PDA

Ver Versão Completa : Cabo Componente no PS3

dvddbr
08/01/2010, 09:40
Bom dia gente,

To com meu negao em casa tendo um dor de kbeça horrivel, graças a minha infame tv LG Tubão 29" (com Eye Magic). akela droga deixa minha tv escura pra car.... (Ja tentei configurar e não melhora) Minha duvida eh a seguinte:

Atualmente uso nela um cabo de video normal (1 video e 2 audio), mas antigamente usava um componente com a frigideira da M$ (Ate o miseravel morrer e eu partir pro lado Negro da Força [krindomuito]) e a imagem era bem clara e visivel. Se eu mudar pro componente no PS3 vai ficar melhor ou continuarei com a imagem escura como com cabo normal?

PS: por enquanto nao to com grana pra pegar uma LCD ou Plasma! Vou ter q engolir essa lazarenta da LG Tubão.

Vlw e obrigado galera.

gamermaniacow
08/01/2010, 09:42
eu não sei sobre um caso desse, mas compre, não custa caro um cabo desses:D

rsantunes
08/01/2010, 09:50
Abriram um tópico recentimente aqui no forum falando sobre algo parecido com isso.
Na verdade a pessoa dizia que o XBOX funcionava melhor com TV tubão do que o PS3... que a imagem ficava melhor mesmo.

Sinceramente não sei te ajudar nesse seu problema, mas se vc procurar aqui vc acha algo sobre isso.

Eu diria o mesmo que o gamermaniacow... compra o cabo e testa... essa porcaria é barata sim.

dvddbr
08/01/2010, 09:54
flw, vou pegar um e testar. no maximo eu me dou mal e continuo jogando com a tela escura :P uhauhauhauhauh

Kenko_88
08/01/2010, 10:05
Se sua tv tem essa opção de cabo componente, então use sem medo medo, mas sobre aumentar a claridade verifique logo após vc inserir o cabo componente as configurações da tv como: contraste, brilho, cor, matiz e veja se a tv não esta com imagem pré definida, tipo: cinema, sporte, games. o cabo componente ajuda e muito a melhorar a imagem dos jogos, claro, vc sabe, não chega a ser como LCD ou Plasma mais, os sinais de imagem serão tratados separadamente, por consequência, sua imagem terá um upgrade legal.
Tente verificar isso!!!!;D

rsantunes
08/01/2010, 10:19
Só um adendo... minha TV é de LCD e uma vez eu precisei ligar o negão via cabo componente (esse mesmo que vc usa hoje) e a tela ficou extremamente escura tb.

dvddbr
08/01/2010, 10:36
ok, mas pior q a minha ta, pra ficar so se a imagem sumir ahuahuahua
. vou comprar e testar ai posto pra tirar duvidas da galera se alguem ainda tiver :)

Vraian
08/01/2010, 10:45
Tenho uma TV da LG que quando usava o cabo que vem com ps3 ficava impossível de jogar, no componente ficou bem mais claro D:

dvddbr
08/01/2010, 10:45
Gente gente, o de ps2 vai funcionar ou somente o de ps3 serve?

Montagnani
08/01/2010, 10:57
Gente gente, o de ps2 vai funcionar ou somente o de ps3 serve?
Funciona o de PS2 sim.......

gustaxd
08/01/2010, 11:31
pode colocar o Video Componente ai q vai ficar muiiiiito melhor.
e vc pode usar o cabo Video Componente q usava no seu play2

celioamd
08/01/2010, 11:45
usa o do ps2 mesmo e vai ficar incrivelmente melhor

_Makoto_
08/01/2010, 11:48
usava o AV e mudei para o videocomponente na minha TV LCD da LG e mudou bem.80% melhor do que o video composto,acho que vale a pena.(estou usando o cabo video componente original da Sony)

alucardlv1313
08/01/2010, 11:51
Fica assim:

hdmi>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>componente>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>composto

Sniperr
08/01/2010, 11:59
O que muda principalmente é o numero de linhas, composto é 240i e componente é 480i ... é o dobro mas não é uma diferença muito gritante.

Gritante fica você quando sai do 480i pro 1080i =D

gustaxd
08/01/2010, 12:10
O que muda principalmente é o numero de linhas, composto é 240i e componente é 480i ... é o dobro mas não é uma diferença muito gritante.

Gritante fica você quando sai do 480i pro 1080i =D

lembro q qdo eu troquei o composto pelo componente fiquei impressionado com a melhora hehe

com relação a componente pra hdmi a diferença eh brutal tbm :p

_Makoto_
08/01/2010, 12:18
com relação a componente pra hdmi a diferença eh brutal tbm :p

isso é sério ? :o Pô já achei que ficou muito boa a imagem com video componente.......preciso trocar de tv logo então e pegar uma com HDMI

dvddbr
08/01/2010, 12:20
em HDMI eu tb ja vi (na tv de 50" do velhinho) eh brutalllllllllllllll mesmo. muito lindo, mas a minha nao tem :(

ate eu sair das dividas o componente vai servir. :)

gustaxd
08/01/2010, 12:35
isso é sério ? :o Pô já achei que ficou muito boa a imagem com video componente.......preciso trocar de tv logo então e pegar uma com HDMI

pior q eh verdade msm cara...

bluemanAE
08/01/2010, 12:51
Se sua TV tem capacidade de 720p, usa o componente, o som sairá melhor e a imagem vai ficar mais clara, algumas TV's ficam com imagem escuro no ps3 mesmo, então é bom vc onfigurar a sua TV, só colocar mais brilho que fica bom, um pouco mais de contraste... etc.
Não é basicamente o PS3, e sim sua TV @@.
Se for comprar TV, compre uma LCD, plasma é uma bosta, e LCD vc usufrui da HDMI *-* que é uma beleza.

dvddbr
08/01/2010, 13:07
blz, vlw gente. OBRIGADUUUUUUUUU pela Ajuda :)