Ver Versão Completa : [Photoshop manjation] Como programar um action para mudar parte do nome das imagens?
danielribeiro2004
21/01/2010, 23:37
Tirei 200 fotos (img001.jpg, img002.jpg, etc, até o 200). É possível criar alguma ação a partir do Photoshop CS4 que, após fazer as alterações programadas, salve essas imagens como img001A.jpg, img002A.jpg, etc, até o 200A?
Tô quebrando a cabeça aqui faz um tempão e nada!
TommyAngelo
22/01/2010, 00:01
Porque tu não pega um programa pra renomear os arquivos - algo tipo File Renamer Pro - e renomeia todos em ordem?
Depois é só ir no PS e criar uma Action com as ações que quer, salvando na mesma pasta dos arquivos (já renomeados) e substituindo-os. Ou pode salvar em outra pasta pra manter os originais.
danielribeiro2004
22/01/2010, 00:13
É mais por curiosidade mórbida mesmo, eu tenho feito isso, salvo numa pasta diferente, renomeado por um programa e depois colocado na pasta que eu quero.
Mas faz um tempo já que eu tento fazer isso no Photoshop e nada! O action que eu queria fazer era pra montar thumbnails das imagens e salvar com o mesmo nome das imagens grandes, na mesma pasta, mas com alguma coisa como '*Thumb.*' pra diferenciar e evitar de gravar por cima da imagem maior. Dá quase no mesmo, eu sei, mas me deixou curioso; o Photoshop faz tudo, mas não uma coisa básica dessas?
Tulius18
22/01/2010, 01:27
Usa o Adobe Bridge, geralmente instalado junto com o photoshop, é tipo um windows explorer só que bem melhor(tanto que o windows 7 parece q copiou totalmente suas funçoes xD)
Ele tem uma opção chamada Renomear em Lote(batch rename), vc pode mudar a extensao, adicionar textos ou numeros no nome dos arquivos, é só selecionar todos>botao direito>batch rename:kongpositivo:
Edit: Agora que li que vc ia fazer alterações nas fotos, mas mesmo assim acho mais facil usar o bridge, faça uma ação no PS que altere suas fotos do jeito q vc quiser e depois renomeia no bridge, eh rapidinho até
Edit denovo xD: Vc quer colocar o A depois pra nao perder a foto original? Se for isso faça uma copia das fotos ou simplesmente na hora de colocar o SAVE na ação marque a opção: as copy.
Ai fica assim: img001 copy.jpg, img002 copy.jpg ...
Adobe Bridge faz isso tudo =D
danielribeiro2004
23/01/2010, 13:13
Muito obrigado gente, ajudou um bocado, resolvi aqui!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.