PDA

Ver Versão Completa : Oque Vocês Achan Da Tecnologia 3D

acdc1910
01/02/2010, 08:34
[krindomuito]Ola PEssoal Ouvi Falar Que Até O Final De Abril A Sony Ja Desponibiliza O Firmware 3D[krindomuito]
Oque Vocês Achan,Bom Ou Ruim,Legal Ou Sem Graça.

Oque Vocês Acham Sobre Essa Tecnologia?Sera Que Vai Ser Boa Ou Cara?

Laiokiel
01/02/2010, 08:55
Ia ser muito foda jogar PS3 da mesma forma como eu vi Avatar em 3D. Melhor ainda se for com sensores de movimento.

Mas, até lá, uma atualização de firmware pra nós por enquanto não vai adiantar praticamente nada, já que a TV em 3D nem chegou no mercado brasileiro...

Darkdogz
01/02/2010, 09:21
Agora não vai mudar nada pra quase ninguém já que nem na gringolândia a tecnologia ta difundida ainda, tem uma meia duzia de gato pingado la que tem o combo TV 3d + PS3 e pra nós do Brasil resta torcer para chegarem os modelos de TV 3d e custarem menos de 10k

fernando.beiramar
01/02/2010, 09:23
Eu acredito que quando a TV 3D custar menos que 5k já estaremos no PS4

rsantunes
01/02/2010, 09:40
Galera, as TV's com frequencia acima de 120 Hz funfam a tecnologia 3D...
Algumas LCD's brasileiras já estão nessa frequencia... olhem o manual!

pfcmacedo
07/02/2010, 19:26
não é bem assim, as primeiras tvs 3d estão sendo lançadas agora e custam por volta de 10k
ou seja vai demorar pra se difundirem no mercado e creio que até lah ja estaremos no ps4 possivelmente.
http://revistastuff.uol.com.br/tecnologia-design/0/tv-3d-chega-ao-brasil-em-abril-159772-1.asp

FlangoFlito
07/02/2010, 20:09
10k... pfff

tah facil

konde10
07/02/2010, 23:17
Galera, as TV's com frequencia acima de 120 Hz funfam a tecnologia 3D...
Algumas LCD's brasileiras já estão nessa frequencia... olhem o manual!

Ouvi dizer que o padrão HDMI 1.3 não suporta 120hz, por isso, mesmo essas TVs com até mais de 120hz não podem passar de 60hz pelo gargalo do cabo. Mas isso foi o que eu ouvi dizer...

Como jogo PS3 no monitor aqui do PC com um cabo HDMI-DVI (achei mais barato do que comprar uma LCD nova), adiei a compra de um monitor novo e maior até ter certeza de como serão os requisitos pra toda essa tecnologia.

Pra quem não sabe, monitor full hd para 3D já saiu nos EUA. Em breve deve estar chegando por aqui (caro, mais chega).

Rafael borracho
08/02/2010, 00:46
Para criar o efeito 3D, a televisão só precisa fazer uma coisa - exibir imagens diferentes para o seu olho esquerdo e para o seu olho direito. E ela faz isso da maneira mais simples possível: mostrando as imagens alternadamente. O tocador de Blu-ray 3D (ou videogame 3D) já manda essas imagens para a tv na sequência correta. Primeiro o 'frame' destinado ao seu olho esquerdo, depois o direito, depois o esquerdo de novo, e por aí vai - num processo que se repete a cada 1/60 de segundo. A tv só roda as imagens em sequência. E qualquer televisão que tenha 60 Hz de velocidade, o que inclui todos os modelos fabricados nos últimos três anos, é plenamente capaz de fazer isso.

A jogada está nos shutter glasses, aqueles óculos que serão vendidos junto com as televisões 3D. Eles fazem a segunda metade do trabalho. Têm lentes de cristal líquido que 'abrem' e 'fecham' alternadamente a cada 1/60 de segundo, em sincronia com o vídeo. Quando o frame esquerdo está na tela da tv, o óculos 'abre' o seu olho esquerdo (e fecha o direito). Quando é a vez do frame direito, ele abre o seu olho direito (e fecha o esquerdo). Dessa maneira, cada olho só enxerga as imagens destinadas a ele. O seu cérebro junta tudo isso e pronto: tem-se o efeito 3D.

Para que a coisa funcione direitinho, os óculos precisam ser sincronizados com o vídeo. E aí é que está o problema. Se venderem os óculos separadamente , as fabricantes de Tv , poderão perder as vendas com um valor bem mais alto , como disse o amigo aí acima . Vão querer fazer com que os óculos só tenham compatibilidade com suas TVs 3d novas , já que o chip de sincronia , vai estar na Tv e não no óculos . Pois onde sincronizaríamos os óculos ? No tocador BD , ou no televisor ? Complicado , né ?

Muito pano pra manga , e eles tem até junho para desfazer o mal entendido , mudar a campanha publicitária , ou sei lá o quê ...

Valeu Magnata ...

Vinicius Botelho
08/02/2010, 11:21
Eu sinceramente, não acho o 3D em jogos legal, tenho a mesma opnião sobre o Wiimote. A diferença é que no caso do Wiimote por exemplo, eu sempre testo e tenho certeza que não iria gostar de ficar jogando lá meses e meses balançando um controle ao invez de fazer com o meu controle convensional, por isso não tenhho um Wii. Nunca joguei em 3D, logo não sei muito bem como será. Não levem a comparação ao pé :p
Para criar o efeito 3D, a televisão só precisa fazer uma coisa - exibir imagens diferentes para o seu olho esquerdo e para o seu olho direito. E ela faz isso da maneira mais simples possível: mostrando as imagens alternadamente. O tocador de Blu-ray 3D (ou videogame 3D) já manda essas imagens para a tv na sequência correta. Primeiro o 'frame' destinado ao seu olho esquerdo, depois o direito, depois o esquerdo de novo, e por aí vai - num processo que se repete a cada 1/60 de segundo. A tv só roda as imagens em sequência. E qualquer televisão que tenha 60 Hz de velocidade, o que inclui todos os modelos fabricados nos últimos três anos, é plenamente capaz de fazer isso.

A jogada está nos shutter glasses, aqueles óculos que serão vendidos junto com as televisões 3D. Eles fazem a segunda metade do trabalho. Têm lentes de cristal líquido que 'abrem' e 'fecham' alternadamente a cada 1/60 de segundo, em sincronia com o vídeo. Quando o frame esquerdo está na tela da tv, o óculos 'abre' o seu olho esquerdo (e fecha o direito). Quando é a vez do frame direito, ele abre o seu olho direito (e fecha o esquerdo). Dessa maneira, cada olho só enxerga as imagens destinadas a ele. O seu cérebro junta tudo isso e pronto: tem-se o efeito 3D.

Para que a coisa funcione direitinho, os óculos precisam ser sincronizados com o vídeo. E aí é que está o problema. Se venderem os óculos separadamente , as fabricantes de Tv , poderão perder as vendas com um valor bem mais alto , como disse o amigo aí acima . Vão querer fazer com que os óculos só tenham compatibilidade com suas TVs 3d novas , já que o chip de sincronia , vai estar na Tv e não no óculos . Pois onde sincronizaríamos os óculos ? No tocador BD , ou no televisor ? Complicado , né ?

Muito pano pra manga , e eles tem até junho para desfazer o mal entendido , mudar a campanha publicitária , ou sei lá o quê ...

Valeu Magnata ...
Não é bem assim. Vi em um tópico, não lembro em que fórumn, em que vi essa mesma nóticia e o pessoal desmentiu porque com 60 Hz não é possível transformar a imagem em 3D. Não me pergunte com detalhes por que não lembro e não manjo disso.

acdc1910
08/02/2010, 11:47
O eu já estou sadisfeito com meu ps3 e minha tv sem full hd,eu acho que não vai virar muito não,vai ser muito caro.

Vinicius Botelho
08/02/2010, 12:03
O eu já estou sadisfeito com meu ps3 e minha tv sem full hd,eu acho que não vai virar muito não,vai ser muito caro.
Bem, se o único obstaculo realmente for os 120Hz e esse negócio de HDMI 1.3 não suportar 120Hz for fake....

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2814728?chave=home_diadeletron

Se vai virar... só o tempo dirá mesmo... eu mesmo não tenhho interesse na tecnologia tão cedo.