PDA

Ver Versão Completa : Upgrade no PC

Yaridovich
02/02/2010, 16:29
Fala ae povo,

Bom, já há algum tempo eu to usando um PC ultrapassado. Não é nada antiguíssimo mas também não rodava jogos tipo L4D.

As configurações dele até há pouco tempo atrás eram essas:

Motherboard Intel DG31PR, Core 2 Duo 1.6ghz
1gb RAM
HD 80gb
Video onboard 256mb shared memory <= a parte que mais matava meu PC em questão de games
Windows XP SP3
Monitor CRT flat 17''

Eu ganhei de Natal do meu pai um monitor LCD 21,5'' da AOC, mas não pegava no meu PC porque a placa de vídeo onboard não suportava.

Há pouco tempo atrás já tirei o XP e botei o Windows 7 Ultimate, melhorou bastante, apesar de que coloquei a versão de 16 bits por causa da pouca memória (1g). Até consegui colocar o novo monitor depois de botar o Win 7, mas dava uns "flocos" na tela, como se vários pixels estivessem piscando, ai não arrisquei e botei o monitor antigo de novo.

Esses dias fui no Edifício Central (lugar aqui do Rio especializado em informática) pra comprar um roteador pra resolver o problema de conexão que tinha lá em casa (conexão dividida entre 2 PCs, já tinha um roteador mas eu tava usando conexão wireless e o sinal ficava fraco por causa da distância entre os 2 quartos, e como eu precisava de conexão no PC e no PS3, precisei de um segundo roteador), ai aproveitei que tava com um dinheiro sobrando, tomei vergonha na cara e comprei uma Geforce 9800GT, apesar de que me arrependi um pouco porque a que eu comprei é de 512mb e paguei 370 nela, sendo que no Boadica eu tinha visto uma loja vendendo uma Geforce 9800GT de 1gb por 320, mas beleza. Com a placa de vídeo nova, também pude colocar o monitor novo. Também aproveitei e comprei um mouse novo, mas nada demais, óptico com 3 botões só. O meu antigo era óptico com 5 botões mas tava dando uns problemas que tavam deixando o uso dele inviável.

Nisso já melhorou MUITO o desempenho do PC quanto a jogos. Na configuração anterior, o L4D rodava mas ficava lentíssimo (tentei rodar o demo uma vez) e o Titan's Quest que eu comprei na Steam nem rodou. Agora os 2 jogos rodam com tudo no máximo.

Ontem comprei 2 pentes de memória de 2gb DDR2 800mhz da Kingston cada (pra fazer dual channel), um HD de 1tb da Seagate e um headset P2 da Gold Tech.
Passei por um pequeno perrengue na hora de abrir o PC pra colocar as memórias porque não tô acostumado a mexer com hardware (o que é uma vergonha, considerando que eu estudo informática), consegui tirar a memória antiga mas não tava conseguindo colocar as novas e nem recolocar a antiga porque a placa de video ficava exatamente do lado dos encaixes das memórias, nisso já fiquei com receio de ter mexido em coisa errada, ai resolvi tirar a placa de vídeo. Futuquei a lot lá e depois de ficar com o cu na mão de estragar a placa de vídeo, consegui removê-la, ai fiquei um bom tempo tentando colocar as memórias até que finalmente consegui. Botei a placa de vídeo de novo, ai na hora de ligar... Dá erro de tela azul quando vai reiniciar o Windows. [kong] E reiniciava logo que dava o erro então não dava tempo de ler. Tentei algumas vezes até que iniciei no modo de restauração do sistema do Win 7, deu o erro mas não reiniciou, ai deu pra ler. Dizia "The BIOS in this system is not fully ACPI complaint". Recoloquei a memória antiga e voltou a funcionar na boa, pesquisei sobre esse erro e parece que é problema na BIOS. Ai beleza, baixei um update pra BIOS da minha motherboard e instalei, hoje chegando em casa vou recolocar as memórias e tentar de novo, e um amigo meu vai passar lá pra botar o HD. Vou botar o HD atual de 80gb como secundário e o novo de 1tb como primário, botar o boot com prioridade pro secundário (pra executar o Windows), copiar tudo pro HD novo, depois troco a ordem de prioridade no boot de novo.

Por fim, meu pai vai me dar uma motherboard nova. Ainda não decidimos qual, mas vou pegar uma com processador quad core.

Enfim, acho que falei demais já, haha. A partir daqui já pode seguir pro TL,DR abaixo.

TL,DR:

Tô comprando peças novas pro meu PC e quero opiniões. A configuração antiga tá em azul ali em cima. A configuração nova será essa:

Motherboard a escolher, mas será quad core
4gb RAM DDR2 800mhz (dual channel de 2 memórias 2gb), Kingston
HD Seagate 1tb
Geforce 9800GT 512mb
Windows 7 Ultimate 16-bit (mas vendo se dá pra dar upgrade pra 32-bit)
Monitor AOC LCD 21,5'', resolução 1920x1080

Opiniões? Sugestões pra motherboard? (levem em consideração que vou comprar algo bom mas não posso pagar nenhum absurdo por uma placa de última geração ultra mega fodônica)

Yaridovich
02/02/2010, 17:26
Bump?