PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Monitor Lg W2253v

rodcapella
23/12/2009, 11:29
Pessoal comprei há 2 semanas um monitor LCD 21,5" Widescreen Full Hd modelo Lg W2253v e estou tendo uma dúvida na utilização dele.

Esse modelo tem um seletor ao lado do botão de ligar o monitor denominado "Source" que realiza a troca da entrada de vídeo entre DVI, SUB e HDMI. Utilizo esse monitor para jogar o meu PS3 (que está conectado a ele a partir do cabo HDMI) e para usar o meu pc normalmente que está ligado a partir da DSUB.

Pensei que assim iria poder ficar alterando de source sem problemas, mas não é o que acontece. Já li o manual do produto, que aliás, é bem fraco. Enviei email para LG, só que eles não me responderam (passou já 7 dias desde o dia de envio do email).

Quando ambos os cabos estão conectados (DSUB e HDMI) não consigo acessar o HDMI. Ele não sai da seleção de entrada DSUB, mesmo apertando SOURCE. Agora se estou na HDMI e quero ir para DSUB, ele aceita na boa. Porém depois não consigo voltar para HDMI, só se desconectar o cabo DSUB. Tem uma outra coisa: mesmo que o pc esteja desligado ele não consegue ir para a fonte HDMI, estando o cabo do DSUB conectado.

Alguém tem idéia do que é ? Tem alguma coisa haver com o sincronismo ? Alguém tem tbm esse modelo de monitor ?

rodcapella
23/12/2009, 16:31
Ninguém ???

rodcapella
24/12/2009, 15:01
Mais uma tentativa. Não custa nada !!! rsrs

Lindemsouza2006
24/12/2009, 20:16
O meu monitor é o W2252TW 22". Ele não tem hdmi mas uso o source para alternar entre dvi e dsub quando uso 2 pcs nele e vai de boa...

billpower
24/12/2009, 20:18
Eu acho que muita gente tem o monitor aqui, mas não deve usar como você ou simplesmente não tem o problema. Eu mesmo tenho, mas não uso para duas coisas então não pude te ajudar. Já tentou uma busca no google?

rodcapella
28/12/2009, 17:45
Eu acho que muita gente tem o monitor aqui, mas não deve usar como você ou simplesmente não tem o problema. Eu mesmo tenho, mas não uso para duas coisas então não pude te ajudar. Já tentou uma busca no google?

Achei algo relacionado a fixar a resolução utilizada pelo PS3 no Monitor. Quando eu sair do trampo vou testar alterar essa resolução e ver o que acontece.
Depois eu posto o resultado da minha tentativa.

rodcapella
04/01/2010, 10:12
Resolvi alterar algumas configurações de resolução de vídeo do próprio PS3 e não consegui resolver o problema. Ou seja, continuo na mesma situação. Alguém tem alguma idéia ???

moura08
04/01/2010, 11:24
Resolvi alterar algumas configurações de resolução de vídeo do próprio PS3 e não consegui resolver o problema. Ou seja, continuo na mesma situação. Alguém tem alguma idéia ???

Putz, que zica... Eu uso aki de um jeito parecido...

Tenho um T220, uso o VGA para um pc de testes que tenho o DVI para o PC principal, e vai de boa!... Altero normal entre os dois...

E

Ja liguei um Xbox 360 no VGA, e fiquei alternando entre VGA e DVI(PC) normal tambem...

Isso dai esta parecendo mais um problema, ou alguma configuração específica no monitor(acho que nao), porque se nem desligado funciona, fica estranho....

No mais, como aih tem HDMI e tals, nao sei se pode incluenciar em algo =(....

Sry!

abç

rodcapella
05/01/2010, 15:32
Putz, que zica... Eu uso aki de um jeito parecido...

Tenho um T220, uso o VGA para um pc de testes que tenho o DVI para o PC principal, e vai de boa!... Altero normal entre os dois...

E

Ja liguei um Xbox 360 no VGA, e fiquei alternando entre VGA e DVI(PC) normal tambem...

Isso dai esta parecendo mais um problema, ou alguma configuração específica no monitor(acho que nao), porque se nem desligado funciona, fica estranho....

No mais, como aih tem HDMI e tals, nao sei se pode incluenciar em algo =(....

Sry!

abç

Valeu pela informação, kra. Vou tentar mexer mais um pouco e ver se consigo achar alguma outra configuração que eu possa usar.