PDA

Ver Versão Completa : [PSP]Teclas não funcionam [Help]

wioleti
11/12/2009, 12:49
Olá pessoal!!??

Fui atualizar meu PSP FAT ele estava com CFW 5.00 M33-6.

Fui atualizar para a FW 5.50 GEN na atualização ocorreu tudo normal atualizou BLZ... Más quando o PSP reiniciou as teclas pararam de funcionar na XMB. :-(O PSP parece está funfando de boa só as teclas que pararam de funfar.

No RECOVERY menu as teclas funcionam normalmente só na XMB que não.

Tá aí a questao Semi-Brick? Acredito que não pois andei consultando a enciclopédia do PSP e tentei fazer o método de recuperar semi-brick, até consigo iniciar más as teclas também não funcionam para executar os comandos e terminar o processo. :(

Tentei também fazer um Downgrade da 5.50 GEN para 5.00 M33 más ocorre o mesmo caso as teclas não funcionam para executar os comandos.

Não teria um desbrick ou Downgrade que não necessite executar comandos fora do Recovery? Vc só execute o comando no Recovery e atualize automaticamnte.

Se alguém puder me dar uma luz serei muito grato.

thtanaka
11/12/2009, 13:16
Cara, ao que me parece as Keys da NAND corromperam por algum motivo na atualização. Eu não sei se a atualização arruma isso, mas de qualquer forma vou dar uma fuçada para achar um tutorial facil de como recuperar isso.

EDIT: Não tem nada a ver com as Keys, já que os updates agora já arrumam antes de atualizar. Pelo o que andei pesquisando é problema com o VSH Menu que por alguma razão tá dando Bug no PSP. Veja se desativando ele resolve:
Recovery Menu > Configuration > Use VSH Menu > Disabled

wioleti
11/12/2009, 14:39
Tentei isso más não funcionou não :(

O VSH já estava desativado más ativei e iniciei o PSP e nada... Desativei e voltei a iniciar e tá na mesma. :-(

Mas valeu pela ajuda.

thtanaka
11/12/2009, 14:53
Então só para eliminar mais uma probabilidade: Tente formatar a flash1 indo no Recovery > Advanced > Format Flash1

wioleti
11/12/2009, 16:01
Eu já tinha formatado...

O PSP reinicia e aparece a tela de seleção de idioma só que as teclas não funcionam nem para selecionar o idioma. tenho que resetá-lo.

wioleti
11/12/2009, 16:02
Eu já tinha formatado...

O PSP reinicia e aparece a tela de seleção de idioma só que as teclas não funcionam nem para selecionar o idioma. tenho que resetá-lo.

thtanaka
11/12/2009, 16:10
Veja se isso funciona então:
http://www.psp-news.org/noticias-por-users-f39/psp-recovery-flasher-160-t10450.htm

Pois acredito que ele funciona dentro do proprio Recovery.

wioleti
11/12/2009, 17:23
Cara eu já tinha tentado esse também...

Até inicia o processo só que as teclar também não funcionam no Recovery Flasher para selecionar as opções então não tem como dar continuidade.

Acho que meu PSP foi pro saco de vez não tem salvatoria mais não.. :(

Más de qualquer forma valeu pelo empenho thtanaka.

menosferato
11/12/2009, 17:44
Cara,
quando tu instalou o CFW pra desbloquear o teu PSP pela primeira vez, tu nao fez backup da tua NAND? Se tu fez, talvez tenha algum jeito q queimar ela denovo na Flash do teu PSP e deixar ele bloqueado denovo.
Com isso, tu pode tentar ver se ele rodando no modo "original" de fabrica nao funciona. Senao tenta jogar um 5.00 original (por exemplo) nele e ve se funciona. Depois tu desbloqueia ele denovo.

Eu ja atualizei o meu varias vezes, inclusive passei do M33 pro GEN-D2 sem stresses.
Lamento pelo teu gordinho... [kong]

wioleti
11/12/2009, 17:51
Cara,
quando tu instalou o CFW pra desbloquear o teu PSP pela primeira vez, tu nao fez backup da tua NAND? Se tu fez, talvez tenha algum jeito q queimar ela denovo na Flash do teu PSP e deixar ele bloqueado denovo.
Com isso, tu pode tentar ver se ele rodando no modo "original" de fabrica nao funciona. Senao tenta jogar um 5.00 original (por exemplo) nele e ve se funciona. Depois tu desbloqueia ele denovo.

Eu ja atualizei o meu varias vezes, inclusive passei do M33 pro GEN-D2 sem stresses.
Lamento pelo teu gordinho... [kong]

Eu já comprei ele desbloqueado... Na época do Alezidio aqui mesmo na OS.

Não sabia que existia essa parada de backup da NAND.

Uma pergunta sem esse backup tem como voltar ele para o FW original?

Acho qté que teria uma solução más todo processo que vou fazer as teclas não funcionam só funcionam no Recovery menu.

menosferato
11/12/2009, 18:10
Eu já comprei ele desbloqueado... Na época do Alezidio aqui mesmo na OS.

Não sabia que existia essa parada de backup da NAND.

Uma pergunta sem esse backup tem como voltar ele para o FW original?

Acho qté que teria uma solução más todo processo que vou fazer as teclas não funcionam só funcionam no Recovery menu.

Tem sim.
O backup da NAND significa fazer uma copia do da memoria flash original que veio no teu PSP quando tu comprou ele, e foi meter uma pandora pra ele ser desbloqueado.
Acho que uma coisa que tu pode tentar, eh conseguir uma bateria de pandora (ou pedir pra alguem q tenha) e dar um jeito de gravar um FW oficial (tipo o 5.00) e testar se os botoes voltam a funcionar. Se eles tao funcionando no menu de recovery, eh pq eles funcionando, nao eh pau de hardware nem nada, eh soh na XMB. Deve ser barbada tu consertar isso.

Eu acho que o programa Despertar Del Cemiterio e uma bateria de pandora fazem esse eskema de regravar a flash com um FW q tu quiser, e fazer recuperacoes miraculosas e tudo mais. Ai eh soh ir gravando e testando todas as possibilidades q tu puder.

Nao joga o teu PSP fora ainda.
Sempre ha uma esperanca. ;D

wioleti
11/12/2009, 18:40
O problema é que aqui não existem PSP's muito menos uma Pandora...

Vou ser se compro uma pronta no ML sei lá pra fazer um deste.

PS: Outro sintoma dele é que quando ligo chave HOLD "bloqueio das teclas" aparece o VSH MENU na tela só que também travado não mexe pra canto nenhum. Só desligando o PSP pra sair.

thtanaka
11/12/2009, 21:16
Não precisa comprar a bateria de pandora para fazer ela. É só ir no Recovery > Advanced > Make Pandora Battery. Dai tem que achar um Easy Pack com os arquivos da pandora prontos para isso.

EDIT: Achei

Nesse tutorial vou mostrar como criar uma pandora's battery sem ter em mãos um psp fat ou se o seu estiver brickado.

Você irá precisar do:
http://rapidshare.com/files/60024694/Pandoras_GUI_v1.5.rar.html
(Está em link direto para ngm reclamar)

Começando:

Para fazer a bateria virar uma pandora, será necessário abrir ela se vc nao tiver um psp com CFW funcionando. Se vc jah tiver o psp ou a pandora modificada, pule esse passo =)

Abra sua bateria, e levante/arranque essa "perninha" da bateria.
http://img68.imageshack.us/img68/7940/batteryxa3.jpg

Ao finalizar, feche sua bateria do jeito que preferir.

Criando o MSTICK:
http://img158.imageshack.us/img158/7873/gui1nl0.jpg

Se vc utilizar leitor de mstick no pc, nao precisará fazer nada, se for no psp, será necessário desligalo dps de cada passo

~Instale o GUI em seu PC. (Nao sei dizer se funciona no vista)
~Ao terminar de instalar, Abra o GUI
~Selecione a ABA Pandoras Battery
~Selecione o diretório do EBOOT.PBP 1.50 em seu computador Se vc não tiver, use o Direct Download para Baixá-lo (Tem aqui: http://www.psp-hacks.com/file/1141 É só escolher o EBOOT.PBP dentro da pasta do Recovery)
~Coloque o drive do seu psp no espaco em baixo, conforme a foto, nesse caso foi utilizado H:\
~Em Stage 1, irá formatar o seu mstick.
~Em stage 2, irá instalar os arquivos no mstick
~O stage 3 não é requerido, pois consiste em olhar o mstick para ver se todos os arquivos estao dentros.
~Em stage 4, instalará o IPL no mstick.

LEIA ISSO COM ATENÇÃO!
Para funcionar(dar o boot) será necessário que vc coloque as pastas KD e registry na raiz do mstick. Algm que tenha essas pastas em seu mstick, poderia Upálos?. Eu nao irei upar as minhas pois eu nao uso Pandora. SE NAO COLOCAR ESSAS PASTAS, NÃO DARÁ O BOOT.

Ao final de todos os passos, use em seu PSP =)

Esse tutorial foi criado com base no tutorial do MaxConsole postado por r1tony.
Todos os devidos créditos a ele.

wioleti
11/12/2009, 22:51
Não precisa comprar a bateria de pandora para fazer ela. É só ir no Recovery > Advanced > Make Pandora Battery. Dai tem que achar um Easy Pack com os arquivos da pandora prontos para isso.

EDIT: Achei

Más atualmente não tem como fazer a Pandora sem abrir e modificar a bateria???

Ou não??

thtanaka
11/12/2009, 23:09
Más atualmente não tem como fazer a Pandora sem abrir e modificar a bateria???

Ou não??

Tem sim, é só fazer as instruções do "Make Pandora Battery" que coloquei no post de antes. Desconsidere a parte de abrir a bateria e quebrar a perninha.

wioleti
11/12/2009, 23:53
Tem sim, é só fazer as instruções do "Make Pandora Battery" que coloquei no post de antes. Desconsidere a parte de abrir a bateria e quebrar a perninha.

Más no Recovery do meu PSP não tem essa opção Make Pandora Battery.

thtanaka
12/12/2009, 01:20
Mas não foi a firmware GEN que você instalou por ultimo? Qualquer coisa também, posso fazer a pandora para você, pagando só o frete de volta.

wioleti
12/12/2009, 02:10
Mas não foi a firmware GEN que você instalou por ultimo? Qualquer coisa também, posso fazer a pandora para você, pagando só o frete de volta.

Foi sim!!!

Até ta escrito "GEN Recovery Menu"

Era pra ter essa opção???

thtanaka
12/12/2009, 13:26
Desculpa o meu engano...Essa opção no Recovery só aparece na revisão D2:
http://pspslimhacks.com/custom-firmware-5-50-gen-d2-released/

wioleti
12/12/2009, 16:46
Agora acabei de fuder com tudo.... :D

Estava com a GEN A então atualizei para GEN B, B2, e depois a C até que apareceu o menu "Make Pandora Battery"

Então fui fazer o passo acima para desbrick quando ativei a Pandora Battery e reiniciei para o processo de desbrick o PSP não ligou mais nem o Recovery Menu aparece só liga a luz verdinha e mais nada.

Agora que deu Brick de verdade. :(

menosferato
14/12/2009, 17:36
Afffffffffffff :o
Agora soh com uma bateria de Pandora mesmo e o programa aquele Despertar del Cemiterio! :(
Seguinte, procura no youtube alguns videos de unbrick de PSP, eu ja vi alguns e eles explicam o q tem q fazer. Eu lembro de ter visto varios. Tem uns q os caras fazem o brick de proposito pra mostrar como q ele fica (igual ao teu, liga a luz verde e nao acontece mais nada) e usando os eskemas certos, tem como fazer ele reviver!
Vai com feh irmao! [khappy]
Nem tudo esta perdido!

Alias, se tu quiser jogar ele fora, joga no meu lixo! :D
Me avisa antes q eu te pago o frete e tu manda pra mim.
Valeu!

Ah, a bateria de pandora tu compra na DealExtreme.com
Tem VARIAS, qualquer uma serve. Soh que demora em media 1 mes pra chegar.