PDA

Ver Versão Completa : [Comparativo] Kasinski Comet GTR x Kawasaki Ninja 250

PCdubaum
15/02/2010, 20:10
http://i.ixnp.com/images/v6.20.1/t.gif

Quando um europeu consegue a primeira habilitação não pode comprar uma esportiva de 1.000 cc. Existem restrições ao tempo de experiência, que criaram a categoria das pequenas esportivas, da qual fazem parte Kawasaki Ninja 250 e Kasinski GT-R 250 (na Europa, Hyosung). O design esportivo faz tanto sucesso lá quanto no Brasil, como prova o número de cartas e e-mails recebidos pela redação da revista nos últimos meses, perguntando por estas duas 250. Apesar da Ninja 250R ainda chegar em pequeno número por importadores independentes, já são freqüentes as dúvidas e sugestões de um comparativo entre as duas. Para antecipar todas as respostas, antes mesmo do lançamento oficial no País, viajamos a Florianópolis (SC) e levamos a Comet para um teste com o proprietário de uma Ninjinha, o leitor Emídio Ribeiro.

http://motobrasil.files.wordpress.com/2009/07/primeiros-passos-3.jpg?w=240&h=158http://motobrasil.files.wordpress.com/2009/07/primeiros-passos-4.jpg?w=240&h=158
O duplo disco de freio na Kasinski vão além da estética e apresentaram um poder de frenagem maior que sua concorrente verde

O ponto de encontro foi a Rodovia Interpraias, que liga Itapema e Balneário Camboriú, antes de Florianópolis. Nos cumprimentamos, estacionamos as motos lado a lado e pedi a ele que me contasse suas impressões. A Kasinski impressionou pela esportividade, usa componentes comuns a Comet 650 como tanque, carenagem, freios, painel e até parte do quadro e suspensões. Aparenta ser uma moto maior, quase uma grande esportiva. “A GT-R impressiona à primeira vista, parece até mais esportiva que a minha Kawasaki”, admitiu Emídio. Já a Kawasaki é o resultado de um projeto que nasceu para ser uma 250, que oferece conforto e maneabilidade com visual esportivo, sem exageros. Possui banco em dois níveis e carenagem integral com a mesma identidade das grandes esportivas Kawasaki, mas que permite se manter ereto e pilotar confortavelmente. O acabamento também faz jus à tradição do nome Ninja: plásticos, encaixes e pintura impecáveis, com materiais de qualidade visivelmente melhor. Na Kasinski, chama atenção a falta de cuidado na fixação da rabeta, unida por dois parafusos aparentes atrás do assento. Alguns minutos depois, rodando de volta no sentido Norte, agora com as duas motos, as hastes dos retrovisores da GT-R insistiam em se movimentar com a força do vento.

http://motobrasil.files.wordpress.com/2009/07/primeiros-passos-11.jpg?w=240&h=145http://motobrasil.files.wordpress.com/2009/07/primeiros-passos-2.jpg?w=240&h=145
No acabamento a Kawasaki leva clara vantagem e o funcionamento do motor é mais linear

As posições de pilotagem são distintas, a Kasinski reforça a primeira impressão de esportividade, enquanto a Kawasaki tem uma proposta de moto urbana que privilegia o conforto e a agilidade, como já fazem supor os pneus com as mesmas medidas de uma street 250. Os semi-guidões da GT-R, fixados abaixo da mesa, projetam o piloto para frente, que quase se debruça sobre o tanque. O banco relativamente baixo (780 mm de altura) e as pedaleiras recuadas impõem uma posição de pilotagem esportiva. Na Kawasaki, o contrário: semi-guidões fixados acima da mesa, banco 10 mm mais alto (790 mm) e pedaleiras mais à frente. O resultado é uma posição de pilotagem agradável, com braços relaxados e pernas menos flexionadas.

A prática e a impactante

Outra diferença está na suspensão dianteira. A GT-R utiliza bengalas invertidas com tubos de 41 mm na dianteira, o que ocasionou um menor ângulo de esterço e aumento de peso. Na Kawasaki a suspensão dianteira é tradicional e o uso de tubos de 37 mm possibilitam maior ângulo de esterço do guidão. Na traseira ambas são monoamortecidas, com regulagem apenas na pré-carga da mola. Mesmo mais cara, muitos detalhes ausentes na Ninja dão vantagem a GT-R: regulagem de distância do manete do freio, útil para pilotos com mãos pequenas, e as pedaleiras do piloto ajustáveis na altura e distância

http://motobrasil.files.wordpress.com/2009/07/primeiros-passos-5.jpg?w=450&h=280
Rabetas

O painel de instrumentos da GT-R sugere esportividade, agrega conta-giros de leitura analógica a um conjunto de velocímetro, marcador de combustível, hodômetros e luzes espia num mostrador de cristal líquido. Já na Kawasaki todas as informações são oferecidas por um painel analógico composto por três mostradores de aspecto clássico, com conta-giros, velocímetro, marcador de combustível e temperatura do motor. “Sem entrar no mérito de precisão e facilidade de visualização, ao menos na estética o painel da Kasinski é mais bonito”, comentou o leitor. Em números, a Ninja é 17 kg mais leve que a concorrente, o que já fazia diferença no simples ato de retirá-las do apoio lateral. A grande diferença de peso – 154 kg da Ninja contra os 171 kg da GT-R – se reflete também no desempenho e na ciclística, com vantagem para a verdinha.

Os turistas curtiam o sol à beira mar quando atravessamos o trecho urbano de Balneário Camboriú. Para rodar entre os carros a Kawasaki mostrou agilidade, que se deve em parte ao pneu traseiro 130/70- 17 (mesma medida utilizada na Honda Twister 250) e também ao menor peso. Já a GT-R não apresenta a mesma desenvoltura, devido ao maior peso, o guidão que não facilita as manobras e o pneu mais largo na traseira (150/70-17). Ambas utilizam as mesmas medidas de pneu na frente, 110/70-17. Porém, nas curvas mais rápidas da Interpraias a GT-R ficou à vontade. A posição de pilotagem esportiva e o pneu mais largo transmitem mais segurança em velocidades elevadas, tornando o comportamento da moto mais estável e previsível. Para o uso diário o conjunto ciclístico da Ninja é sem dúvida mais equilibrado, pois alia agilidade e conforto. Falando em conforto, levar garupa na Ninja só em último caso, já que o espaço é pequeno e o assento duro, como numa verdadeira esportiva. No exterior, entre uma ampla linha de acessórios existe até a tampa para cobrir o assento e deixar a aparência mais racing. Já a bagagem conta com a ajuda de ganchos para a fixação dos elásticos. Nesse quesito a GTR sacrifica menos o garupa, embora também não seja confortável: tem mais espuma e alça para se segurar.

Chocha

Nos motores, apesar de semelhanças como a utilização de dois cilindros e oito válvulas (quatro por cilindro), as arquiteturas e comportamentos são completamente diferentes. A GT-R 250 utiliza motor de dois cilindros posicionados em V a 75º com refrigeração mista de ar e óleo e alimentação por carburador. A potência máxima declarada é de 32,5 cv a 10.000 rpm e o torque máximo de 2,16 kgf.m a 7.500 rpm. O motor da Kawasaki possui dois cilindros paralelos e o movimento alternado dos pistões ajuda na diminuição da vibração. A alimentação também é feita por carburador (a versão que será importada oficialmente terá injeção eletrônica), mas usa refrigeração líquida. A potência máxima é de 31 cv a 11.000 rpm e o torque de 2.24 kgf.m surge a 8.200 rpm.

Ainda que os números dêem vantagem à GT-R, na prática foi justamente o motor que não ofereceu a mesma esportividade sugerida pela ciclística. Falta torque para retomadas em baixa rotação e o desempenho nas altas rotações é comprometido pelo maior peso e uso do pneu mais largo na traseira, que aumenta a resistência à rolagem. “O desempenho da Ninja é sem dúvida melhor”, comentou Emídio Ribeiro, ao descer da GT-R. Na Ninjinha, a sensação é de um motor mais solto. O índice de vibração é quase imperceptível e como há torque presente desde as baixas rotações, com o menor peso tudo fica mais fácil.

http://motobrasil.files.wordpress.com/2009/07/primeiros-passos-fecha.jpg?w=450&h=278

No caminho de volta a Florianópolis, sentido Sul, a serra até a Baía de Tijucas privilegiou quem estava com a Ninja. Além de desfrutar de mais conforto, ainda tinha a vantagem de trocar menos de marcha mesmo com o câmbio de seis velocidades. Isso devido ao torque mais linear, que pedia menos reduções. Na GT-R, o câmbio de cinco marchas é constantemente utilizado e as relações são mais longas. “Se não trabalhar o motor com giro alto a GT-R fica chocha”, comentou o leitor.

Na hora de frear a GT-R mostra que seus freios não possuem apenas efeitos estéticos. Os dois enormes discos de 300 mm na dianteira, com pinça de dois pistões, e disco de 230 mm na traseira também com pinça de dois pistões (os mesmo utilizados na Comet 650), apresentam desempenho digno de grandes esportivas, porém no início são bruscos e podem assustar os distraídos. A Ninja, com um disco de freio de 290 mm na dianteira e disco de 220 mm na traseira, ambos com pinça de dois pistões, também oferece segurança nas frenagens. O conjunto apresentou funcionamento mais suave e progressivo.

Assim como na Europa, a Kawasaki é cerca de 20% mais cara que a Kasinski. O preço sugerido da GT-R no Brasil é de R$ 17.399, quando a Ninjinha é encontrada apenas nos importadores independentes por R$ 21.000. Em breve o modelo será comercializado pela Kawasaki do Brasil, porém o preço oficial ainda não foi divulgado.

Fonte:
Revista Duas Rodas

Kawasaki Ninja 250R R$ 15.500,00
Kasinki Comet GTR EFI R$ 15.100,00

Ninja é ninja!

Se eu achar um comparativo mais novo posto aqui.

Sealzinho
15/02/2010, 20:54
Kawasaki Ninja tá linda demais cara..
mas assim..nem carteira de moto tenho..acho bonito e tals..mas morro de medo..

nuggets
15/02/2010, 22:34
Cara,Kawasaki é linda dimais,se tudo der certo eu pego uma ainda esse ano,meu sonho mesmo é uma srad 750 ou uma cbr 600,mas isso la mais pro futuro:rox:rox:rox:rox

Hamburgerson
15/02/2010, 22:38
maior diferença entre as duas é o tamanho

comet faz a ninja parecer mini moto

AllGulf
15/02/2010, 23:28
essa ninjinha eh foda demaaaaaaiiiss!!

maior diferença entre as duas é o tamanho

comet faz a ninja parecer mini moto

hum, mas o estilão da ninja nao tem.. bota as duas uma do lado da outra chega a dar pena

uma que eu sinto falta no tamanho e no arrojo eh a GS 500.. =/
se ela não fosse tão simples pegaria uma

Arkarker
16/02/2010, 03:04
As duas são lindas, mas em buniteza a GTR leva, já em desempenho a Ninja leva. Nos dois casos as diferenças são poucas.

Pretendo ter uma das duas, provavelmente a Ninja por ter mais nome na hora da revenda(que já é dificil).

Sorriso06
16/02/2010, 13:27
eu acho a comet gtr mais bonita...
mas acho q compraria a kawasaki ouvi dizer q dah mais confiança em curvas alem de ser mais potente ...e como disse lah em cima é mais facil de pilotar

super-vergonha
16/02/2010, 13:40
Kawasaki Ninja 250R R$ 15.500,00
Kasinki Comet GTR EFI R$ 15.100,00

Porra, nem achei tão caras assim, na média de um carro popular. Com a vantagem que maria gasolina paga pau pra moto. [krindomuito]

Nunca pensei em ter moto, mas agora fiquei tentado.

FDaldegan
16/02/2010, 13:54
Kasinski, mano?
Tá de brinks. Moto é Honda, Yamaha, Suzuki ou Ducati. O resto é resto.

Arkarker
16/02/2010, 14:16
Kasinski, mano?

Que moto da Honda, Yamaha, Suzuki ou Ducati competem de igual pra igual com essas??

A CB 300 só compete no preço, que chega perto do delas mesmo sendo um produto inferior.

PCdubaum
16/02/2010, 16:16
Porra, nem achei tão caras assim, na média de um carro popular. Com a vantagem que maria gasolina paga pau pra moto. [krindomuito]

Nunca pensei em ter moto, mas agora fiquei tentado.

Eu tbm não cho caro não, dizem que ano que vem algumas marcas tambem tragam 250 mais sport.

Dá uma olhada nessa 125cc. (http://ww1.honda.co.uk/motorcycles/DispatcherServlet?hidAction=Lookup&hidActionDetail=viewproductspec&hidMSGID=8&hidMSGCode=SUPERSPORTS&hidMSGName=Supersports&hidProductID=105&hidSelectedProductCode=CBR125R&hidProductName=CBR125R#focusHere)

super-vergonha
16/02/2010, 16:36
Olha o que eu achei procurando fotos da ninja:

http://s94153639.onlinehome.us/motorcycles/powerpuff_motorcycle_00.jpg

Eu quero. [kgay]

PCdubaum
16/02/2010, 18:53
Acho o modelo antigo da Ninkinha muito feio.

nuggets
17/02/2010, 07:01
Kasinski, mano?
:lol
Eu tambem nao curto a Kasinski,mas que outra moto voce tem pra competir com essas?
A cb300 que de 300 nao tem nada?
Na minha opiniao ninja 250 é a mais bonita e ctz umas das melhores escolhas entre fazer,cb 300 etc...digo isso em relaçao as menores é claro.

Acho o modelo antigo da Ninkinha muito feio.
:kongpositivo:Tambem acho.

Eu tbm não cho caro não, dizem que ano que vem algumas marcas tambem tragam 250 mais sport.

Dá uma olhada nessa 125cc. (http://ww1.honda.co.uk/motorcycles/DispatcherServlet?hidAction=Lookup&hidActionDetail=viewproductspec&hidMSGID=8&hidMSGCode=SUPERSPORTS&hidMSGName=Supersports&hidProductID=105&hidSelectedProductCode=CBR125R&hidProductName=CBR125R#focusHere)
:konglove:
Já tinha visto modelos similares,a Honda bem que poderia trazer a Hornet 250 pra ca [ksafado]
Moto linda e aquilo sim é 250 e com 4 canecos:king

ROYCOROI_
17/02/2010, 10:43
O problema dessas motos é a revenda, outro porém é que nao tem revenda na minha cidade e n tem como eu fzer nem revisão! mas da vontade de pegar a Ninjinha ao invés da CB300 que estou pensando.

Hitokiri-Ken
17/02/2010, 22:21
Acho que ando vendo mais Ninja 250 do que a CB300R ultimamente... É incrível como essa moto pegou.

Só é uma pena ela subir de categoria vindo pra cá, enquanto lá fora é moto pra iniciante, aqui é muito superestimada. É uma moto linda, mas tá longe de valer o preço que cobram.

Aliás, vendo lá fora uma boa parte que compra essas duas é mulézinha aprendendo a pilotar hahahahahahha

PCdubaum
17/02/2010, 22:39
Aliás, vendo lá fora uma boa parte que compra essas duas é mulézinha aprendendo a pilotar hahahahahahha

Só ler a primeira linha do 1º post auhauhauhauha[krindomuito][krindomuito][krindomuito]

Hitokiri-Ken
17/02/2010, 22:45
Só ler a primeira linha do 1º post auhauhauhauha[krindomuito][krindomuito][krindomuito]

Pra ver como o pensamento é bem diferente lá fora. Tá certo que aqui o transito é mais punk, mas mesmo assim, vejo muita gente que acha perigoso demais começar logo numa twister/fazer...

E outra coisa é como o governo lida com a coisa, essa regulamentação diferente pra newbie é bem interessante e faz falta por aqui, inclusive uma pra carros (limitando a velocidade máxima, vias permitidas como no JP) porque ninguém sai da auto-escola totalmente preparado pra encarar a rua, imagina encima de uma motoca.

stcowboy
19/02/2010, 21:29
A Ninja é linda, mas muito pequena! parece de brinquedo!

Já a Comet, acho feia demais.

TheBoss
21/02/2010, 15:36
realmente as motos são muito lindas, mas eu não pagaria isso por uma 250 cilindrada...

RafaSena
25/02/2010, 19:16
Olha velho..to trabalhando pra Kawasaki e ja penso em pegar a Ninja...vi ela correr em interlagos e pirei!

andinhoabc
18/03/2010, 16:16
Ola a todos deste fórum, só para deixar claro este teste que foi feito foi feito com a versão antiga da GT-R 250, a versão nova por sua vez em todos estes comparativos leva muito mais vantajem.
Comessando pela beleza, estrutura da moto, motor (agora injetado), tecnologia e muitos outros itens.
Acredito que quem fez este comparativo deve ser um feliz dono de uma Kawasaki, pois para falar tão bem de uma moto que na Europa não teve aceitação e no Japão, ja saiu de linha deve estar muito satisfeito com a moto.
Só para deixar claro a bengala invertida dianteira é para tornar a moto mais leve ao contrario do Kawasaki que fica mais dura, quanto a força do motor a própria pessoa ja disse que é mais fraco, quanto a ser melhor de pilotar na estrada, a pessoa esta totalmente equivocada uma vez que a GTR foi desenvolvida para altas velocidades em estrada ja a Ninja (mini) foi desenvolvida para rua Street.
Bem eu tenho uma Comet GTR e ja andei com outras pessoas que tem a Ninja e toda vez que ando o amigo da NINJA diz:"Putz que MER%$% que eu fiz de não ter pego a GTR"

Quem quiser verdadeiras informações da GTR e da linha completa da Kasinski acesse o forum do clube da Kasinski http://clubedakasinki.forumaster.net

Valeu

Anubis >> BrUTe
18/03/2010, 19:44
Po larva esse forum ae nem funciona :lol. Mas de boa, até acho legal a GTR mas não compraria mesmo que tivesse grana, não confio na marca e acho que pouca gente vai confiar na hora da revenda, já a Kawasaki não tem o que discutir, é pura qualidade e durabilidade, pode não ter painel digital ou suspenção invertida, mas é top e essas coisas se bobiar da pra trocar e personalizar. Vai ficar mais caro se trocar as coisas? Vai, mas pra mim antes pagar 20k numa Ninjinha com personalizações do que 15k numa GTR.

Falows...

billpower
19/03/2010, 10:49
Pois é. TIrando o fato dessa Kawasaki ser a velha eu nunca me imaginei dizendo que acharia uma Kasinski mais bonita que uma Kawa. AHAHHA! A vida é cheia de surpresas. Claro, considerando a porra da moto velha. EHEH

Vicent Vega
19/03/2010, 20:01
a ninja e a mais foda de todas :rox: