Ver Versão Completa : HD 320gb x 1tb para S.O qual usar?
Dr. Pecado
08/01/2010, 15:18
Salve amigos :D
Estou com uma dúvida, peguei minutos atrás um hd aki na loja que trabalho, é um samsung HD103SI que infelizmente é 5400rpm mas tem 32mb de buffer e o de casa, é um Samsung 320gb 7.200rpm onde uso windows seven e XP em dual boot, funciona perfeitamente bem, gostaria de saber agora levando esse novo lá, qual coloco como principal para carregar os sistemas? Deixo no antigo 7200 rpm com 16mb de buffer ou migro pra esse novo q 5400 mas com 32mb de buffer? :D
Como estamos trocando o estoque da loja, peguei ele num ótimo preço, se nao for bom pro S.O pelo menos vai caber meus jogos, filmes e filmes educativos de boa [ksafado]
Valew amigos :kongpositivo:
Ja que o Win7 esto no 320 deixa ele quietinho la e usa o 1tb pra voce fazer seu arquivo! E seja feliz!
ps.: acredito que ambos sejam bem proximo a velocidade.
MikeShox
08/01/2010, 15:28
aaaaaaaa
Hmm. acho melhor para os jogos, filmes e filmes educativos. Pro SO não precisa de muito espaço e é melhor ter 7200 rpm, apesar que tem o buffer, hmmm.
Mas se está perfeito deixa pra armazenar seu material escolar!
"filmes educativos" e "material escolar" vou usar essas no meu dia a dia!
Dr. Pecado
08/01/2010, 17:48
Hmm. acho melhor para os jogos, filmes e filmes educativos. Pro SO não precisa de muito espaço e é melhor ter 7200 rpm, apesar que tem o buffer, hmmm.
Mas se está perfeito deixa pra armazenar seu material escolar!
"filmes educativos" e "material escolar" vou usar essas no meu dia a dia!
Ooopa valew amigos, vo fazer isso mesmo :D
Hahah videos educativos ja conhecia ha bastante tempo, era a melhor forma de driblar namoradas no flagrante com os videos e material escolar é novo pra mim, curti [ksafado]
Dudu.exe
08/01/2010, 17:55
eu sempre escolho e por tamanho!!!
a diferença de 5mil pra 7 mil nem me irrita ( o famoso tanto faz )
sempre deixo o menor pra sistema e maior pra dados que nao podem ser pedidos
semp0re facilita em caso de formatação
Maiscredoo
08/01/2010, 18:28
Ter um HD só para sistema e programas é o que há
uma das melhores coisa ja fiz num pc.....
se formatar, nao perde nada, e software consegue-se tudo de volta num instante....
é otimo nao ter q ficar fazendo backup......
e claro, use o HD mais modesto pra isso, vc nao vai lotar 1tb em progrmas :lol
HomenAsus
08/01/2010, 20:33
Cara, se eu fosse você faria um RAID 0 com 2 HDs de 320 GB (só pra sistema, programas e jogos) e deixaria um de 1 TB para os arquivos (documentos, vídeos, músicas, etc.).
Claro, o ideal seria ter um SSD para o sistema, mas se não tiver dinheiro pra isso, um RAID seria o melhor. Só não montei um RAID 0 no meu sistema novo porque estava sem dinheiro pra 2 HDs novos.
ÔmΣga Frøst
08/01/2010, 20:47
Aproveitando também, pelo menos no Seven da pra mudar qual a sua pasta padrão das bibliotecas: documentos, videos, fotos, etc ai que você não precisa se preocupar mesmo em salvar nada na hora de formatar
Deixa como ta e utilize o de 1TB para dados...
Se for fazer raid-0 eu recomendo, tenho 2xWD500 Caviar Blue aki em raid-0 e melhora p kctttttttt!....
abç
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.