Ver Versão Completa : A novela Fermi: consumo no limite e gabinetes especiais para SLI.
HomenAsus
08/01/2010, 20:45
Pessoal, li uma notícia no ForumPCs que me deixou meio triste, já que eu pretendo (pelo menos por enquanto) montar um futuro sistema com VGAs Nvidia, pensando no Cuda, Physix e no 3D Vision.
Na notícia diz que fabricantes de gabinetes, como Thermaltake e CoolerMaster, estão projetando modelos com sistemas de refrigeração específicos para SLI, devido a alta dissipação térmica.
Se a coisa continuar desse jeito e não se resolver, estaremos caminhando para outra FX5800. Eu sinceramente espero que não pois, como disse, estou querendo ter uma dessas VGAs e, quem sabe, deixar uma GTS 250 só para física. Mesmo sabendo que o sistema ficaria mais caro, mas o 3D é uma coisa que eu definitivamente quero experimentar.
Cito aqui parte da notícia: "(...) Este sistema foi validado pela NVIDIA depois que inúmeros exemplares enviados para a companhia de Santa Clara foram devolvidos com a menção « fail ». O motivo? A refrigeração insuficiente para dissipar o calor gerado por duas placas Fermi em SLI.
O mesmo pode ser dito da Cooler Master e do seu futuro gabinete HAF X, sob N.D.A. infelizmente, que também receberá a certificação NVIDIA Fermi. Por quê? Porque ele também é capaz de participar ativamente da dissipação de calor gerada pelo Fermi. O engenheiro responsável por este projeto falou sobre o consumo do Fermi: 300 watts ! Este é um limite permitido pela norma PCI-Express 2.0 e, só pra lembrar, o Fermi conta apenas com uma única GPU! Atraso, consumo de 300 watts, calor excessivo, tantos elementos que nos fazem dizer que o Fermi é uma jóia tecnológica, e parece que ele já nasceu com problemas. No mais, os rumores indicam que o mais potente dos Fermi igualaria com uma Radeon HD 5870 e não com uma 5970. Para superar uma 5870 seria preciso aumentar as freqüências e...superar o limite dos 300 watts. Consequentemente, a vida do Fermi poderá ser muito curta e a nova geração deverá chegar mais rapidamente... Algo que nós vamos poder confirmar nos próximos meses."
Créditos ao ForumPCs. http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=262917
promotor2004
08/01/2010, 21:16
Tomara que isso não seja verdade, senão, pelo menos pra mim, seria um total retrocesso e uma opção totalmente inviável. Apenas uma VGA sozinha consumir 300w é algo absurdo pra mim. Pra ter uma idéia do quanto essa placa seria gastona, ela sozinha comsumiria mais do que um sistema inteiro com Core2Quad, 4GB DDR3, e um Sli de 8800GT, ou com uma 9800GX2, ou uma 3870X2. Veja no link o consumo total do sistema: http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3341&p=22
O mesmo sistema citado, mas com crossfire de 4850, consumiria apenas 2W a mais que uma placa.
ÔmΣga Frøst
08/01/2010, 21:25
Se for verdade, depois dessa a ATI não vai querer tirar a bunda da cadeira pra colocar um 3D nas placas dela nunca...
IcE_WiNd
08/01/2010, 21:27
Se for verdade, depois dessa a ATI não vai querer tirar a bunda da cadeira pra colocar um 3D nas placas dela nunca...
O que uma coisa tem com a outra?
Panina Manina
08/01/2010, 21:50
Deixei para vir trollar sobre isso depois, agora já era.
Pelo que disseram, na feira toda existia apenas UM CHIP Fermi.
A coisa tá feia ao que parece.
acnhunter
08/01/2010, 22:27
realmente pelo que se escuta ( le ) [kviraolho] as coisas noa andao muito bem ... o que eu acho bem paia pois eu tb queria ver o 3d com os oculos especiais e um bom fps ... se no mais quer ter um gostinho de 3d use o oculos de papel azul e vermelho ... ( melhor comprar um na 3dshop) ... alguns jogos ficam muito bons mas outros nem tanto mas da pra si divertir be,, ( nao fica bom pq perde um pouco da cor)
Ero_Seenin
08/01/2010, 22:30
olha, tá dificil de acreditar que tudo isso seja verdade; a coisa não pode estar TÂO ruim assim.
HomenAsus
08/01/2010, 22:38
Eu realmente espero que as coisas não estejam tão complicadas assim, mas esse atraso todo é estranho.
IcE_WiNd
08/01/2010, 22:55
Pra não perder o costume, vamos ao flame habitual
Bundle ATI:
http://2.bp.blogspot.com/_CiUvs6UVwIo/Svh3-sml4_I/AAAAAAAABDM/KlgD-A-cc5c/s320/wg_hd5850.jpg http://xenoraiser.files.wordpress.com/2009/09/dirt-2-cover.jpg
Bundle Nvidia:
http://seniordesign.aysystems.net/includes/images/protoboard.JPG http://pressthebuttons.typepad.com/photos/uncategorized/dukenukemforever.jpg
http://i38.tinypic.com/2ez0obl.png
olha, tá dificil de acreditar que tudo isso seja verdade; a coisa não pode estar TÂO ruim assim.
Considerando que a companhia do camaleão (que não é a SUSE) requentou placas de vídeo que tinham acabado de ser lançadas, sim, a situação tá tão ruim ou pior que você imagina.
Panina Manina
08/01/2010, 22:59
Bundle Nvidia:
http://seniordesign.aysystems.net/includes/images/protoboard.JPG http://pressthebuttons.typepad.com/photos/uncategorized/dukenukemforever.jpg
Pensei que fosse fake mas... juntando as peças até que faz sentido.
O dublador do Duke deu a entender que tem algo sendo feito ainda.
Será uma bela dupla, eternamente em desenvolvimento, FOREVER! [krox]
No mais, os rumores indicam que o mais potente dos Fermi igualaria com uma Radeon HD 5870 e não com uma 5970. Para superar uma 5870 seria preciso aumentar as freqüências e...superar o limite dos 300 watts.
Já que é pra flamear, cadê o SamuraiOGC falando que isso é tudo mentira, que ele já teve acesso a uma Fermi e que bate duas Radeon 5970 em CrossFireX consumindo apenas 50W[ksafado]?
thiago_rariz
08/01/2010, 23:20
nossa, mas pq a nvidia estaria errando a mão assim...inspirou se na intel com o pentium 4......
vamos torcer para q não seja tão desastroso...concorrencia é sempre bom, para todos
Ero_Seenin
08/01/2010, 23:38
espero que a Nvidia saia bem dessa. Enquanto isso, minha 5850 com Dirt 2 chegou [coolface]
olha aí o que ela pode fazer:
http://i307.photobucket.com/albums/nn289/msxrule/Crysis2010-01-0823-35-11-50.jpg
http://i307.photobucket.com/albums/nn289/msxrule/Crysis2010-01-0823-35-26-23.jpg
http://i307.photobucket.com/albums/nn289/msxrule/Crysis2010-01-0823-36-24-89.jpg
TanebadoX
09/01/2010, 00:12
Ero rulando nos PCs agora
Ficou foda a maquina, até bateu uma inveja aqui :-D
HomenAsus
09/01/2010, 00:54
Já que é pra flamear, cadê o SamuraiOGC falando que isso é tudo mentira, que ele já teve acesso a uma Fermi e que bate duas Radeon 5970 em CrossFireX consumindo apenas 50W[ksafado]?
Só queria dizer que não fui eu quem escreveu aquilo, já estava na notícia. Além do mais aquela comparação se baseia apenas em rumores, ou seja, fake.
espero que a Nvidia saia bem dessa. Enquanto isso, minha 5850 com Dirt 2 chegou [coolface]
olha aí o que ela pode fazer:
http://i307.photobucket.com/albums/nn289/msxrule/Crysis2010-01-0823-35-11-50.jpg
http://i307.photobucket.com/albums/nn289/msxrule/Crysis2010-01-0823-35-26-23.jpg
http://i307.photobucket.com/albums/nn289/msxrule/Crysis2010-01-0823-36-24-89.jpg
Puta merda, agora há pouco ainda estava ali "4850". De repente o novo monstrinho tá lá: "5850". Quando é que terei a minha? :-(
Parabéns aí bicho. :kongpositivo:
Ô Ero, não rola um Aniso básico não? Tive a impressão de estar com Aniso desligado.
Só queria dizer que não fui eu quem escreveu aquilo, já estava na notícia. Além do mais aquela comparação se baseia apenas em rumores, ou seja, fake.
É só pelo flame, relaxa:p.
Aliás, mesmo que o Fermi bata a HD5970, quando ela vai ser lançada?
AlucardSan
09/01/2010, 01:09
ehhee
ta meio fudidinha a nvidia..
http://img380.imageshack.us/img380/2539/blower2dt2.jpg
e ERO.. belissimo pc ein. parabens :)
HomenAsus
09/01/2010, 03:08
É só pelo flame, relaxa:p.
Aliás, mesmo que o Fermi bata a HD5970, quando ela vai ser lançada?
Ah tá, hehehe. Tranquilo. :kongpositivo:
Ero_Seenin
09/01/2010, 07:13
Ô Ero, não rola um Aniso básico não? Tive a impressão de estar com Aniso desligado.
o crysis não tem filtro aniso no menu. Normalmente eu sempre ligo ele no max, mas no caso do crysis, só se forçar pelo driver mesmo. E eu não gosto de forçar coisas pelo driver, porque é pouco eficiente e pesado.
ÔmΣga Frøst
09/01/2010, 08:29
O que uma coisa tem com a outra?
Porque pelo que deu pra ver a ATI só faz alguma coisa quando o modelo top da NVidia tem uma função que o modelo top dela não tem como se o que importasse é specs escritos atrás da caixa ao invés de tentar criar alguma coisa pra ter nome. E as placas ATI são bem capazes disso.
-A NVidia anunciou o CUDA, 1 ano depois as placas ATI tinham o Stream, em 2008 -A NVidia colocou PhysX nas suas placas, 1 ano depois a ATI falou que apoia o Havok.
Com a ATI não tendo concorrência de mercado em placas DX11:
-Falou falou da Havok mas acelerar na GPU que é bom... nada.
-Falou do futuro do OpenCL, implementou o driver só nas Evergreen, a NVidia desceu até a série 8000 com o driver OpenCL
-NVidia lançou drivers com suporte à 3D... ATI não se pronunciou... agora que não é só a NVidia que tem isso mas toda uma indústria filmes adotando talvez ela faça alguma coisa.
-NVidia está na fase Beta do Nexus, uma integração total com o Visual Studio para desenvolvimento de programas CUDA/OpenCL com suporte até à debug de código e dumping de memória diretos da GPU, ATI tem só um Profiler básico...
o crysis não tem filtro aniso no menu. Normalmente eu sempre ligo ele no max, mas no caso do crysis, só se forçar pelo driver mesmo. E eu não gosto de forçar coisas pelo driver, porque é pouco eficiente e pesado.
Se não me engano eles tiraram filtragem para não interferir com o Deferred Shading e com a técnica de Anti-Aliasing que eles usam
Phoenix Eagle
09/01/2010, 08:40
huahahu desse jeito vai dar tempo da ATI soltar a nova geração de placas dela e a Nvidia não vai ter soltado nada no mercado :p
Eu não compro uma placa dessa esquentando/consumindo este absurdo NEM se tivesse cagando dinheiro. :p Já me basta o que sofri com o calor da minha 8800GTX uhahuahuau
[ksafado]
uaehauea
dificil ele aparecer no forum
passa o dia inteiro tetando no champions
Mestre do Ikki
09/01/2010, 10:36
Eu achei esses 2 vídeos da CES 2010
Esse a descrição diz que é em Tripple SLI
CHymZFHtNtw
Já nesse é um bench de directx 11
gR5eGtQATl0
O que acham do desempenho apresentado?
TanebadoX
09/01/2010, 10:41
Eles falam como se o DX11 fosse novidade deles :-D
As HD5xxx fazem isso ai tambem, até melhor.
Não tem como comentar sobre desempenho só por isso ai, mas rodou aquele bench do DX11 bem suave mesmo.
Porque pelo que deu pra ver a ATI só faz alguma coisa quando o modelo top da NVidia tem uma função que o modelo top dela não tem como se o que importasse é specs escritos atrás da caixa ao invés de tentar criar alguma coisa pra ter nome. E as placas ATI são bem capazes disso.
Isso é o que chamamos de tentencia de mercado, na serie 5000 a ATI implementou o Eyefinity (uso de até 6 monitores simultaneamente) e pelo que apareceu na CES2010 o Fermi tambem adotara algo parecido, apenas tentencia...
-A NVidia anunciou o CUDA, 1 ano depois as placas ATI tinham o Stream, em 2008 -A NVidia colocou PhysX nas suas placas, 1 ano depois a ATI falou que apoia o Havok.
Tanto o CUDA qunto o PhysX são de propriedade da NVidia, então pra AMD é melhor anunciar APOIO ao Havok que é uma tecnologia ja mais usada (vc deve conhecer a lista de jogos que o utilizam), mas na verdade a AMD preferia que se utlizasse alguma tecnologia totalmente aberta e funcional em qualquer equipamento, eles mesmo ja declararam diversas vezes isso.
-Falou falou da Havok mas acelerar na GPU que é bom... nada.
Serio que eu não entendo o porque de pedirem tanto acelareção de fisica por GPU, isso não faz ela ficar nem melhor nem pior que uma feita por CPU, se o PhysX não roda bem na CPU é justamente pq a NVidia não tem interesse nenhum que isso aconteça, com as CPUs que temos hj e nas que virão, não usar esse poder pra rodar fisica nos jogos é até burrice, por enquanto computador ainda é um conjunto, se vc joga todo o serviço apenas numa "ponta" é desperdicio de recursos.
-Falou do futuro do OpenCL, implementou o driver só nas Evergreen, a NVidia desceu até a série 8000 com o driver OpenCL
Pelo menos no site da AMD na pagina do ATI Stream 2.0 (que ja tem o OpenCL 1.0) o suporte é das ATI 4000 pra cima inclusive as versões mobility
-NVidia lançou drivers com suporte à 3D... ATI não se pronunciou... agora que não é só a NVidia que tem isso mas toda uma indústria filmes adotando talvez ela faça alguma coisa.
O sistema de TV/Video/Jogos 3D ainda é bem obscuro, existe mais de uma forma de implementar, a NVidia usa a dela e a ATI pode usar uma forma bem diferente e incompativel com o da NVidia por exemplo. Mas como ja disse antes, se aparecer algum formato unico e aberto é esse que a ATI ira apoiar.
-NVidia está na fase Beta do Nexus, uma integração total com o Visual Studio para desenvolvimento de programas CUDA/OpenCL com suporte até à debug de código e dumping de memória diretos da GPU, ATI tem só um Profiler básico...
Sobre isso não posso opinar muito, mas com o uso do OpenCL logo devemos ter mais novidades, afinal a ATI é uma das que mais apoia o OpenCL.
Phoenix Eagle
09/01/2010, 10:53
Nao tem como falar nada do desempenho por esses vídeos!
Só que ele rodou aparentemente suave o que colocaram pra rodar huahuuah
Que venham os Benchs
ÔmΣga Frøst
09/01/2010, 11:29
Isso é o que chamamos de tentencia de mercado, na serie 5000 a ATI implementou o Eyefinity (uso de até 6 monitores simultaneamente) e pelo que apareceu na CES2010 o Fermi tambem adotara algo parecido, apenas tentencia...
Tanto o CUDA qunto o PhysX são de propriedade da NVidia, então pra AMD é melhor anunciar APOIO ao Havok que é uma tecnologia ja mais usada (vc deve conhecer a lista de jogos que o utilizam), mas na verdade a AMD preferia que se utlizasse alguma tecnologia totalmente aberta e funcional em qualquer equipamento, eles mesmo ja declararam diversas vezes isso.
Serio que eu não entendo o porque de pedirem tanto acelareção de fisica por GPU, isso não faz ela ficar nem melhor nem pior que uma feita por CPU, se o PhysX não roda bem na CPU é justamente pq a NVidia não tem interesse nenhum que isso aconteça, com as CPUs que temos hj e nas que virão, não usar esse poder pra rodar fisica nos jogos é até burrice, por enquanto computador ainda é um conjunto, se vc joga todo o serviço apenas numa "ponta" é desperdicio de recursos.
Pelo menos no site da AMD na pagina do ATI Stream 2.0 (que ja tem o OpenCL 1.0) o suporte é das ATI 4000 pra cima inclusive as versões mobility
O sistema de TV/Video/Jogos 3D ainda é bem obscuro, existe mais de uma forma de implementar, a NVidia usa a dela e a ATI pode usar uma forma bem diferente e incompativel com o da NVidia por exemplo. Mas como ja disse antes, se aparecer algum formato unico e aberto é esse que a ATI ira apoiar.
Sobre isso não posso opinar muito, mas com o uso do OpenCL logo devemos ter mais novidades, afinal a ATI é uma das que mais apoia o OpenCL.
Gostei da argumentação. O lance da física nas GPU é pelo simples fato de que é mais conveniente fazer um up numa placa de vídeo e deixar a mais antiga como auxiliar para na física do que trocar o processador e correr o risco da placa mãe não suportar o processador e ter que pensar "que diabos eu vou fazer com esse processador antigo"
A Stream nas 4000 eu desconhecia, obrigado pela informação.
O 3D por mais obscuro que seja concentra a complicação apenas no monitor, pra GPU a preocupação é mandar 2 olhos por frame pra ele, a tendencia de mercado do 3D existe teoricamente desde que inventaram o óculos Vermelho e Azul e em 2008 e 2009 a lista de televisores que suportavam a tecnlogia subiu pra caramba. A ATI já poderia ter entrado no ramo, mesmo sem filmes ainda tem os games, o mais importante para um usuário que gasta grana com as linhas High-end ainda mais com o direfencial Custo x Potência da ATI, e uma vez que você sabe como o driver opera no modo 3D os filmes são uma simples questão do media player se adequar. Agora que a NVidia ja "impôs" o jeito que ela faz e os jogos estão se otimizando para isso a ATI vai ter que seguir.
Quanto ao assunto original do tópico é preocupante saber da serie de falhas da NVidia, eu acho que ela deveria deixar as partes mais "Profissionais" da Fermi como o ECC para as linhas Tesla pra acelerar o lançamento da linha 300 deixando o mais importante para a maioria, o DirectX 11.
The Watcher
11/01/2010, 14:09
Pelo video até março as Fermi serão lançadas. Não sei se essa já era a data original e oficial, mas me parece muito perto para um produto tão cheio de complicações.
E reitero o que disse no tópico NVIDIA x ATI, apesar dos diferenciais interessantes da NVIDIA (principalmente o 3D melhor implementado que acredito ser o futuro próximo dos jogos), ela vai na contramão da tendência mundial ao lançar placas maiores, mais gastonas e, portanto, menos ecológicas.
Cara...
A Nvidia podia pular essa série 300 e ir logo pra próxima.
A placa nem foi lançada e ja tão reclamando tanto dela ahuahuheue
IcE_WiNd
11/01/2010, 14:55
Pra resolver o problema é só fazer uma fonte pra poder ligar direto na tomada [coolface]
Panina Manina
11/01/2010, 14:56
Queria sabe quando que o Skull_Devil vai postar a noticia com a lista de placas renomeadas pela Nvidia.
Vai ver ele ainda está escrevendo...
FlashGordon
11/01/2010, 19:20
Gostei da argumentação. O lance da física nas GPU é pelo simples fato de que é mais conveniente fazer um up numa placa de vídeo e deixar a mais antiga como auxiliar para na física do que trocar o processador e correr o risco da placa mãe não suportar o processador e ter que pensar "que diabos eu vou fazer com esse processador antigo"
A Stream nas 4000 eu desconhecia, obrigado pela informação.
O 3D por mais obscuro que seja concentra a complicação apenas no monitor, pra GPU a preocupação é mandar 2 olhos por frame pra ele, a tendencia de mercado do 3D existe teoricamente desde que inventaram o óculos Vermelho e Azul e em 2008 e 2009 a lista de televisores que suportavam a tecnlogia subiu pra caramba. A ATI já poderia ter entrado no ramo, mesmo sem filmes ainda tem os games, o mais importante para um usuário que gasta grana com as linhas High-end ainda mais com o direfencial Custo x Potência da ATI, e uma vez que você sabe como o driver opera no modo 3D os filmes são uma simples questão do media player se adequar. Agora que a NVidia ja "impôs" o jeito que ela faz e os jogos estão se otimizando para isso a ATI vai ter que seguir.
Quanto ao assunto original do tópico é preocupante saber da serie de falhas da NVidia, eu acho que ela deveria deixar as partes mais "Profissionais" da Fermi como o ECC para as linhas Tesla pra acelerar o lançamento da linha 300 deixando o mais importante para a maioria, o DirectX 11.
Bom, soh porque voce pediu o proximo Catalyst tera suporte a 3D Stereoscopic, mas nao uma solucao propria como da nVidia, mas sim qualquer solucao third party.
PS: sumiram os acentos do meu teclado... hehe
- CrossFire X profiles per application will now be in a separate XML file that it will be possible to update independently of the driver itself
- ATI CrossFire X with PowerPlay for the Radeon 5x00s: reduced energy consumption of additional cards
-AMD Dual Graphics: Possibility of combining performances of the IGP of the RS880 with the forthcoming entry level GPUs from the Cedar and Park ranges.
- 3D Stereoscopics: Update of the D3D driver so as to allow third party firms such as IZ3D to use their 3D solution with 120 Hz screens. Support for Bit Cauldron glasses.
- Eyefinity: Bezel Management
- Better GPU acceleration in Windows 7 Video Converter
- Support for DisplayPort Audio (already in the 9.12 hotfix)
- If laptop manufacturers allow it, possibility of installing the Catalysts on a laptop in Vista and 7
- Improvement of 2D performance in Linux
- Support for Ubuntu 9.10 and OpenSUSE 11.2
ÔmΣga Frøst
11/01/2010, 19:27
Bom, soh porque voce pediu o proximo Catalyst tera suporte a 3D Stereoscopic, mas nao uma solucao propria como da nVidia, mas sim qualquer solucao third party.
PS: sumiram os acentos do meu teclado... hehe
- CrossFire X profiles per application will now be in a separate XML file that it will be possible to update independently of the driver itself
- ATI CrossFire X with PowerPlay for the Radeon 5x00s: reduced energy consumption of additional cards
-AMD Dual Graphics: Possibility of combining performances of the IGP of the RS880 with the forthcoming entry level GPUs from the Cedar and Park ranges.
- 3D Stereoscopics: Update of the D3D driver so as to allow third party firms such as IZ3D to use their 3D solution with 120 Hz screens. Support for Bit Cauldron glasses.
- Eyefinity: Bezel Management
- Better GPU acceleration in Windows 7 Video Converter
- Support for DisplayPort Audio (already in the 9.12 hotfix)
- If laptop manufacturers allow it, possibility of installing the Catalysts on a laptop in Vista and 7
- Improvement of 2D performance in Linux
- Support for Ubuntu 9.10 and OpenSUSE 11.2
Já é um bom começo :D mas espero que não demora para uma solução mais "elegante", dependendo de como rumar essa tecnologia meu desktop e meu bolso vão depender disso :lol
FlashGordon
11/01/2010, 19:32
Já é um bom começo :D mas espero que não demora para uma solução mais "elegante", dependendo de como rumar essa tecnologia meu desktop e meu bolso vão depender disso :lol
Esse Bit Cauldron ja existe e eh o mesmo esquema da nVidia pelo que vi, lcds de 100hz ou 120hz (que sao poucas e caras) + oculos...
HomenAsus
11/01/2010, 23:17
Maravilha essa notícia do 3D nos catalyst. Agora só fica faltando ter um jeito de usar uma Geforce para rodar o Physix. Existe algum modo de ter uma GF como placa secundária só pra rodar o physix?
IcE_WiNd
12/01/2010, 10:46
Maravilha essa notícia do 3D nos catalyst. Agora só fica faltando ter um jeito de usar uma Geforce para rodar o Physix. Existe algum modo de ter uma GF como placa secundária só pra rodar o physix?
Até existia, mas a Nvidia sendo como é arrumou uma forma de bloquear isso.
Anotem o que vai acontecer agora:
Com essa história do 3D "da ATI" a Nvidia que ja pagava pras produtoras implementarem o PhysX vai começar a pagar pro 3D da ATI não funcionar direito. Agora vai aparecer na tela escrito "3D Vision by Nvidia" :p
.Cthulhu.
12/01/2010, 11:08
ATI > NVIDIA
:coolface:
mas é verdade mesmo :coolface:
ÔmΣga Frøst
12/01/2010, 12:04
Até existia, mas a Nvidia sendo como é arrumou uma forma de bloquear isso.
Anotem o que vai acontecer agora:
Com essa história do 3D "da ATI" a Nvidia que ja pagava pras produtoras implementarem o PhysX vai começar a pagar pro 3D da ATI não funcionar direito. Agora vai aparecer na tela escrito "3D Vision by Nvidia" :p
Honestamente eu não acho correto que a ATI tenha suporte, pelo menos gratuito, caido do céu, ao PhysX considerando que a NVidia teve que comprar ele da Ageia e ter o trabalho de adaptar a uma arquitetura multi-core das GPUs. Já não sei dizer o quanto a NVidia cobraria pra tal suporte e se é idioticamente alto.
Pela forma que o driver trabalha (pelo menos o da NVidia) parece ser impossível "sabotar" a ATI, considerando que não é um efeito do jogo e sim do driver, onde a única modificação por parte do desenvolvedor está voltada pro conforto visual do jogador e como essas otimizações não afetam em nada o modo normal de jogo então não tem pra que uma empresa gastar tempo pra desotimizar o jogo pra sabotar a ATI.
IcE_WiNd
12/01/2010, 13:31
Estamos falanado da Nvidia.
Fiquem atentos.
Percebam, ÔmΣga Frøst = Versão light do Samurai só que com mais conteúdo. :lol
aweiuwhuiw aí é demais mesmo o ice querer que a nvidia seja boazinha pra liberar a tecnologia DELA pra porra da ATI
IcE_WiNd
12/01/2010, 17:23
aweiuwhuiw aí é demais mesmo o ice querer que a nvidia seja boazinha pra liberar a tecnologia DELA pra porra da ATI
Me diz ONDE EU FALEI ISSO?
Panina Manina
12/01/2010, 17:25
A Nvidia anunciou que as primeiras placas devem chegar as lojas em Marco.
ÔmΣga Frøst
12/01/2010, 18:54
Estamos falanado da Nvidia.
Fiquem atentos.
Percebam, ÔmΣga Frøst = Versão light do Samurai só que com mais conteúdo. :lol
Temos que nos basear em algo para opinar não é mesmo? ;D
No mais eu não desconsidero o fator preço, muito pelo contrário [krindomuito] só me preocupo que a Next-Gen tenha todos os recursos Next-Gen
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.