PDA

Ver Versão Completa : É possível criar um partição no HD com o SO já instalado?

The_Merovigian
22/01/2010, 14:40
Caras, estou com um problema no meu Windows (a palavra "problema" e "windows" numa mesma frase recebe o nome de pleonasmo).

Criei um tópico pra ver se alguém consegue me ajudar a solucioná-lo. Por favor, dêem uma olhada:

http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=267881

Se não tiver jeito mesmo, não terei outra alternativa a não ser formatar o PC. Mas não queria perder os dados. Só que o nerdão aqui esqueceu de criar uma partição da última vez que instalou o sistema.

Portanto, tem como eu criar uma partição agora, com o sistema já instalado? [kong_hum?]

E outra: se isso puder ser feito fora do ambiente windows, melhor ainda, porque o SO está totalmente bugado.

Palhano
22/01/2010, 14:56
Mero, estou meio sem tempo para ler o outro tópico, mas posso te adiantar uma coisa quanto a sua dúvida:
É possível sim criar uma partição em ambiente Windows sem danificar o sistema.

Um bom programa é o Norton Partition Magic. É bem antigo, mas funciona muito bem. É provavel que existam outros programas que façam a mesma coisa, mas estou meio desatualizado nessa questão.

Abraços

Lord Atma
22/01/2010, 14:58
Caras, estou com um problema no meu Windows (a palavra "problema" e "windows" numa mesma frase recebe o nome de pleonasmo).

Criei um tópico pra ver se alguém consegue me ajudar a solucioná-lo. Por favor, dêem uma olhada:

http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=267881

Se não tiver jeito mesmo, não terei outra alternativa a não ser formatar o PC. Mas não queria perder os dados. Só que o nerdão aqui esqueceu de criar uma partição da última vez que instalou o sistema.

Portanto, tem como eu criar uma partição agora, com o sistema já instalado? [kong_hum?]

E outra: se isso puder ser feito fora do ambiente windows, melhor ainda, porque o SO está totalmente bugado.

Mero,

Existe sim, é o partition magic.
http://www.baixaki.com.br/download/Partition-Magic.htm

agora sobre o seu problema.

É virus na certa.

usa o hijackthis...
http://www.baixaki.com.br/download/hijackthis.htm

Avira antvirus..
http://www.baixaki.com.br/download/avira-antivir-personal-edition-classic.htm

Tente isso no modo de segurança...

Abraços.

ÔmΣga Frøst
22/01/2010, 14:58
Eu uso o Acronis Partition Manager, ele redimensiona, cria, junta e move, só que o HD precisa estar desfragmentado para não ter arquivos gravados no fim da partição, mas isso é o de menos.

wioleti
22/01/2010, 15:00
É só procurar pelo Partition Magic 8.

Vai fazer o que vc quer.

The_Merovigian
22/01/2010, 16:37
Beleza, galera. Valeuzão pelas dicas.

Só que o pro é que meu SO não está abrindo programas nenhum. :lol

FUUUUUUUU- :-D :-D

[kong]

:-(

Alguma dica sobre como abrir programas? :lol

Não tá dando nem pra passar o anti-vírus. Não dá nem pra rodar um programa de gravação de mídias pra pelo menos fazer aquele beckup básico.

Eis que finalmente aprendi a lição de não deixar o SO na mesma partição dos arquivos em geral. Mais cedo ou mais tarde ele vai te foder. [risada]

Lord Atma
22/01/2010, 16:38
Beleza, galera. Valeuzão pelas dicas.

Só que o pro é que meu SO não está abrindo programas nenhum. :lol

FUUUUUUUU- :-D :-D

[kong]

:-(

Alguma dica sobre como abrir programas? :lol

Não tá dando nem pra passar o anti-vírus. Não dá nem pra rodar um programa de gravação de mídias pra pelo menos fazer aquele beckup básico.

Eis que finalmente aprendi a lição de não deixar o SO na mesma partição dos arquivos em geral. Mais cedo ou mais tarde ele vai te foder. [risada]

Mero, vc tentou entar em modo de segurança ?

interceptor2
25/01/2010, 16:41
velinho instala outro Hd na tua maquina e coloca o SO que vc. quizer ai atravez desse outro hd vc. acesso seus documentos até o momento perdidos!
espero ter ajudado.

The Overpower
25/01/2010, 17:01
Você pode tenta formatar e usar um programa de recuperação de dados depois.... só que bem arriscado
Ou vc pode usa o velho e bom linux pra fazer o que necessita( usa o ubuntu que vc num precisa de formata ja que ele execulta da midia)... c vc num tive como armazenar esses arquivos compacta e upa em alguma lugar.... muito demorado mais ta salvo

Mas como digo nada melhor que um linux pra arrumar as cagadas do windows

Minotauro!=Centauro
25/01/2010, 17:19
Eu acho incrivelmente arriscado fazer isso.
Pelo motivo de, se der uma zica sequer, tu perde tudo. (até nos programas que fazem isso recomendam um backup, pois é sim uma operação de risco)

The_Merovigian
25/01/2010, 17:29
Consegui criar uma partição belezinha utilizando esse Partition Magic 8.0 que a galera recomendeu.

Mas nem adianta tentar a versão DEMO, que ela faz tudo, menos particionar. :grr

WTF!? Como eu vou saber se o programa presta ou não se o demo não faz nada?

Puxei um crackeado bonzão, funfou beleza pura. :coolface:

Obrigado a todos que ajudaram. Vocês são FODA. :king

ÔmΣga Frøst
25/01/2010, 17:34
Eu acho incrivelmente arriscado fazer isso.
Pelo motivo de, se der uma zica sequer, tu perde tudo. (até nos programas que fazem isso recomendam um backup, pois é sim uma operação de risco)

Eles fazem a operação na hora do boot não é? Se não não teria como acessar as partições que o Windows usa. Acho que nesse estágio a chance de dar cagada é mínima...

Masterick
25/01/2010, 17:35
Prefiro o gParted, tu baixa ele, grava um CD e dá boot nele.

Lord Atma
25/01/2010, 17:38
Consegui criar uma partição belezinha utilizando esse Partition Magic 8.0 que a galera recomendeu.

Eu tb te amo.

Minotauro!=Centauro
25/01/2010, 17:44

De nada.

Eles fazem a operação na hora do boot não é? Se não não teria como acessar as partições que o Windows usa. Acho que nesse estágio a chance de dar cagada é mínima...

O gParted nem faz.
Nunca usei outro. :p

The_Merovigian
25/01/2010, 17:47
Eu recomendo totalmente o Partition Magic. Mais fácil que mexer no Paint.

RenanDCS
25/01/2010, 18:39
Parted Magic é o que rola. Baseado em linux, é um Live CD com várias funções pro HD e tem firefox e messenger, tudo FREE (e por isso deita no Partition Magic).

Só pegar no baixaki e gravar em um CD, depois dá boot pelo CD e seja feliz, só presta atenção no sistema que você vai usar na partição pra ser um sistema compativel com o Windows, eu recomendo o NTFS.

cml
25/01/2010, 18:43
Se for Windows 7 ou Vista eles fazem isso nativamente, e é totalmente seguro. Partition MAgic é 80% de chances que vai fuder sua instalação.

cml
25/01/2010, 18:43
Agora li que solucionou, sorte sua XD ....

The_Merovigian
25/01/2010, 19:01
Se for Windows 7 ou Vista eles fazem isso nativamente, e é totalmente seguro.

Interessante. Não sabia. Demorou até, diga-se. Já deveria ser ferramenta do windows há muito tempo.

Partition MAgic é 80% de chances que vai fuder sua instalação.

Como minha instalação já tava fudida mesmo, não tinha muito a perder.

Mas acho que fazendo uma desfragmentação já ajuda bastante no sucesso do particionamento.

cml
25/01/2010, 19:14
Interessante. Não sabia. Demorou até, diga-se. Já deveria ser ferramenta do windows há muito tempo.

Como minha instalação já tava fudida mesmo, não tinha muito a perder.

Mas acho que fazendo uma desfragmentação já ajuda bastante no sucesso do particionamento.

É verdade, e o suporte a esse gerenciamento ficou bem simples, masta clicar com o botão direito no "meu computador" e depois escolher gerenciar. Na tela vai em unidades de disco, e vai estar lá, tudo que pode ser feito ...

Minotauro!=Centauro
25/01/2010, 20:32
Desfragmentar é o primeiro passo para quem quer particionar uma partição com SO ou Dados.

Dono_do_Meu_Anel
25/01/2010, 21:24
Hiren Boot CD10, boot no MINI-WINDOWS, Esolhe o easeus partition e faça a partição que voce quer.

Modo 100% seguro e 100% funcional. Testado em mais de 60 computadores e com todos os tipos de Windows.

o Dono do Seu Anel garante esse método.

rpacciulli
25/01/2010, 23:14
É como o pessoal ae em cima disse: desfragmenta o hd primeiro, ae particiona.

Um bom pra fazer isso é o EASUS Partition Master Home Edition. De grátis e é uma beleza.

@fraid2
26/01/2010, 04:38
claro