PDA

Ver Versão Completa : Trava de região do drive de dvd (como arrumar?)

Enzo
21/01/2010, 23:04
Pessoas, preciso de um suporte.

Antes de mais nada, estou ausente (trabalho sacomé...), mas levo vc´s sempre no meu coraçãozinho

Seguinte...

A anta da minha irmã tem um notebook da Philco (não lembro o modelo). Como ela ta na África (enfermeira pelo Médico Sem Fronteiras), então a unica diversão dela é assistir dvd no dito-cujo.

Acontece, que alguns dvd´s dela deram incompatibilidade de região, e a besta foi mudar la nas propriedades do drive. Mudou tanto, q acabou travando, e agora num roda nada.

Queria saber o q posso fazer por ela (ja q eu me conecto via logmein até a Africa).

Tem como destravar? Tem algum programa que possa assistir o dvd sem que dê erro de região?

Thanks galere!

m45t3r
21/01/2010, 23:13
O jeito mais simples de fazer isso é usando o AnyDVD ou o DVD Region Free. Ambos são sharewares, mas dá pra pegar Jack Sparrow.

O jeito elegante seria regravar o firmware usando um RCE1, porém não são todos os drivers que tem (considerando que é de notebook é mais raro ainda).

Enzo
22/01/2010, 06:58
Até pensei no firmware, mas num rola fazer isso a distancia, via logmein.
Se minha irmã entendesse um pouso, ficaria mais fácil. Mas ela só entende na hora de ferrar as coisas.