Ver Versão Completa : DDR4 será demais!
andregarcia_1
02/02/2010, 19:08
DDR4 SDRAM
DDR4 SDRAM will be the successor to DDR3 SDRAM. In the design state and is expected to be released in 2012.
The new chips are expected to run at 1.2 V or less, versus the 1.5 V of DDR3 chips and have in excess of 2 billion data transfers per second. They are expected to be introduced at clock speeds of 1600 MHz, estimated to rise to a potential 3200 MHz (3.2 GHz) [11] and lowered voltage of 1.0 V by 2013.
In February 2009, Samsung validated 40 nm DRAM chips, considered a "significant step" towards DDR4 development. As of 2009, current DRAM chips are only migrating to a 50 nm process.
Caramba! 3200MHz a 1.0V :o:o:o:rox:rox:rox
Big Bo5s
02/02/2010, 19:23
Nem DDR3 eu tenho ainda.[kong]
[BF2]PuNiShEr
02/02/2010, 19:30
Piada pra mim.
Se tu pegar o desempenha de
4GB DDR 1 333Mhz
Com
4GB DDR 3 1333Mhz
Se mudar mto mais que 10% é lucro.
Edit*//
Claro não estamos falando de latencia. por que dai sim tem um resultado...quase que siguinificativo
2012, risos. Até lá a DDR3 tá o preço da DDR2 atual.
andregarcia_1
02/02/2010, 19:42
E eu nem a 2 :grr:-(
2012, risos. Até lá a DDR3 tá o preço da DDR2 atual.
Concordo. Acho que o DDR3 aguenta mais uns dois anos sussegado creio eu.
Dudu.exe
02/02/2010, 20:08
quando sair a ddr6 eu compro essa dai
melhor coisa que aconteceu nessa geração foi os consoles darem uma segurada nos jogos de pc! antigamente vc tinha que ter uma maquina cara para jogar os jogos top!
hj em dia não maquinas mais modestas hj rodam tudo tranquilamente! e mal se usa o potencial dos dual e quad cores, e ja tão tentando vender i5 e i7s da vida...
ainda bem que essa corrida maluca de VGA e CPU deu uma freiada ultimamente ( so poucos ainda ficam nessa baboseira ) o que vai obrigar a sair coisas melhores e mais baratas do que so um updatezinhos a cada uns meses
PuNiShEr;5837692']Piada pra mim.
4GB DDR 1 333Mhz
Com
4GB DDR 3 1333Mhz
Edit*//
Claro não estamos falando de latencia. por que dai sim tem um resultado...quase que siguinificativo
Isso porque processadores atuais não dependem muito da banda de memória, tanto o Nenhalem como o Phenom tem controladores de memória integrados.
cait_sith
02/02/2010, 20:47
[2]
Quem sabe pro fim do ano q vem qndo meu pc ficar ja nas ultimas eu compre uma ddr3 pra aguentar um pouco mais. :D
mal vejo a hora de largarem mão de hd e usarem só cartões sd, ai não ficamos dependentes de memórias
Big Bo5s
02/02/2010, 20:55
mal vejo a hora de largarem mão de hd e usarem só cartões sd, ai não ficamos dependentes de memórias
WTF :o:o:o isso procede? [kdesconfia]?
Ero_Seenin
02/02/2010, 21:05
continuam lendo dois dados por pulso de clock? Espera era por uma QDR, para ler quatro dados por pulso de clock.
PS: isso não tem nada a ver com dual channel / tri channel, etc.
mig29gsxr
02/02/2010, 21:17
É um grande avanço, mas o preço razoável só sera mesmo nos modelos de entrada 1.600mhz.
Putz memória é uma das coisas que mais dá diferença no PC! Na época dos 486 e Pentium I e II chegava a ser tão determinante quanto o processador, principalmente na quantidade.
Hoje dependendo da aplicação não faz muito sentido se vc usa 2, 3 ou 4gb de RAM, mas a velocidade, se for muito baixa, dá aquela segurada e vc tem q esperar um pouco alguns processamentos até tudo se normalizar.
Ero_Seenin
02/02/2010, 21:20
o cache dos processadores hoje é muito grande, e o sistema de busca deles é mais avançado. Ouvi dizer, não lembro onde, que a taxa de acerto do cache de um core 2 duo é da ordem de 80%.
Isso significa que 80% das vezes em que o processador precisa buscar um dado, ele já estará previamente preparado no cache, e assim, ele não precisa acessar a RAM. O clock da RAM vai fazer diferença apenas nos outros 20% do tempo.
andregarcia_1
02/02/2010, 21:41
continuam lendo dois dados por pulso de clock? Espera era por uma QDR, para ler quatro dados por pulso de clock.
Deve ser dual, se não teria outro nome :lol
Martec2005
02/02/2010, 21:53
Pra mim nem adianta muita coisa...
Se SSD não popularizar, o HD físico será o passo limitante da reação.[kzangado][kong]
andregarcia_1
03/02/2010, 00:07
A XDR do ps3 é Octal Data Rate (ODR): Eight bits per clock cycle per lane.
Impressionante :o
Fica aí a curiosidade, achei pesquisando.
HomenAsus
03/02/2010, 00:12
PuNiShEr;5837692']Piada pra mim.
4GB DDR 1 333Mhz
Com
4GB DDR 3 1333Mhz
Edit*//
Tudo depende da aplicação. Se o uso for rodar MS Word, então realmente não deve ter diferença. Já se for pra rodar Crysis, garanto que tem muita diferença sim.
Pra mim nem adianta muita coisa...
Se SSD não popularizar, o HD físico será o passo limitante da reação.[kzangado][kong]
Depende, o uso do sistema operacional vai continuar uma droga sem SSD.
Por outro lado, depois que o programa carregou na memória é festa:p. Se bem que isso só vai servir pra alguma coisa se os processadores ficarem tão rápidos em 2012 que a memória cache não daria mais conta, e eu particularmente acho isso difícil.
Ero_Seenin
03/02/2010, 08:20
A XDR do ps3 é Octal Data Rate (ODR): Eight bits per clock cycle per lane.
Impressionante :o
Fica aí a curiosidade, achei pesquisando.
se não me engano, a largura da memoria do PS3 é de uns 25 GB/s, o que para uma memoria RAM de mais de 3 anos atrás é impressinamente mesmo; MAS; os consoles usam memoria unificada, e não memoria dividida como nos PCs.
Enquanto a RAM de um PC moderno dá uns 16 GB/s (mesmo sendo apenas DDR), a memoria de vídeo de uma placa como a 5870 chega a 150 GB/s, e é isso que faz toda a diferença em jogos... porque é na memoria da placa de vídeo que se armazena os dados de textura que estão sendo processados no momento.
A RAM apenas transfere dados para a VGA quando necessário por stream.
[BF2]PuNiShEr
03/02/2010, 08:49
Tudo depende da aplicação. Se o uso for rodar MS Word, então realmente não deve ter diferença. Já se for pra rodar Crysis, garanto que tem muita diferença sim.
Ai que está cara,
Se fosse Memorias de Latencia Ultra-Baixas. comparadas com as antigas DDR I, DDR II, e DDR III dai temos alguma diferença.
Claro que se tu comparar, Vamos supor:
2GB Ram - Corsair XMS3 DDR3 1600Mhz 8-8-8-24
Com
2GB Ram - DDR1 Generica 333Mhz PC2700 3-3-3-6
Dai sim teremos um diferença talvez grande, digo isso em um 3D-Mark da vida, ou outro teste de desempenho que tenha memoria como critério de Pontuação.
Agora no Jogo mesmo como vc citou Crysis.
Eu divido que tenha ganho de FPS, no maximo vc terá menos swap, loading mais rapido entre outras coisas, mais FPS mesmo no gameplay, ai é mta pouca coisa.
PuNiShEr;5840278']Ai que está cara,
Se fosse Memorias de Latencia Ultra-Baixas. comparadas com as antigas DDR I, DDR II, e DDR III dai temos alguma diferença.
Claro que se tu comparar, Vamos supor:
2GB Ram - Corsair XMS3 DDR3 1600Mhz 8-8-8-24
Com
2GB Ram - DDR1 Generica 333Mhz PC2700 3-3-3-6
Dai sim teremos um diferença talvez grande, digo isso em um 3D-Mark da vida, ou outro teste de desempenho que tenha memoria como critério de Pontuação.
Agora no Jogo mesmo como vc citou Crysis.
Eu divido que tenha ganho de FPS, no maximo vc terá menos swap, loading mais rapido entre outras coisas, mais FPS mesmo no gameplay, ai é mta pouca coisa.
Exato, lembro que fizeram o teste, e inclusive foi postado aqui no forum de DDR2 800mhz com uma DDR3 (não lembro o clock agora), de memórias da mesma marca e etc..
Sei que após o teste, o ganho em FPS foi de apenas 2.
2 fps de ganho é bem pouco...pelo menos pra tudo que estavam falando ai.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.