PDA

Ver Versão Completa : PC Travando ao Ligar

met-reload
22/01/2010, 11:00
Seguinte, meu pc anda meio zuadao...

Quando eu ligo ele, ele da uns bips, ja vinha fazendo isto ha algum tempo, ai eu tirava os pentes de memoria (achava que era algo ali) e recolocava, fazia isso umas 3x e pa, voltava a funcionar, tenho 4gigas de ddr2, o win vista detecta 3giga, ja usei uma por uma, e estao todas funcionando, o problema deve ser o slot.

agora, esses dias resolvi tirar o po do processador e da placa de video, volta e meia ela da umas travadas, e nao sei pq bulhufas eu resolvi dar uma encostada na placa de video ao tentar ligar, quando ele nao quer, e pasmem, ele liga dai...

percebi que pode nao ser as memorias ddr2

sera algum problema no slot da placa de video? na placa de video? algum tipo de eletrostatica? ou meu dedo magico (so espero nao ficar com intestino preso... aheiauhe)

neto_otn
22/01/2010, 12:09
Sobre o windows detectar apenas 3GB, é pelo fato de ele ser 32 bits, que reconhece apenas 3GB. Para usar os 4GB você precisa de um windows 64 bits.

Agora, tire as memórias e a placa de vídeo e passe uma borracha da faber-castell, dessas que não esfarela) e teste de novo. Elas limpam os contatos. Ah, se possível, passe um pincel limpo e seco nos slots.

Abs

Thie
22/01/2010, 12:28
Sobre o windows detectar apenas 3GB, é pelo fato de ele ser 32 bits, que reconhece apenas 3GB. Para usar os 4GB você precisa de um windows 64 bits.

Agora, tire as memórias e a placa de vídeo e passe uma borracha da faber-castell, dessas que não esfarela) e teste de novo. Elas limpam os contatos. Ah, se possível, passe um pincel limpo e seco nos slots.

Abs

Sem duida essa é a solução, senão você ja pode começar a pensar em ser aquecimento ...

met-reload
22/01/2010, 15:41
a borracha eu ja passei nos pentes
na placa de video estava com preguica =D
vou tentar mais tarde, mas acho q é o calor mesmo, como o colega citou
no inverno vai q vai
agora no verao... =/