PDA

Ver Versão Completa : Review OCZ Stealth X Stream 500w

RenanDCS
23/11/2009, 16:15
Olá pessoal, minha belezinha chegou hoje, uma OCZ Stealth X Stream 500w. Comprei pelo Mercado Livre com a Systech, enviaram por PAC na segunda-feira passada se não me engano. Chegou bem embalada, lacradinha e tudo mais, vendedor recomendado. Paguei 220 reais, somando a fonte, frete (que saiu caro pelo vendedor ser da Bahia e eu de São Paulo) e juros de parcelamento, só a fonte custa 180 reais.

Bem, vamos ao que interessa, a fonte. A caixa não traz apenas um selo que informa a garantia de 36 meses, mas contém várias informações sobre a fonte e tem a indicação da potência real.

http://forum.outerspace.terra.com.br/attachment.php?attachmentid=4845&stc=1&d=1258997105

Na caixa vem um pequeno manual ensinando a instalar a fonte, dando a descrição dos conectores, informando a especificação elétrica, fala sobre as proteções, lista as certificações, dá avisos para não remover a tampa da fonte e evitar ambientes muito humidos, e traz um suporte caso a fonte não funcione. Todo o manual é em inglês. Na caixa também vêm um cabo de força padrão, 5 parafusos philips pretos com cabeça hexagonal e a fonte, com plástico de bolha em volta.

http://forum.outerspace.terra.com.br/attachment.php?attachmentid=4846&stc=1&d=1258997709

Como é minha primeira fonte não genérica, a experiência que eu posso passar para você é a visivel diferença de acabamento entre a Coletek LC-8460BTX S que eu usava antes e a OCZ, além de que a OCZ têm o dobro do peso da Coletek. Aqui na foto dá pra ver que a Coletek está com os cabos protegidos, fui eu mesmo que fiz a proteção usando veda rosca (aquela fita branca que tem em pia de cozinha e banheiro) e presilhas, se quiserem depois eu posso criar um tópico ensinando.

http://forum.outerspace.terra.com.br/attachment.php?attachmentid=4847&stc=1&d=1258998316

Instalei a fonte no gabinete, liguei os cabos. Tinha lido em um review que os cabos eram um pouco curtos, porém pra mim estão no tamanho exato, dá certinho para uma mid-tower. Aqui que a proteção de nylon dos cabos ajuda, pra manter a organização do gabinete, como podem ver, os cabos estão pouco aparentes e sobraram vários conectores para mim. Ainda vou usar o PCI-E quando comprar minha VGA nova. Não reparem na gambiarra com cooler de fonte velha no fundo do gabinete.

http://forum.outerspace.terra.com.br/attachment.php?attachmentid=4849&stc=1&d=1258999067

Liguei o PC aberto para apreciar o cooler girando pela primeira vez, senti que o PC estava meio barulhento, parei o cooler gambiarra e o silencio predominou, a fonte é muito mais silenciosa que minha antiga. Já desliguei o cooler gambiarra, vou tira-lo de lá. Depois também parei um pouco o cooler do processador e constatei, o cooler da fonte praticamente não faz barulho nenhum.

Como usuário essa é toda informação sobre a fonte que eu posso trazer para vocês, não me arrependo da compra e recomendo ela para todos que não precisam de uma fonte robusta. Também estou longe de usar todo o potencial dela, mas estou feliz e me sentindo mais seguro.

As especificações:
Site da OCZ (http://www.ocztechnology.com/products/power_management/ocz_500w_stealthxstream_power_supply)

http://www.ocztechnology.com/drivers/500wchart.JPG

É isso pessoal, obrigado à todos que me ajudaram a escolher essa fonte. Minhas outras opções eram:

Corsair CX400
OCZ Stealth X Stream 400w
C3 Tech 600w

Fiquei com a SXS 500w por não encontrar a SXS 400w e a Corsair CX400 com bom preço, mas de qualquer forma para mim está ótima esta fonte.

E aqui acaba o meu pequeno review, espero ter conseguido retribuir um pouco da ajuda que me deram por aqui.

Até a minha próxima aquisição pessoal, que espero que seja uma HD4770 =)

Lambo-san
23/11/2009, 16:23
dahora. Penso em pegar uma dessas, mas tenho medo de que nao suporte o I5 + 5850, pq tenho pretensões de fazer over no i5.

Ero_Seenin
23/11/2009, 16:32
cara, esses cooler de fonte generica são terriveis para fazer barulho. Realmente você deve tirar isso aí do fundo e colocar uma fan grande de baixa rotação, ou então uma fan pequena de 80 mm e setar ela em baixa rotação na Bios.

Eu fiz isso, inclusive fiz isso com a fan do cooler do processador também (no seu caso não se deve fazer isso com a fan do cooler, porque está usando o cooler box). O silêncio aqui é absoluto, você tem que meter a orelha no gabinete para perceber a fan rodando.

dahora. Penso em pegar uma dessas, mas tenho medo de que nao suporte o I5 + 5850, pq tenho pretensões de fazer over no i5.

suporta sim, a 5850 gasta apenas uns 15W a mais que a 4850, e em iddle gasta até menos.

O i5 gasta menos que um Q6600 (um pouco menos só). i5 com over + 5850 gasta uns 320 W no maximo.

Lambo-san
23/11/2009, 16:39
legal então :D

vou fundo nessa fonte. Ela é boa e barata, ao que tdo indica.

RenanDCS
23/11/2009, 16:59
legal então :D

vou fundo nessa fonte. Ela é boa e barata, ao que tdo indica.

Ela é 3B, Boa, Bonita e Barata hahaha

Nunchaku
23/11/2009, 17:26
Ótimo review e ótima fonte.

Acredito que as fontes da OCZ, junto com as Corsair e as Zalman, são as melhores fontes que se pode comprar hoje no Brasil.

Inclusive a de 600 W da mesma série da OCZ foi recomendada pelo Clube do Hardware.

Eu comprei essa mesmo de 600W mas nem tirei da caixa, tá zerada, e to vendendo. Se alguém tiver interesse, acessa o tópico da minha assinatura.[ksafado]

toxic
23/11/2009, 19:44
180 reais acho que tá barato mesmo pra uma fonte de 500W reais, srá que voçê poderia postar as especificações com as amperagens dela?

RenanDCS
23/11/2009, 20:24
180 reais acho que tá barato mesmo pra uma fonte de 500W reais, srá que voçê poderia postar as especificações com as amperagens dela?

Coloquei as infos lá no primeiro post, esqueci disso. Confere lá, tá mais pro final.

toxic
23/11/2009, 23:05
Ah, valeu cara. Sua fonte é melhor do que essa da assinatura, que paguei 260 reais e tem menos amperagem em todas as voltagens. Essa OCZ parece uma boa pedida mesmo.

quemsoueu
23/11/2009, 23:24
tenho uma dessas de 600w ,ruído 0.

darkiz
24/11/2009, 12:37
Tava querendo pegar a de 600 dessa há um tempo atrás, mas desisti por falta de recursos, mas essa de 500w por 180 tá um preço bem legal, talvez eu pegue :D

Cloudst69
24/11/2009, 13:15
Tenho a 600w dessa, recomendo fortemente também. Fonte super silenciosa e até agora se mostrou muito confiável (pouco mais de 1 ano de uso).

velhinho
24/11/2009, 18:11
Aproveitando o tópico, agora no final do ano quero dar um up no meu micro e pretendo comprar mais uma XFX 8800 GT Alpha Dog pra fazer um SLI com a placa que já tenho (isso se eu conseguir achar uma nova ou em bom estado né?). Hoje eu tenho um Q6600 rodando com essa placa com uma fonte de 450W, q até agora tá aguentando bem. Mas eu quero ligar as placas em SLI e fazer um over nas duas além de fazer um over no processador pra dar uma melhorada geral. Agora não sei se essa fonte de 500W aguenta ou seria melhor pegar a de 600W para não correr riscos. E agora José? [kdesconfia]Alguma dica ?

Abs :kongpositivo:

RenanDCS
24/11/2009, 18:25
Aproveitando o tópico, agora no final do ano quero dar um up no meu micro e pretendo comprar mais uma XFX 8800 GT Alpha Dog pra fazer um SLI com a placa que já tenho (isso se eu conseguir achar uma nova ou em bom estado né?). Hoje eu tenho um Q6600 rodando com essa placa com uma fonte de 450W, q até agora tá aguentando bem. Mas eu quero ligar as placas em SLI e fazer um over nas duas além de fazer um over no processador pra dar uma melhorada geral. Agora não sei se essa fonte de 500W aguenta ou seria melhor pegar a de 600W para não correr riscos. E agora José? [kdesconfia]Alguma dica ?

Abs :kongpositivo:

A fonte não alimenta só cpu e vga né. Qual é a sua configuração completa?

De qualquer forma, acho que seu PC vai precisar de menos de 450w, se a sua fonte for boa nem precisa trocar. Se for genérica, já demorou pra trocar e minha recomendação você já sabe.

velhinho
25/11/2009, 15:31
A fonte não alimenta só cpu e vga né. Qual é a sua configuração completa?

De qualquer forma, acho que seu PC vai precisar de menos de 450w, se a sua fonte for boa nem precisa trocar. Se for genérica, já demorou pra trocar e minha recomendação você já sabe.

Ah sim, que não alimenta só CPU e VGA eu sei, mas é que quis resumir aqui. Na verdade é um Q6600, com uma ASUS P5NE-SLI, 4GB DDR2 800 MHz, 2 HD´s de 250 e a XFX 8800 GT. A minha fonte é uma de 450W reais. Pro que eu tenho hoje me atende muito bem. Mas de qq forma eu vou trocar de fonte, até pq essa já tem pouco mais de 2 anos e o desgaste é natural. Agora minha dúvida é se uma fonte OCZ de 500W aguenta SLI de 8800 GT + over das plcas + over do processador ou seria mais garantido pegar uma fonte de 600W ? [kdesconfia]

Abs

Ero_Seenin
25/11/2009, 15:42
vai nesse site aqui e calcule o consumo:

http://extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

então adicione mais uns 100 W para o sistema trabalhar com folga.

TanebadoX
25/11/2009, 15:54
Comprarei uma dessas logo que for possivel, quero colocar mais uns HDs e meter 4.0ghz no processador..

Minha extreme power plus 460W ta sofrendo aqui com a HD4870 :-D
Coitada, a bicha é guerreira demais

velhinho
25/11/2009, 16:02
vai nesse site aqui e calcule o consumo:

http://extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

então adicione mais uns 100 W para o sistema trabalhar com folga.

Putz, valew pela dica cara !! Pelo jeito tenho q ir de 600W msm, pq a minha configuração com over do processador deu 474W, fora que ainda tem o over das placas de vídeo. Vai ser um over de uns 10-20% no máximo da velocidade da CPU e placas, mas nada nada, já consome um pouco a mais.

Valew. :rox