PDA

Ver Versão Completa : Rumor: Autenticadores obrigatorios no WOW

Irregular Hunter
08/01/2010, 16:01
WoW.com has learned through trusted sources close to the situation that Blizzard is giving serious consideration to making authenticators mandatory on all accounts. According to our sources, while this policy has not been implemented yet and the details are not finalized, it is a virtually forgone conclusion that it will happen.

This response is a direct effort to stop the massive number of compromised accounts by gold sellers and keyloggers. The seriousness of the situation with compromised accounts has reached such a level that wait times for item and character restoration are entirely unacceptable, even to Blizzard executives. Blizzard has taken other internal measures to deal with long wait times of people in account restoration queues, and we'll be covering those measures tomorrow.

However, with the inclusion of mandatory authenticators, this should solve a major problem for Blizzard's support and account administration teams.

The number of compromised accounts under the mandatory authenticator plan should plummet, if not be virtually eliminated, and players should be able to enjoy a much more secure gaming experience. While some might have a hard time with the transition, Blizzard can provide excellent support in getting all of their 11.5 million players up to speed. Indeed, we have already seen some incentive programs appear; the price of authenticators has dropped recently thanks to free shipping, and we are now rewarded with an in-game pet for having an authenticator attached to our accounts.

A few months ago we postulated such an idea as one of our Breakfast Topics. In Why Blizzard should make authenticators mandatory, player reaction was mixed. Some saw it as a great opportunity to eliminate compromised accounts, others thought it would be an unnecessary money grabbing scheme by Blizzard.

Perhaps the best option put forth by commenters on WoW.com was to make the authenticators mandatory with Cataclysm. Many people agreed with this, and it will be interesting to see how Blizzard rolls out their mandatory authenticator system.

On the down side to this plan is a serious logistics problem, in that Blizzard can barely keep authenticators in stock now. They have yet to prove that they have the capacity to distribute them to millions of additional players. We are currently investigating this issue and will report back once we have more information to share.

We do not know if authenticators will be mandatory on just WoW accounts or on any Battle.net account.
Source: http://www.wow.com/2010/01/08/blizza...authenticator/ (http://www.wow.com/2010/01/08/blizzard-giving-serious-consideration-to-mandatory-authenticator/)

Eu não jogo WOW, mas me parece uma tendencia para jogos do estilo, ja que aparentemente a situação vem ficando fora de controle.

Vinicam
08/01/2010, 16:56
Mas como funciona esse autenticador? Pelo texto eu não entendi..

Davidorff
08/01/2010, 17:01
Autenticadores são aqueles dispositivos parecidos com aqueles que alguns bancos fornecem para serem ligados na porta USB?

rsibin
08/01/2010, 17:15
Exatamente.....vc cadastra o seu identificador na sua account dentro do site do jogo, ai na tela de Login do jogo vc digita seu usuário e senha normais, e terá que digitar num terceiro campo um número que aparecerá na telinha do seu autenticador....concordo com a Blizz !!

http://veliaf.files.wordpress.com/2009/10/authenticator.jpg
http://www.bandoffools.org.uk/wordpress/wp-content/uploads/2009/05/authenticator2.jpg

http://wow.incgamers.com/gallery/data/500/blizzard-authenticator-device.jpg

Tem vários modelos hehehe Blizz FTW !

Vinicam
08/01/2010, 17:16
Autenticadores são aqueles dispositivos parecidos com aqueles que alguns bancos fornecem para serem ligados na porta USB?

Nossa, nem sabia da existência disso. :lol

major505
08/01/2010, 17:48
O duro é ter que pagar pelo autenticado... a não ser que eles mandem de graça, o que eu duvido.

Ruano Roxo
08/01/2010, 17:53
O duro é ter que pagar pelo autenticado... a não ser que eles mandem de graça, o que eu duvido.

Tem a versão mobile, que serve pra quase tudo quanto é modelo de celular. Esse custa US$ 1,99

A versão token custa US$ 6,99. E parece que ta com promoção de envio gratis seja pra onde for, só que eles enviam pela FEDEX. Então paga imposto, aqui no brasil deve ficar uns R$ 40,00 ~ R$ 50,00 os imposto + desembaraço aduaneiro da FEDEX.

Pra ter uma segurança praticamente perfeita acho muito barato.

Mas não me espanto se eles começarem a oferecer de graça, afinal deve ser muito mais caro manter gente trabalhando arrumando contas hackeadas do que dar 1 authenticator de graça pra cada conta.

Blizzard rox :rox:king

cml
08/01/2010, 19:17
Eu tenho que andar com um desses do ITAU XD ... tenso, mas é seguro pelo menos.

The Watcher
08/01/2010, 21:01
Pode até ser de graça, mas apenas para os clientes que morem nos Estates.

Nós aqui, simples terceiros-mundistas, pagaremos certamente!

Warlocker
08/01/2010, 21:14
A versão token custa US$ 6,99. E parece que ta com promoção de envio gratis seja pra onde for, só que eles enviam pela FEDEX. Então paga imposto, aqui no brasil deve ficar uns R$ 40,00 ~ R$ 50,00 os imposto + desembaraço aduaneiro da FEDEX.

Pra ter uma segurança praticamente perfeita acho muito barato.

Voce acha barato pagar 50 paus so pra ter um chaverinho que vai lhe permitir jogar seu joguinho em paz?

Ceus... bom nao tenho nada contra, desde q nao gaste um tostao com isso... se virar obrigatorio eles q enviem..

Eu tenho que andar com um desses do ITAU XD ... tenso, mas é seguro pelo menos.

Tem que andar? que eu saiba so tem utilidade no internet banking logo a bagacinha nunca sai aqui de casa..

Vinicam
08/01/2010, 21:29
Voce acha barato pagar 50 paus so pra ter um chaverinho que vai lhe permitir jogar seu joguinho em paz?

Ceus... bom nao tenho nada contra, desde q nao gaste um tostao com isso... se virar obrigatorio eles q enviem..

Tem que andar? que eu saiba so tem utilidade no internet banking logo a bagacinha nunca sai aqui de casa..

Jogador de WoW fica feliz com qualquer coisa que a Blizzard empurre pra eles. :p

Ruano Roxo
09/01/2010, 10:36

Ceus... bom nao tenho nada contra, desde q nao gaste um tostao com isso... se virar obrigatorio eles q enviem...

O jogo é pago, precisa comprar ele e pagar mensalmente pra continuar jogando, logo essa mentalidade de "não pago um tostão!" nao faz sentido.

A maioria das pessoas que jogam tem poder aquisitivo e podem pagar por isso e são capazes de entender o beneficio. O autenticador custaria cerca de R$ 12,00 aqui para nos brasileiros ja que eles ENVIAM DE GRAÇA!
Só sai mais caro pq temos que pagar os impostos o que não é culpa da Blizzard.

E pra quem acha caro dar 50 mangos, que dê 5 e instale a versão mobile no celular. Se não tiver esse dinheiro, bom melhor não comentar :D

Jogador de WoW fica feliz com qualquer coisa que a Blizzard empurre pra eles. :p
[klingua]

BigBrother
09/01/2010, 10:59
que ridiculo.

ter que pagar por mes e ter que pagar um autenticador...

daqui a pouco vai ter que pagar para criar chars novos...

Griggle
09/01/2010, 13:12
a blizzard vai perder $$ na historia...

dk120
09/01/2010, 13:44
É sempre assim, a maioria boa sofre por conta da minoria ruim.

Warlocker
09/01/2010, 16:06
O jogo é pago, precisa comprar ele e pagar mensalmente pra continuar jogando, logo essa mentalidade de "não pago um tostão!" nao faz sentido.

A maioria das pessoas que jogam tem poder aquisitivo e podem pagar por isso e são capazes de entender o beneficio. O autenticador custaria cerca de R$ 12,00 aqui para nos brasileiros ja que eles ENVIAM DE GRAÇA!
Só sai mais caro pq temos que pagar os impostos o que não é culpa da Blizzard.

E pra quem acha caro dar 50 mangos, que dê 5 e instale a versão mobile no celular. Se não tiver esse dinheiro, bom melhor não comentarEu tenho 50 paus, mas nao pra pagar imposto do chaverinho que vai me deixar jogar em paz... isso pode ser menos do q eu gasto uma noite saindo.. mas nao na porra de um chaveiro pra jogar jogo...

eu pago a mensalidade, as expansoes...ate ai acho justo mas a Blizzard q cuide das falhas de segurança, e responsabilidade dela gastar com isso pq o software e dela..

nao e por 5 ou 50 paus nem e questao de poder aquisitivo pra entender o beneficio... questao de bom senso msmo.. eu pago a mensalidade nao so pra manter o jogo, o servidor, mas ela manter a segurança de todos os meus dados..

qual e o benefico q tenho q entender em pagar por algo q e direito meu?

Ruano Roxo
09/01/2010, 17:10
Eu tenho 50 paus, mas nao pra pagar imposto do chaverinho que vai me deixar jogar em paz... isso pode ser menos do q eu gasto uma noite saindo.. mas nao na porra de um chaveiro pra jogar jogo...

eu pago a mensalidade, as expansoes...ate ai acho justo mas a Blizzard q cuide das falhas de segurança, e responsabilidade dela gastar com isso pq o software e dela..

nao e por 5 ou 50 paus nem e questao de poder aquisitivo pra entender o beneficio... questao de bom senso msmo.. eu pago a mensalidade nao so pra manter o jogo, o servidor, mas ela manter a segurança de todos os meus dados..

qual e o benefico q tenho q entender em pagar por algo q e direito meu?

A senha é problema seu, se alguem roubar a culpa é exclusivamente sua. Não te falha de segurança pelo lado da Blizzard.

Só que pra manter os clientes eles gastam um belo dinheiro ajudando quem foi hackeado, por isso tão pensando em tornar o authenticator obrigatorio.

Sinto muito meu, mas na minha opnião bom senso é o que mais te falta já que prefere achar o que quiser a pagar 5 reais pela sua propria segurança em algo que você investe dinheiro e tempo.

rsibin
09/01/2010, 17:15
Keylogger no seu PC e eventual roubo de sua senha por Hackers é problema seu...e não da Blizzard !

Logo, sou totalmente a favor do Authenticator....é uma ferramente que vai me tranquilizar pro resto da vida

Vraian
09/01/2010, 17:17
Já ia pegar um de qualquer maneira, então, não muda muita coisa :P

rsibin
09/01/2010, 17:32

Dessa vez me avisa pra gente comprar junto, seu noob :p

Irregular Hunter
09/01/2010, 17:38
Pessoal... eu não jogo WOW, mas acredito que isso vai ter implicações em muitos jogos futuros e acho que tem gente só olhando um lado da moeda que é ter que pagar pelo autenticador.

O problema aqui é que a situação com roubo de senha começou a tomar proporções monstruosas a ponto de que para recuperar uma conta a espera é de semanas em função da quantidade de pessoas sofrendo disso.

Os hackers estão utlizando de todos os metodos possiveis, inclusive força bruta que é basicamente testar letra por letra, numero por numero, até acertar.

Até existem soluções por software, mas nenhuma é tão segura e muito menos tão simples como um autenticador, mesmo sem autenticador o consumidor eventualmente acabaria pagando, talvez até com um aumento na mensalidade em função dos custos de manuntenção só tenderem a crescer.

É injusto? Claro que é, mas voce só pensa assim até ter a sua conta roubada, depois o autenticador parece barato.

Warlocker
09/01/2010, 18:00
Keylogger no seu PC e eventual roubo de sua senha por Hackers é problema seu...e não da Blizzard !

Logo, sou totalmente a favor do Authenticator....é uma ferramente que vai me tranquilizar pro resto da vida

quem disse q e problema meu? como eles conseguiram meu ip? como eles sabiam q eu jogo wow?

ou entao os hackers deixam os keyloggers soltos na net esperando achar jogadores de wow lv 80? LoL..

e essa sua teoria mais brilhante pro modo mais logico e facil de alguem roubar uma senha no wow?

A senha é problema seu, se alguem roubar a culpa é exclusivamente sua. Não te falha de segurança pelo lado da Blizzard.

claro... a Blizzard com certeza esta fazendo caridade ao pensar em soluçoes pra essas eventualidades ne? LoL...

nao falha segurança na Blizz? porra nao sabia que a Blizz era tao perfeita, infailvel e absurdamente competente comparada a.... qualquer outra empresa de software maior q ela..

vc acha q diferente dos mais diversos programas onde se acham falhas de segurança, desde os plugins de flash, navegadores, e qualquer tipo de programa.. um jogo online q tem zilhoes de addons disponiveis na net nao vai ter?

qualquer software q exige qualquer tipo de resposta da rede pode ter falhas de segurança, qualquer.... e algo do nivel do wow nao teria?

reparem q hackers ja conseguiram hackear qualquer tipo de coisa.. consoles, sistemas operacionais mais usados... com exceção do ps3 nao vi ate agora (software ou hardware) q consiga ser impenetravel e vc acha q num jogo como WoW onde tem zilhoes de ze pagando fortunas em contas nao teria gente tentando fazer nada?

qualquer um pode ir la e instalar um hack do game (hack eu falo, nem addon) onde vao demorar ate ser achado e ser banido e vai saber q tipo de informação os hackers experientes conseguem construir a partir dessas possibilidades ate serem rastreados e a falha de segurança ser contida isso e se ela pode ser contida facilmente...

a battle.net tai pra provar oq eu falo, as senhas e dados devem estar agora em algum banco de dados mais seguro exatamente pq antes a coisa estava bem mais exposta..

eu nao to dizendo q e culpa da blizzard, to dizendo q nao e nem 8 nem 80... as pessoas nao devem ter suas senhas roubadas apenas por descuido pq se nao seria apenas casos isolados e nao um problema digno de nota.. logo nao, nao e problema so meu nem a Blizzard ta fazendo caridade em buscar soluçoes pra esses problemas...

.. primeiro eles tem q saber q eu jogo wow e conseguir acesso a mim... depois e q eu sou hackeado individualmente e se eles chegam a mim provavel q nao e culpa minha..

Irregular Hunter
09/01/2010, 18:08
Como foi dito acima, não existe sistema perfeito, é importante lembrar que WOW é um jogo muito antigo e ja existe um conhecimento bem grande de seu funcionamento pela comunidade hacker.

Por mais que a Blizzard possa remediar as falhas de segurança, existem limitações inerentes ao codigo fonte que não permitem que mudanças drasticas sejam feitas do mesmo jeito que não é tão simples estimar o impacto que teriam na performace dos servidores.

Versailles
09/01/2010, 18:23

Me ensina a comprar ? *-*

Tava querendo comprar a um tempo já.

m45t3r
09/01/2010, 18:24
quem disse q e problema meu? como eles conseguiram meu ip? como eles sabiam q eu jogo wow?

ou entao os hackers deixam os keyloggers soltos na net esperando achar jogadores de wow lv 80? LoL..

e essa sua teoria mais brilhante pro modo mais logico e facil de alguem roubar uma senha no wow?
Não é lançando na internet e esperando que alguém seja pego, é usando, por exemplo, promessas de bots e outras coisas em fóruns pois sempre tem neguinho (noob) interessado nisso.

E independente do keylogger que você pega, geralmente eles armazenam tudo. Pode ser que você pegue um keylogger em um phishing de banco e ele acabe roubando sua conta de WoW.

claro... a Blizzard com certeza esta fazendo caridade ao pensar em soluçoes pra essas eventualidades ne? LoL...

nao falha segurança na Blizz? porra nao sabia que a Blizz era tao perfeita, infailvel e absurdamente competente comparada a.... qualquer outra empresa de software maior q ela..

vc acha q diferente dos mais diversos programas onde se acham falhas de segurança, desde os plugins de flash, navegadores, e qualquer tipo de programa.. um jogo online q tem zilhoes de addons disponiveis na net nao vai ter?

qualquer software q exige qualquer tipo de resposta da rede pode ter falhas de segurança, qualquer.... e algo do nivel do wow nao teria?

reparem q hackers ja conseguiram hackear qualquer tipo de coisa.. consoles, sistemas operacionais mais usados... com exceção do ps3 nao vi ate agora (software ou hardware) q consiga ser impenetravel e vc acha q num jogo como WoW onde tem zilhoes de ze pagando fortunas em contas nao teria gente tentando fazer nada?

qualquer um pode ir la e instalar um hack do game (hack eu falo, nem addon) onde vao demorar ate ser achado e ser banido e vai saber q tipo de informação os hackers experientes conseguem construir a partir dessas possibilidades ate serem rastreados e a falha de segurança ser contida isso e se ela pode ser contida facilmente...

a battle.net tai pra provar oq eu falo, as senhas e dados devem estar agora em algum banco de dados mais seguro exatamente pq antes a coisa estava bem mais exposta..

eu nao to dizendo q e culpa da blizzard, to dizendo q nao e nem 8 nem 80... as pessoas nao devem ter suas senhas roubadas apenas por descuido pq se nao seria apenas casos isolados e nao um problema digno de nota.. logo nao, nao e problema so meu nem a Blizzard ta fazendo caridade em buscar soluçoes pra esses problemas...

.. primeiro eles tem q saber q eu jogo wow e conseguir acesso a mim... depois e q eu sou hackeado individualmente e se eles chegam a mim provavel q nao e culpa minha..
Não que a Blizzard ou qualquer outro jogo online seja perfeito, mas invadir o servidor e roubar os dados do banco de dados é uma tarefa extremamente complicada, até porque imagino que o servidor de login seja separado do servidor de jogo (a maioria dos jogos funciona assim) e a senha é encriptada (ou pelo menos, imagino que seja).

E talvez você esteja certo que tem alguma coisa vazando senhas na Blizzard para ser um problema tão grande, mas o WoW também é o jogo que tem mais pessoas jogando. Imagine que 10% de pessoas tenhas suas contas online roubadas por métodos como phishing em qualquer jogo online. Como WoW tem tantas milhões de pessoas jogando, então é 10% de milhões, o que dá um número alto.

P.S.: não jogo WoW.

Vinicam
09/01/2010, 21:03
E mesmo que o problema de ter a conta hackeada seja só problema seu, vc deveria ter a opção de escolher pagar por mais segurança ou não. Afinal o problema é seu, não? :p

crazyrk
09/01/2010, 21:28
Por que não enfiam essas merdas no cu? Farming só existe por burrice dos players, tem de haver mudança na mentalidade, não com essas porcarias ae

Minotauro!=Centauro
09/01/2010, 21:37
Quando isso chegar no Tibia, aí sim será WIN.

Phoenix Eagle
10/01/2010, 09:36
E mesmo que o problema de ter a conta hackeada seja só problema seu, vc deveria ter a opção de escolher pagar por mais segurança ou não. Afinal o problema é seu, não? :p

X.Phoenix Eagle

Não poderia concordar mais :rox

Acredito que ter ou não mais segurança, tendo essa um custo adicional, cabe ao consumidor decidir se quer ou não quer e não impor como estão pretendendo fazer!

Com autenticador o cara vai recuperar no instante que pede, sem autenticador o cara vai ter que esperar, cabe a você decidir se vale ou não a pena ter o mesmo ou não.

Se a Blizz impor por obrigatorio eu particularmente acho muita mancada.

The Watcher
10/01/2010, 18:49
Por que não enfiam essas merdas no cu? Farming só existe por burrice dos players, tem de haver mudança na mentalidade, não com essas porcarias ae

Não entendi seu ponto-de-vista.

X.Phoenix Eagle

Não poderia concordar mais :rox

Acredito que ter ou não mais segurança, tendo essa um custo adicional, cabe ao consumidor decidir se quer ou não quer e não impor como estão pretendendo fazer!

Com autenticador o cara vai recuperar no instante que pede, sem autenticador o cara vai ter que esperar, cabe a você decidir se vale ou não a pena ter o mesmo ou não.

Se a Blizz impor por obrigatorio eu particularmente acho muita mancada.

É isso ai. Imposição sempre é injusta. Que deixem os players escolherem.

Irregular Hunter
10/01/2010, 19:35
Bem... é o que eu falei, esse custo adicional da Blizzard pra ficar recuperando contas só tende a crescer e se tornar cada vez mais demorado tambem, e isso vai acabar refletindo de alguma forma no jogo.

Seja por aumento nas mensalidades, ou simplesmente o fim do serviço de recuperar conta para quem não usa autenticador.

UT_Killer
10/01/2010, 21:24
que ridiculo.

ter que pagar por mes e ter que pagar um autenticador...

daqui a pouco vai ter que pagar para criar chars novos...

Xiiiiiu. Nem comenta, vai que algum funcionário da Blizzard lê isso aí e gosta da idéia.. haeuehueahu!!!!!

Esses ativadores já foram usados há tempos atrás, no 3DSMax, era preciso um ativador ligado na porta paralela para rodar o programa:

http://img44.imageshack.us/img44/6475/dongle02.jpg

Nicko
11/01/2010, 12:18
se for de graça to dentro

everquest
11/01/2010, 13:05
para aqueles que possuem iphone tem uma versao da propria blizzard de autenticador exclusivo para iphone....entao já é uma opçao bem mais em conta do que encomendar o autenticador... quando eu jogava wow, diversos camaradas utilizadam do iphone para logar...

BigBrother
11/01/2010, 13:29
eu só acho errado ser pago.

se for obrigar, teria que ser de graça.