu ainda pego uns 5 kbps de vez em quando... ^^
E a EDGE achava que era uns 300 mesmo... ^^'
Não sei se realmente vai ser bom, bicho. Seria um bom paliativo, mas EDGE é um negócio precário.
Se houver cobertura 3G na área, o que não é raro de se ver, pelo menos em alguns locais rurais do Estado de SP, é melhor pegar um roteador 3G ou adaptador e assinar um plano com alguma operadora.
E... concordo... :P
Se tiver 3G acho que seria o melhor... mas cara, procure os planos de internet ilimitada das operadores... estou usando o da tim 300 kbps = R$45 (ou algo assim)
Não tenho certeza dos preços então não vou comentar muito... ^^
O que eu sei, é que se for um PLANO ilimitado, não gasta os creditos do cel... ;D
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.