Ver Versão Completa : Processador esquentando muito?
Uzumaki_Naruto
13/02/2010, 16:11
Coé tetas...
Bom, com essa onda de calor insano que tá aqui em SP, é sempre bom ficar de olho nas temps do PC.:D
Meu alerta é com o processador, um Dual Core E2180.
No momento, ele tá assim:
http://img40.imageshack.us/img40/6889/capturard.jpg
Porra, logo que liguei e vi 80 graus eu quase tive um infarte! :o:-(
Esse pico foi logo quando eu liguei o PC, depois "estabilizou" entre os 57º ~ 60º.
Minhas pergunta é: isso ae num ta muito alto? Mesmo com um calor infernal?
Considerando que a temperatura nesse momento ta em 31º aqui na minha cidade.
Tava pensando em comprar uma AS 5, pois já vi que a pasta que veio no processador é uma bosta imensa.
E outra, o cooler do processador tem lado certo pra colocar? Acabei de tirar e dar uma limpada no cooler e dissipador.
Não quero ficar como o Furlan, que tem um forno a lenha no quarto dele. :insane:
Aguardo opiniões e dicas de como baixar essa temp. ;D
Tá alto sim. Segue o outro tópico do furlan que o Shinji Ikari postou vários vídeos de como aplicar a AS5, provavelmente a melhor técnica é da gota no centro do processador.
Uzumaki_Naruto
13/02/2010, 16:30
Valeu SaaGa, vou providenciar a AS 5.
Aproveitando a deixa, quem quiser indicar um bom lugar pra comprar, e que não seja tão caro mande bala.
TanebadoX
13/02/2010, 16:50
Tá alto sim. Segue o outro tópico do furlan que o Shinji Ikari postou vários vídeos de como aplicar a AS5, provavelmente a melhor técnica é da gota no centro do processador.
Quando abri o PC aqui pra dar uma limpada reapliquei a pasta termica nesse esquema da gota no centro mesmo, em curto prazo aparentemente e mesma coisa, veremos a longo prazo
Uzumaki_Naruto
13/02/2010, 17:01
Caras, vendo a livro que o Furlan ta fazendo lá com o forno a lenha dele, me trouxe uma duvida...
Antes, (antes de eu tirar o cooler do processador pela primeira vez) se eu não me engano, essas temps não passavam de 55º.
E após eu tirar o cooler do mesmo, começou a subir as temps.
O cooler da Intel tem essas mauditas 4 pregas, que me parece que se não forem colocadas direito mesmo, não entram em contato com o processador, resultando num aumento de temperatura.
Será que pode ser isso tbm?
Nos vídeos que o Shinji postou, carinha quando poe o cooler, ouve 4 "estralos" das 4 pregas do cooler entrando. [ksafado]
Aqui eu só ouvi 2, poderá ser eu que coloquei essa porra de mal jeito?
Caras, vendo a livro que o Furlan ta fazendo lá com o forno a lenha dele, me trouxe uma duvida...
Antes, (antes de eu tirar o cooler do processador pela primeira vez) se eu não me engano, essas temps não passavam de 55º.
O cooler da Intel tem essas mauditas 4 pregas, que me parece que se não forem colocadas direito mesmo, não entram em contato com o processador, resultando num aumento de temperatura.
Nos vídeos que o Shinji postou, carinha quando poe o cooler, ouve 4 "estralos" das 4 pregas do cooler entrando. [ksafado]
Sim, esse é o cooler mais maldito que já existiu no mundo dos computadores. As 4 presilhas devem ficar imóveis depois da instalação, senão tem alguma coisa errada. E realmente precisa dar os 4 estalos. Ou caso vc ainda tenha dúvidas e tiver o empenho de tirar a placa mãe do gabinete, lá atrás da placa a parte preta da presilha deve ficar quase pra fora da parte branca nos 4 lados.
gelsoncroft
13/02/2010, 18:44
Só para resaltar , se vc nao colocar direito 1 pino sequer já qdu vc ligar ja vai acusar superaquecimento do processador ainda mais sendo um dual core , tenho em uma makina aki da DELL o mesmo processador e esta nas mesmas temperaturas q o seu mas lembrando q nos da dell nao em cooler somente um dissipador (trocador de calor) .
Para vc colocar de uma forma mais fácil e segura o seu cooler é melhor com o PC desmontado e com a MOBO sobre um plastico bolha para nao dar problema qdu vc forçar para apertas as presilhas , encima do bolha é melhor pq deixa a MOBO envergar assim facilitando a colocação.
Uzumaki_Naruto
13/02/2010, 18:56
É caras, vou abrir o gabinete de novo, mas só amanhã.
O estranho é que mesmo com o calor maudito daqui, em certos momentos a temperatura ficou em 51º não tão alta quanto os 80.
Suspeito mesmo desse cooler, alias, onde a Intel tava com a cabeça de fazer (ou mandar fazer) um cooler merda de colocar desses? :grr
Eu vou fazer uns testes aqui antes de trocar a pasta térmica, se eu conseguir colocar direitinho o cooler e ver que a temp baixou, nem precisarei dela. ;D
Aproveitando a onda, arrumei um cooler simplezinho aqui, de 80mm, gostaria de saber onde colocar ele certinho, pra ter um bom resultado no resfriamento da sauna aqui.
Um amigo meu comprou um desses, e colocou no gabinete dele, disse que conseguiu diminuir 11º da temperatura da VGA e mais uns 3 ou 4 do processador.
Vou ver se tiro uma foto e posto aqui.
The Watcher
13/02/2010, 19:40
Esse cooler é uma merda. Quebrei o meu instalando, ai comprei um decente e a partir de então, me tornei uma pessoa feliz, heheeh
No outro tópico provavelmente tem tudo que você precisa.
Abraços
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.