Ver Versão Completa : Ajuda em Chrono Trigger do Snes
Ae galera...eu vi em um site que no chrono trigger tem como habilitar um New Game +...so que eu zerei o jogo e chegou na tela do The End e ficou so naquilo....alguem sabe como habilitar essa opção???
Dexei o emulador nessa tela uns 10 minutos e nada...sera que tem jeito mesmo de conseguir um New Game +?????
So lembrando é a versao do Snes, naum sei se tem diferenças pra do PlayStation....
Ae galera...eu vi em um site que no chrono trigger tem como habilitar um New Game +...so que eu zerei o jogo e chegou na tela do The End e ficou so naquilo....alguem sabe como habilitar essa opção???
Dexei o emulador nessa tela uns 10 minutos e nada...sera que tem jeito mesmo de conseguir um New Game +?????
So lembrando é a versao do Snes, naum sei se tem diferenças pra do PlayStation....se eu me lembro bem o new game+ fica na tela inicial, onde aparece todos saves, dai tem que puxa pra cima no new game, ou algo assim
Pra aparecer este modo vc precisara zerar o jogo com todas as sub-quests feitas. Agora nao me pergunte quais sao pq eu nao sei todas :P
Pra aparecer este modo vc precisara zerar o jogo com todas as sub-quests feitas. Agora nao me pergunte quais sao pq eu nao sei todas :Pnão precisa faze as sub-quests não, ´só acaba o jogo que aparece
Pra aparecer este modo vc precisara zerar o jogo com todas as sub-quests feitas. Agora nao me pergunte quais sao pq eu nao sei todas :Pnão precisa faze as sub-quests não, ´só acaba o jogo que aparece
Precisa sim! Eu mesmo fiz a cagada de nao completar aquela sub-quest da Lucca (salvar a mae dela) . Quando zerei o newgame+ nao apareceu. Quando rejoguei eu fiz esta quest e o newgame+ apareceu ;D
Precisa sim! Eu mesmo fiz a cagada de nao completar aquela sub-quest da Lucca (salvar a mae dela) . Quando zerei o newgame+ nao apareceu. Quando rejoguei eu fiz esta quest e o newgame+ apareceu ;Dcara, tenho certeza que não precisa, mas não vale a pena fica aqui naquele precisa sim, precisa não...
Após terminar o jogo uma vez, o modo New Game+ aparecerá na tela de título, neste modo você já começa o jogo com a experiência, items e quase todos os equipamentos que você tinha quando terminou o jogo. Assim fica bem mais fácil terminar o jogo novamente e ver os outros finais.
Vlw galera...Vo procurar a subquest que falta entaum. Na duvida é melhor fazer todas as sub quest, se naum habilitar o new game + pelo menos eu vou ficar mais forte pra matar o Lavos outra vez ^^.
Depois que apareceu a tela do The End ficou tocando uma musica e naum saia daquilo, apertei todos os botoes...
Vou tentar fazer as subquest, quem sabe aparece o New Game +...
Tinha um site muito bom sobre CT. Tinha um detonado por la. Mas recomendo vc ler superficialmente so pra ter nocao. Vai fica sem graca se vc seguir o detonado. Na tela em que aparece The End basta reiniciar. Nao precisa fica esperando ;D
Achei um que ainda faltava....um das maquinas....
Agora aquele velho que fica no end of time ta falando que alguem que ta perto de um personagem precisa de ajuda, voce sabe a que subquest ele ta se referindo????
Agora aquele velho que fica no end of time ta falando que alguem que ta perto de um personagem precisa de ajuda, voce sabe a que subquest ele ta se referindo????
Se nao me engano é exatamente a quest q faltou pra mim. Salvar a mae da Lucca. O q eu vou dizer agora nao é certeza. Pra fazer a subquest vc precisa ir em 600AD, no local onde tem um deserto e um redemoinho ( fica la em baixo). La vc tem q matar os monstros, depois disso vai falar com uma mulher q fica numa casinha ao lado. Ela vai agradecer e em retribuicao ela vai fazer uma floresta no deserto. O robo vai se oferecer como ajudante. Feito isso Robo vai ficar inativo por um tempo. Va para 1000AD e no local da floresta vai haver uma igreja. La vc vai encontrar o robo e vai ter alguns dialogos, etc etc. Assim q vc sair da igreja vai rolar um evento. Seu time resolve acampar na floresta e passar a noite ali. Depois de algumas cenas, a Lucca vai acordar e achara um portal. Pronto, a quest comeca ai. Ela vai parar na casa dela, alguns anos atras de 1000AD. Dai la vc precisa desativar uma maquina para salvar a mae de Lucca. Eu nao lembro como fazia, so sei q na casa de Lucca tem um documento q explica como desligar a maquina.
Eu cheguei a salvar a mae da Lucca....
As quest que eu fiz....
achar a concha arco iris
a das maquinas
a do deserto
a da pedra do sol
a das ruinas do castelo onde fica a tumba do Cirus
Aquela do Ossie
Acho que so....
Foi so eu resetar o emulador depois da tela do The End que apareceu o New Game +
Se nao me engano é exatamente a quest q faltou pra mim. Salvar a mae da Lucca. O q eu vou dizer agora nao é certeza. Pra fazer a subquest vc precisa ir em 600AD, no local onde tem um deserto e um redemoinho ( fica la em baixo). La vc tem q matar os monstros, depois disso vai falar com uma mulher q fica numa casinha ao lado. Ela vai agradecer e em retribuicao ela vai fazer uma floresta no deserto. O robo vai se oferecer como ajudante. Feito isso Robo vai ficar inativo por um tempo. Va para 1000AD e no local da floresta vai haver uma igreja. La vc vai encontrar o robo e vai ter alguns dialogos, etc etc. Assim q vc sair da igreja vai rolar um evento. Seu time resolve acampar na floresta e passar a noite ali. Depois de algumas cenas, a Lucca vai acordar e achara um portal. Pronto, a quest comeca ai. Ela vai parar na casa dela, alguns anos atras de 1000AD. Dai la vc precisa desativar uma maquina para salvar a mae de Lucca. Eu nao lembro como fazia, so sei q na casa de Lucca tem um documento q explica como desligar a maquina.
Acho que não é isso não, eu tô jogando agora e acho que quem precisa de ajuda é a Marle para voltar a falar com o pai dela.
Eu cheguei a salvar a mae da Lucca....
As quest que eu fiz....
achar a concha arco iris
a das maquinas
a do deserto
a da pedra do sol
a das ruinas do castelo onde fica a tumba do Cirus
Aquela do Ossie
Acho que so....
Foi so eu resetar o emulador depois da tela do The End que apareceu o New Game +
Ô meu, dá umas dicas aê, só consegui fazer a do Ozzie, da mãe da Lucca, a do deserto e a das máquinas. Onde foi parar a pedra do sol e onde é a maldita ilha onde está a concha arco-íris? E como faz p derrotar o Cirus? Help :(
Aqui tem um FAQ escrito por um brasileiro. Procura na lista lá em baixo:
http://www.gamefaqs.com/console/snes/game/563538.html
Pera um pouco, deixa eu enfatiza uma coisa:
NÃO EXISTE QUEST PARA SALVAR ALGUEM PROXIMO DE UM DOS PERSONAGENS!!!É SIMPLESMENTE UM CASO DE MÁ TRADUÇÃO!
NÃO EXISTE QUEST PARA SALVAR ALGUEM PROXIMO DE UM DOS PERSONAGENS!!!É SIMPLESMENTE UM CASO DE MÁ TRADUÇÃO!
Desculpem, mas enfatizar essa parte nunca é demais.O que tem de filosofia sobre isso não é brincadeira. :P
E não, não precisa fazer todas as sub-quests pra habilitar o New Game +.É só matar o Lavos mesmo.100% de certeza nisso, msm pq o meu primeiro game+ eu não tinha feito tudo, falto salvar a mãe da Lucca, que é um saco até descobrir o que tem que fazer pra habilitar o dungeon do deserto.
E Shinji, acho que o gamefaqs tá com frescurinha idiota e bloqueando link direto para o faq. :|
Desculpem, mas enfatizar essa parte nunca é demais.O que tem de filosofia sobre isso não é brincadeira. :P
E não, não precisa fazer todas as sub-quests pra habilitar o New Game +.É só matar o Lavos mesmo.100% de certeza nisso, msm pq o meu primeiro game+ eu não tinha feito tudo, falto salvar a mãe da Lucca, que é um saco até descobrir o que tem que fazer pra habilitar o dungeon do deserto.
E Shinji, acho que o gamefaqs tá com frescurinha idiota e bloqueando link direto para o faq. :|
Existe sim! É a sidequest da Schala na Black Omen! Depois que eu passei a Black Omen, o velhinho do End of Time parou de falar que "alguém próximo precisava de ajuda".
Na primeira vez q zerei este jogo, usando nenhum detonado, nao apareceu o New Game +
EU JURO
Existe sim! É a sidequest da Schala na Black Omen! Depois que eu passei a Black Omen, o velhinho do End of Time parou de falar que "alguém próximo precisava de ajuda".
Passe a Black Omen sem fazer nenhuma outra quest.O velho para de falar nas outras quests também.
Enfrente Magus ao invés de deixar ele entrar pra equipe.O velho continua falando sobre a quest, mesmo sem ter um único personagem que seja próximo de Schala ou de Zeal.E ai? :P
Na primeira vez q zerei este jogo, usando nenhum detonado, nao apareceu o New Game +
EU JURO
eu tenho certeza absoluta de que não zerei o jogo com todas as side-quests e mesmo assim habilito o New Game +.Não to chamando ninguem de mentiroso, só to dizendo que não precisa de todas as quests. :P
Passe a Black Omen sem fazer nenhuma outra quest.O velho para de falar nas outras quests também.
Enfrente Magus ao invés de deixar ele entrar pra equipe.O velho continua falando sobre a quest, mesmo sem ter um único personagem que seja próximo de Schala ou de Zeal.E ai? :P
Ah tá! É que essa foi justamente a última quest que fiz, daí pensei que era, hehehe, já que depois dela, o velho não falou mais nada!
Só uma coisa: Gantz, você tá jogando em ROM? Se sim, pode ser problema da ROM, pois eu já terminei uma vez usando ROM e também não abriu o New Game +.
Só uma coisa: Gantz, você tá jogando em ROM? Se sim, pode ser problema da ROM, pois eu já terminei uma vez usando ROM e também não abriu o New Game +.
Sera que é por isso que nunca abilitei esse modo?mais já joguei em varios roms e nada.
Tipo, esse alguém próximo não era a mãe da Lucca?
Aparentemente não, pois depois que você salva a mãe dela, o velhinho continua falando que alguém próximo precisa de ajuda. A não ser que seja bug do jogo e era pra ser sobre a mãe da Lucca, mas por causa do bug a mensagem não pára de ser dita pelo velho do End of Time, hehe!
Aparentemente não, pois depois que você salva a mãe dela, o velhinho continua falando que alguém próximo precisa de ajuda. A não ser que seja bug do jogo e era pra ser sobre a mãe da Lucca, mas por causa do bug a mensagem não pára de ser dita pelo velho do End of Time, hehe!
Qd vc fala c a Marle no End of Time, ela diz "Quem será que precisa ser ajudado?" "... papai?"
E como faz para passar as outras quests?
O AYSJr tá certo, não existe essa sidequest, é um erro de tradução.
What is Gaspar's last quest? (http://www.chronocompendium.com/Term/Chrono_Trigger_FAQ.html#What_is_Gaspar.27s_last_qu est.3F)
Before the end of the game, you may read the quote "One of you is close to someone who needs help. Find this person, FAST." While this seemingly alludes to another sidequest, or to the Black Omen and Queen Zeal, it is in fact a result of poor translation. In the Japanese version, Gaspar simply told the party to speak to its members at the End of Time in order to learn about events or sidequests in their respective eras. However, this quote was atrociously lost in translation.
"Na versão japonesa, Gaspar simplesmente fala ao grupo para falar com seus membros no 'Fim dos Tempos' para descobrir eventos ou aventuras paralelas em suas respectivas eras."
Não existe nada de "encontrar alguém".
----------------------------
Sobre as sidequests finais, há 6, e TODAS são necessárias para conseguir o New Game+ :
1. In the Middle Ages, a woman's sheer determination brings a forest back to life...
[600AD] -> Fiona's Villa -> Sunken Desert -> Fiona's Villa(com Robo) -> [1000AD] -> Fiona's Shrine -> Lucca's (Digite L A R A na máquina)
2. A fugitive in the Middle Ages, Ozzie, maintains an evil hideout...
[600AD] -> Ozzie's Fort
3. There is a task to be done in the Future, where machinary originated.
[2300AD] -> Geno Dome(com Robo)
4. And there's a very special stone that can shine its light on each generation, from the distant past to the far future...
[2300AD] -> Sun Palace -> [65MBC] -> Ioka Hut -> Laruba Ruins -> Sun Keep -> [2300AD] -> Sun Keep -> [600AD] -> Sun Keep -> [1000AD] -> Sun Keep -> Mayor's Manor -> Snail Stop(comprar Jerky) -> [600AD] -> Elder's House(dar o Jerky de graça) -> [1000AD] -> Mayor's Manor -> Sun Keep -> [2300AD] -> Sun Keep(com Lucca)
5. There's the ghost of a lofty knight, slain by Magus in the Middle Ages, who haunts the present...
[600AD] -> Choras -> [1000AD] -> Choras -> West Cape -> [600AD] -> Choras -> Northern Ruins -> Residence -> Hero's Grave -> [1000AD] -> Hero's Grave -> [600AD] -> Hero's Grave -> Denadaro Mts.
6. There's an object in the Middle Ages that sparkles like a rainbow...
[600AD] -> Giant's Claw -> Guardia Castle -> [1000AD] -> Guardia Castle ->
7. One of you is close to someone who needs help... Find this person...fast.
O 7. é só pra conseguir dicas.
Finalmente, vá para Black Omen em qualquer era, e zere o jogo.
[SPOILERS]
Sobre as sidequests finais, há 6, e TODAS são necessárias para conseguir o New Game+ :
Estranho...Tenho certeza que abri sem isso...Bom, pelo jeito to enganado.Desculpem pela confusão... :(
Ah, uma coisa sobre a quest da Fiona:
1. In the Middle Ages, a woman's sheer determination brings a forest back to life...
[600AD] -> Fiona's Villa -> Sunken Desert ...
Antes disso, é preciso que vc vá até Dark Ages em 12000BC.Enquanto voce não realizar uma pequena coisa lá, o dungeon do deserto em 600AD não vai aparecer.
Existe SIM!!! E agora eu descobri qualéquié!!! Huahuahuahua!!! :rox
Na verdade, a pessoa próxima a ser salva é o Pai da Marle!! É o final da quest da pedra Arco Iris, onde o rei está sendo julgado pela venda da pedra!!! Hahahaha!!! :D
Existe SIM!!! E agora eu descobri qualéquié!!! Huahuahuahua!!! :rox
Na verdade, a pessoa próxima a ser salva é o Pai da Marle!! É o final da quest da pedra Arco Iris, onde o rei está sendo julgado pela venda da pedra!!! Hahahaha!!! :D
hooliganfcb
31/01/2011, 06:52
A mãe da lucca que se **** essa *****, não tem como salva-lá, é somente lucca q pode salvar, mas a máquina dis que a senha l a r a está essada , ae força né?
Tai Kamiya
31/01/2011, 10:22
http://girlsofwar.files.wordpress.com/2009/06/altered-beast.jpg
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.