Ver Versão Completa : CD-RW no PS2?
Gostaria de Saber se o PS2 reconhece e roda, CDs RW, o que seria muito útil no Caso de eu poder gravar e desgravar roms de um cd de emulador conforme minha nessessidade.
nao sao todos Ps2 que leem Dvd-rw , Cd-RW !
algums Ps2 acima do 50001 leem dvdrw cdrw , porem nao é recomendado o uso destas midias , somente se voce for testar !
nao sao todos Ps2 que leem Dvd-rw , Cd-RW !
algums Ps2 acima do 50001 leem dvdrw cdrw , porem nao é recomendado o uso destas midias , somente se voce for testar !
PQ não é recomendado, problema com Chip ou Canhao?
Brigado
O meu PS2 é um 39001 e roda tanto o DVD-RW quanto o CD-RW, mas so uso para testes. Não uso com frequência não...
O meu PS2 é um 39001 e roda tanto o DVD-RW quanto o CD-RW, mas so uso para testes. Não uso com frequência não...
Ué cara, o meu tbm é 39001 e não roda RWs.
Ué cara, o meu tbm é 39001 e não roda RWs.O meu é 39001 e roda rw também.
Mas só de algumas marcas.
Nossa Space, demorou, me fala uma marca que roda ai que eu vou usar! :rox
Estraga o PS2, rodar CD-RW?????
O meu lê dvd-rw com video, mas qnd eu gravo um game pra testar em dvd-rw ele naum abre, vai pra tela vermelha.
E cd-rw ele nunca leu nenhuma midia, ja testei umas 5 diferentes, e nada, seria uma boa ajuda se ele lesse alguma, pq é mt ruim cada vez q eu for atualizar o destravamento gravar um cd.
Tenho a mesma situação do Cesar ! O meu lê DVD-RW numa boa, inclusive comprei 10 DVD-RW da marca RIDATA e uso elas só pra teste ! Nunca tive problemas com os DVDs entretando nunca conseui usar um CD-RW no PS2 !
Será que é por causa do modchip ?
Na minha opinião o modchip não influencia na mídia que vai ser lida e sim a capacidade do leitor de entender a midia !
:rox
O meu é 39001 e também não roda... Será que só reconhece RW da Sony?
O meu é 39001 e também não roda... Será que só reconhece RW da Sony?
Eu ja tentei rodar um Rw da sony e nao reconheceu tb.
Eu ja tentei rodar um Rw da sony e nao reconheceu tb.
Hum, aí complica... Se nem da Sony roda... É melhor eu desistir de uma vez!
No manual do Video-Game fala alguma sobre midias RW???
Naum achei o meu. :D
Também não achei o meu, hehehe...
Mas se não me engano, uma vez eu procurei nele alguma informação a respeito, e não encontrei nada...
Ou encontrei, realmente não lembro...
Vou criar um Tópico:
MANUAL DO PS2, LENDA OU REALIDADE??
:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
Vou criar um Tópico:
Eu tenho aqui o "lendario manual" :-D mais geralmente fala das midias (dvds/cds) na caixa atras, logo embaixo dos acessorios... o meu é um 50001 destravado com DMS3 ele lee cd-rw e dvd-rw, mais eu sei q o meu nao lee cd-rw e nem dvd-rw pq tem q soldar no chip o ponto q aciona a leitura dos cds/dvds rws, mais nem vou mexer com isso nao, pq ja foi uma vida pra mim destravar ele, imagina fazer denovo o ponto de soldas.
:-D :-D :-D :-D
Vou criar um Tópico:
Eu tenho aqui o "lendario manual" :-D mais geralmente fala das midias (dvds/cds) na caixa atras, logo embaixo dos acessorios... o meu é um 50001 destravado com DMS3 ele lee cd-rw e dvd-rw, mais eu sei q o meu nao lee cd-rw e nem dvd-rw pq tem q soldar no chip o ponto q aciona a leitura dos cds/dvds rws, mais nem vou mexer com isso nao, pq ja foi uma vida pra mim destravar ele, imagina fazer denovo o ponto de soldas.
Legal, tem essa dos pontos de solda tb??? :o
Será q o matrix tb tem isso, se tiver, alguem me diz como q faz q eu msm faço.
Olha ai, nasce a esperanca RW. :rox
Nossa Space, demorou, me fala uma marca que roda ai que eu vou usar! :roxImation, Smartbuy e MXM já funcionaram aqui.
Sony se não me engano não rodou não.
Estraga o PS2, rodar CD-RW?????Força mais o canhão do que com um cd-r
o meu 75001 não roda, pede pra eu colocar um disco compativel com PS2, mídia de boa qualidade Philips gravada em baixa velocidade mas mesmo assim nada de pegar.
Vou criar um Tópico:
Legal, tem essa dos pontos de solda tb??? :o
Será q o matrix tb tem isso, se tiver, alguem me diz como q faz q eu msm faço.
Olha ai, nasce a esperanca RW. :rox
Dependendo do modelo, acho q tem o esquema dos pontos de solda do matrix de cada placa no www.modchipbrasil.com.br
Mais como o space ghost falou, nao sao todas as midias q rodam...mais se o aparelho for destravado e nenhum cd/dvd rw pegar, geralmente é possivel habilitar a leitura dependendo do destravamento, mais tem q mexer nos pontos de solda, geralmente a maioria dos tecnicos nao "soldam" os pontos para nao fazer leitura de cds/dvds rw.
o meu 75001 não roda, pede pra eu colocar um disco compativel com PS2, mídia de boa qualidade Philips gravada em baixa velocidade mas mesmo assim nada de pegar.
Vichi..o slim nenhum tecnico se habilita a soldar os pontos para fazer leitura de rw, pelo probleminha do slim rodar com as proteçoes do canhao.
O meu eh 50001 com matrix original e naum le cd-rw, mas le qlqr dvd-rw, desde q seja dvd de filme, mas se for dvd-rw de jogo ele naum roda. Pq?
Gentee, comprei um CD-RW da Maxel e funcionou!!! o Meu PS2 é 50001! Qlquer duvida, ask me!
Gentee, comprei um CD-RW da Maxel e funcionou!!! o Meu PS2 é 50001! Qlquer duvida, ask me!
Ce usou o CD-RW pra que ? Oque ce gravou nele ? No meu, CD-RW não roda !
no meu eu testei de musica e naum pegou axo q tem q fexar mas ai jah era RW!
Usei, o CD, primeiramente para testar com o Meu PS2 Realty Pro, coloquei umas musicas MP3, como funcionou, usei ele pra gravar um CD de Emulador de SNES e ROMs, ai, quando eu quero, eu vo add, e excluindo as roms! Ql a versão do seu PS2 (caso naum saiba, vide enciclopedia PS2 :D :D )! Eh isso ai, flws!
Usei, o CD, primeiramente para testar com o Meu PS2 Realty Pro, coloquei umas musicas MP3, como funcionou, usei ele pra gravar um CD de Emulador de SNES e ROMs, ai, quando eu quero, eu vo add, e excluindo as roms! Ql a versão do seu PS2 (caso naum saiba, vide enciclopedia PS2 :D :D )! Eh isso ai, flws!
50001, modchip Thunder ... e continua não rodando !!!
Rugal_bernstein
25/05/2007, 00:55
Gente, depende do modship, o matrix têm uma opção que pode liberar ou não que o técnico normalmente bloqueia na hora do desbloqueio. O meu, o Thunder Pro 2 roda, mais preste a atenção! NÃO USE RW DE FORMA NENHUMA! Ele força o canhão demais, se usar vc perde ele rapidinho, por isso normalmente o modship bloqueia! O rw e um matador de canhões, cuidado, NÃO USE!
sabatino
25/05/2007, 08:43
[kpanico] Ce trabalha em cemitério ? [kpirata]
Eu tenho tbm o tijolão 39001, e naum roda o RW... a menos que eu mude o book type na gravação e configure a mídia RW como -R... daí se os testes ficarem ok, posso gravar em -R e utilizar novamente no RW... Existe a opção em todos os softwares de gravação, como o NERO, o DVDDecrypter, ImgBurn, Alcohol e demais..
jose R. freitas
25/05/2007, 11:09
o meu é 50001n , no começo rodava qualquer cd-rw, numa boa , sem problema, ou barulho mas alto, só que depois de uns 2 anos e meio, ele não reconheçe mas os cd-rw'ś, as vezes, até reconheçe mas não lée o contéudo, estou tentando atualizar o chip matrix, faz uns 6 meses e não consegui?!, vou tentar dvd-rw, pra ver se dar certo, ele já leu dvd+rw com um video!.
estava achando que era o programa de gravação que usei ou a formar e velocidade de gravação ??? não sei????
sabatino
25/05/2007, 11:11
Eu tenho tbm o tijolão 39001, e naum roda o RW... a menos que eu mude o book type na gravação e configure a mídia RW como -R... daí se os testes ficarem ok, posso gravar em -R e utilizar novamente no RW... Existe a opção em todos os softwares de gravação, como o NERO, o DVDDecrypter, ImgBurn, Alcohol e demais..
Essa tecnica que vc disse funciona pra DVD-RW tb ? Eu tinha um 50001 que lia numa boa só que ele foi pro saco e acabei trocando num 39001 que não lê DVD-RW nem a pau !
[]´s
Rugal_bernstein
08/06/2007, 23:51
Gente, o PS2 lê rw dependendo do ship, mais se seu chip o lê não use! Ele força muito o canhão! O matrix por exemplo, na hora do desbloqueio o técnico desabilita a opção rw, ja o Thunder Pro 2, não têm jeito ele lê! Tudo depende do ship... O técnico me disse: ´´Não use em hipótese nenhuma! Força demais o leitor de DVD (Canhão)!`` Quando coloquei o Thunder Pro 2 no meu PS2! E pelo que pesquisei na net é isso mesmo!
sabatino
09/06/2007, 00:30
Gente, o PS2 lê rw dependendo do ship, mais se seu chip o lê não use! Ele força muito o canhão! O matrix por exemplo, na hora do desbloqueio o técnico desabilita a opção rw, ja o Thunder Pro 2, não têm jeito ele lê! Tudo depende do ship... O técnico me disse: ´´Não use em hipótese nenhuma! Força demais o leitor de DVD (Canhão)!`` Quando coloquei o Thunder Pro 2 no meu PS2! E pelo que pesquisei na net é isso mesmo!
Eu tinha um 50001 com Thunder que lia DVD RW e depois peguei um 39001 com o mesmo chip e este não lê ! O problema não é do chip e sim do console ! Não tenho certeza ... mas tenho um amigo com um 39001 que tb não le RW ! E os dois que tive foram montados diretamente na Vtec !
[]´s
Rugal_bernstein
10/06/2007, 12:31
Eu tinha um 50001 com Thunder que lia DVD RW e depois peguei um 39001 com o mesmo chip e este não lê ! O problema não é do chip e sim do console ! Não tenho certeza ... mas tenho um amigo com um 39001 que tb não le RW ! E os dois que tive foram montados diretamente na Vtec !
[]´s
Pô cara! Ainda te digo que o problema é o ship! Vale lembras que não existe só um tipo de Thunder...... Mais só repassei o que o técnico me disse, e pesquisando na net é isso mesmo... Mais é fato que força demais o canhão, então continuo dizendo NÃO USE! Porém cada um pensa de um jeito, se achar uma coisa mais concreta posta aqui, valeu!
[kvader]
tobe81cwb
10/06/2007, 12:37
o meu eh um 39001, e le dvd-rw e dvd+rw sem problemas... e eu q instalei o chip, e nem soldei o fio referente a midias rw... teoricamente não era pra ler nem sonhando... mas não é q o bichinho le sem problemas!!
mestredosmagos
04/01/2008, 00:38
tenho um 30001r com dms4.... será q não tem como fazer ele ler qq coisa rw? só pra gravar os programinhas, foda é ter q queimar um cd toda vez q achar algo novo na net....
tonhonis
04/01/2008, 01:01
afinal, estraga ou nao estraga?! fiquei sem saber, hehehe
Cadaveria
04/01/2008, 08:50
afinal, estraga ou nao estraga?! fiquei sem saber, hehehe
Seguinte cara segundo alguns técnicos,o uso prolongado de cd-rw e dvd-rw pode sim detonar o leitor do aparelho,visto que esse tipo de mídia tem uma taxa de reflexibilidade menor do que um cd-r ou dvd-r,sendo assim quando esse tipo de mídia é usado os circuitos de focus e traking do aparelho são ajustados para que o canhão consiga ler a midia no entanto esse ajuste faz com que o canhão tenha que trabalhar dobrado pois o mesmo tem que aumentar a potência do laser,e com isso o desgaste é maior do que s vc estivesse usando um dvd-r ou cd-r
É por isso que na hora de instalar um modchip muitos tecnicos preferem deixar esse ponto desabilitado visto que essa facilidade de leitura que os ps2 da serie scph-50001 em diante incluindo o slim pode acabar com o tempo detonando o leitor do aparelho pelos motivos já citados,aqui por exemplo quando``compro´´ algum jogo primeiro gravo em dvd-rw para depois gravar em dvd.
tonhonis
06/01/2008, 02:44
Valew Cadaveria!!
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.