PDA

Ver Versão Completa : Visual Studio 2010 Beta 2 - Um pequeno olhar

thiago_rariz
08/01/2010, 11:22
Ola pessoal,

Para quem não sabe, a ms disponibilizou gratuitamente a versão Beta 2 do visual studio 2010.

O download da versão Ultimate tem 2,4 gb divididos em 4 arquivos

A instalação total ocupa 6,5 gb e traz junto o .net framework 4.o beta, alem do sql server express e ferramentas para windows mobile.

A nova tela de entrada
http://img693.imageshack.us/img693/8638/vs201001.jpg

A seleção de projetos:
http://img696.imageshack.us/img696/2447/vs201002.jpg

Notaram a presença da linguagem F#?

é uma nova linguagem em que a ms está investindo

Outra coisa, nessa versão Ultimate temos o C++ disponivel. Pela glória...

Entre os tipos de projetos existentes para cada linguagem, destaque para Silverlight e para o Office 2010 na lista

http://img705.imageshack.us/img705/5358/vs201003.jpg

e, por fim, a area de trabalho, q não mudou quase nada

http://img339.imageshack.us/img339/5490/vs201004.jpg

ao compilar esse form vazio, percebi que o .net framework 4.0 vai novamente dar um boost na performance das aplicaçoes, assim como foi nas versões anteriores, sempre a seguinte mais rápida que a anterior....

felipego
08/01/2010, 11:26
Cara, sempre tive vontade de aprender a mexer no visualbasic, mas nunca entendi para que ser seu funcionamento... Ele faz programas e aplicativos para sites? é isso?

laggedHero
08/01/2010, 12:05
Acho que era no primeiro beta que o .NET 4 estava com sérios problemas de performance.

Já melhoraram?

Vou conferir quando abrir um espeço em disco aqui.

m45t3r
08/01/2010, 12:05
Podia ter a linguagem D também, desde que eu li sobre ela achei interessante.

Blacksmith
08/01/2010, 12:30
Dei uma testada assim que saiu, melhorou bastante a performance em relação ao Beta 1 mas ainda ta pesado, tanto é que eles adiaram a data do lançamento. O lado bom é que eles estão fazendo esse Visual Studio em WPF, se estiver lento por causa dessa tecnologia provavelmente eles vão otimizar o maximo, isso ajuda a amadurecer o WPF.

O C++ sempre teve no Visual Studio só a versão Express que vem tudo separado.

Acho que a linguagem que mais se deu bem foi o Visual Basic 10, ganhou várias features do C# e agora o Visual Studio pinta as classes de verde("teal") igual o C# tambem hehehe. Mas o Visual Basic continua chato para trabalhar com os namespaces.

O legal é que deram bastante importância para o Client Profile que é um framework reduzido, tem em torno de ~20mb contra o completo de ~70mb. Agora ele vem por default nos projetos e contem mais classes importantes do framework completo. Já existia isso no .Net 3.5 SP1, mas agora está mais madura a idéia de instalar um framework pequeno nos clientes.

O Visual Studio 2010 pode editar o design do Silverlight o que é bem legal para quem não quer instalar o Expression Blend.

E F# eu particularmente acho o paradigma funcional muito estranho, gosto muito das lambdas e outras features do C#/VB.Net que vieram da programação funcional, mas escrever um programa inteiro em F# para mim é bem bizarro, mas estou bem curioso para aprender isso.

.Net:rox

ÔmΣga Frøst
08/01/2010, 12:35
Você sabe dizer se o IntelliSense e colorização de sintaxe para C++ Nativo ficou igual à do C# ou outros .NETs?

StrikerX3
08/01/2010, 18:36
e, por fim, a area de trabalho, q não mudou quase nada

Só se foi o layout, porque o look-and-feel ficou uma beleza! :o

Você sabe dizer se o IntelliSense e colorização de sintaxe para C++ Nativo ficou igual à do C# ou outros .NETs?

Eu ia perguntar exatamente isso. Mas acho que não rolou isso não, pelo menos na versão de testes que a Microsoft forneceu numa máquina virtual o C++ continuou a mesma coisa nesse aspecto.

Como se compara o Intellisense do C# em relação aos recursos do editor Java do Eclipse? Dá pra competir ou ainda precisa de um addon externo?

Minotauro!=Centauro
08/01/2010, 22:39
Cara, sempre tive vontade de aprender a mexer no visualbasic, mas nunca entendi para que ser seu funcionamento... Ele faz programas e aplicativos para sites? é isso?

E para Desktop também.

tonyr2d2
08/01/2010, 22:55
Nossa, e pensar que já fui programador em Delphi. Hoje todas essas siglas são grego pra mim.