PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre o PS3 Slim.

IRoHellsing
10/12/2009, 21:03
Olá pessoal, eu estou com intenção de adquirir um PS3 em breve e gostaria de sanar algumas dúvidas que tenho em relação aos modelos existentes..

Pelo que pesquisei

1 - O PS3 Slim vem com o processador Cell fabricado em 45nm o que diminui o consumo de energia e calor gerado pelo aparelho além de ser um pouco mais rápido. E a GPU também foi fabricada em 65nm o que pode ser considerado uma melhoria.

2 - Não será possível instalar nenhum distro de linux no aparelho mas isso será mesmo uma desvantagem? Através do linux instalado no aparelho é possível rodar filmes mkv 1080p e o desempenho fica realmente bom??

3 - É possível trocar o HD no PS3 Slim? O lacre de garantia do aparelho fica na abertura para que seja realizada a troca?? O PS3 Slim utiliza HD SATA de 2.5" correto?

4 - Possui entrada conexão de rede normal? ou apenas Wireless? pois eu tenho modem router + hub switch e na época até joguei MGS 3 online através do meu aparelho PS2.. É o mesmo método de configuração??

5 - Reparei que alguns modelos no mercado livre tem marcado como "Região 4 DVD" mas para filmes em BluRay qual seria a região certa??

6 - A PSN é de graça mas é possível comprar jogos entre outras coisas com créditos... Estes jogos são baixados e instalados no HD? No caso da troca do HD é possível realizar novamente do download sem custo adicional?

7 - O YLOD é um problema relacionado ao aquecimento do aparelho? Não é tão frequente quanto as 3RL do Xbox360 mas é um risco considerável? Tendo isso em mente seria mais uma vantagem para o Cell em 45nm ?

Bom é isso pessoal!! Muito Obrigado a quem puder me ajudar

PS: Perdão por não consultar a enciclopedia PS3 mas não estou com muito tempo agora para ver tópico por tópico então gostaria de sanar minhas dúvidas aqui. Consultarei a enciclopedia na hora que for configurar tudo certinho que será de grande ajuda.

DarkLotus
10/12/2009, 23:57
1 - O PS3 Slim vem com o processador Cell fabricado em 45nm o que diminui o consumo de energia e calor gerado pelo aparelho além de ser um pouco mais rápido. E a GPU também foi fabricada em 65nm o que pode ser considerado uma melhoria.

Confere :kongpositivo:

2 - Não será possível instalar nenhum distro de linux no aparelho mas isso será mesmo uma desvantagem? Através do linux instalado no aparelho é possível rodar filmes mkv 1080p e o desempenho fica realmente bom??

Sim, é uma desvantagem, afinal, é uma opção a menos no seu console. Eu pessoalmente não faço questão de linux, mas sei lá, podia ser interessante.

3 - É possível trocar o HD no PS3 Slim? O lacre de garantia do aparelho fica na abertura para que seja realizada a troca?? O PS3 Slim utiliza HD SATA de 2.5" correto?

Sim, é possível trocar de HD. Não sei se invalida a garantia, acho que não, afinal, no manual do PS3 ensina a trocar o HD, mas vale a pena conferir.

4 - Possui entrada conexão de rede normal? ou apenas Wireless? pois eu tenho modem router + hub switch e na época até joguei MGS 3 online através do meu aparelho PS2.. É o mesmo método de configuração??

Tem as duas, wireless e wired. Eu configurei a minha pra se conectar no meu roteador wireless e achei extremamente simples.

5 - Reparei que alguns modelos no mercado livre tem marcado como "Região 4 DVD" mas para filmes em BluRay qual seria a região certa??

Blu-ray, ao contrário dos dvds, tem apenas três regiões. Qualquer console americano ou japonês vai rodar blu-rays brasileiros. Veja o mapa:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/62/Blu-ray_regions_with_key.png

6 - A PSN é de graça mas é possível comprar jogos entre outras coisas com créditos... Estes jogos são baixados e instalados no HD? No caso da troca do HD é possível realizar novamente do download sem custo adicional?

Você mora no Brasil? No Brasil a PSN não está disponível, você pode até se registrar como sendo de outro país, mas não vai conseguir comprar nada com o endereço da sua fatura de cartão de crédito sendo no Brasil (só jogar online tudo bem). Se mora em Portugal, talvez o Sierraweb possa te explicar como funciona.

7 - O YLOD é um problema relacionado ao aquecimento do aparelho? Não é tão frequente quanto as 3RL do Xbox360 mas é um risco considerável? Tendo isso em mente seria mais uma vantagem para o Cell em 45nm ?

Esse problema é quase inexistente no PS3, certamente que no hardware melhorado do Slim ficou menor ainda o risco. E se você comprar de um vendedor idôneo, sempre poderá trocar um produto defeituoso.

vaKero
11/12/2009, 03:49
3 - O lacre de garantia do aparelho fica na abertura para que seja realizada a troca?? O PS3 Slim utiliza HD SATA de 2.5"
Não tem lacre de garantia para troca do HD. Lacre de garantia apenas para abrir o console.
Sim de preferência de 5400rpm.

Sim, os créditos podem ser adquiridos pela compra de PSN cards, cartão de crédito internacional cadastrado no própio PS3 (vide tutorial) ou uso de cartão de crédito internacional virtual conhecido como Entropay (vide tutorial) tudo é instalado no HD. Sim.

Mafuusu
11/12/2009, 05:20
Aproveitando o topico galera.. vou comprar o meu ps3 na china em uns 15 dias +/-

Porem vou pegar no MAX 2 jogos, a grana ta curta hehehe, queria saber qual eu pego.. eu espero mtuuu Gow 3, Kingdom Hearts 2, Okami 2, Shadow of the Colossus 2 e uma penca... porem eu sei que nenhum desses titulos ainda saiu, tenho interesse pelo metal gear 4, é dahora? Podem me aconselhar os dois melhores games assim q eu vou curtir?? Muitos lancçamentos eu zero no pc, meu pc é para games, portanto posso descartar uma grande maioria como batman e bla bla!

flamestre
11/12/2009, 08:48
Pega uncharted 2, não vai se arrepender. Se gosta de jogos FPS pega killzone 2 ou call of duty:modern warfare 2.

Aproveitando o topico galera.. vou comprar o meu ps3 na china em uns 15 dias +/-

Porem vou pegar no MAX 2 jogos, a grana ta curta hehehe, queria saber qual eu pego.. eu espero mtuuu Gow 3, Kingdom Hearts 2, Okami 2, Shadow of the Colossus 2 e uma penca... porem eu sei que nenhum desses titulos ainda saiu, tenho interesse pelo metal gear 4, é dahora? Podem me aconselhar os dois melhores games assim q eu vou curtir?? Muitos lancçamentos eu zero no pc, meu pc é para games, portanto posso descartar uma grande maioria como batman e bla bla!

IRoHellsing
11/12/2009, 11:19
Muito Obrigado DarkLotus e vaKero por tirarem todas minhas dúvidas!!