PDA

Ver Versão Completa : Novo Tablet do Google pode ser o maior concorrente do Ipad da Apple.

Sonymaster
02/02/2010, 16:03
Um designer do Google mostrou no site da empresa sobre desenvolvimento de software livre Chromium imagens e um vídeo (veja abaixo) sobre o que poderia ser o próprio tablet do Google, concorrente ao iPad, da Apple.

http://f.i.uol.com.br/folha/informatica/images/1003362.jpeg

Arquivos do site, para o jornal "Telegraph", indicam que os aparelhos tablet do Google com o sistema Chrome OS vão precisar de uma tela entre 5 e 10 polegadas; já o site "TechCrunch" avalia que o aparelho do Google teria tela ainda maior que as 9,7 polegadas do iPad da Apple.

http://f.i.uol.com.br/folha/informatica/images/1003367.jpeg

O site Chromium refere-se ao desenvolvimento tanto do navegador Google Chrome como do sistema operacional Chrome OS.

O Google está em rota de colisão com a Apple. O próprio Steve Jobs, executivo-chefe desta última, teria até mesmo se mostrado nervoso com o Google por a empresa ter "invadido seu território" ao lançar o celular Nexus One, concorrente ao iPhone --da Apple.

Há um registro na página de que o vídeo foi publicado na segunda-feira passada (25), portanto dois dias antes do lançamento do iPad, o tablet da Apple.

No entanto, somente entre esta segunda e terça-feira (2) os sites internacionais o divulgaram.

Fonte: Folha Online

m45t3r
02/02/2010, 16:34
Vamos ver o que é mais fail, um OS sem multitasking ou um OS que só tem o navegador.

Façam suas apostas.

Hitokiri-Ken
03/02/2010, 03:19
Vamos ver o que é mais fail, um OS sem multitasking ou um OS que só tem o navegador.

Façam suas apostas.

No mínimo ele teria de ser superior ao Android 2.0 (ou 2.5 n sei) portanto dificilmente ele seria só Browser.

Sou suspeito porque eu respeito mais a google do que a Apple =P

m45t3r
03/02/2010, 12:49
No mínimo ele teria de ser superior ao Android 2.0 (ou 2.5 n sei) portanto dificilmente ele seria só Browser.

Sou suspeito porque eu respeito mais a google do que a Apple =P
Já viu o Chrome OS? No estágio atual ele é exatamente isso que eu falei, um navegador disfarçado de sistema operacional. É provável que o Google permita execução de aplicativos alguma hora, mas deve ser que nem a Apple que precisou de um ano pra perceber que aplicativos 100% online não dão certo (iPhone OS 1.0 alguém lembra?).

Se existe algum sistema operacional hoje mais limitado que o iPhone OS esse com certeza é o Chrome OS.

sirguigui
03/02/2010, 13:35
In google we trust.

Hitokiri-Ken
03/02/2010, 20:16
Já viu o Chrome OS? No estágio atual ele é exatamente isso que eu falei, um navegador disfarçado de sistema operacional. É provável que o Google permita execução de aplicativos alguma hora, mas deve ser que nem a Apple que precisou de um ano pra perceber que aplicativos 100% online não dão certo (iPhone OS 1.0 alguém lembra?).

Se existe algum sistema operacional hoje mais limitado que o iPhone OS esse com certeza é o Chrome OS.

Tenho a ligeira impressão de que não vimos o mesmo vídeo de apresentação. Porque até onde eu vi, ele tinha todos os programas básicos do Android.

m45t3r
03/02/2010, 21:11
Tenho a ligeira impressão de que não vimos o mesmo vídeo de apresentação. Porque até onde eu vi, ele tinha todos os programas básicos do Android.
Questão que eu não vi o vídeo, atualmente testei o sistema operacional:p.

Isso é, se for realmente o Chrome OS como está na notícia.