Ver Versão Completa : PC novo com problemas, HELP!!
Insane Metal
08/01/2010, 11:49
Pessoal, comprei o Phenom II e a movo ECS A780GM-A Ultra.
Ontem a noite instalei e funcionou PERFEITO. Usei por mais de 2 horas contínuas sem problemas. Instalei os drivers, fiz benchmarks, postei na os e tal. Tudo sem problema, sem travar, nada.
Mas hoje levantei, fui ligar o PC e.... nada. Quando vai carregar o Windows ele trava e reinicia. Vai pra uma tela azul dizendo que pode ser erro de hardware por alguma nova instalação e bla bla bla. Aí resolvi colocar a mão no dissipador do chipset e percebi que estava FRITANDO de quente [karrepio]
O que diabos aconteceu? Eu não mudei absolutamente NADA, entrei na bios para ver e está tudo nos conformes, mas simplesmente não entra mais no windows... tentei reparar... tentei pelo modo de segurança... não vai!
Help! :-(
Ero_Seenin
08/01/2010, 11:52
seria bom um programa como o HWmonitor pra ver a temperatura do chipset da mobo. Não sei bem o que acontece aí... experimente reinstalar o windows se não consegue entrar nele de jeito nenhum. Ou tenta entrar no modo de segurança.
Insane Metal
08/01/2010, 11:54
seria bom um programa como o HWmonitor pra ver a temperatura do chipset da mobo. Não sei bem o que acontece aí... experimente reinstalar o windows se não consegue entrar nele de jeito nenhum. Ou tenta entrar no modo de segurança.
Não entra nem pelo modo de segurana... leia o post todo po :p
Pelo monitor da moo tava mostrando 40° pro chipset... mas nem ferrando que tava só isso, tava muito quente.
Pode ser agum erro de hardware, ero? Mas o que seria se ontem num deu erro algum? :-(
ÔmΣga Frøst
08/01/2010, 11:59
Bom, o dissipador do chipset quente pode significar apenas que ele está fazendo sua função de pegar o calor que iria ficar retido no núcleo do chipset.
Você tem algum CD Live Ubuntu ou outa compilação do linux pra tentar dar o Boot?
Pode ser pau no HD... já lidei com um problema assim.
Davidorff
08/01/2010, 12:00
Me parece problema de driver isso, no meu PC aconteceu isso quando troquei uma placa de vídeo Nvidia por um ATI sem remover os drivers. Se você não reiniciou o PC nenhuma vez ontem e só veio a ligar ele hoje, calhou do problema só aparecer agora, pode ser isso..
Insane Metal
08/01/2010, 12:25
Bom, o dissipador do chipset quente pode significar apenas que ele está fazendo sua função de pegar o calor que iria ficar retido no núcleo do chipset.
Você tem algum CD Live Ubuntu ou outa compilação do linux pra tentar dar o Boot?
Pode ser pau no HD... já lidei com um problema assim.
Então... num tenho cd... e realmente parece pau de HD [kgay]
Me parece problema de driver isso, no meu PC aconteceu isso quando troquei uma placa de vídeo Nvidia por um ATI sem remover os drivers. Se você não reiniciou o PC nenhuma vez ontem e só veio a ligar ele hoje, calhou do problema só aparecer agora, pode ser isso..
Poxa agora que vc falou... aconteceu seguinte... eu usava um pc com chipset nvidia. Ai agora mudei pra um ATI/AMD. Instalei os drivers ontem, reiniciei e funcionou normal. MAS, antes de desligar eu vi que tinha um catalyst novo e baixei e instalei. E não reiniciei. Simplesmente desliguei o PC. A reinicialização seria hoje na hora de ligar [karrepio]
Será que pode ser isso? E se for, o que fazer?
promotor2004
08/01/2010, 12:41
Entre no setup e veja nas opções de HD se o modo AHCI está ativo e desative-o. Na minha antiga Ecs8200a após a atualização de bios eu tinha mudar essa opção senão o sistema dava boot, mas travava com tela azul antes de iniciar o SO e ficava reinciando.
Davidorff
08/01/2010, 12:42
Então... num tenho cd... e realmente parece pau de HD [kgay]
Poxa agora que vc falou... aconteceu seguinte... eu usava um pc com chipset nvidia. Ai agora mudei pra um ATI/AMD. Instalei os drivers ontem, reiniciei e funcionou normal. MAS, antes de desligar eu vi que tinha um catalyst novo e baixei e instalei. E não reiniciei. Simplesmente desliguei o PC. A reinicialização seria hoje na hora de ligar [karrepio]
Será que pode ser isso? E se for, o que fazer?
O indicado nesses casos seria formatar mesmo, sempre ficam vestigios dos drivers antigos no SO. Existem umas ferramentas feitas para remover 100% do driver antigo lá no site do Guru3D, mas o windows precisa estar funcionando pra dar certo.:chin:
Haagenti
08/01/2010, 12:44
Entre no setup e veja nas opções de HD se o modo AHCI está ativo e desative-o. Na minha antiga Ecs8200a após a atualização de bios eu tinha mudar essa opção senão o sistema dava boot, mas travava com tela azul antes de iniciar o SO e ficava reinciando.
Já peguei problemas assim em notebooks Dell da linha Inspiron. Tenta isso ai Over, se num for... chances grandes do seu HD ter levado uma bimbada do destino.
:p
Insane Metal
08/01/2010, 12:46
Não achei isso na BIOS... :/
promotor2004
08/01/2010, 12:50
Não achei isso na BIOS... :/
Procura nas opções de HD, deve tá lá em "sata mode" ou algo parecido. Salvo engano, entrando nessas opções vc poderá escolher entre "ahci, sata e ide".
Insane Metal
08/01/2010, 12:56
Procura nas opções de HD, deve tá lá em "sata mode" ou algo parecido. Salvo engano, entrando nessas opções vc poderá escolher entre "ahci, sata e ide".
Cara, fucei em tudo e não achei esse modo AHCI O.o
Vou mexer de novo pra ver... :kongpositivo:
EDIT: achei! Mas já estava desabilitado. :-(
Aí resolvi habilitar pra ver, deu na mesma. PQP viu!!!! [kong]
ÔmΣga Frøst
08/01/2010, 13:06
Ja tentou olhar no manual da mobo?
promotor2004
08/01/2010, 13:09
Cara, fucei em tudo e não achei esse modo AHCI O.o
Vou mexer de novo pra ver... :kongpositivo:
EDIT: achei! Mas já estava desabilitado. :-(
Aí resolvi habilitar pra ver, deu na mesma. PQP viu!!!! [kong]
Nesse caso o melhor é formatar e instalar o SO novamente. Pelo visto parece ser problemas de drivers ou mesmo HD.
ÔmΣga Frøst
08/01/2010, 13:14
Tenta formatar, se continuar dando problema veja se vc tem um HD de outro PC pra testar.
Insane Metal
08/01/2010, 16:37
Fiz o seguinte, liguei o HD na placa mãe antiga e foi de boa. Consegui recuperar o sistema, aquele método que volta antes de instalar determinados programas, esqueci o nome. Sumiram os Catalyst e tudo mais daqui, vou tentar la de novo.
ps: agora o problema é no PC da minha irmã, tirei a A7V8X-X e o Athlon 2400+ que tava nele e coloquei meu 4400+ X2 e M2N MX Se-Plus e o Windows não entra também. Pelo visto é conflito de drivers mesmo. Putz.
Insane Metal
08/01/2010, 16:47
Aeeee funcionou meu HD :D
Exclu[i tudo do nvidia e passei o MV Reg Clean, agora vou instalar o Catalyst.
promotor2004
08/01/2010, 19:04
Aeeee funcionou meu HD :D
Exclu[i tudo do nvidia e passei o MV Reg Clean, agora vou instalar o Catalyst.
Se vc não formatar e não fizer uma nova instalação pode ser ocorram novos travamentos. O bom é fazer uma instalação limpa após colocar o HD na nova configuração.
Insane Metal
08/01/2010, 19:23
Se vc não formatar e não fizer uma nova instalação pode ser ocorram novos travamentos. O bom é fazer uma instalação limpa após colocar o HD na nova configuração.
Porra [kong]
Vou quebrando o galho então. No FDS formato.
Valeu a ajuda galera.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.