PDA

Ver Versão Completa : Sinal de internet fraco - algum roteador resolve?

danielribeiro2004
08/01/2010, 16:29
Moro num apartamento não muito grande, e o roteador fica aqui no meu quarto, no lugar mais alto e com menos paredes possível,praticamente no meio da casa - o sinal fica excelente na casa toda, menos num quartinho do lado da área de serviço, que é um cubículo, com 3 paredes entre ele e o meu quarto. O problema é que esse quartinho é o 'escritório' aqui de casa, então o sinal tem que chegar bem lá.

Já experimentei colocar o roteador lá, o que inverte o problema, deixando o sinal excelente lá é péssimo no resto da casa, sendo que em alguns lugares fica tão fraco que a internet nem funciona.

A minha pergunta é: se eu comprar um roteador mais potente eu consigo resolver esse problema, mantendo o roteador no meu quarto? Sei que pra falar com certeza tem que saber a distância exata, tamanho do ap, etc, mas qual a opinião de vocês? Caso isso tenha chances de resolver o problema, qual roteador vocês recomendam?

O meu roteador atual é um Dl-524, e minha internet é Virtua, de 3 MB.

TURBOOTH
08/01/2010, 16:40
cara acho que nenhum roteador funcionaria....o que eu percebi é que uma placa wireless boa de preferencia as PCI e não usb elas tem um sinal bem melhor.
Eu mesmo tenho um roteador com 2 antenas não lembro o modelo...e no outro quarto que tem 2 paredes separando o sinal fica forte mas cai toda hora com o adaptador wireless usb......já quando usava uma placa com antena ligada na pci do computador o sinal ficava perfeito e nunca caia.
Abração

dudman
08/01/2010, 16:43
Realmente você precisa melhor a placa de recepção, pois mesmo colocando um sinal mais forte só iria virar Ruido batendo nas paredes.

Ou talvez compre um Wifi USB, compra um cabo usb de 3 metros e faz um "puxadinho" pra fora.

Mas teste a placa PCI, pode resolver tambem.

Vaynard
08/01/2010, 16:45
Ou comprar um acess point pra um ponto mais centralizado e ele levar a conexão pro resto.

Davidorff
08/01/2010, 16:52
Existem paredes com encanamentos entre o roteador e a área de serviço? Se a resposta for sim, nenhum sinal wireless vai chegar lá com força, encanamento e laje destroem qualquer sinal wireless. Aqui em casa a única solução que encontrei foi colocar um roteador de cada lado do banheiro.

Raccoonus
08/01/2010, 17:28
Troca a antena original de 2dBi por uma de 5dBi que deve resolver o seu problema. O seu roteador tem antena destacável.

Ou compra um Acess Point para usar como repetidor.

danielribeiro2004
08/01/2010, 19:25
Caras, obrigadaralho pela ajuda!

Aqui em casa tem sim paredes com encanamento entre o roteador e a área de serviço, eu já tinha ouvido falar que destruia o sinal, mas não tinha certeza.

Sobre a placa PCI, o note que tá apanhando pra conectar já tem uma (intel wirelees wifi link 4965agn, pelo que eu vi no google é PCI, se eu estiver errado me corrijam).

Dei uma pesuisada no google e não consegui saber o seguinte: quais cabos vão no access point? É só o cabo da internet e pronto?

Estou perguntando pra saber se daria pra colocar o access point lá na área de serviço, sendo que o modem fica no meu quarto que é longe de lá. E o que vocês recomendam em termos de marca/modelo de access point?

E no caso da antena, se eu trocar pela de 5dBi ela deve funcionar, mesmo com parede + canos no caminho?

Muito obrigado pela ajuda mais uma vez!

Dudu.exe
08/01/2010, 20:24
o que eu fiz aqui em casa foi intalar um firmware customizado no meu roteador e aumentar a força do sinal, resolveu meu poroblema.

o meu roteador e um linksys

ve se seu roteador aceita

http://www.dd-wrt.com/site/support/router-database

felipego
08/01/2010, 20:30
Aqui em casa o sinal ficava 2 pauzinho de sinal lá em baixo com um roteador da LG e anteda de 7dbi...

Agora comprei um TP-LINK WRG642, do caralho... tá completo os pauzinho lá em baixo agora kkk! com a mesma antena de 7dbi.

marcgtsr
08/01/2010, 21:02
só comprar um roteador mais potente cara
eu fiz isso
3com
algo assim a marca