Ver Versão Completa : Nvidia 3D vision, vale mesmo a pena?
Eae galeris
Comprei no natal o monitor samsung 2233rz compativel com o 3d vision da nvidia já pensnado em comprar o kit com os oculos até fevereiro....enquanto n tenho dinheiro pra isso, tenho usado os oculos vagabundos red/cyan porém com armação de plastico ao inves daquele papel
Não há duvidas que fica fodastico ver fotos e filmes em 3D. Já nos jogos, as cores ficam muito distorcidas. Normal, já que estou usando estes oculos.
Mas gostaria de perguntar pra vcs, algm aqui no forum possui o kit nvidia e me aconselharia a comprar? é realmetne muito melhor do que os red/cyan? (não só em termos de cores, mas de profundidade, imersão, etc)
Como é um kit caro, estou pensando duas vezes antes de comprar. Enfim, gostaria da ajuda de vcs
grande abraço a todos!
IcE_WiNd
08/01/2010, 16:00
Se existe alguém nesse fórum que pode ter essa bagaça é o Samurai, mas ele anda meio sumido.
RenanDCS
08/01/2010, 16:06
Ouvi dizer que o kit da NVIDIA é foda viu, ele tem um sistema diferente de qualquer outro óculos e a profundidade, cores e imersão são ótimas comparado aos outros sistemas.
Mas não sei de falar além disso...
Eu esperaria popularizar mais um pouquinho. Quem sabe não aparece ainda mais alguma novidade pela frente, tipo um produto da concorrência.
Também estava pensando em trocar meu monitor t190 e comprar esse samsung, mas vou esperar aparecer um no mercado que seja full hd pra usar no PS3 no futuro.
Mas tem que pensar pelo custo benefício, se você está com vontade, compra :D .
ÔmΣga Frøst
08/01/2010, 16:26
A NVidia fez um excelente trabalho trazendo a tecnologia pro driver de vídeo, tornando-a independente de jogo e software, contudo, eu não sei se já compensa comprar o Kit com monitor, se voce acompanhar a CES desse ano vai ver que a tecnologia 3D está tomando espaço no mercado de televisores e é bem provável que os televisores saiam com melhor custo x benefício do que aquele Samsung 22" que a NVidia oferece, por serem grandes e FullHD.
quemsoueu
09/01/2010, 02:37
eu tenho e te digo que a profundidade é bem maior que os red/cyan,quanto maior a profundidade vc aguentar colocar sem forçar os olhos mais foda fica,instalei ontem o prototype, e pular de um prédio é impagável heheh pra mim até agora esse é o jogo que ficou melhor no 3d ,instalei tbm o saudoso battlefield 2, ele tem um bug que fica sombra na arma em 3d,,mas não chega a incomodar a jogatina,e te digo que quando fui levantar com o helicóptero na visão interna me deu um frio na barriga que eu falei PQP [krindomuito], se tu tá gostando de jogar com o red/cyan, concerteza vai gostar.
Edit: Comprando arma 2 só pra dar uns rolê de helicóptero :rox
eu tenho e te digo que a profundidade é bem maior que os red/cyan,quanto maior a profundidade vc aguentar colocar sem forçar os olhos mais foda fica,instalei ontem o prototype, e pular de um prédio é impagável heheh pra mim até agora esse é o jogo que ficou melhor no 3d ,instalei tbm o saudoso battlefield 2, ele tem um bug que fica sombra na arma em 3d,,mas não chega a incomodar a jogatina,e te digo que quando fui levantar com o helicóptero na visão interna me deu um frio na barriga que eu falei PQP [krindomuito], se tu tá gostando de jogar com o red/cyan, concerteza vai gostar.
Edit: Comprando arma 2 só pra dar uns rolê de helicóptero :rox
depois desse relato, impossivel nao comprar [krindomuito]
mas, qnt vc pagou pelo kit? vi no ML por R$ 599
vlw
ÔmΣga Frøst
09/01/2010, 13:21
vlw
Baralho agora que eu vi vc já tem o monitor [krindomuito] Agora eu me pergunto porque você ainda não comprou o kit!
Esses kits do ML estão "compatíveis", no site da NVidia ele informa 200 dolares, se considerar o imposto e o lucro dos vendedores o preço não está ruim.
Só uma dica, não sei se você pesquisou reviews sobre ele, os jogos precisam ser feitos pensando no 3D, alguns jogos são muito bons, outros muito ruins.
Uma dica marota, não sei se você ja tem:
Videos de exemplo em 3D: http://www.nvidia.com/object/3D_Vision_3D_Movies.html
Video player da NVidia para usar o 3D dos vídeos:
http://www.nvidia.com/object/3D_vision_video_player_1.4.7.html
quemsoueu
09/01/2010, 14:07
vlw
comprei usado me saiu 1080,00 o kit com frete sedex,pra mim valeu muito a pena, mas saiba que vai cair os frames do jogos, to jogando decentemente num core duo E8400 3.0, gtx 280, e 2 gb ram, mas tenho que colocar mais 2 gb de ram pra ficar mais tranquilo, o que já joguei e ficou excelente tanto em 3d quanto em frames( assassins creed, rfactor, prototype, resident evil 5,left 4 dead 1 e 2, batman AA,burnout paradise,mirrors edge,) , mas sério ficar voando de helicóptero no battlefield 2 não tem preço, é uma sensação muito boa :rox
SamuraiOGC
09/01/2010, 14:31
Cara, eu tenho o meu a uns 4 meses... digo que é a diferença crucial entrel Nvidia E ATI... não estou falando que um é melhor do que o outro, apenas explicando minha preferência pela Nvidia.
É algo viciante e lindo jogar em 3d, jogar sem não tem graça mais, como eu disse, esse é o futuro, daqui a pouco será algo comum.
O User APF aqui do fórum, que ATIsta, quando experimentou o 3d vision em uma loja de pcs ficou maravilhado com o que viu.
O bom é que não precisa o jogo suportar o 3d vision, porque os drivers da nvidia é que poem o efeito no jogos, dá pra jogar jogos antigos também em 3d!
Não tem como explicar a sensação, apenas experimentando mesmo.
ah, um detalhe, o 3d com óculos da Nvidia ´BEM melhor que com os óculos comuns, eu sentia dor de cabeça com os óculos comuns.
é acho que nao vai ter jeito mesmo...vou ter q comprar
o monitor 2233rz me custou R$ 880, e os oculos achei no ML por R$ 599...
algm sabe de algum site que parecele (de preferencia) com um preço melhor ou semelhante??
vlw
RotiV666
09/01/2010, 20:13
aonde tem o monitor para vender com um bom preço sem ser ML?
www.fastshop.com.br
comprei o meu la, chegou em 2 dias uteis!
Avallansh
11/01/2010, 10:25
Com o Fermi pra sair não vale a pena comprar nada que tenha a ver com placa de video, vou comprar a minha pq estou sem nenhuma, se estivesse ainda com a 9800GTX+ podrera esperaria o Fermi com certeza. Pelo barateamento das placas atuais e pq vai ser a high end mais doentia.
ÔmΣga Frøst
11/01/2010, 20:20
Fermi? o que seria isso?
A nova linha 300, parrudona da NVidia
SamuraiOGC
11/01/2010, 23:33
Fermi? Terei 2 delas xD
IcE_WiNd
12/01/2010, 09:38
Cara, eu tenho o meu a uns 4 meses... digo que é a diferença crucial entrel Nvidia E ATI... não estou falando que um é melhor do que o outro, apenas explicando minha preferência pela Nvidia.
Where's your "diferença crucial" now?
Bit Cauldron e AMD revelam seu óculos 3D Stereoscopic na CES (http://www.framebuffer.com.br/node/101049)
[coolface]
ÔmΣga Frøst
12/01/2010, 10:06
Where's your "diferença crucial" now?
Bit Cauldron e AMD revelam seu óculos 3D Stereoscopic na CES (http://www.framebuffer.com.br/node/101049)
[coolface]
Espero que a bateria dure bastante e que o óculos seja barato, afinal é via rádio com tecnologia proprietária ZigBee e não um simples IR. E também que façam algo mais automatico ao invés de somente usar uma API para ser implementada à parte pelos aplicativos/jogos.
Quanto ao suporte, sendo o transmissor USB um dispositivo HID com um protocolo conhecido, pode usar o óculos que quiser.
Gostei da atitude da AMD, espero que ela e a NVidia cheguem num acordo e criem uma especificação comum e livre (grátis) pra desenvolvedores de jogos e de óculos.
IcE_WiNd
12/01/2010, 11:15
Espero que a bateria dure bastante e que o óculos seja barato, afinal é via rádio com tecnologia proprietária ZigBee e não um simples IR.
Zigbee é uma plataforma muito versátil, ja tive oportunidade de trabalhar com ela.
Alguém ja procurou saber quanto custa o kit de óculos dessa empresa?
bom que temos porta voz das duas empresas de VGA aqui no fórum
ÔmΣga Frøst
12/01/2010, 11:55
Zigbee é uma plataforma muito versátil, ja tive oportunidade de trabalhar com ela.
Alguém ja procurou saber quanto custa o kit de óculos dessa empresa?
Sempre quis "brincar" com módulos ZigBee, estou a par da versatilidade, mas o preço no mercado livre não vale o aprendizado, infelizmente [kong]
O problema é um diodo IR vc acha em qualquer lugar, usar um módulo proprietário geralmente tem um custo mais elevado e os óculos 3D já não são lá muito baratos...
A única pergunta que o cara no vídeo que vc postou não falou, só o que deu pra compreender é que pelo menos uma unidade já vem com a TV então já ta incluso no preço da TV
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.