Ver Versão Completa : Antivirus Incompetente! WTF! Medo u__u
vacilotto
13/02/2010, 21:12
Usei o avast por muito tempo no me computador, porem há uns anos comecei a ler o textos sobre a superioridade do Avira, etc. Decidi mudar e mudei. Hoje baixei a NOVA versão do avast para escanearmeu HD, pois a antiga eu só estava utilizando para abrir ler a memoria e então eu fechava novamente.
Decidi passar o Avira, com as configuração bem sensiveis, mandei ler tudo, etc.
Encontrou 1 Trojan em um arquivo que eu tinha parado há muito tempo, e nunca antes ele havia detectado nada no arquivo.
O scaneamento levou menos de uma hora e só ouve essa detecção, sempre anteriormente foi bem rapido o escaneamento, eu estranhava mas não havia muito oque fazer.
Botei pra rodar então o NOVO avast. Montei meu esquema de escaneamento, pra não deixar passsar nada
.
A surpresa, só se passaram 28 minutos desde que botei ele pra rodar e 9% do total do processo escolhido, uns 51GB testados do meu HD de 80GB.
Já foram 49 detecções nessa porcaria! PORRA! COMO É QUE PODE TER TANTA DIFERENÇA DE UM ANTIVIRUS PRA OUTRO? O AVAST ANTIGO MAL ENCONTRAVA ALGO, O AVIRA TAMBEM, ALEM DE DAR ALGUMAS DETECÇÕES FALSAS.
O antivirus da microsoft não mostrava nada nem de spywares, e agora isso.
Uso o computador pra trabalhar seguido, pondo contas de bancos, cartões de credito e outras coisas mais, alem de fazer compras na internet. To cagado agora, não sei que reação ter alem de trocar minhas senhas, no mais as questõies do banco vou ter que resolver as minhas depois dos feriados, trocar senhas, etc. Agora eu me pergunto como é que fica o pessoal que negociou comigo?
VLW MESMO AVIRA!
GRANDE BOSTA DE ANTIVIRUS!
O melhor antivirus é o próprio usuário.
Hoje em dia não existe mais antivirus decente. Além disso, cada um tem sua própria "definição" do que é "virus" e o que ignorar. Por isso tem tantos casos "perdidos" no seu pc.
vacilotto
13/02/2010, 21:24
O melhor antivirus é o próprio usuário.
Hoje em dia não existe mais antivirus decente. Além disso, cada um tem sua própria "definição" do que é "virus" e o que ignorar. Por isso tem tantos casos "perdidos" no seu pc.
eu entendo isso
a sacanagem é que tu configura um antivirus pra escanear tudo que for possivel e ele escaneia 40% do teu HD e de um modo porco.
¬¬
Pois é, embora muitos aqui pensem "pra que antivírus", acho eles fundamentais. A um tempo que uso o avast e nunca tive problemas com vírus desde então. Melhor prevenir do que "formatar"...
Insane Metal
13/02/2010, 21:34
Sei la tem q vê isso ae. To usando Avira Free desde que formatei (tem uns 2 meses) e já usei um ano antes disso (formatei pq peguei pc novo e tals) e nunca tive problemas desde que comecei a usar, nada.
Tem que ver se o que o Avast detectou não é na verdade um falso-positivo. Se os "vírus" que ele detectou tem "Gen" no nome é que ele não tem certeza se é vírus ou não (e vai por mim, quase nunca é).
No mais, anti-vírus bom é o próprio usuário.
Phoenix Eagle
14/02/2010, 09:53
Tem que ver se o que o Avast detectou não é na verdade um falso-positivo. Se os "vírus" que ele detectou tem "Gen" no nome é que ele não tem certeza se é vírus ou não (e vai por mim, quase nunca é).
No mais, anti-vírus bom é o próprio usuário.
X.Phoenix Eagle
Justamente, parei de usar o AVAST por que ele dá muitos falsos positivos (que em sua grande maioria não são vírus).
E repito o que os demais colegas disseram - Melhor anti-virus chama-se USUARIO :rox
Do mais, eu continuo com o Avira e nunca tive problemas com ele ;), não volto pro AVAST nem por reza.
PS.: A única coisa que eu tenho a reclamar dele é a versão Premium quando testei ela ferra com sua conexão de Torrents, mas provavelmente isso resolveria com um "White List" que nem me dei ao trabalho de procurar pois era temporária mesmo a licença.
EvertonSSJ4
14/02/2010, 10:19
Hoje em dia é vc mesmo quem controla e cuida a máquina, no mais uso o NOD
Coffinator
14/02/2010, 10:26
Uso o do Windows e não tenho do que reclamar. É bem avaliado, é grátis (em termos) e não pesa a máquina. Estou satisfeito.
cristianoRS
14/02/2010, 12:34
1 ano sem utilizar anti-virus.
Instalei o Norton pago, porque comprei pra ajudar um amigo noob, afinal vinha com 3 licenças.
Varredura completa, ameaças detectadas, 0
Desculpe, mas anti-virus é coisa de noob ou criança.
Oscar Metal
14/02/2010, 12:39
Aqui eu uso NOD32 64bits.
Uso antivirus só pra mopnitorar o que meu irmão fa zna ne, pois ue sei onde entro em sites e tal e eu sou meu proprio anti-virus.
A heurística tá ativada? Se sim vai dar mto falso positivo.
Uso o NOD32, mas como já disseram, o melhor antivirus é o usuário.
Mas dica, se não quer se incomodar, não use Kaspersky, qualquer merda que ele vê ele já acusa.
Cara, como disseram o melhor AntiVirus eh o proprio usuario...
Aqui eu tenho licença do KIS2010, Antes usava o McAfee Total Protection 2009, tirei ele pq ele eh uma merda, ele acha que TUDO eh virus, milhares de falso positivo..
Pode ser isso que esta acontecendo ai manolo, muitos Cracks por modificarem arquivos executaveis de uma forma maliciosa pode ser considerado virus, nada mais eh do que um falso positivo...
FIKDIK
Uso nod32 apenas por ser leve.
Se alguém me mostrar outro anti-vírus mais leve que ele é só falar que mudo na hora.
vacilotto
16/02/2010, 01:22
Ao total aqui ele fez 108 detecções
As 49 primeiras adivinhem... Eram arquivos internos ao proprio Antivirus da Microsoft que tava rodando com o proteção desativada o meu PC.
Fez mais umas 36 detecções falsas. (6 referentes ao avast) (4 referentes oa Comodo Firewall)
As outras 23 são detecções que com certeza são reais, sendo algumas spywares e trojans de sites adultos.
Cheio de falsos positivos, mas de qualquer forma 1 real para 23 é muita diferença. o.o
Ao total aqui ele fez 108 detecções
As 49 primeiras adivinhem... Eram arquivos internos ao proprio Antivirus da Microsoft que tava rodando com o proteção desativada o meu PC.
Fez mais umas 36 detecções falsas. (6 referentes ao avast) (4 referentes oa Comodo Firewall)
As outras 23 são detecções que com certeza são reais, sendo algumas spywares e trojans de sites adultos.
Cheio de falsos positivos, mas de qualquer forma 1 real para 23 é muita diferença. o.o
Mesmo assim eu não confio, algumas vezes o avast! já indicou arquivos normais como vírus conhecidos (não tinha o "Gen", aliás isso é de genérico), mas avaliei os arquivos e eram completamente normais:p.
E na boa, se você sempre atualiza o PC (pelo menos o sistema operacional e o browser que são os mais críticos), não baixar programas de sites estranhos nem executa executáveis de e-mails que você não conhece (se bem que eu desconfio até de gente que conheço) a chance de você pegar um vírus ou coisa parecida é perto de zero. Só mantenho o anti-vírus aqui porque baixo uns programas crackeados de vez em quando (esse entra em "baixar programas de sites estranhos") e nessas horas o anti-vírus pode ser útil. Se não fosse por isso não usava mesmo.
Não uso anti-vírus faz mais de 5 anos.
Como disseram, o melhor anti-vírus é o próprio usuário!
Ice_Breaker
16/02/2010, 02:24
Não uso anti-vírus faz mais de 5 anos.
Como disseram, o melhor anti-vírus é o próprio usuário!
A propósito, já já eu vou devolver as senhas do teu email blz?
[coolface]
kanizawa
16/02/2010, 02:32
faz um tempo bom que não uso anti-virus.
Essa bagaça só presta pra deixar o PC + lento.
Praticamente um remédio homeopatico,
só serve se acreditar que funciona.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.