PDA

Ver Versão Completa : FORMATAR HD DE PS2 PARA FUNFAR NO PC...

18/05/2006, 07:36
...SERA QUE TEM COMO?!?!!?!

E QUE ESTOU COM UM HD DE 10GB. SÓ QUE ELE NAO RECONHECE NO PC AI EU NAO CONSIGO FORMATAR.

VALEU GALERA.

18/05/2006, 08:37
Ja tentou excluir as partições através de fdisk ou afins ? Depois disso deve funcionar !

:rox

18/05/2006, 09:56
Ainda nao tentei. desculpa ai mais o que é FDISCK?

É que eu nao manjo muito.

Valeu mano.

18/05/2006, 10:04
É o seguinte ! Fdisk é um gerenciador de partições de um armazenador de dados (no caso, seu HD). Este programa cria, edita, exclui partições do HD. No seu caso, quando voce colocou o HD no PS2 foi criada uma partição PFS (Playstation File System), que é o padrão usado pelo PS2 para gravar os dados.
O seu PC não consegue entender esse formato, por isso ce não consegue ler o HD quando ligado no PC. Se vc quiser coloca-lo novamente no PC para usa-lo com seu Windows terá que formatá-lo novamente, mas para isso é necessário que voce exclua a partição existente e crie uma partição FAT32 ou NTFS, dependendo do Windows que vc usa, para que o sistema operacional consiga consiga entender a tabela de alocação de dados !
Se vc abrir um prompt de comando (DOS) e digitar fdisk vc descobrirá oque é, porém "MUITO CUIDADO", alterações que voce fizer usando o Fdisk no HD podem apagar completamente todos seu dados no HD de forma irreversível !

18/05/2006, 11:17
Valeu mesmo mano. :D

quando chegar em casa vou testar. ai eu posto aki.

entao no FDISCK ele vai reconhecer o HD.

ai é so formartar por la.

valeu mesmo pela ajuda mano.

18/05/2006, 11:39
Fala galera!

Tem essa soluçao aqui tb:

http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=56286

[]s

bootsector

18/05/2006, 11:46
huahauhau ... só vc mesmo boot !!! huahauhaua ... Verdade sidao, não tinha me lembrado dessa forma tb ! É mais simples mesmo !!! Faz desse jeito que é mais seguro !

18/05/2006, 15:32
[:king] Brigadao. VCS são fo... mesmo. [:king]

Se eu puder ajudar algum dia podem contar comigo.

Ate mais :rox

tiago moises
10/04/2008, 13:02
como que eu começo a formataçao apartir do fdisk?

tiago moises
10/04/2008, 13:06
pq o pc nem reconhece o hd

Sales Yagami
11/04/2008, 14:32
pq o pc nem reconhece o hd

tiago moises,
Coloque o HD do PS2 com slave ou use um case USB, rode o programa CompuApps SwissKnife V3, apague a partição PFS,, crie uma partição FAT32 ou NTFS. Ai é só formatá-la e pronto, o PC reconhecerá o HD normalmente!
Já fiz esse procedimento varias vezes, é super fácil, só tome cuidado para não danificar a partição do HD primário máster(o HD do PC)!

Cordialmente,
Sales Yagami