Ver Versão Completa : FORMATAR HD DE PS2 PARA FUNFAR NO PC...
...SERA QUE TEM COMO?!?!!?!
E QUE ESTOU COM UM HD DE 10GB. SÓ QUE ELE NAO RECONHECE NO PC AI EU NAO CONSIGO FORMATAR.
VALEU GALERA.
Ja tentou excluir as partições através de fdisk ou afins ? Depois disso deve funcionar !
:rox
Ainda nao tentei. desculpa ai mais o que é FDISCK?
É que eu nao manjo muito.
Valeu mano.
É o seguinte ! Fdisk é um gerenciador de partições de um armazenador de dados (no caso, seu HD). Este programa cria, edita, exclui partições do HD. No seu caso, quando voce colocou o HD no PS2 foi criada uma partição PFS (Playstation File System), que é o padrão usado pelo PS2 para gravar os dados.
O seu PC não consegue entender esse formato, por isso ce não consegue ler o HD quando ligado no PC. Se vc quiser coloca-lo novamente no PC para usa-lo com seu Windows terá que formatá-lo novamente, mas para isso é necessário que voce exclua a partição existente e crie uma partição FAT32 ou NTFS, dependendo do Windows que vc usa, para que o sistema operacional consiga consiga entender a tabela de alocação de dados !
Se vc abrir um prompt de comando (DOS) e digitar fdisk vc descobrirá oque é, porém "MUITO CUIDADO", alterações que voce fizer usando o Fdisk no HD podem apagar completamente todos seu dados no HD de forma irreversível !
Valeu mesmo mano. :D
quando chegar em casa vou testar. ai eu posto aki.
entao no FDISCK ele vai reconhecer o HD.
ai é so formartar por la.
valeu mesmo pela ajuda mano.
Fala galera!
Tem essa soluçao aqui tb:
http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=56286
[]s
bootsector
huahauhau ... só vc mesmo boot !!! huahauhaua ... Verdade sidao, não tinha me lembrado dessa forma tb ! É mais simples mesmo !!! Faz desse jeito que é mais seguro !
[:king] Brigadao. VCS são fo... mesmo. [:king]
Se eu puder ajudar algum dia podem contar comigo.
Ate mais :rox
tiago moises
10/04/2008, 13:02
como que eu começo a formataçao apartir do fdisk?
tiago moises
10/04/2008, 13:06
pq o pc nem reconhece o hd
Sales Yagami
11/04/2008, 14:32
pq o pc nem reconhece o hd
tiago moises,
Coloque o HD do PS2 com slave ou use um case USB, rode o programa CompuApps SwissKnife V3, apague a partição PFS,, crie uma partição FAT32 ou NTFS. Ai é só formatá-la e pronto, o PC reconhecerá o HD normalmente!
Já fiz esse procedimento varias vezes, é super fácil, só tome cuidado para não danificar a partição do HD primário máster(o HD do PC)!
Cordialmente,
Sales Yagami
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.