Ver Versão Completa : Estabilizador, filtro de linha ou No Break, para PS3 + TV
polkolop
14/02/2010, 12:38
Olá eu to pra pegar um PS3 e gostaria de saber o que eu posso usar pra proteger o console e a tv!? só um filtro de linha de 1000 VA resolve?!!?
Alguém pode me ajudar?!
Queria indicações de modelos e tal, pra pesquisar preço e já comprar!!
Oscar Metal
14/02/2010, 12:39
Tem dinheiro sobrando?
Vai de No Break, caso contrário vai de filtro de linha mesmo.
TanebadoX
14/02/2010, 12:43
Filtro de linha...
Tem um topico fixo aqui nessa pasta falando exatamente sobre isso... da uma olhada
Trendkill
14/02/2010, 12:53
Um bom filtro de linha já resolve.
_Makoto_
14/02/2010, 13:32
uso filtro de linha da marca APC mas se tiver dinheiro para comprar um nobreak de 1000VA tá valendo
polkolop
14/02/2010, 14:39
Tem dinheiro sobrando?
Vai de No Break, caso contrário vai de filtro de linha mesmo.
Eu to meio por fora quanto tá mais ou menos um No Break bom!?
Filtro de linha...
Tem um topico fixo aqui nessa pasta falando exatamente sobre isso... da uma olhada
É que eu sempre esqueço de olhar os tópicos fixos e tal, mas valeu!!
Um bom filtro de linha já resolve.
uso filtro de linha da marca APC mas se tiver dinheiro para comprar um nobreak de 1000VA tá valendo
O filtro de linha tem que ser de 1000VA ou pode ser menos?! pq eu uso um desse no meu computador só que da SMS, SMS é uma boa marca?!
_Makoto_
14/02/2010, 14:48
O filtro de linha tem que ser de 1000VA ou pode ser menos?! pq eu uso um desse no meu computador só que da SMS, SMS é uma boa marca?!
tem pessoas que colocam um de 600VA e dizem que aguenta uma Plasma + PS3 + home threater mas acho meio arriscado visto que oferecem 330 Watts pelo menos da marca APC........se voce já tem um de 1000VA da SMS pode usar esse tranquilo
Se pretende comprar um novo e vai usar uma TV LCD + PS3 dae um de 600 VA é o suficiente
AlucardSan
14/02/2010, 14:49
nao se compra filtro de linha igual a estabilizador nao. olhando a quantidade de VA's
eles nem especificam isso
Trendkill
14/02/2010, 15:41
Eu to meio por fora quanto tá mais ou menos um No Break bom!?
É que eu sempre esqueço de olhar os tópicos fixos e tal, mas valeu!!
Aí eu já não sei. Aqui eu uso um específico para Tv LCD/plasma, receivers, subwoofer + outros aparelhos. Acho que ele aguenta uns 1300 1500 W.
É um filtro da Panamax.
polkolop
14/02/2010, 15:42
tem pessoas que colocam um de 600VA e dizem que aguenta uma Plasma + PS3 + home threater mas acho meio arriscado visto que oferecem 330 Watts pelo menos da marca APC........se voce já tem um de 1000VA da SMS pode usar esse tranquilo
Se pretende comprar um novo e vai usar uma TV LCD + PS3 dae um de 600 VA é o suficiente
Mas dizem que esse da SMS não é lá essas coisas, pq é o que eu tenho e nunca tive problemas até agora, mas só uso no computador, essa da APC o modelo que achei pra comprar só pra até 330 watts não sei se aguenta!
nao se compra filtro de linha igual a estabilizador nao. olhando a quantidade de VA's
eles nem especificam isso
É eu percebi isso, mas o da SMS especifica da APC não!! sei lá não entendo muito dessas coisas, por isso to pedindo ajuda hehe
polkolop
14/02/2010, 18:06
http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=1106 alguém poderia me dizer quantos VA aguenta esse filtro?!!?
Ero_Seenin
14/02/2010, 18:11
http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=1106 alguém poderia me dizer quantos VA aguenta esse filtro?!!?
é exatamente esse o filtro que uso no meu PC. O ifaller já recomendou ele em um outro tópico por aí, a proteção dele já é melhor que as dos estabilizadores (mas há mais parrudos que esse).
Filtro de linha não tem limite de VA, porque eles não mexem na voltagem como faz o estabilizador, a capacidade máxima deles é dada por JOULES. Esse aí suporte 490 joules de energia, ou seja; absorve/elimina picos de 490 J de energia.
Alguns filtros chegam a suportar até 2000 joules ou mais, mas como disse, esse aí já é mais eficiente que os estabilizadores.
Ero_Seenin
14/02/2010, 18:14
a propósito, 490 joules = 490 Watts por segundo.
um PC típico gasta 200 ~ 300 Watts por HORA.
_Makoto_
14/02/2010, 18:34
então cara eu uso esse daqui http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_136&products_id=1101 com meu PS3 + monitor TV e até agora nada de problemas,alias o filtro comprei nesse site mesmo.
Aqueles da Microsol são bons?
No-Break, estabilizador etc..
polkolop
15/02/2010, 00:26
é exatamente esse o filtro que uso no meu PC. O ifaller já recomendou ele em um outro tópico por aí, a proteção dele já é melhor que as dos estabilizadores (mas há mais parrudos que esse).
Filtro de linha não tem limite de VA, porque eles não mexem na voltagem como faz o estabilizador, a capacidade máxima deles é dada por JOULES. Esse aí suporte 490 joules de energia, ou seja; absorve/elimina picos de 490 J de energia.
Alguns filtros chegam a suportar até 2000 joules ou mais, mas como disse, esse aí já é mais eficiente que os estabilizadores.
Humm entendi
a propósito, 490 joules = 490 Watts por segundo.
um PC típico gasta 200 ~ 300 Watts por HORA.
Então eu usaria um PS3 SLim + TV LCD de 32" não sei quanto consome em média cada uma, mas se não tem limite de VA, tá de boa então, vou comprar um desses mesmo, valeu pela ajuda ai!!
então cara eu uso esse daqui http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_136&products_id=1101 com meu PS3 + monitor TV e até agora nada de problemas,alias o filtro comprei nesse site mesmo.
É então, foi uma loja que um user me recomendou e tal!! Vou comprar o com 6 tomadas já que só vou precisar de no máximo 4 mesmo!!
Valeu pela ajuda ai galera!! Obrigado
crabbattle
15/02/2010, 10:17
Eu estou q nem um louco procurando os filtros de linha mais parrudos da APC (os de 200 joules + cima), se alguem souber de algum site/loja fisica que venda eu agradeco.
É muito simples. Tensão de trabalho = 120 Volts. Corrente máxima = 15 Amperes
Máxima potência admissível = 120 x 15 = 1.800VA
Entretanto a potência admissível em um dispositivo de proteção seria a última variável a ser observada..
- Modos de proteção;
- Qual a fiação protegida;
- Capacidade de absorção de energia de exceção (são os Joules..);
- Frequência de corte de seu filtro;
- Atenuação nessa frequência de corte
- Tensão de trabalho;
- Máxima corrente de exceção.
Seriam variáveis a se consultar muito antes da potência máxima de trabalho. Até mesmo porque se uma determinada proteção tiver um fusível de digamos 4 Amperes, sua potência será de 120 x 4 = 480Watts. Se você for na loja e comprar por R$ 1,00, um fusível de 6 Amperes e colocar lá, a potência passará a ser de 120 x 6 = 720 Watts...
Abraço...
polkolop
15/02/2010, 13:12
É muito simples. Tensão de trabalho = 120 Volts. Corrente máxima = 15 Amperes
Máxima potência admissível = 120 x 15 = 1.800VA
Entretanto a potência admissível em um dispositivo de proteção seria a última variável a ser observada..
- Modos de proteção;
- Qual a fiação protegida;
- Capacidade de absorção de energia de exceção (são os Joules..);
- Frequência de corte de seu filtro;
- Atenuação nessa frequência de corte
- Tensão de trabalho;
- Máxima corrente de exceção.
Seriam variáveis a se consultar muito antes da potência máxima de trabalho. Até mesmo porque se uma determinada proteção tiver um fusível de digamos 4 Amperes, sua potência será de 120 x 4 = 480Watts. Se você for na loja e comprar por R$ 1,00, um fusível de 6 Amperes e colocar lá, a potência passará a ser de 120 x 6 = 720 Watts...
Abraço...
HUmm porra valeu a dica!! não sabia disso, valeu ai!! farei isso !!!
Grato a todos pela ajuda!!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.