Ver Versão Completa : Hacker usa engenharia reversa para burlar segurança do PS3
Big Bo5s
28/01/2010, 18:14
O PlayStation 3 é um dos poucos dispositivos que se acredita ser impossível de hackear, e após 3 anos desde seu lançamento, o console que permanecia com suas proteções intactas parece estar perdendo esse título graças a um rapaz chamado George Hotz.
http://www.forumpcs.com.br/galeria/albums/userpics/10218/George-Hotz-191x300.jpg
George Hotz, mais conhecido como Geohot, é o mesmo rapaz que aos 17 anos conseguiu fazer o jailbreak do iPhone e mais tarde foi o primeiro a hackear o iPhone OS 3.0 através de um aplicativo chamado blackra1n que realiza sua função em apenas 30 segundos.
Não satisfeito com as realizações citadas acima, o adolescente, que agora tem 20 anos, anunciou há poucos dias que teve acesso à memória do PS3 após 5 semanas de pesquisa. Estas foram as palavras exatas:
“Tenho acesso à escrita/leitura de toda a memória do sistema e acesso a nível hypervisor do processador. Em outras palavras, eu consegui hackear o PS3. O resto é somente software e engenharia reversa.”
Inicialmente Geohot tinha dito que não iria publicar o exploit que permite escrever para a memória do PS3, mas há poucas horas o arquivo foi liberado em seu blog. Muito provável que diversos hackers espalhados pelo mundo estejam tentando encontrar novos meios de rodar conteúdo não autorizado pela Sony no Playstation 3, o que inclui sistemas operacionais, software caseiro e até mesmo rodar cópias de jogos.
GenesMan
28/01/2010, 18:44
Ta virando palhaçada isso aew! Todo dia vai ter um post novo sobre a "facanha" do geohot ??!?
Moderas, dêem uma olhada!
dumdum91
28/01/2010, 18:48
Ta virando palhaçada isso aew! Todo dia vai ter um post novo sobre a "facanha" do geohot ??!?
Moderas, dêem uma olhada!
deixa o cara po o.O
porra esse geohot tem cara de maluco suahsauhs
nao sei pra q isso. pagar caro nun jogo pirata? antes pegar um usado original :) to aumentando minha coleção de usados :D
depois leva BAN e fica chorando, chingando a SONY.
Trendkill
28/01/2010, 18:49
Amanhã é minha vez de postar.
Depois de amanha eu posto outra vez ok ?
Depois de amanha eu posto outra vez ok ?
NHAAAAAA >.<
Depois de amanha era a minha vez
ainda bem que fui um dos primeiros, vamos fazer um topico fixo?
rsantunes
28/01/2010, 19:44
Me coloquem nessa fila ae. Tb quero postar essa notícia!
k1llm4ster
28/01/2010, 19:48
putz, isso porque ninguém viu um puto por uma midia de merda no kct do ps3 e rodar.
quanta especulação pra nada, o mlk quer aparecer, enquanto não aparecer o PIRATA rodando etc etc o resto e B O U <- jeajea SHIT.
outro topico falando desse assunto...
pesquisar não custa nada neh ? [kong]
e como jah foi falado, ele conseguiu hackear mas não conseguiu destravar...
Quero ver uma prova que ele conseguiu tal façanha, tô achando que isso é puro lero lero
Eu posto depois do ultimo :D
Ou Penultimo heauash pq serei o ultimo O_O
Ninguem quer testar isso aê e falar o resultado pra gente nao ? [/taparei
O referido blog do geohot http://geohotps3.blogspot.com/
rodcapella
29/01/2010, 10:37
Esse negócio de todo dia ter gente postando notícia sobre hackear o PS3 já tá ficando chato...
Gente! Deixa a rapaziada postar... É bom saber como está andando esse processo!
E outra... A vida é feita de escolhas! Se nego quer destravar e hackear o ps3 que faça isso e arque com suas consequências.
Pirataria é crime, financia coisas ilegais, todo mundo sabe disso e mesmo assim nego ainda compra windows pirata na Santa ifigênia. Fazer o q se no país aonde vivemos o custo para ter um videogame e acessórios do mesmo é alto e muitos infelizmente não podem arcar com isso. Por isso nego compra adoidado do exterior...
Não quero ficar do lado de ninguém, prefiro ser neutro!
fernando.beiramar
29/01/2010, 10:56
Eu fiquei sabendo que se você colocar um DVD das Brasileirinhas aparece uma "brecha" enorme no PS3.
gamermaniacow
29/01/2010, 11:07
dia 02 é minha vez:coolface:
.:Ashura:.
29/01/2010, 11:11
Não esperarei nem virar o dia.
Posto daqui a 7 horas!
[rage]
alucardlv1313
29/01/2010, 11:26
Na boa, pode até ser verdade, mas prefiro q venha algo mais concreto, e nao especulaçoes, e o aparelho é de quem compra, quem quiser destravar q vá e seja feliz sabendo dos riscos, agora o q dá pra ficar puto é com pessoas q falam "ah se destravar o ps3 eu vou ficar muito triste" parece até q tá recebendo royales da sony.
Eu fiquei sabendo que se você colocar um DVD das Brasileirinhas aparece uma "brecha" enorme no PS3.
[krindomuito] [krindomuito] [krindomuito] [krindomuito] [krindomuito]
É pode ver, foi depois do lançamento do BAYOCETTA americano q o cara descobriu a brecha [krindomuito]
fbertoni
29/01/2010, 11:29
tomara que desbloqueiem duma vez.
Tomara que não ....
Eu teria o maior prazer de postar a prisão desse moleque.....
Pq que ele num vai brincar com o Digimon dele....kkkkkkkkk.
Na boa, pode até ser verdade, mas prefiro q venha algo mais concreto, e nao especulaçoes, e o aparelho é de quem compra, quem quiser destravar q vá e seja feliz sabendo dos riscos, agora o q dá pra ficar puto é com pessoas q falam "ah se destravar o ps3 eu vou ficar muito triste" parece até q tá recebendo royales da sony.
[krindomuito] [krindomuito] [krindomuito] [krindomuito] [krindomuito]
É pode ver, foi depois do lançamento do BAYOCETTA americano q o cara descobriu a brecha [krindomuito]
Pior ainda vai ser os choroes SE DESBLOQ. e levar BAN, eu disse SE CONSEGUIR DESBLOQ.
não não, nem pensem eu pegar minha posição, eu sou o numero 278 de postar essa noticia, se vc tambem quiser seja o 279, ok ?
porra cara ta uma merda isso !
hetmaufreak
30/01/2010, 09:58
AHAUHauAHUAHAU essa foi boa
Cara na moral eu mesmo desbloqueie o meu, facil facil...
e só tacar alcool no leitor de blue ray que fica joinha
pfcmacedo
30/01/2010, 11:46
Toda hora a mesma noticia... ele NÃO DESBLOQUEOU NADA!!! somente axou uma brecha para isso. E para os que acham que desbloquear é a solução, pense nisso:
No brasil quase ngm tem gravador de BD (nem BD-r tem)...
As midias ainda são muito caras....
E na maioria do pais a internet é muito lenta pra baixar 30, 40 Gbs (la fora eles tem 100 mb, 10mb aqui é pra poucos)
tudo isso sem falar em ban de psn etc...
Uma noticia que me deixaria muito mais animado seria que os jogos aqui passariam a ter preços honesto e não esse assalto a cada compra
Só um exemplo
Fifa 2010 -- UK/Eua - +ou- $52,00 ou convertendo R$ 100,00
Fifa 2010 -- BR -- R$ 220,00 ; 200,00
Bebeh72.
30/01/2010, 12:23
E eu posto quando ? *-*
Cara este tópico já está ficando um pé no saco......afffff
Trendkill
30/01/2010, 12:42
Cara estes tópicos já estão um pé no saco......afffff
Corrigido.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.