PDA

Ver Versão Completa : [Dúvida] Atualização software

danilosd
08/01/2010, 12:31
Pessoal, to com uma dúvida aqui, dei uma pesquisada e não achei nada a respeito!

É o seguinte: Tenho o ps3 a um bom tempo, só que nunca tinha o conectado a internet antes, ontem o conectei crei uma conta na psn e tal (inclusive minha id é danilosd8 pra quem quiser me add como amigo xD), só que aí agora todo jogo que eu coloco aparece para fazer uma atualização de software, e antes eu jogava esses jogos numa boa sem prescisar disso!
Engraçado é que fala que vai atualizar para a versão mais recente, daí por exemplo, coloquei um jogo e atualizo para a versão 1,50 (20 e poco mega) depois colouqei outro atualizo pra 1.1 parece que fez tipo um downgrade, agora mesmo fui colocar LBP pra jogar ta atualizando aqui, uma atualização dividida em 7 partes ta na segunda baixando 189 mb ¬¬, vai demorar pra kralho!

Alguém sabe me explicar o porque disso?? não tem como atualizar para uma versão que rode tudo logo??

PS: minha versão do firmware é a mais recente 3.15

Obrigado e desculpe-me a noobisse!! rsrs

Abraços!

bluemanAE
08/01/2010, 12:55
Se é um jogo com suporte online, ele precisa estar configurado pra poder jogar com outras pessoas.
é como os jogos de esportes, onde é necessário ter todas as atualizações necessarias para poder jogar com outras pessoas pela rede.
Mas fique tranquilo, se quiser jogar solo, jogue normal, nao precisa atualziar, mas certas atualizações podem trazer algo que você nunca jogou no seu jogo ou são mais suportes da versão online.

dvddbr
08/01/2010, 13:39
faz = a mim e a maioria eu acredito dexa ele na madruga atualizando e manda ele desligar depois de atualizar.

danilosd
08/01/2010, 14:02
vlw galera!!

acho q vou fazer isso que o dvdbr disse!! hehe bem melhor

só da medo de cair a energia.

Abraços

pfcmacedo
18/01/2010, 21:46
Você pode tambem baixar o fw pelo pc e instalar no ps3 via pendrive..

Para atualizar seu Playstation 3 através de um Pen Drive siga esses passos:

1. Através de seu PC baixe o arquivo de atualização em http://www.us.playstation.com/Support/SystemUpdates/PS3
(para ps3 americano)

2. usando o PC crie uma pasta no Pen Drive nomeada PS3

3. Dentro da pasta PS3 crie outra pasta nomeada UPDATE

4. Ainda no PC coloque o arquivo que vc baixou, que estará com o nome PS3UPDAT.PUP na pasta UPDATE que vc criou anteriormente

5. Ligue o Playstation 3 e vá em settings > system update > e pressione X

6. Escolha a opção Update via Storage Media e pressione X

7. O sistema irá reconhecer automaticamente a atualização contida no Pen Drive. Certifique se é realmente a atualização que vc deseja e pressione X para começar a atualização

8. Agora é só seguir os passos pedidos que o Playstation 3 irá copiar os arquivos de atualização para o HD

9. Logo após ele irá reiniciar e começar a atualização

10. Nesse instante muito cuidado! Não desligue o sistema, a atualização estará em andamento e assim que terminar o sistema irá desligar

11. Para certificar que o firmware foi instalado vá em settings > system settings > sistem information e vc poderá confirmar qual firmware está em seu Playstation 3

Algumas Considerações

O Playstation 3 não irá reconhecer um arquivo de atualização inferior a versão atual dele. Caso sua XMB esteja em português aí vai a dica:

settings = definições
system update = atualização do sitema
update via storage media = atualizar através de suporte de armazenamento
system settings = definições do sistema
sistem information = informação do sistema

Ps: Esses passos são os mesmos para vc atualizar o Playstation 3 por outro dispositivo de armazenamento tipo cartão de memória ou mesmo gravando esses mesmos arquivos em um CD ou DVD. (somente testei em pendrive)

Qualquer duvida é so perguntar... ou coloque no google... tem milhares de tutos diferentes