PDA

Ver Versão Completa : Wii "semi-brickado" com firmware 4.2 U - HomeBrew Channel & PROBLEMAS

Henrifrank
02/02/2010, 20:03
Olá, pessoal.

Recentemente, quadndo conectei meu Wii à internet pela primeira vez, o console pediu uma actualização para a versão mais nova do firmware 4.2U. No momento em que fiz isso, meu Wii encontrava-se "semi-brickado" com os Forecast Channel e o News Channel duplicados, sem alguma utilidade, porém realizando todas as outras funções, como entrar no jogo, no Wii Menu, SD Card Menu, etc.

Meu Wii ficou semi-brickado quando eu, por descúido, instalei uma atualização de um jogo japonês (não sabia que o jogo era japonês, pois no fórum onde baixei havia dizendo que era norte-americano, NTSC-U).

Enfim, meus problemas verdadeiros começaram quando meus jogos PAL e NTSC-J pararam de pegar após a atualização. Com esse problema, não posso jogar Disaster: Day of Crisis, Naruto Shippuuden Gekitou Ninja Taisen EX! 3, Tatsunoko vs. Capcom, etc.

Agora, quero instalar o Home Brew Channel, todavia tenho bastante medo do que possa ocorrer depois, pois não posso arcar com os prejuízos de um Wii brickado, ou seja, jogar na lata do lixo meu lindo e caríssimo console.

Há chances de ocorrer um Full brick no meu console caso eu instale o HBC? Instalando-o, poderei atualizar o Wii novamente para o firmware 4.2 U? Sem essa versão, o Wii Shop Channel e outras coisas não funcionam...

O que devo fazer?

Agradeço a todos.
Henrifrank.

Raddy
02/02/2010, 20:27
Espera aí, vamos por partes.

Pelo visto, seu Wii tem modchip, certo? Sabe dizer qual é?
Você atualizou para a 4.2, ou só leu a mensagem da atualização e desistiu?

Sobre o HBC, a instalação é completamente segura. No mesmo instalador (Hackmii Installer), há o BootMii. Se você puder instalar no boot2, seria perfeito, pois tendo ele, você praticamente não bricka mais. E depois de instalar o HBC, você pode usar o Duplicate Channel Remover, que remove esses canais duplicados do seu menu.

Henrifrank
05/02/2010, 22:28
Meu Wii é destravado por modchip D2V Pro...(ou coisa parecida). Sim, eu fiz a atualização para o firmware 4.2 U quando eu conectei na internet pela primeira vez, pois eu precisava disso para ativar o Wii Connect 24 e o Wii Shop Channel.

Muito antes disso, eu havia já "duplicado" meus canais Forecast e News.

Enfim, ontem eu instalei o HomeBrew Channel através do tutorial que aqui mesmo no site encontrei. Instalei o HBC, o DVDX, mas o bootmii eu não sei se consegui instalar. Como faço para saber se instalei?

Eu entro no HBC e não consigo rodar, por exemplo, o NeoGamma. Mas existem uma série de outras aplicações que abrem, mas não sei exatamente para o que elas servem. Eu preciso instalar mais alguma coisa para poder rodar esses programas e os jogos?

Eu quero instalar o HBC para rodar New Super Mario Bros. Wii (e os meus jogos japoneses e europeus que pararam de pegar) e poder recuperar meu Wii dos canais duplicados. Apenas isso...é possível?

Ainda, é possível remover completamente o HBC do meu Wii futuramente? Sem danos, sem vestígios e sem bricks? Pois, não tarda a Nintendo lançar uma nova atualização do firmware.

Fiquem a vontade para me adicionar no MSN: henrifrank2k2@hotmail.com

Fico grato.
Até mais!

Arlindo Orlando
06/02/2010, 01:24
Pra saber se instalou bootmii, é só ligar o Wii com o cartão sd inserido. Se não rolou nada, é porque não está instalado como boot2 (geralmente, porque não pode). Se estiver instalado como IOS, vai aparecer a opção de lançar o bootmii, quando se aperta home no HBC.

Canais duplicados são facilmente removidos com o aplicativo Duplicate Channel Remover, que roda pelo HBC. É um processo auto-explicativo.

Dá pra remover o HBC, sem danos e bricks imediatos, mas não dá pra apagar todos os vestígios. Sinceramente, o destrave por software está muito mais em conta que por chip, então não sei por que você removeria ele. É mais fácil brickar teu Wii por detecção de modchip que pelo homebrew channel, em um firmware novo.

O resto das perguntas pode ser respondida aqui: http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=246873

Henrifrank
06/02/2010, 03:12
Pois é. Consultei muitas vezes essa página que você me enviou antes de fazer qualquer coisa no meu Wii. De qualquer forma, muito obrigado pela indicação.

A questá é que eu acho meio "problemático" certo tipo de linguagem que esses tutorias por vezes usam, sempre acho que falta alguma coisa embora reconheça o esforço colossal que foi para organizarem isso. Gosto mesmo de uma pessoa do meu lado dizendo e MOSTRANDO, faça isso, aquilo...são muitos conceitos, termos...fico meio perdido e às vezes o cara explica "com pressa"...

Enfim, se você puder me adicionar no MSN para me axuliar, ficaria muito grato, sinceramente. hah!

Agora, vamos ao o Wii:

Quando ligo o meu Wii, vai para a tela normal dos "warnings" da Nintendo e no final "PRESS A BUTTON", como sempre. Todavia, quando abro o HBC e aperto "Home" tem a opção do "Launch bootmii". Assim como várias outras opções. Quero saber como faço para rodar outras coisas, como por exemplo os jogos PAL-E e NTSC-J que pararam de rodar depois da atualização 4.2 U. E também quero jogar o NSMB.W...Enfim, me adicione se não for incomodo: henrifrank2k2@hotmail.com

Grato a todos!

Arlindo Orlando
06/02/2010, 18:00
Desculpe a grosseria, amigo, mas não quer que eu vá logo na sua casa fazer isso? Como disseste, o pessoal sua a camisa pra fazer o tutorial, e não é confuso, tá muito bem explicadinho. Mas é muito mais fácil de entender fazendo a coisa. Durante a execução, a descrição do tutorial faz mais sentido.

Se você realmente lesse o tópico, com certeza teria chegado na parte de loaders, um método de rodar com altíssima compatibilidade.