PDA

Ver Versão Completa : SPFC: uma gestão nem tão imaculada quanto antigamente

serfepro
08/02/2010, 13:24
Fonte (http://br.esportes.yahoo.com/colunas/spfc-uma-gesto-nem-to-imaculada-quanto-antigamente-esportes-266.html)

O título da Copa São Paulo há dez dias surgiu como uma desforra dos dirigentes do São Paulo para cima dos empresários. Garotos que eram verdadeiras promessas do clube como Oscar, Diogo e Lucas Piazon, este de apenas 15 anos, entraram na justiça para tentar se livrar do clube paulista, outrora tão desejado por jovens boleiros espalhados pelo país.

Quem viu, diz que a cena foi impressionante. Segundo a edição de fevereiro da revista ESPN, cerca de 80 garotos, de 13 a 19 anos, atormentados pela angústia de ver o grande sonho da vida não se concretizar, mostravam a quem quisesse ver e ouvir a sua alegria. Pulavam e rodavam no ar camisas do São Paulo. Era 19 de junho de 2009 e Muricy Ramalho, técnico do time principal, havia sido demitido.

Para eles, o técnico que havia conseguido os três últimos títulos brasileiros era também o “professor” que não dava chances aos garotos da base. Uma preocupação constante também para o presidente Juvenal Juvêncio, que chegou a prometer, para 2010, um time totalmente criado pelo Centro de Formação de Atletas, em Cotia (SP), inaugurado no final de 2005, após a conquista do Mundial Interclubes. Uma das obras de que mais se orgulha. E que não tem dado os resultados esperados.

A tão famosa estrutura, que os dirigentes não se cansam de exaltar, revelou apenas o zagueiro Breno. Em janeiro de 2008, o jogador foi comprado pelo Bayern de Munique por € 12 milhões. Recorde para um zagueiro. “Para eles, está bom assim. Revelam um craque como o Breno, que paga toda a estrutura de Cotia por cinco anos, e tudo para por aí. Os outros garotos ficam abandonados, não têm chances. Tem muita gente descontente como o Oscar está. Vai ter uma debandada”, conta à revista, sob anonimato, o pai de um dos jogadores que festejaram a queda de Muricy.

O assunto também foi abordado pela revista Placar, que aponta cinco "bombas" que o São Paulo precisa desarmar para não sucumbir aos seus erros. Os processos movidos contra o clube pelos garotos mostra apenas parte do pavio da série de explosivos espalhados pelo Morumbi. "A base do São Paulo é chamada de 'Time da Morte", porque todos sabem que ninguém chega no profissional", diz Oscar, um dos que entraram na justiça contra o Tricolor.

As cinco bombas que assolam o clube do Morumbi, segundo a Placar:

1. Guerra de agentes: A briga de agentes com a diretoria e entre os próprios empresários é uma amostra da batalha que assola Cotia, berçário do clube. "Eu ignoro essa gente. Aqui é um jogo militar, não entra, não é recebido", afirmou o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio. Porém, do outro lado, agentes insinuam, sem citar nomes, que a diretoria tricolor age assim para favorecer algum empresário em especial. Tadeu Cruz, filho do auxiliar-técnico Milton Cruz, é homem de confiança de Juvenal e se tornou agente Fifa em 2009, fato que pode causar ciumeira nos outros agentes. Mais uma pimenta para o problema.

2. Efeito cascata: O clima bélico entre diretoria e base aumenta a pressão para que os garotos que ainda estão por lá sejam promovidos. Wagner Ribeiro, agente de Marcelinho, revelação da Copa São Paulo, já ameaça tirá-lo do Morumbi caso o jogador não receba atenção e chance para jogar. Também pode haver reflexo nas futuras contratações. Giuliano Bertolucci, empresário de Oscar, e persona non grata no Morumbi, tem clientes consagrados como Elano e Luisão, da seleção brasileira, e, caso o clube se interesse por esses e outros atletas gerenciados pelo agente, deverá ser preterido. A rusga pode ser mais um obstáculo para o Tricolor negociar com clubes europeus. Bertolucci tem contatos no Benfica, na Inglaterra e na Turquia.

3. Falta de dinheiro: O clube não convenceu a LG a pagar cerca de R$ 30 milhões ao ano, quase o dobro do contrato anterior, e ficou sem patrocínio. De momento, está jogando com a camisa "limpa". O São Paulo agora pretende fechar contratos de patrocínio avulsos, ou seja, de um jogo só, ou por períodos curtos de tempo. Em 2009, o Corinthians virou motivo de chacota no Morumbi justamente por ter recorrido a este tipo de patrocínio.

4. Ataques ao comando: Juvenal Juvêncio, antes unanimidade, começa a sofrer ataques dentro da diretoria do clube, ainda que de forma velada. Houve até um certo entrevero entre Juvenal e Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do clube. Cunha deu declarações dizendo haver erros no comando da base e "JJ" disparou: "Quem entende de futebol é só 1%. O resto é assistente". Cunha baixou a guarda: "Se ele não concorda, tudo bem. É ele quem manda."

5. Justiça em cima: A pilha de processos em cima da mesa dos advogados são-paulinos não tem apenas casos de atletas da base. Desde 2003, 21 jogadores acionaram o clube. Entre os atletas que brigam com o São Paulo na justiça estão Amoroso, Souza e Aloísio, trio campeão mundial em 2005. Acusações de coação contra o clube não são inéditas. Em 2009, o São Paulo assinou no Ministério Público do Trabalho um Termo de Ajustamento de Conduta, comprometendo-se a não coagir ex-funcionários que entram na justiça em busca de indenização.
__________________________________________________ ____________

Acho que esse assunto vai sair na placar desse mês. Vi hoje no arena sportv que a diretoria do São Paulo está revoltada por causa de uma reportagem completa que a revista vai lançar.

Se for old, deixem afundar!

Passo's
08/02/2010, 14:04
3. Falta de dinheiro: O clube não convenceu a LG a pagar cerca de R$ 30 milhões ao ano, quase o dobro do contrato anterior, e ficou sem patrocínio. De momento, está jogando com a camisa "limpa". O São Paulo agora pretende fechar contratos de patrocínio avulsos, ou seja, de um jogo só, ou por períodos curtos de tempo. Em 2009, o Corinthians virou motivo de chacota no Morumbi justamente por ter recorrido a este tipo de patrocínio.

ehaisehaiseh
Manjam demais pqp

Agora entendo como conseguem implantar tanta crise por ai

Jr-Yoki-rJ
08/02/2010, 14:07

ehaisehaiseh
Manjam demais pqp

Agora entendo como conseguem implantar tanta crise por ai

toda semana conseguem inventar crise no flamengo. em outros times, se a midia quiser, não vai ser diferente brunoaleixo

Passo's
08/02/2010, 14:08
toda semana conseguem inventar crise no flamengo. em outros times, se a midia quiser, não vai ser diferente brunoaleixo

Impressionante.

Ia citar justamente flamengo, porém não o fiz para não acharem perseguição ou desprezo.

Bac0
08/02/2010, 15:19
Um clube que só cai no meu conceito.

Gestão suja de condutas indevidas e apelativas.

k1llm4ster
08/02/2010, 15:25
beleza, crise etc etc, mas os caras se tornaram o melhor time do brasil praticamente em 2 décadas, coisa que time de 100 anos não tem nem metade..

Não sou São Paulino e tão pouco simpatizo, mas o SP consegue patrocinador facilmente, isso e momento.. é o time mais visado sem dúvidas..

Fast_Furious
08/02/2010, 16:15
Quanto exagero... Parece até que o São Paulo F.C. vai fechar as portas por conta disso. Tem muito clube brasileiro que daria graças à Deus se seus problemas fossem "apenas" esses. P/ mim, de mais grave disso falado aí, apenas a pouca utilização da base. Investem tanto nela e ao invés de usá-la, gastam mais dinheiro contratando jogadores. Muitos inclusive, de qualidade duvidosa. Temos por exemplo, o garoto Henrique, que é muito bom jogador, mas não joga nunca e nem tem perspectivas de jogar, enquanto temos uma véio caneludo como Washington como titular absoluto e ganhando um alto salário.

O outro problema que acho grave dos citados aí, são os mandos e desmandos do Juvenal. Apesar de vários acertos, essa espécie de "ditadura" nunca é positiva. E ele continua se perpetuando lá, como se fosse o dono do clube. Pode estar se tornando um novo Eurico, Mustafá ou Dualib da vida. O resultado disso todo mundo já sabe...

Uma outra coisa que não foi citada aí, mas que também me preocupa, é a questão de o São Paulo não ter grandes públicos em seus jogos. A média de público até não é ruim, mas poderia ser bem melhor. Temos um estádio grande e bem cuidado, que peca apenas por não ter um acesso tão fácil, mas que em jogos "normais" não chega a ter nem metade de sua capacidade ocupada. Felizmente várias ações já vêm sendo tomadas em relação a isso, como melhorias no programa de sócio-torcedor, setor Visa, carnês para a temporada toda ou partes dela, a questão de se acabar com divisão de espaço meio a meio em clássicos e o aluguel do estádio p/ os "sem estádio" jogarem etc. Com a construção da estação de metrô próxima ao Morumbi e outras obras p/ a Copa, a questão do acesso melhorará bastante e certamente atrairá mais público.

Outra coisa negativa, a meu ver, também é a impáfia e a arrogância em certos momentos. A questão de sempre vender a imagem de clube "perfeito" e "profissional", quando na verdade, sofre com os mesmos problemas de todos os outros clubes brasileiros. Talvez sofra menos, tenha uma ótima estrutura, seja melhor organizado, mas passa longe da imagem de "perfeição" que o clube insiste em vender.

Daniel Schmerz
08/02/2010, 16:23
Depois vou ler com calma isso aí...

Viche_Eas
08/02/2010, 16:29
Tudo culpa do gol de letra do Robinho

fmira
08/02/2010, 16:43
Quanto exagero... Parece até que o São Paulo F.C. vai fechar as portas por conta disso. Tem muito clube brasileiro que daria graças à Deus se seus problemas fossem "apenas" esses. P/ mim, de mais grave disso falado aí, apenas a pouca utilização da base. Investem tanto nela e ao invés de usá-la, gastam mais dinheiro contratando jogadores. Muitos inclusive, de qualidade duvidosa. Temos por exemplo, o garoto Henrique, que é muito bom jogador, mas não joga nunca e nem tem perspectivas de jogar, enquanto temos uma véio caneludo como Washington como titular absoluto e ganhando um alto salário.

O outro problema que acho grave dos citados aí, são os mandos e desmandos do Juvenal. Apesar de vários acertos, essa espécie de "ditadura" nunca é positiva. E ele continua se perpetuando lá, como se fosse o dono do clube. Pode estar se tornando um novo Eurico, Mustafá ou Dualib da vida. O resultado disso todo mundo já sabe...

Uma outra coisa que não foi citada aí, mas que também me preocupa, é a questão de o São Paulo não ter grandes públicos em seus jogos. A média de público até não é ruim, mas poderia ser bem melhor. Temos um estádio grande e bem cuidado, que peca apenas por não ter um acesso tão fácil, mas que em jogos "normais" não chega a ter nem metade de sua capacidade ocupada. Felizmente várias ações já vêm sendo tomadas em relação a isso, como melhorias no programa de sócio-torcedor, setor Visa, carnês para a temporada toda ou partes dela, a questão de se acabar com divisão de espaço meio a meio em clássicos e o aluguel do estádio p/ os "sem estádio" jogarem etc. Com a construção da estação de metrô próxima ao Morumbi e outras obras p/ a Copa, a questão do acesso melhorará bastante e certamente atrairá mais público.

Outra coisa negativa, a meu ver, também é a impáfia e a arrogância em certos momentos. A questão de sempre vender a imagem de clube "perfeito" e "profissional", quando na verdade, sofre com os mesmos problemas de todos os outros clubes brasileiros. Talvez sofra menos, tenha uma ótima estrutura, seja melhor organizado, mas passa longe da imagem de "perfeição" que o clube insiste em vender.

O Juvenal em uma jogada inteligente ainda "deixou" de alugar o Morumbi para clubes como Corinthians e Palmeiras, que passaram a jogar em outros estádios ... era uma graninha boa por jogo até onde ouvi falar ...

Fast_Furious
08/02/2010, 17:02
O Juvenal em uma jogada inteligente ainda "deixou" de alugar o Morumbi para clubes como Corinthians e Palmeiras, que passaram a jogar em outros estádios ... era uma graninha boa por jogo até onde ouvi falar ...

A grana era boa, é verdade, mas acho que nessa ele acertou. Esse lance de Cúrintias, Palmeiras e Santos mandarem jogos lá, deixava o Morumbi com jeito de estádio do governo, tipo Maracanã e Mineirão. Essa ação da diretoria (ou melhor, do Juvenal) devolveu a imagem que o estádio deveria ter, que é de casa do São Paulo F.C.. E a grana que está deixando de ganhar, está compensando com a grana do shows feitos lá.

<>Duskien<>
08/02/2010, 17:21
Santistas postando paradinha de Neymar abaixo.

Questão 1: Mimimi de jogadores amadores que se acham os craques da bola e de seus empresários.

Questão 2: vide 1

Questão 3: São Paulo acha (eu também) que o clube precisa de um patrocínio maior. LG não pagou o que o clube quis, tchau. Por um mês, a grana não vem.. mas o clube realiza os shows e ganha 5 vezes o que ganharia no mês com a LG, dispensa patrocínios de um jogo (só o fariam se quisessem ganhar outro trocado) e negocia um contrato de pelo menos 25 milhões.. se ninguém aceitar, falam que a LG tá cobrindo.

Questão 4: Todo clube no mundo tem divergências políticas.. isso é completamente normal.

Questão 5: Parecido com 1 e 2.

Como a mídia consegue fazer 1 fato (na questão dos jogadores entrarem com ações) virar uma crise geral.. política, econômica? Quero aprender a ser sensacionalista e impactante assim também, será que me ensinam? [kbaba]

Wayne Gretzky
08/02/2010, 18:23
vai falir!

Daniel Schmerz
08/02/2010, 18:35
São problemas que eu acho "normais" em clubes.

Só achei estranha e grave as denúncias de coação. Aí eu acho complicado...

E demorou para os clubes começarem a dar um pé na bunda desses empresários que querem escalar os times. Ser refém de empresário não dá.

Primeira a TV que manda em tudo, agora estão entrando os empresários...

Isso tem que mudar!!

daczero
08/02/2010, 19:03
São problemas que eu acho "normais" em clubes.

Só achei estranha e grave as denúncias de coação. Aí eu acho complicado...

E demorou para os clubes começarem a dar um pé na bunda desses empresários que querem escalar os times. Ser refém de empresário não dá.

Primeira a TV que manda em tudo, agora estão entrando os empresários...

Isso tem que mudar!!

É fato.

Pozza007
08/02/2010, 19:23
Vou vender minhas ações agora mesmo, isso é uma bomba!

k1llm4ster
08/02/2010, 19:34
SP>Cruzeiro>>>Inter>>>>>>Flamengo>>>>>>>>>>>>timão(pelo time, e últimas conquistas)>>>>>>>>>>>>>>>>>>>RESTO>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> atlético mineiro que ganhou 1 titulo em uma década. (estadual)

digam o que quiser mas o SP comanda, n tem jeito.

madruguinha
08/02/2010, 19:35
A Midia é muito escrota mesmo, quando o time sempre ganhava títulos todo ano era considerado "o exemplo de administração", foi passar uma temporada em branco que eles resolvem comentar os problemas, e oq era perfeito vira péssimo.

Viche_Eas
08/02/2010, 19:54

Se eu sou dono do estadio nao deixaria tambem, quer lugar para jogar que construa o seu e mande seus jogos lá

Eles tem que aprender a respeitar o Morumbi antes de jogar lá dentro, o Andrez quis bancar o fodão e ser mais um louco e não tem casa propria, se fodeu legal

Não ficam falando panetone e talz, tirando sarrinho ???

madruguinha
08/02/2010, 19:59
Se eu sou dono do estadio nao deixaria tambem, quer lugar para jogar que construa o seu e mande seus jogos lá

Eles tem que aprender a respeitar o Morumbi antes de jogar lá dentro, o Andrez quis bancar o fodão e ser mais um louco e não tem casa propria, se fodeu legal

Não ficam falando panetone e talz, tirando sarrinho ???

Ninguém rasga dinheiro, e o SP lucrava bastante com o aluguel, se vc tivesse um apartamento desocupado não alugaria só pq o inquilino não tem imóvel?

Wayne Gretzky
08/02/2010, 20:05
o São Paulo aprendeu a lucrar com shows, que rendem muito mais que o aluguel.

madruguinha
08/02/2010, 20:09
o São Paulo aprendeu a lucrar com shows, que rendem muito mais que o aluguel.

Pq não ganhar com os 2? quase dobraria o faturamento.

Felipe1459
08/02/2010, 20:25
só sei de uma coisa

que raça mais desgraçada essa dos empresários de futebol

pqp... vai se fuder. tinha que acabar essa putaria. só fode com os times e muitas vezes fode tb com o jogador, que vai parar no fim do mundo pq o empresario que deveria "cuidar" dele faturou uma grana alta.

Boechat
08/02/2010, 21:02
mimim meu time nunca teve em crise

ldomingos
08/02/2010, 21:09
Errou o titulo tinha que ser BOMBA!!!! CRISE NO SÃO PAULO!!!

Marcus_Fenix
08/02/2010, 21:16
Ninguém rasga dinheiro, e o SP lucrava bastante com o aluguel, se vc tivesse um apartamento desocupado não alugaria só pq o inquilino não tem imóvel?

E se o inquilino for Corintiax? =x

Pisando na Bola: "Crise no São Paulo!!!"

Viche_Eas
08/02/2010, 21:18

Para um inquilino que entre no meu apartamento, quebre as coisas e no outro dia fica falando mal e botando defeito no meu apartamento, prefiro deixar vazio

Corinthiano tem que aprender uma coisa, para mandar em algum lugar você tem que ser proprietario do local, enquanto você depender de caridade é melhor ficar de boa e não fazer mimimimi

São Paulo aprendeu a usar o Morumbi para outras coisas tambem, faz um jogo por semana e não estraga o gramado

Novalgina
08/02/2010, 21:27
Uma coisa que eu acho muito engraçado, é que vivem querendo implantar uma crise no São Paulo, e os dirigentes dos outros times ficam só no aguardo para mostrar que o São Paulo não é um time Europeu, enfim, isso que ocorre em Cotia, ocorre nos outros times tb.

Viche_Eas
08/02/2010, 21:36
isso ocorre em todos os clubes de futebol, só não vê quem não quer

Midia marrom adora colocar fogo no circo, enquanto estavamos sendo campeões todos os anos ninguem falava nada, agora passou o primeiro em branco surge esses tipos de noticias