PDA

Ver Versão Completa : Banda larga ruim - modem?

Flame Knight
02/02/2010, 12:49
Ultimamente minha banda larga está muito ruim, tem dias que ela fica fora o dia todo ...
Minha banda larga é da brasil telecom - agora oi -

Resumindo : a banda larga cai do nd e demora a voltar, as veses até 3 dias ... Resetar modem não adianta, reiniciar PC tbm não ...

O técnico da oi que veio disse que o modem, apesar de bom, era o problema.

Meu modem é o siemens gigaset 201a.

Qria saber se realmente pode ser o modem o problema.

Se o modem for o problema, qual modem vcs recomendam para comprar?

cristianoRS
02/02/2010, 14:11
Linksys, se você tem dinheiro

SpeedStream 4200 se você não tem.

Ambos são bons.

cristianoRS
02/02/2010, 14:13
Só adicionando, na época que tinha eu Brasil Telecom e usava aqueles modens DLIXO, também caia a conexão, troquei pelo SS4200 e não tive mais problemas. Agora vou colocar um Linksys Wireless.

Alberon3
02/02/2010, 14:23
Ultimamente minha banda larga está muito ruim, tem dias que ela fica fora o dia todo ...
Minha banda larga é da brasil telecom - agora oi -

Resumindo : a banda larga cai do nd e demora a voltar, as veses até 3 dias ... Resetar modem não adianta, reiniciar PC tbm não ...

O técnico da oi que veio disse que o modem, apesar de bom, era o problema.

Meu modem é o siemens gigaset 201a.

Qria saber se realmente pode ser o modem o problema.

Se o modem for o problema, qual modem vcs recomendam para comprar?

Cara também estou com o mesmo problema que você, aqui uso Oi Velox quase todo dia desconecta pelo menos uma vez, as vezes suspeito da fiação telefônica que um pouco antiga, meu moden é o Dlink 500 (ADLS2 + Router)
A esse meu modem tem uma frescura que todo dia demora quase meia hora pra ele reconhecer a ADSL, não recomendo. (Pelo menos esse modelo)

Metal God
02/02/2010, 15:14
Atualizou o firware do modem? Esses tempos minha banda larga caia bastante, mas aí entrei no site da dlink e lá tinha dicas pra configuar o modem e desde então não caiu mais. Antes de trocar o modem, verificar no site da empresa se não tem nada pra melhor o desempenho do aparelho.

Tente usar um outro modem, pra ver se o problema não é o provedor ou a própria internet.

The Watcher
02/02/2010, 16:23
Pra demorar trÊs dias pra voltar só se o modem foi atingido por um raio, rs

Aqui eu tinha muitos problemas com queda de conexão (Linksys WRT54G) ai foi só mudar o firmware por um independente que ficou uma maravilha (até a velocidade melhorou).

Marcio_Bianco
02/02/2010, 16:29
Pra demorar trÊs dias pra voltar só se o modem foi atingido por um raio, rs

Aqui eu tinha muitos problemas com queda de conexão (Linksys WRT54G) ai foi só mudar o firmware por um independente que ficou uma maravilha (até a velocidade melhorou).

exatamente.... (só uma coisa, o WRT54G é roteador, nao modem)

nao existe modem que nao funcione por 3 dias e depois volte ao normal.... sua ADSL é que ta com problema....
mesmo assim verifique se tem uma firmware mais nova!

The_Crokster
02/02/2010, 16:35
Ligue para a OI e agenda uma visita técnica.

Você paga pelo serviço, eles é que precisam detectar e resolver o problema.

Flame Knight
02/02/2010, 17:13
Tentei atualizar o firmware do meu modem, só que ele não está atualizando.
Sequi as instruções direitinho mas ele não atualiza.

Neste momento minha internet está com 1540 kbps ( minha internet é de 2048 kbps )